A Origem dos Pokémon Lendários de Galar

Pokémon Sword e Shield

Em todas as regiões, existem Pokémon cujos poderes não são apenas superiores aos demais, uma vez que, por se tratar de habilidades únicas, também são completamente diferentes. Essas criaturas são chamados de Pokémon lendários. Por trás de cada lendário, existe uma história sobre sua origem e de seus feitos. Nessa matéria, você vai conhecer a origem de cada Pokémon lendário de Galar.

Zacian e Zamazenta

Zacian ArtworkZamazenta Artwork
Zacian e Zamazenta são dois Pokémon guerreiros lendários de Galar. No passado, travaram inúmeras disputas no campo, ficando conhecidos como heróis e guerreiros, além de terem várias cicatrizes em seus corpos como resultado de suas lutas. Alguns os consideram como rivais, outros acreditam que Zacian seja a irmã mais velha de seu irmão, Zamazenta.

No dia que ficaria para a história como O dia mais escuro, eles enfrentaram o ser que seria conhecido como Eternatus. No início, se encontram em desvantagem contra o gigantesco ser, mas após receberem uma espada e escudo, adquiriram novas aparências e finalmente conseguiram derrotar Eternatus. Ambos os lendários, então, ficaram sem energia e entraram em um sono profundo. O rei de Galar, como forma de gratidão e respeito, montou um altar em um lugar secreto onde os lendários guerreiros poderiam descansar até chegar o dia em que despertariam. Infelizmente, por terem ficado em sono profundo por eras, as pessoas esqueceram de suas existências.

Vinte mil anos depois, Zacian e Zamazenta finalmente despertaram para, mais uma vez, deter a ameaça de Eternatus. Ao serem vitoriosos, e com a captura de Eternatus, Zacian e Zamazenta agora estão de volta ao mundo, zelando por Galar até o dia em que a região precisar deles mais uma vez.

  • Behemoth Blade: Movimento exclusivo de Zacian. Ele usa sua juba de metal em forma de escudo para dar uma grande investida em seu oponente. O dano é dobrado se for usado em um Pokémon Dynamax.
  • Intrepid Sword: Habilidade exclusiva de Zacian. Aumenta o Ataque em 1 estágio ao entrar em campo.
  • Behemoth Bash: Movimento exclusivo de Zamazenta. Ela usa a espada em sua boca para cortar seu oponente. O dano é dobrado se for usado em um Pokémon Dynamax.
  • Dauntless Shield: Habilidade exclusiva de Zamazenta. Aumenta a defesa em 1 estágio ao entrar em campo.

Eternatus

Eternatus Artwork
Este ser não é nativo do planeta Terra. Ele veio de um meteorito que caiu em Galar há mais de 20.000 anos. A energia que emana de seu núcleo foi responsável por tornar os Pokémon maiores e mais poderosos, ou seja, Eternatus foi responsável pelo fenômeno Dynamax e Gigantamax. Certo dia, no passado, ele escureceu toda Galar com seu poder, ficando conhecido como O dia mais escuro.

Foi justamente nesse dia que Eternatus travou uma batalha com Zacian e Zamazenta e foi derrotado, permanecendo adormecido por séculos, até ser descoberto pelo presidente Rose. Este planejou usar o poder de Eternatus para encher a região de Galar com energia Dynamax suficiente para durar por muitos séculos. Contudo, ele fica fora de controle e é impedido.

Levando em conta que Eternatus veio de algum lugar além da Terra, ele poderia vir do mesmo mundo de Necrozma, que também vem de outro mundo e tem um corpo que oferece poderes únicos ao Pokémon, assim como Eternatus.

Dynamax Cannon

Movimento exclusivo de Eternatus. Em sua forma padrão, Eternatus dispara um raio de energia do centro do seu núcleo, acertando o oponente. O dano é dobrado se for usado em um Pokémon Dynamax.

Eternabeam

Movimento exclusivo de Eternatus. Eternatus entra na sua forma Eternamax e dispara vários raios de energia Dynamax. Eternatus não pode se mexer no próximo turno.

Kubfu

Kubfu Artwork
Assim como Cosmog, Kubfu é um lendário que possui uma linha evolutiva. Ele e sua evolução, Urshifu, não são nativos de Galar. Eles vieram de uma outra região e chegaram na Isle of Armor, de Galar. Junto deles, vieram as tradições de sua região nativa, como o design das duas torres da Isle of Armor, do dojo e dos uniformes do dojo.

Kubfu treina duro para aperfeiçoar seus movimentos e evolui dependendo das técnicas que aprende conforme treina. Se Kubfu puxar o longo cabelo branco de sua cabeça, seu espírito de luta aumenta e o poder brota das profundezas de sua barriga, onde focaliza sua energia de batalha. Após ter dominado umas das duas formas de batalha, água ou escuridão, Kubfu consegue evoluir para Urshifu. Dependendo de qual arte dominou, ele terá uma certa aparência.

Unseen Fist

Habilidade exclusiva de Urshifu. Os ataques físicos acertam mesmo através de Protect/Detect.

Urshifu Rapid Strike Style

Urshifu Rapid Strike Style Artwork
Ao ter dominado a técnica da água, ele apresenta a forma Urshifu Rapid Strike Style. Acredita-se que este Pokémon modelou seu estilo de luta no fluxo de um rio, ou seja, às vezes rápido, às vezes calmo. Esta forma de Urshifu acredita piamente em derrotar inimigos dando muitos golpes sobre eles. Seus ataques são ininterruptos, fluindo como um rio.

Surging Strikes

Movimento exclusivo de Urshifu Rapid Strike Style. Urshifu desfere golpes rápidos em sequência em seu oponente. O dano é sempre crítico e não é afetado pela mudança de status do alvo.

Urshifu Rapid Strike Style Gigantamax

Enquanto aguarda o momento certo para liberar seu poder Gigantamax, este Pokémon mantém uma postura perfeita de uma perna só. Ele sequer se contorce. Basta um clarão deste Pokémon para tirar a vida daqueles com o mal em seus corações - pelo menos isso é o que dizem.

G-Max Rapid Flow

Movimento exclusivo de Urshifu Rapid Strike Style Gigantamax. Sem sair do lugar, Urshifu move seus braços e causa múltiplos golpes em forma de torrente em seu oponente. Causa dano mesmo que o alvo use o Max Guard ou outro movimento de proteção.

Urshifu Single Strike Style

Urshifu Single Strike Style Artwork
Ao ter dominado a técnica da escuridão, ele possui a forma Urshifu Single Strike Style. Esta forma de Urshifu acredita piamente no KO de um só golpe. Sua estratégia é pular perto dos inimigos e acertar um golpe devastador com o punho endurecido. Habitando as montanhas de uma região distante, este Pokémon corre por penhascos íngremes, treinando suas pernas e aprimorando seus movimentos.

Wicked Blow

Movimento exclusivo de Urshifu Single Strike Style. Urshifu concentra sua força em seu punho e atinge seu oponente com um poderoso e decisivo soco. O dano é sempre crítico e não é afetado pela mudança de status do alvo.

Urshifu Single Strike Style Gigantamax

As pessoas o chamam de personificação da raiva. Diz-se que a expressão e o grito aterrorizantes deste Pokémon livrarão o mundo da malevolência. A energia liberada pelos punhos deste Pokémon forma ondas de choque que podem explodir o Pokémon Dynamax com apenas um golpe.

G-Max One Blow

Movimento exclusivo de Urshifu Single Strike Style Gigantamax. Ao concentrar toda a sua força em seu punho, Urshifu dispara um canhão de energia com a pressão de seu soco em seu oponente, causando uma grande explosão. Causa dano mesmo que o alvo use o Max Guard ou outro movimento de proteção.

Zarude

Zarude Artwork
Dentro de densas florestas, este Pokémon Mítico vive em um bando com outros de sua espécie. É incrivelmente agressivo com humanos e com as outras espécies de Pokémon, sendo temido por todos. Ele possui vinhas presas em seus dois braços. Quando elas soltam, se tornam nutrientes no solo, ajudando as plantas da floresta a crescerem.

Jungle Healing

Movimento exclusivo de Zarude. Ele amarra suas vinhas nas árvores ao redor e absorve a energia delas, curando parte de seu HP e as mudanças de status do usuário e de seu companheiro.

Regieleki

Regieleki Artwork
Regigigas é conhecido por ter criado o famoso trio de Regis a partir de pedras, gelo e metal. Em Galar, Regigigas encontrou recursos para criar dois novos tipos de Regis.

Regieleki é um aglomerado de pura energia elétrica. Em tempos antigos, os humanos da época temiam o poder do gigante elétrico, por isso eles criaram anéis de borracha e acoplaram no corpo de Regieleki, que é a parte azul de seu corpo. Se os anéis forem removidos, Regieleki liberará seu verdadeiro poder.

Thunder Cage

Movimento exclusivo de Regieleki. Ele dispara raios elétricos de seu corpo e prende seu oponente em um tipo de gaiola elétrica, causando dano de 4 a 5 turnos e o impossibilitando de ser trocado.

Transistor

Habilidade exclusiva de Regieleki. Ela aumenta o poder dos ataques do tipo Elétrico. 

Regidrago

Regidrago Artwork
O corpo de Regidrago é composto por energia de dragão cristalizada, que dizem conceder o poder de todos os Pokémon do tipo Dragão. Uma teoria acadêmica sugere que, inicialmente, Regigigas queria criar um corpo completo de dragão, mas só tinha o suficiente para construir a cabeça. Temendo o potencial perigo que poderia ser o Regidrago completo, os humanos da época o capturaram e o prenderam.

Dragon Energy

Movimento exclusivo de Regidrago. Ele assume a forma de cabeça de dragão e dispara um raio por sua boca, que atinge todos os Pokémon do oponente. Quanto maior o HP do usuário, maior será o dano.  

Dragon's Maw

Habilidade exclusiva de Regidrago. Ela aumenta o poder dos ataques do tipo Dragão.

Galarian Articuno

Galarian Articuno Artwork
O trio de pássaros lendários de Kanto, há muitas décadas atrás, vieram para Crown Tundra em Galar. Lá, eles encontraram uma Árvore vermelha gigantesca, com frutos imensos. Por passarem tantos anos se alimentando do fruto da árvore estranha, eles adquiriram novas aparências e habilidades, sendo essas as formas de Galar de sua espécie.

Articuno teve suas penas mudadas para um tom violeta, com olhos azuis brilhantes, além de uma parte de seu rosto que se assemelha a uma máscara. Seus poderes psíquicos o permitem voar sem bater as asas. Através de seus olhos, Articuno dispara um raio de energia psíquica que afeta as células do ser vivo, imobilizando o alvo como se ele estivesse congelado.

Freezing Glare

Movimento exclusivo de Galarian Articuno. Ele dispara um raio de energia psíquica por seus olhos. Há chance de congelar o alvo.

Galarian Zapdos

Galarian Zapdos Artwork
Zapdos teve suas penas alteradas para um tom laranja e suas asas ficaram atrofiadas, perdendo a capacidade de voar. Em compensação, ele obteve pernas tão poderosas que o permitem correr em uma velocidade incrível.

Thunderous Kick

Movimento exclusivo de Galarian Zapdos. Ele pula em uma grande altitude e desce na velocidade de um raio, acertando seu oponente com a força de suas pernas. A defesa do oponente sempre cai ao receber esse ataque.

Galarian Moltres

Galarian Moltres Artwork
Moltres teve suas penas alteradas para um tom preto e as chamas que cobrem seu corpo ficaram com uma cor vermelho rosado. Ele dispara suas chamas em seu oponente, queimando sua energia. A sensação é como se seu espírito estivesse sendo queimado.

Fiery Wrath

Movimento exclusivo de Galarian Moltres. Ele dispara as chamas de seu corpo no seu oponente. Pode causar flinch.

Calyrex

Calyrex Artwork
Em tempos antigos, Calyrex governava a Crown Tundra. Com sua habilidade de fazer as vegetações crescerem de forma rápida e fértil, mesmo em péssimo solo, foi nomeado como rei das colheitas abundantes. Por muito tempo, foi um rei amado e respeitado, mas com o passar do tempo, as pessoas pararam de acreditar em sua existência, por isso ele acabou perdendo seus poderes aos poucos e ficou fraco - perdendo até o respeito e controle de seus leais corcéis. Dizem que ele tem conhecimento de cada evento passado, presente e futuro.

Ao contrário dos demais Pokémon, Calyrex usa sua própria energia para realizar o Dynamax, ficando com uma coloração azul ao invés do vermelho padrão.

Spectrier e Glastrier são os corcéis de Calyrex. Embora eles não tivessem nenhuma conexão com Calyrex, um dia o Pokémon os domou, fazendo com que ambos se tornassem leais ao rei da Crown Tundra. Assim, Calyrex é capaz de assumir a forma Ice Rider, montando em Glastrier, e a forma Shadow Rider, montando em Spectrier.

Astral Barrage

Movimento exclusivo do Calyrex Shadow Rider. Ele ataca o oponente com uma série de pequenos fantasmas.

Glacial Lance

Movimento exclusivo do Calyrex Ice Rider. Ele ataca o oponente lançando uma lança de gelo envolvida em nevasca.

As One

Habilidade exclusiva de Calyrex Shadow Rider e Calyrex Ice Rider. Em cada uma das formas deste Pokémon, há uma conbinação dos efeitos das habilidades de Calyrex (Unnerve) com Spectrier (Grim Neigh) ou Glastrier (Chilling Neigh).

Spectrier

Spectrier Artwork
Spectrier, por ser cego, investiga seus arredores com seus outros sentidos. Seus chutes separam a alma do corpo. À medida que avança pela noite, Spectrier absorve a força vital das criaturas adormecidas. Ele anseia por silêncio e solidão.

Grim Neigh

Habilidade exclusiva de Spectrier. Aumenta o ataque especial em 1 estágio toda vez que nocautear um Pokémon.

Glastrier

Glastrier Artwork
Glastrier emite frio intenso de seus cascos. Também é um Pokémon beligerante, ou seja, qualquer coisa que ele queira, ele pega à força. Ele tem uma força física tremenda, e a máscara de gelo que cobre seu rosto é 100 vezes mais dura que o diamante.

Chilling Neigh

Habilidade exclusiva de Glastrier. Aumenta o ataque em 1 estágio toda vez que nocautear um Pokémon.

Guilherme Henn

Estudante do curso de ciências da computação, fã de Pokémon desde pequeno e gamer nas horas livres

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال