Itens do Competitivo VGC e Onde Encontrá-los (Parte 2)

Itens Competitivos Pokémon VGC

Por: Vanessa Reis (Vannys) - V.Create (Twitch | YouTube | Twitter)

Nessa matéria, continuaremos nossa série de itens do competitivo e onde encontrá-los. Antes, quero agradecer pelo bom feedback dos leitores com o primeiro artigo do assunto. Se você ainda não leu, clique aqui e confira. Espero que esteja ajudando na sua jornada com o VGC e a encontrar os itens com mais facilidade. Estou aberta a sugestões para outros temas também.

Lembrando que Pokémon é um jogo “cooperativo” no sentido de que você pode recorrer a amigos para pedir os itens. Uma outra coisa sobre os itens que eu escrevo pra você aqui é: não fique preso à rotina. Você pode inovar. Teste coisas diferentes em seus Pokémon. Você vai se surpreender.

Nesse artigo abordarei os itens “Choice” e as famosas “Seeds”

Itens “Choice”


Antes de começar a falar dos itens Choices, é necessário falar que ele perde o seu efeito quando o Pokémon está na forma Dynamax ou Gigantamax, ou seja, você perde o 50% do efeito que o item dá, mas pode usar qualquer golpe.

Choice Band

É um item que foi introduzido na 3ª Geração e aumenta a força de ataque do Pokémon em 50%, mas faz com que o usuário fique preso no movimento escolhido.

Exemplo: Um Urshifu-Single Strike (tipo Lutador/Sombrio) segurando o Choice Band que executar o movimento Wicked Blow ficará preso nesse movimento até sair do campo. Quando você sai com ele, “reseta” o Pokémon, e quando retorna, poderá usar outro golpe. Esse efeito vale para todos os itens “choice”.

Vários Pokémon podem se valer deste item: Urshifu-Single Strike, Rillaboom, Landorus, entre outros.

Em Pokémon Sword e Shield, este item pode ser encontrado logo no início do game na Rota 2 ou para comprar usando 25 Battle Points (BP) na Battle Tower (ou a Torre do Rose, se preferir chamar assim) - na cidade de Wyndon.

Choice Scarf

É um item que foi introduzido na 4ª Geração e aumenta a velocidade do Pokémon em 50%, mas faz com que o usuário fique preso no movimento escolhido.

Exemplo: Um Landorus-Therian segurando o Choice Scarf que executar o movimento Earthquake ficará preso nesse movimento até sair do campo. Quando você sai com ele, “reseta” o Pokémon, e quando retorna, poderá usar outro golpe.

Outra curiosidade sobre esse item: ele perde o seu efeito quando o Pokémon está na forma Dynamax ou Gigantamax, ou seja, você perde o 50% da velocidade, mas pode usar qualquer golpe. Vários Pokémon podem se valer deste item: Landorus, Ditto, entre outros.

Em Pokémon Sword e Shield, este item pode ser encontrado na cidade de Ballonlea (conversando com um homem e fazendo a missão entregando pra ele uma carta antiga de uma menina) ou fica disponível para comprar usando 25 Battle Points (BP) na Battle Tower (ou a Torre do Rose, se preferir chamar assim) - na cidade de Wyndon.

Choice Specs

É um item que foi introduzido na 4ª Geração e aumenta ataque especial do Pokémon em 50%, mas faz com que o Pokémon usuário do item fique preso no movimento escolhido. Vários Pokémon podem se valer deste item: Urshifu-Single Strike, Rillaboom, Landorus, entre outros.

Em Pokémo Sword e Shield, este item pode ser encontrado na cidade de Spikemuth (ao lado sul do palco do Piers) ou para comprar usando 25 Battle Points (BP) na Battle Tower (ou a Torre do Rose, se preferir chamar assim) - na cidade de Wyndon.


Itens Seed

Psychic Seed


A Psychic Seed é um item consumível introduzido na Geração VII. Ele aumenta a Defesa Especial do portador quando estiver no Terreno Psíquico.

Em Pokémon Sword e Shield, este item pode ser encontrado na Rota 2 (usando a Rotom Bike no rio, indo para a esquerda e depois para o sul, siga o rio até que você encontre o item), ou capturando Dottler ou Orbeetle (5% de chance). É a única seed que não tem receita para fazer no Cram-o-Matic.

Grass Seed


A Grass Seed é um item consumível introduzido na Geração VII. Ela aumenta a Defesa do portador quando estiver no Terreno de Planta.

Em Pokémon Sword e Shield, este item pode ser encontrado em Wyndon (no lado direito da região central tem uma praça cheia de árvores - o item estará no meio) e na Isle of Armor dentro do Dojo usando o Cram-o-matic inserindo 4 Rawst Berry.

Electric Seed


A Electric Seed é um item consumível introduzido na Geração VII. Ela aumenta a Defesa do portador quando estiver no Terreno Elétrico.

Em Pokémon Sword e Shield, este item pode ser encontrado em Wyndon (ao lado esquerdo da Battle Tower (ou a Torre do Rose), capturando Togedemaru (5% de chance) e na Isle of Armor dentro do Dojo usando o Cram-o-matic inserindo 4 Pecha Berry.

Misty Seed


A Misty Seed é um item consumível introduzido na Geração VII. Ele aumenta a Defesa Especial do portador quando estiver no Terreno de Fada.

Em Pokémon Sword e Shield, este item pode ser encontrado em Slumbering Weald, capturando Weezing (5% de chance) e na Isle of Armor dentro do Dojo usando o Cram-o-matic inserindo 4 Kee Berry.


Segue a tabela atualizada em ordem alfabética, resumindo o que faz cada item. Esta tabela também inclui os itens do artigo anterior e onde encontrar cada um deles em Galar. Clicando aqui você pode encontrar mais informações sobre as combinações da Cram-o-Matic.

Ícone Nome Efeito Onde Encontrar Receita no Cram-O-Matic
Assault Vest Aumenta a defesa especial do portador em 50%. Este item tem um porém: quem segura ele não pode usar nenhum movimento de status Na Battle Tower por 25 BP com o membro do Macro Cosmos Usando o Cram-o-matic formando de 82-90 pontos usando itens do tipo Aço
Choice Band Aumenta a força de ataque do Pokémon em 50%, mas faz com que o Pokémon usuário do item fique preso no movimento escolhido Pode ser encontrado na Rota 2 ou para comprar usando 25 Battle Points (BP) na Battle Tower -
Choice Scarf Aumenta a velocidade do Pokémon em 50%, mas faz com que o Pokémon usuário do item fique preso no movimento escolhido Pode ser encontrado na cidade de Ballonlea (conversando com um homem e entregando pra ele uma carta antiga de uma menina) ou para comprar usando 25 Battle Points (BP) na Battle Tower -
Choice Specs Aumenta ataque especial do Pokémon em 50%, mas faz com que o Pokémon usuário do item fique preso no movimento escolhido Pode ser encontrado na cidade de Spikemuth (ao lado sul do palco do Piers) ou para comprar usando 25 Battle Points (BP) na Battle Tower -
Eject Button O portador deste item é forçado a sair de campo quando ele toma qualquer tipo de dano Você encontra este item na Battle Tower, com o membro do Macro Cosmos por 20 BP -
Electric Seed Aumenta a Defesa do portador quando estiver no Terreno Elétrico Pode ser encontrado em Wyndon ao lado esquerdo da Battle Tower, ou capturando Togedemaru (5% de chance) 4 Pecha Berry ou formando de 2-20 pontos usando itens do tipo Elétrico
Eviolite Aumenta a Defesa e a Defesa Especial em 50% do Pokémon que estiver segurando. Isso acontece somente se o Pokémon usuário não for totalmente evoluído Pode ser obtido em Ballonlea Formando de 102 a 110 pontos usando itens do tipo Pedra. Inserindo 4 Rocky Helmet, por exemplo
Grassy Seed Aumenta a Defesa do portador quando estiver no Terreno de Grama Pode ser encontrado em Wyndon (no lado direito da região central, tem uma praça, cheia de árvores e o item estará no meio) 4 Rawst Berry ou formando de 2-20 pontos usando itens do tipo Planta
Leftovers Recupera 1/16 do HP de forma constante ao longo da batalha Bridge Field, Giant’s Cap, Giant’s Mirror, Hammerlock Hills, Lake of Outrage e nas árvores em Bridge Field. Pode ser pego juntamente com o Munchlax (100% de chance) -
Life Orb Aumenta 30% do dano no oponente, mas recebe de volta 10% de dano em cima do HP após o uso Pode ser encontrado para comprar com o membro do Macro Cosmos usando 25 Battle Points (BP) na Battle Tower Formando de 82-90 pontos usando itens do tipo Dragão
Misty Seed Aumenta a Defesa Especial do portador quando estiver no Terreno de Fada Pode ser encontrado em Slumbering Weald, ou capturando Weezing (5% de chance) 4 Kee Berry ou formando de 22-30 pontos usando itens do tipo Fada
Psychic Seed Aumenta a Defesa Especial do portador quando estiver no Terreno Psíquico Pode ser encontrado na Rota 2 (usando a Rotom Bike no rio, indo para a esquerda e depois para o sul, siga o rio até que você vai encontrar o item), ou capturando Dottler ou Orbeetle (5% de chance) -
Safety Goggles Seu usuário fica imune a golpes de tipo powder (Sleep Powder, por exemplo), de tipo spore e também de danos causados pelo clima (quando está em tempestade de areia e de neve) Na rota 7, descendo uma rampa em frente à ponte, próximo a uma barraca de acampamento -
Weakness Policy Quando o Pokémon portador do item sofre algum dano que seja tipo Super Efetivo, ativa este item que aumenta o Ataque e o Ataque Especial em 2 estágios Pode ser encontrado em Lake of Outrage na ilha que fica à noroeste, na Battle Tower por 20 BP com o membro do Macro Cosmos Formando de 92-100 pontos usando itens do tipo Voador
Wide Lens Aumenta a porcentagem de acerto de movimentos Pode ser encontrado com Sableye (chance de 5%) ou em Circhester Formando de 22-30 pontos usando itens do tipo Sombrio

Espero que tenham gostado! Volto na próxima parte falando de mais itens e ainda teremos um artigo especial só para nossas queridas Berries importantes para o VGC!

Quer aprender mais sobre os itens? Além de poder entrar em contato diretamente com a Vannys, existe o VGC Brasil, uma comunidade brasileira de jogadores de Pokémon de Video Game competitivo na qual você poderá obter ajuda, trocar ideias, encontrar uma liga para treinar, participar de torneios online, ver materiais de criadores de conteúdo e ficar por dentro de tudo que acontece no cenário! Entre em contato com o VGC Brasil e comece a se divertir com mais gente!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال