Pokémon Sword e Shield - Novos Recursos Importantes para o Competitivo


Todo jogo de Pokémon tem um modo história. No entanto, depois de completar essa parte do game, resta realizar batalhas entre outros jogadores pelo mundo. Em Pokémon Sword e Shield foram implementados novas habilidades, movimentos e itens para atuarem especificamente no cenário competitivo. Nessa matéria, vocês conhecerão alguns que são bastante úteis nas batalhas.

Itens Competitivos

Eject Pack

Quando um Pokémon com esse item tem algum status diminuído, ele sai de campo. Este item é recomendável em Pokémon usuários de ataques como Hammer Arm ou Leaf Storm.

Room Service

Quando o Trick Room é ativado, o Pokémon que segurar esse item tem sua velocidade diminuída, tornando-o mais rápido pelo efeito do Trick Room. O item é recomendado em Pokémon já bastante lentos, como Rhyperior ou Hatterene.

Throat Spray

Quando um Pokémon com esse item usa um movimento baseado em som, como Supersonic, Boomburst ou Overdrive, seu Special Attack é aumentado em 1 estágio. O item é recomendado em Pokémon que possui vários movimentos sonoros, como Noivern ou Toxtricity.

Movimentos Competitivos

Steel Roller

Do tipo Aço, o usuário gira em alta velocidade e atinge seu oponente, removendo os efeitos de um Terrain atual em campo (Electric, Psychic, Grassy e Misty Terrain). Porém, o ataque falha se não existir um Terrain em campo.

Meteor Beam 

Do tipo Pedra, esse é um movimento de dois turnos. No primeiro, o usuário reúne energia, aumentando seu Special Attack. No segundo turno, o usuário dispara um raio de energia em seu oponente. Esse movimento é similar ao Skull Bash, que aumenta a defesa no primeiro turno, depois ataca no próximo turno.

Grassy Glide

Do tipo Planta, o usuário atinge seu oponente em alta velocidade. O movimento ganha prioridade se for usado durante um Grassy Terrain. É recomendado ensinar esse ataque a um Pokémon que possui o Grass Surge como habilidade (Tapu Bulu ou Rillaboom), para já ser capaz de disferir um ataque poderoso e veloz.

Expanding Force

Do tipo Psíquico, o usuário ataca seu oponente com energia psíquica. No Psychic Terrain, esse ataque atinge os dois Pokémon do oponente.

Corrosive Gas

Do tipo Venenoso, o usuário preenche o campo com um gás ácido, que derrete os itens que todos os Pokémon do campo carregam. Embora seja útil para enfraquecer a estratégia do oponente, pode também acabar com a sua - então tenha cuidado quando usar esse movimento.

Flip Turn

Do tipo Água, o usuário atinge seu oponente com um ataque direto. Depois de atacar, o usuário volta para seu treinador. Na prática, funciona como uma versão do tipo Água do U-turn.

Thunder Cage

Movimento exclusivo de Regieleki, do tipo Elétrico, o usuário atinge seu oponente com eletricidade, deixando-o impossibilitado de ser trocado. Além disso, recebe dano por 4-5 turnos, sendo um movimento bastante eficaz de aprisionamento.

Steel Beam

Do tipo Aço, o usuário dispara um raio de energia metálico super potente no seu oponente, mas perde metade do seu HP total. É similar ao Mind Blown do Blacephalon. Se o usuário tiver uma Berry consigo, poderá recuperar parte de seu HP e usar esse ataque novamente.

Clangorous Soul 

Movimento exclusivo de Kommo-o, do tipo Dragão, sendo inspirado em seu Z-Move exclusivo em Ultra Sun & Ultra Moon, o usuário emite um grande som, aumentando em 1 estágio todos os seus status em troca de 1/3 de seu HP total. Como é um movimento sonoro, se for usado enquanto o Kommo-o estiver com o Throat Spray, seu Special Attack aumentará em um total de dois estágios.

Obstruct

Movimento exclusivo de Obstagoon, do tipo Sombrio, o usuário cruza seus braços e grita, se protegendo dos ataques do oponente. Se um dos ataque bloqueados por Obstruct for de contato, sua defesa diminuirá em dois estágios.

Stuff Cheeks 

Movimento exclusivo de Skwovet e Greedent, do tipo Normal, o usuário come a Berry que está segurando e aumenta sua defesa em dois estágios. Unindo esse movimento com sua habilidade, Cheek Pouch, o HP do usuário também aumenta, além do efeito da Berry ser ativada. O equilíbrio desse movimento com a habilidade, mais o efeito da Berry, pode tornar o Skwovet/Greendent um oponente assustador.

Habilidades Competitivas

Libero

Exclusivo da linha evolutiva de Cinderace, muda o tipo do usuário para o último movimento usado, similar ao Protean de Keckleon e Greninja.

Stalwart e Propeller Tail

Exclusivos de Duraludon e Barraskewda, ignora as habilidades do alvo quando o atacar.

Ice Face

Exclusivo de Eiscue, pode levar um ataque físico sem levar dano. Depois do ataque, Eiscue muda do modo Ice Face para o modo No Ice Face, aumentando sua velocidade. Ele pode voltar para o modo Ice Face sempre que o Hail surgir no campo, mas isso não ocorre se já tiver o Hail em campo.

Power Spot

Exclusivo do Stonjourner, aumenta o poder dos ataques dos aliados em 30%, sendo a mesma taxa de aumento de poder que o Life Orb oferece - dando chance para o outro Pokémon usar um item diferente.

Perish Body 

Exclusivo de Cursola e Galarian Corsola, quando for atingido por um ataque direto pelo oponente, este desmaiará em 3 turnos. Isso apenas não ocorrerá caso seja trocado, similar ao Perish Song, que afeta todos os Pokémon em campo ao invés de um só.

Punk Rock 

Exclusivo de Toxtricity, aumenta o poder de seus ataques sonoros e diminui o dano que leva de um ataque sonoro. Também é possível usar o Throat Spray nele, aumentando ainda mais o poder de seus ataques sonoros, como Overdrive ou Boomburst.

Gulp Missile 

Exclusivo de Cramorant, após usar o Surf ou o Dive, ele retorna com um Pokémon em sua boca. Se estiver com um Arrokuda, após levar um ataque, ele dispara o Arrokuda no oponente, causando dano e diminuindo seu ataque. Caso volte com um Pikachu, o oponente leva dano e fica paralisado.

Sand Spit 

Exclusivo de Sandaconda, traz uma tempestade de areia para o campo quando leva um ataque do oponente, sem a necessidade de usar Sandstorm ou Max Rockfall.

Steam Engine 

Exclusivo da linha evolutiva de Coalossal, aumenta sua velocidade em três estágios quando for atingido por um ataque do tipo Fogo ou Água. Se, em uma batalha em dupla, um aliado usar um ataque de Água fraco em Coalossal e estiver segurando o Weakness Policy, sua velocidade não só aumentará em três estágios como também terá seu Ataque e Special Attack aumentados em dois estágios - sendo um grande perigo ao oponente.

Guilherme Henn

Estudante do curso de ciências da computação, fã de Pokémon desde pequeno e gamer nas horas livres

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال