Pokémon TCG - Nova Mecânica V-UNION é Revelada

Pokémon TCG V-UNION

Uma nova mecânica foi anunciada para o jogo de cartas Pokémon Estampas Ilustradas, chamada V-UNION. Com este novo tipo de carta, os jogadores precisarão juntar as quatro partes de um Pokémon para utilizá-lo em jogo.

Lembra quando você precisava juntar as partes de Exodia em Yu-gi-oh! para invocar o seu poder completo? Então, agora você vai poder fazer isso em Pokémon.

Por enquanto, três Pokémon V-UNION foram revelados: Greninja V-UNION, Mewtwo V-UNION e Zacian V-UNION. Eles serão lançados em decks especiais no Japão no dia 20 de agosto por 1650 ienes, e todas as cartas V-UNION serão promocionais.

Greninja V-UNIONMewtwo V-UNIONZacian V-UNION

Para usar um Pokémon V-UNION, o jogador precisará ter as quatro cartas que compõem o Pokémon. No entanto, ele só poderá ser colocado como Pokémon no banco quando todas as cartas estiverem na pilha de descarte. Somente um Pokémon V-UNION poderá ser usado por partida, e é obrigatório ter as 4 partes para formá-lo, não sendo possível utilizar apenas alguma das partes.

Um Pokémon V-UNION não é classificado como Básico ou Evolução. Uma vez derrotado, o oponente receberá 3 cartas prêmio. Além disso, um Pokémon V-UNION possui diferentes habilidades e movimentos. Todas as habilidades podem ser simultaneamente utilizadas, mas o jogador poderá usar apenas um movimento por turno.

A estratégia de utilizar um Pokémon V-UNION pode ser bastante arriscada, pois uma das partes do seu Pokémon pode acabar ficando entre as cartas prêmio, impossibilitando a formação completa do Pokémon em um primeiro momento.

Fonte: Pokebeach

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال