Pokémon Sword e Shield

Pokémon Sword e Shield

Pokémon Sword e Pokémon Shield são as duas versões que fazem o par da 8ª Geração dos jogos da franquia, que se passa na região de Galar. Os jogos foram lançados no dia 15 de novembro de 2019 e contam com duas expansões: The Isle of Armor e The Crown of Tundra.

O jogo começa na cidade de Postwick, cidade natal do jogador e também de Hop, irmão do campeão da liga Pokémon de Galar, Leon. É ele que nos dá nosso Pokémon inicial: Grookey (tipo Planta), Sobble (tipo Água) ou Scorbunny (tipo Fogo). Após uma série de acontecimentos, encontramos com a Professora Magnolia, que convence Leon a nos dar uma carta de autorização para participar dos desafios de Ginásio Pokémon. É nesse momento também que a professora nos dá a braçadeira Dynamax, acessório necessário para utilizarmos a mecânica Dynamax.

Pokémon Iniciais de Galar

Como de costume nos últimos jogos da franquia Pokémon, há uma nova mecânica de batalha nessa Geração: o fenômeno Dynamax, em que os Pokémon captam uma energia misteriosa que existe na região de Galar e se tornam gigantes. Alguns até mudam sua aparência e adquirem golpes exclusivos.

Eternatus Darkest Day

O fenômeno Dynamax está relacionado a história do jogo e ao acontecimento histórico de 3000 anos atrás chamado de "The Darkest Day - O dia mais escuro". Nesse dia uma tempestade escureceu toda a região de Galar, tendo como causa o Pokémon Eternatus que absorveu toda a energia da região para sobreviver. A tempestade fez os Pokémon da região mudarem para a forma Dynamax e Gigantamax. Porém, eles perderam a sanidade no processo e quase destruíram a região de Galar. A tragédia foi evitada quando Zacian e Zamazenta derrotaram Eternatus.

A mecânica Dynamax é bem explorada no jogo, contando com o apoio do estilo de jogo de mundo aberto. Os Pokémon são encontrados ao vivo e em cores andando ou voando pelo mapa, mas ainda há o clássico encontro aleatório em partes da grama que se mexem. Além disso, é possível encontrar Templos Pokémon onde são abrigadas as Max Raid Battles, em que 4 jogadores enfrentam um Pokémon Dynamax/Gigantamax e, depois de derrotá-lo, têm a chance de capturá-lo. Essas batalhas podem ser realizadas online.

Max Raid Battle

Durante o processo de coletar as 8 insígnias do desafio de Ginásio Pokémon, frequentemente nos encontramos com Sonia, neta e assistente da Professora Magnolia, que nos explica sobre a história de Galar. Nós acabamos descobrindo mais informações sobre o "The Darkest Day" que a própria Sonia não sabia.

Eventualmente acabamos coletando todas a insígnias e nos tornando aptos a disputar a Taça do Campeão, que ocorre no estádio da maior cidade da região: Wyndon. A disputa ocorre entre os Líderes de Ginásio da região e nosso jogador, sendo que o vencedor enfrenta o atual campeão, Leon. Após diversos acontecimentos que não serão revelados por serem spoilers, nos tornamos os campeões de Galar ao derrotar Leon e seu Charizard.

Sordward e Shielbert

Depois de finalizada esta etapa, começa o pós-jogo. Há apenas um breve acontecimento relacionado aos irmãos Sordward e Shielbert, que dizem ser descendentes do primeiro rei de Galar. Há uma disputa para recuperar os artefatos de Zacian e Zamazenta roubados pelos irmãos, que dizem ser donos por direito. Depois de alguns acontecimentos, conseguimos recuperar ambos os artefatos, junto com um desenvolvimento do personagem Hop.

O jogo também conta com histórias secundárias nas expansões "The Isle of Armor" e "The Crown of Tundra", que trazem antigos Pokémon de volta e acesso a diversos lendários novos e já existentes.

Pokémon Sword e Shield Expansion Pack

Mizu

Doutorando em Engenharia Química, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno tanto no anime como nos jogos. Unindo habilidades do mundo científico com o incrível mundo de Pokémon, entrei na PBN em 2021 como redator para contribuir com a comunidade gerando conteúdo de qualidade.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال