Tipo Dragon (Dragão) - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

19/02/2013

Tipo Dragon (Dragão)



O tipo Dragon existe desde a primeira geração, na qual três dragões foram introduzidos. Na segunda geração foram criados menos ainda, só Kingdra. Foi na quinta que mais Pokémon do tipo foram criados, 10. Hoje Dragon possui 29 representantes, que representa 4,47% do total, o que o faz ser o segundo tipo menos comum de todos. Porém, ele alcança o primeiro lugar no quesito de tipo com menos técnicas, pois possui apenas 10. As técnicas Dragon eram consideradas, antes da quarta geração, Especiais, porque elas atingiam o oponente sem a necessidade de contato entre este e o Pokémon atacante. No TCG, este tipo estava incluído em Colorless até o set Black & White: Dragons Exalted, a partir do qual ganhou um tipo próprio, igualmente chamado Dragon.


Na batalha

O tipo Dragon, no videogame:
É super efetivo contra: Dragon
É pouco efetivo contra: Steel
Não tem efeito contra: Fairy
Tem resistência a: Electric, Fire, Grass, Water
Tem fraqueza a: Dragon, Ice, Fairy
É imune a: ---


O tipo Dragon, no TCG, geralmente:
É super efetivo contra: Dragon
É pouco efetivo contra: ---
Tem resistência a: ---
Tem fraqueza a: Dragon

Os Pokémon do tipo com maior base stat total são, empatados, Dragonite, Salamence, Garchomp e Hydreigon, todos com 600. Esse valor os inclui, juntamente com outros dois Pokémon (Tyranitar e Metagross), na classificação de pseudo-lendários, criada pelos fãs para designar Pokémon não lendários com base stat total igual a 600. Por outro lado, o dragão com menor base stat total é, dentre aqueles em seu estágio final de evolução, Druddigon, com 485.

O tipo Dragon tem Attack e Special Attack como seus stats mais elevados. Mas não pense que os outros stats são ruins: este tipo tem os maiores stats dentre todos os outros. Voltando à relação com o ataque, este tipo tem técnicas ótimas, o que permite a seus Pokémon tirar grande proveito do STAB (Same-Type Attack Bonus, um poder adicional à técnica pela coincidência entre seu tipo e o do Pokémon usuário), até mesmo porque o único tipo que o resiste é Steel. Este último fato faz ainda com que criaturas que combinem Dragon com Fire ou com Ground sejam extremamente poderosas ofensivamente.

Já defensivamente, dragões têm a vantagem exclusiva de resistirem a técnicas Fire, Water e Grass, os tipos primários dos iniciais (mais a resistência a Electric). Por outro lado, Dragon muitas vezes se une a Ground ou Flying, criando uma dupla fraqueza a técnicas Ice.


Algumas técnicas do tipo Dragon

Dragon Rage (Special) - Este ataque acerta o alvo com uma onda de choque de pura fúria.
Outrage (Physical) - O usuário entra em alvoroço e ataca por dois a três turnos. Porém, depois ele fica confuso (confused).
Dragon Dance (Status) - O usuário energicamente faz uma dança mística e poderosa que aumenta seus stats Attack e Speed.
Dragon Rush (Physical) - O usuário ataca o alvo enquanto mostra o quão perigoso é. Pode também fazer com que o alvo hesite (flinch) .
Dual Shop (Physical) - O usuário atava seu alvo atingindo-o com inúmeras pancadas. O alvo é acertado duas vezes seguidas.

Obs: Todos os tipo Dragon podem aprender Outrage.

Obs 2: Dragon Dance é a única técnica de Status do tipo.


Especialistas do tipo dragão

O tipo Dragon é a especialidade de alguns Líderes de Ginásio e membros da Elite dos 4. Descubra que são estas pessoas e que Pokémon usam em suas batalhas:

Clair (Johto) - Líder de Ginásio de Backthorn Gym --> Gyarados, 2 Dragonair, Kingdra (utilizados na Batalha de Ginásio, em HeartGold e SoulSilver)
Iris (Unova) - Líder de Ginásio de Opelucid City (em White, apenas) --> Fraxure, Druddigon, Haxorus (utilizados na Batalha de Ginásio, em White)
Drayden (Unova) - Líder de Ginásio de Opelucid City (em Black e Black 2 & White 2) --> Druddigon, Flygon, Altaria, Haxorus (utilizados na Batalha de Ginásio, modo Challenge, em Black 2 & White 2)

Clair e Iris e Drayden
Lance (Kanto) - membro da Elite dos 4 --> Gyarados, 2 Dragonite, Kingdra, Aerodactyl (utilizados na segunda batalha no Indigo Plateau, em FireRed e LeafGreen)
       (Kanto/Johto) - Champion --> Salamence, Gyarados, Garchomp, Altaria, Charizard, Dragonite (utilizados na segunda batalha no Indigo Plateau em HeartGold & SoulSilver)
Drake (Hoenn) - membro da Elite dos 4 --> Shelgon, Altaria, Kingdra, Flygon, Salamence (utilizados na batalha em Ever Grand City, em Emerald)
Iris (Unova) - Champion --> Hydreigon, Salamence, Aggron, Archeops, Lapras, Haxorus (utilizados na segunda batalha, modo Challenge, na Pokémon League em Black 2 & White 2)
Lance, Drake e Iris
Obs: Lance, nos jogos Red, Green, Yellow (e Blue) e seus remakes, é membro da Elite dos 4. Quando o personagem Red derrota Blue, o então Champion, e ganha a função, passa-a para Lance para poder treinar no Mt. Silver. É por isso que, em Gold, Silver, Crystal e seus remakes, Lance é o Champion da Pokémon League de Kanto/Johto.

Obs2: Iris, em White, é Líder de Ginásio. Ela começa a treinar muito com Drayden até que derrota o então Champion, Alder, que já queria renunciar ao cargo. Assim, em Black 2 & White 2, Iris já está na posição de Champion da Pokémon League de Unova.



Os Pokémon tipo Dragon

Pokémon muito raros e que preferem viver longe dos humanos, pouco se sabe sobre os dragões. A maioria deles vive em cavernas e montanhas, mas alguns gostam mesmo é de locais próximos a rios e aqueles do tipo Dragon/Ground preferem locais secos, como desertos. Quase todos os dragões são carnívoros, e aqueles que ainda podem evoluir parecem ter a tendência de comer qualquer coisa, provavelmente para guardar energia para a evolução.

Dragonite VS Latios
Eles são também bastante poderosos, tanto que quatro dos seis Pokémon pseudo-lendários são tipo Dragon. Dragonite, o primeiro, é capaz de dar a volta ao mundo em apenas 16 horas. Salamence, o segundo, é dito ter surgido do mais intenso desejo de suas pré-evoluções de voar. O terceiro, Garchomp, voa em tão alta velocidade que as árvores à sua volta são derrubadas. O último, Hydreigon, tem três cabeças: apenas uma pensa, mas todas atacam e devoram tudo o que está pela frente.

Esses Pokémon também estão muito presentes nas lendas, como que numa tentativa dos humanos de entenderem tais seres misteriosos. Nove dragões são também lendários e histórias surpreendentes o cercam.

A Dupla da Eternidade, Latias e Latios, é de Pokémon muito inteligentes e sensíveis às emoções humanas. Latias, cuja defesa é bastante alta, possui uma penugem especial que refrata a luz mudando sua aparência ou tornando-a invisível. Latios, cujo ataque é superior, pode fazer os inimigos terem visões do que ele quiser. Juntos, eles protagonizaram o quinto filme da franquia.
Tao Trio: Reshiram, Zekrom e Kyurem

Rayquaza, do Trio do Clima, vive na Camada de Ozônio há milhares de anos. Ele tem o poder de acalmar Groundon e Kyogre e, segundo a lenda, interrompeu a briga entre os dois retirando temporariamente a capacidade que ambos tinham de alterar o clima. Rayquaza apareceu no filme sete de Pokémon.

O Trio da Criação foi originado por Arceus juntamente com o Universo. Cada integrante dele reside em sua própria dimensão, todas paralelas à nossa. Palkia tem poder sobre o espaço, Dialga sobre o tempo e Giratina sobre a antimatéria. Palkia apareceu nos filmes dez e doze, Dialga no dez, onze e doze e Giratina, no onze e doze.

Por fim, o Trio Tao é o trio das energias. Eles eram um único Pokémon, governado por dois príncipes. Um destes queria construir Unova com base na verdade; o outro, com base em ideias. O Pokémon ficou tão "dividido" que se separou em dois: Reshiram, que representa Yin, e Zekrom, que representa Yang; Kyurem é como uma casca que sobrou, sem energia alguma (Wuji). Os dois primeiros protagonizaram o filme 14 de Pokémon; já Kyurem antagonizou no décimo quinto.

Os dragões realmente são Pokémon memoráveis... E fofos!

Futuros poderosos dragões!

Obs: Dos oito tipos cujas técnicas eram todas Especiais antes da quarta geração, Dragon é o único a que não pertence nenhuma Eeveelution.

Referências: Bulbapedia, weareanime-cosplay.com, solos1s.tumblr.com
Para referências de uma imagem específica, clique sobre ela.


Espero que tenham gostado ^^
(Leiam os comentários, o primeiro é sempre meu)

Matéria escrita por:

Post Top Ad