Pokémon Mítico - Os Pokémon Mais Raros que Existem

Pokémon Mítico

Os Pokémon Míticos são considerados os Pokémon mais misteriosos e raros de todos, e muitas pessoas duvidam de sua existência. No Japão, a nomenclatura dada aos Pokémon Míticos existe desde a primeira geração, enquanto no ocidente isso passou a ser usado a partir de Pokémon Black e White (2010). Até então, estes Pokémon eram considerados apenas como "Pokémon Lendários".

Normalmente, os Pokémon Míticos não podem ser obtidos a partir da história dos jogos principais e são distribuídos aos jogadores a partir de eventos específicos. Alguns Pokémon Míticos são revelados, inclusive, apenas após um certo tempo do lançamento de um jogo. 

Algumas características que estes Pokémon compartilham são:

  • O gênero dos Pokémon Mítico é desconhecido
  • Os Pokémon Mítico não podem evoluir, com exceção de Meltan
  • Os Pokémon Mítico não podem gerar ovos, com exceção de Manaphy
  • Os Pokémon Mítico costumam estar no fim do Pokédex de cada região, com exceção de Victini
  • Os Pokémon Mítico não precisam ser capturados para completar um Pokédex, com exceção de Deoxys em Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire, e Arceus em Pokémon Legends: Arceus

Até hoje foram descobertos 21 Pokémon Míticos, o que representa apenas 2% de todas as espécies de Pokémon conhecidas. Cada região do mundo Pokémon possui pelo menos um Pokémon Mítico conhecido. A seguir, você conhecerá todos os Pokémon Míticos que existem:

Mew

Mew

Mew é um Pokémon Mítico do tipo Psíquico da região de Kanto. Acredita-se que este Pokémon possui os códigos genéticos de todos os Pokémon em seu DNA. Inicialmente pensava-se que Mew estava extinto, mas uma equipe científica relatou avistamentos de Mew na Guiana. Mewtwo foi criado após uma série de experimentos baseados em Mew.

Celebi

Celebi

Celebi é um Pokémon Mítico de tipo Psíquico e Planta da região de Johto. Venerado como o guardião da floresta, Celebi aparece sempre onde belas florestas existem. Ele tem o poder de viajar no tempo, mas surge apenas em tempos de paz. Quando Celebi desaparece nas profundezas de uma floresta, diz-se que deixou para trás um ovo que trouxe do futuro.

Jirachi

Jirachi

Jirachi é um Pokémon Mítico de tipo Aço e Psíquico da região de Hoenn. A cada mil anos, Jirachi desperta de seu sono durante uma semana. Quando Jirachi está desperto, ele pode realizar três desejos de uma pessoa a partir das três notas azuis pendendo em sua cabeça. Enquanto está adormecido, um casco duro e cristalino envolve seu corpo para protegê-lo de inimigos. Em sua barriga encontra-se o seu olho verdadeiro, que raramente é aberto.

Deoxys

Deoxys

Deoxys é um Pokémon Mítico de tipo Psíquico da região de Hoenn. Um vírus alienígena que caiu na terra em um meteoro passou por uma mutação de DNA para se tornar este Pokémon. O órgão cristalino em seu peito é aparentemente o seu cérebro. Deoxys consegue alterar sua estrutura celular para mudar de forma, podendo se tornar mais forte, mais resistente ou mais rápido.

Manaphy

Manaphy

Manaphy é um Pokémon Mítico de tipo Água da região de Sinnoh. Logo no começo de sua vida ele já tem um poder extraordinário que lhe permite criar vínculos com qualquer tipo de Pokémon. Ele tem o poder de trocar os corpos de pessoas e Pokémon. Manaphy é o único Pokémon Mítico que pode cruzar com Ditto para gerar um ovo de Phione. No entanto, Phione não pode evoluir para Manaphy apesar do seu parentesco.

Phione

Phione

Phione é um Pokémon Mítico de tipo Água da região de Sinnoh. Nascendo de um ovo de Manaphy, enquanto nada em águas quentes, Phione infla o saco de flutuação em sua cabeça para navegar tranquilamente pelo mar. Ele tem o poder de criar um orvalho capaz de curar qualquer tipo de doença. A classificação de Phione como um Pokémon Mítico ainda é contestada.

Darkrai

Darkrai

Darkrai é um Pokémon Mítico de tipo Sombrio da região de Sinnoh. Ele persegue as pessoas e os Pokémon causando-lhes profundos pesadelos. Darkrai pode fazer o seu corpo se tornar um vulto no chão e se locomover neste estado. Possui pernas retráteis, escondendo-as ao voar.

Shaymin

Shaymin Land Forme

Shaymin é um Pokémon Mítico de tipo Planta da região de Sinnoh. Este Pokémon é capaz de transmitir sentimentos de gratidão. Ele pode dissolver as toxinas do ar absorvendo-as com suas flores, purificando o lugar.

Shaymin Sky Forme

Ao entrar em contato com o pólen das flores Gracidea, seu corpo sofre uma mudança, ganhando o tipo Voador secundário e podendo voar. No entanto, Shaymin volta para sua forma original em locais frios ou escuros.

Arceus

Arceus

Arceus é um Pokémon Mítico de tipo Normal da região de Sinnoh. É descrito na mitologia como o Pokémon Divino que criou o universo. Arceus nasceu de um ovo que veio de algum lugar, antes do universo existir, e moldou o planeta com seus mil braços. Ele é frequentemente citado nas escrituras como o "Ser Original". Arceus possui 19 Plates, que o permite controlar cada aspecto da existência, além de alterar seu tipo com sua habilidade Multitype.

Victini

Victini

Victini é um Pokémon Mítico de tipo Psíquico e Fogo da região de Unova. Ele é o Pokémon número #000 no Pokédex de Unova. Dizem que Victini traz vitória aos treinadores. Ele pode criar uma energia ilimitada em seu corpo, a qual compartilha com quem o toca.

Keldeo

Keldeo Forma Ordinária

Keldeo é um Pokémon Mítico de tipo Água e Lutador da região de Unova. Em sua Forma Ordinária, ele pode deslizar sobre a água em alta velocidade esguichando água dos seus cascos. Ele se destaca no uso de movimentos das pernas enquanto batalha. Ele é considerado o quarto membro das Espadas da Justiça, ao lado de Terrakion, Virizion e Cobalion, que são seus mentores.

Keldeo Forma Resoluta

Ao aprender o move Secret Sword, Keldeo muda de forma para a Forma Resoluta, onde desperta seu verdadeiro poder. De acordo com o Pokédex de Pokémon Shield, o poder que estava escondido em seu corpo agora cobre o seu chifre, transformando-o em uma espada que pode cortar qualquer coisa.

Meloetta

Meloetta Forma Aria

Meloetta é um Pokémon Mítico de tipo Normal e Psíquico em sua forma Aria e de tipo Normal e Lutador em sua forma Pirueta. Este Pokémon foi descoberto na região de Unova. Suas melodias são cantadas com um método de vocalização especial que pode controlar os sentimentos daqueles que o ouvem, deixando-os felizes ou tristes. Muitas músicas famosas foram inspiradas na melodia de Meloetta. 

Meloetta Forma Pirueta

Após usar o movimento Relic Song, Meloetta muda de forma. Na forma Pirueta, ela possui um grande ataque físico, movimentada pela vontade de dançar.

Genesect

Genesect

Genesect é um Pokémon Mítico de tipo Inseto e Aço da região de Unova. Mais de 300 milhões de anos atrás, ele era temido como o mais forte dos caçadores. A Equipe Plasma usou sua tecnologia avançada para trazer esse Pokémon de volta à vida. Genesect possui um canhão que foi instalado em suas costas, que pode mudar de tipo dependendo de qual drive ele estiver utilizando.

Genesect Drive Forms

Diancie

Diancie

Diancie é um Pokémon Mítico de tipo Pedra e Fada da região de Kalos. É capaz de criar muitos diamantes ao comprimir o carbono no ar entre suas mãos. Diz-se que Diancie surgiu de uma transformação repentina de Carbink, e que seu corpo rosa e cintilante é a visão a mais amável do mundo inteiro.

Mega Diancie

Diancie é o único Pokémon Mítico capaz de megaevoluir, transformando-se em Mega Diancie. 

Hoopa

Hoopa Forma Confinada

Hoopa é um Pokémon Mítico de tipo Psíquico e Fantasma em sua forma Confinada, e de tipo Psíquico e Sombrio em sua forma Liberta. Hoopa foi descoberto na região de Kalos. Este encrenqueiro envia tudo e qualquer coisa para lugares distantes usando seu anel, que pode deformar o espaço. Ele reúne as coisas que gosta e as leva através de seu anel para transportá-las a um lugar secreto.

Hoopa Forma Liberta

Usando o item Prison Bottle, Hoopa pode assumir a sua forma Liberta por três dias. Na sua verdadeira forma, possui uma enorme quantidade de energia. Lendas de sua avareza dizem como uma vez levou um castelo inteiro para ganhar o tesouro escondido dentro dele. Dizem ser capaz de agarrar tudo o que deseja com seus seis anéis e seis braços enormes. Seu poder era tanto que as pessoas da época acharam melhor selar esse poder num recipiente especial.

Volcanion

Volcanion

Volcanion é um Pokémon Mítico de tipo Fogo e Água da região de Kalos. Ele expele seu vapor interno através dos braços de suas costas. Volcanion solta ondas de vapor e desaparece no denso nevoeiro. É dito que este Pokémon vive em montanhas onde os seres humanos não pisam. Ele tem poder suficiente para derrubar uma montanha.

Magearna

Magearna

Magearna é um Pokémon Mítico de tipo Aço e Fada da região de Alola. Este Pokémon artificial, construído há mais de 500 anos, pode compreender a fala humana, mas não pode falar. Seu corpo mecanizado é apenas um vazio. Seu verdadeiro núcleo é a alma-coração, um coração artificial. Sua cor original se assemelha a uma Poké Bola, mas depois de séculos, sua cor ficou desgastada, adquirindo uma coloração acinzentada.

Marshadow

Marshadow

Marshadow é um Pokémon Mítico de tipo Lutador e Fantasma da região de Alola. Capaz de se esconder nas sombras, nunca aparece diante dos humanos, por isso sua própria existência contestada. Ele espreita nas sombras dos outros, copiando seus movimentos e poderes. Este Pokémon possui uma forma conhecida como Zenith Marshadow, que é acionada quando seu espírito de luta começa a queimar.

Zeraora

Zeraora
Zeraora é um Pokémon Mítico de tipo Elétrico da região de Alola. Ele se aproxima de seus inimigos na velocidade de um relâmpago. Então, eletrifica as suas garras e arranha seus adversários com elas. Mesmo que eles se esquivem dos ataques, acabam sendo eletrocutados por faíscas voadoras.

Meltan

Meltan

Meltan é um Pokémon Mítico de tipo Aço introduzido originalmente em Pokémon GO. A região de origem deste Pokémon é desconhecida. A maior parte do corpo do Meltan é composta por metal líquido. Ele é capaz de usar os seus braços e pernas para corroer metal e absorvê-lo para o seu próprio corpo. Ele gera eletricidade utilizando o metal que absorve de fontes externas. Meltan utiliza esta eletricidade como fonte de energia e também como ataque, que pode ser desencadeado a partir do seu olho. Meltan é o único Pokémon Mítico que pode evoluir, e apenas no Pokémon GO, com 400 Doces de Meltan.

Melmetal

Melmetal
Melmetal é um Pokémon Mítico de tipo Aço introduzido originalmente em Pokémon GO. Na antiguidade, este Pokémon era venerado pelo seu poder de criar metais. Com a evolução, seu corpo endurece e fica incrivelmente robusto. A maior parte do seu corpo é composta por metal líquido. Seus braços são extremamente flexíveis e podem dar chicotadas para lançar golpes devastadores. Melmetal é o único Pokémon Mítico que possui uma forma Gigantamax.

Zarude

Zarude

Zarude é um Pokémon Mítico de tipo Sombrio e Planta. Esse Pokémon vive nas profundezas da floresta com outros do seu tipo. É agressivo com todos, exceto com os de sua espécie. Se uma das vinhas que Zarude amarra em seus braços cair no chão, irá virar nutrientes para o solo. No filme "Pokémon Segredos da Selva", descobre-se que os Zarude podem ter diferentes variações estéticas apesar de pertencerem à mesma espécie.

Guilherme Henn

Estudante do curso de ciências da computação, fã de Pokémon desde pequeno e gamer nas horas livres

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال