Pokémon Playhouse

Pokémon Playhouse - Capa

Pokémon Playhouse é um jogo spin-off gratuito da The Pokémon Company International para sistemas iOS, Android e Kindle Fire. Lançado em 2017, Pokémon Playhouse conta com uma interface bastante amigável e colorida e apresenta um visual mais infantil para a personagem de apoio e para os Pokémon. Além disso, possui poucos textos, uma vez foi concebido para que crianças pequenas pudessem jogá-lo sem ser necessário saber ler.
 

A Playhouse

Pokémon Playhouse - Leena

Ao entrar no jogo, você é recebido por Leena, uma simpática garota que explicará tudo sobre a Playhouse e os Pokémon que visitam aquele espaço para brincar. Junto dela, haverá um Pikachu que rapidamente se tornará seu amigo. Quanto mais você brincar, interagir e cuidar dos Pokémon na Playhouse, mais amigos você terá!

Ovos Pokémon

Pokémon Playhouse - Ovo Pokémon

Para fazer novos amigos, é necessário chocar os ovos de Pokémon que Leena irá disponibilizar. Cuidando de um ovo por vez, você poderá interagir com seus amigos Pokémon através das diferentes atividades para ver o progresso da encubação e o ovo lentamente rachando. Você pode ver seu ovo Pokémon clicando no canto superior direto da tela, onde há um círculo azul com o ovo dentro. A cada interação, esse círculo vai ficando laranja e, ao ser completamente preenchido, o ovo avançará seu processo de rachar. Sempre que um novo Pokémon nasce, você ganha mais um amigo para brincar na Playhouse!
 

Seus Amigos

Pokémon Playhouse - Amigos Pokémon

Há um total de 52 Pokémon que podem nascer de ovos e tornarem-se amigos. Você pode conferir a lista de amigos que já possui acessando o pedestal vermelho no centro da tela principal. Nessa sala, é possível ver todos os Pokémon que já são seus amigos e as silhuetas das criaturas que ainda precisam nascer. Ao tocar em um de seus amigos, você pode ouvir seus nomes!

Abaixo há uma lista com todos os Pokémon que podem ser adquiridos em Pokémon Playhouse:

Sprite Pokémon
Bulbasaur
Charmander
Squirtle
Pikachu
Meowth
Chansey
Magikarp
Eevee
Snorlax
Chikorita
Cyndaquil
Totodile
Hoothoot
Pichu
Clefa
Togepi
Hoppip
Wooper
Wobbuffet
Snubbull
Teddiursa
Delibird
Smeagle
Treecko
Torchic
Mudkip
Turtwig
Chimchar
Piplup
Combee
Munchlax
Snivy
Tepig
Oshawott
Chespin
Fennekin
Froakie
Rowlet
Litten
Popplio
Pikpek
Grubbin
Rockruff
Salandit
Bounsweet
Pyukumuku
Komala
Togedemaru
Alolan Raichu
Alolan Sandshrew
Alolan Vulpix
Zygarde Core
Elekid
Magby

Elekid e Magby são duas exceções. Os Pokémon foram disponibilizados por algum tempo, porém não são mais candidatos a chocar dos ovos que Leena lhe entrega.

Espaços

Existem quatro diferentes espaços onde você pode interagir com os Pokémon na Playhouse, cada um contando com uma gama de atividades. São eles: o Playground, um parquinho com diversos brinquedos para serem explorados; a Playroom, uma sala de jogos com histórias e atividades dentro de casa; o Lounge, onde você pode cuidar dos Pokémon por ali; e a Tower, o alto de uma torre com um observatório para as estrelas. Os espaços sempre contarão com seus amigos Pokémon e outros Pokémon que também só vêm visitar de vez em quando.

Playground

Pokémon Playhouse - Playground

Saindo da Playhouse através das portas ao fundo no centro da tela, você consegue acessar o Playground, um espaço com balanços, casas na árvore, caixas de areia, escorregadores, gira-giras, fontes com boias, cachoeiras, gangorras e espaço livre para brincar. Aqui você pode interagir com até seis amigos Pokémon por vez e, se quiser colocar outro, basta trocar no menu na parte inferior da tela. Os Pokémon têm tamanhos diferentes e nem todos conseguem brincar em todos os brinquedos, mas existem diferentes interações que cada um pode fazer. Descobrir quais são as brincadeiras preferidas de cada um de seus amigos faz parte da diversão!

Playroom

Pokémon Playhouse - Playroom

A sala de jogos fica descendo as escadas. Para acessá-la, basta clicar no tapete azul com uma peça de quebra-cabeças no canto inferior direito da tela. Aqui há uma estante com diversos livros de histórias contando aventuras de diferentes Pokémon narradas por Leena, um quebra-cabeças em que você deve escolher quais Pokémon compõe as figuras, e uma sala escura para brincar de pique-esconde com uma lanterna, em que você deve procurar os Pokémon escondidos.

Lounge

Pokémon Playhouse - Lounge

Essa é uma sala onde você pode alimentar os Pokémon e cuidar deles. Você pode dar banho, escovar ou aplicar curativos quando eles se machucam. Cada Pokémon tem uma fruta que prefere ou um cuidado que precise de atenção no momento certo. Atente-se às vontades e necessidades de seus amigos para fazer sua relação cada vez melhor!

Tower

Pokémon Playhouse - Tower

O topo da torre é um lugar escuro e aconchegante onde se pode ver as estrelas de perto através de um telescópio. Aqui você pode procurar por estrelas que parecem seus amigos Pokémon e ligar as estrelas para descobrir a forma de qual amigo elas têm e, quando descobrir, colorir a constelação. Aqui também funciona como uma sala de música em que você pode ajudar o coral de Pokémon a compor as músicas e depois ouvi-las.

Considerações

Pokémon Playhouse está disponível para ser baixado para todos os aparelhos que possuem iOS 8 ou superior e Android 4.4 ou superior, além de aparelhos Kindle Fire. É um jogo bastante interativo e divertido para crianças pequenas, com objetivos simples, bastante som, cor e figuras animadas e amigáveis. É uma ótima opção para desenvolver raciocínio básico e funções motoras enquanto as crianças aprendem e se divertem.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال