Pokémon Sword e Shield - Novos Métodos de Evolução


Em Pokémon Sword e Shield foram introduzidos novos Pokémon e, com isso, novos métodos de evolução diferentes de quaisquer jogos anteriores. Aqui, você saberá exatamente quais são os Pokémon e como evoluir cada um deles para suas respectivas evoluções.

Galarian Slowpoke

Introduzido nas DLCs, Slowpoke evolui dependendo do item que lhe for dado. Ao reunir alguns Galarica Twigs, que são obtidos em Isle of Armor e Crown Tundra, você poderá conseguir o item necessário da seguinte forma:
  • Galarica Cuff: reúna oito Galarica Twig e ofereça a uma garota que está em uma pequena ilha em Workout Sea de Isle of Armor. Ela vai te dar uma Galarica Cuff em troca, que permite evoluir Galarian Slowpoke para Galarian Slowbro.
  • Galarica Wreath: reúna quinze Galarica Twig e ofereça a uma garota que está em Roaring-Sea Caves. Ela vai te dar uma Galarica Wreath em troca, que permite evoluir Galarian Slowpoke para Galarian Slowking. 

Applin

A evolução de Applin é bem simples. Bastar dar a ele o item Tart Apple, encontrado exclusivamente em Pokémon Sword, para que ele evolua para Flapple. Se você der o item Sweet Apple, encontrado exclusivamente em Pokémon Shield, ele evoluirá para Appletun.

Sinistea

Sinistea possui duas formas: Phony Form (Forma Falsa) e Antique Form (Forma Original). No caso da Phony Form, que é a mais comum na natureza, use o item Cracked Pot para evoluí-lo para Polteageist (Forma Falsa). Para a Antique Form, use o item Chipped Pot para evoluí-lo para Polteageist (Forma Original).

Milcery

É necessário dois fatores para evoluir Milcery. O primeiro é que ele precisa estar segurando um item especial, como Berry, Clover, Flower, Love, Ribbon, Star ou Strawberry Sweet. Esses itens podem ser encontrados em confeitarias em algumas cidades de Galar. O segundo fator é o que deve ser feito após dar um desses itens para Milcery.

Após equipar ele, fique girando com seu personagem (girando o analógico do controle). Milcery irá evoluir para Alcremie, e sua forma dependerá da quantidade de tempo girando, o período do dia e para qual sentido girar. O interessante é que o item que você equipou nele enfeitará o corpo do Pokémon, similar aos bolos e doces encontrados em confeitarias no mundo real. Isso permite criar até 63 diferentes formas de Alcremie

Clobbopus

Ao aprender o movimento Taunt (no nível 35 ou lembrando no Pokémon Center) e subir de nível, Clobbopus evoluirá para Grapploct.

Galarian Farfetch'd

Ao realizar 3 ataques críticos (Critical Hit) em uma única batalha sem ser derrotado, Galarian Farfetch'd evoluirá para Sirfetch´d. Isso será mais fácil se usar ataques que tem mais chance de dar crítico ou se usar itens que façam o mesmo.

Toxel

Ao chegar no nível 30, Toxel evolui para Toxtricity - mas sua forma depende de sua Nature. Ele terá a Amped Form se a Nature dele for Adamant, Brave, Docile, Hardy, Hasty, Impish, Jolly, Lax, Naive, Naughty, Rash, Quirky ou Sassy. E para a Low Key Form, ele deve ter a Nature Bashful, Bold, Calm, Careful, Gentle, Lonely, Mild, Modest, Quiet, Relaxed, Serious ou Timid.

Galarian Yamask

Primeiro, Galarian Yamask precisará perder 49 pontos de seu HP total numa batalha. Depois, vá para a Dusty Bowl na Wild Area e caminhe embaixo da grande pedra que se situa lá. Seu Galarian Yamask evoluirá para Runerigus.

Kubfu

Complete o desafio da Tower of Darkness ou da Tower of Water em Isle of Armor. Após vencer as batalhas, Kubfu lerá o pergaminho da água/escuridão e evoluirá para Urshifu. Urshifu vai assumir a forma Single Strike Style se o jogador tiver ido na Tower of Darkness, ou vai assumir a forma Rapid Strike Style se o jogador tiver ido na Tower of Water.

Evoluções modificadas

Poucas espécies de Pokémon tiveram suas evoluções modificadas em Pokémon Sword e Shield, pois eles tiveram que se adaptar ao meio ambiente de Galar.

Eevee

A partir dos jogos da 4ª Geração, cada região tinha dois locais no mapa. Um com neve e gelo, tendo o Icy Rock; e outro cheio de mata, tendo o Mossy Rock. Eevee evoluía para Glaceon ao subir de nível perto da Icy Rock, mas em Galar ele evolui para Glaceon apenas com uma Ice Stone. No caso de Leafeon, que precisava subir de nível perto da Mossy Rock, agora necessita apenas de uma Leaf Stone.

Magneton e Charjabug

A partir dos jogos da 4ª Geração, cada região tinha um certo local no mapa que possuía uma energia eletromagnética em que alguns Pokémon podiam evoluir ao subir de nível nesses lugares. Como não existe um local como esse em Galar, tanto Magneton quanto Charjabug podem evoluir apenas com a Thunder Stone.

Guilherme Henn

Estudante do curso de ciências da computação, fã de Pokémon desde pequeno e gamer nas horas livres

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال