Entrevista com Pedro Araújo - O Criador da Batalha de Red vs Gold com mais de 7 Milhões de Views no Youtube - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

14/06/2021

Entrevista com Pedro Araújo - O Criador da Batalha de Red vs Gold com mais de 7 Milhões de Views no Youtube

Ash vs Gold Animação Pedro Araújo

Pedro Araújo é formado em Design e possui um canal no Youtube com o seu nome que possui 298 mil inscritos. Lá, os seus seguidores encontram diversas animações criadas por ele mesmo inspiradas em Pokémon. Os vídeos somam centenas de milhares de visualizações, e algumas de suas criações já foram vistas mais de 1 milhão de vezes!

Nascido em 1995, Pedro Araújo acompanhou a franquia Pokémon desde o início, jogando inúmeros saves no emuladores pelo computador. Assistir o anime pela Record também fez parte de sua infância, bem como a presença em festas de aniversário temáticas: "Guardei decoração do Ash e do Brock". Quanto aos filmes, disse que só assistiu para ganhar as cartas que vinham de brinde no cinema.

Entusiasta das primeiras Gerações, Pedro diz que se mostrar uma criatura da 3ª Geração, muitas vezes, não vai saber quem é. Jogou por algum tempo a versão Safira e Fire Red, além de Collosseum para GameCube, mas se apegou muito pouco a eles. "O SoulSilver achei muito bonito, joguei bastante porque era um remake da região que eu gostava. O Sun eu zerei só para encontrar o Red no final, mas tive muita dificuldade porque conhecia muito pouco.

Confira abaixo a entrevista na íntegra da PBN com Pedro Araújo:

Pokémon Blast News (João): Por que os vídeos que você produz para o seu canal são em inglês? A maioria dos acessos é dos Estados Unidos?

Pedro Araújo: Sim, 80% é de fora e a maioria é dos EUA. Também Índia, Itália, Japão, todos comentam em inglês. Os brasileiros falam para que eu faça vídeos em português, comentários em português, mas para isso já criei um outro canal específico em que faço tudo na nossa língua.

PBN: Conta um pouco do início do seu trabalho.

Pedro: Eu fazia vídeos animados que postava em blogs e outros sites, inclusive no Youtube. Toon Boon e After Effects são os softwares que sempre usei. Sempre quis a luta Red x Gold animado, mas nunca ninguém tinha feito e criei um teaser sem pretensão de finalizar. Em uma entrevista de emprego me alertaram que este vídeo estava com muitas visualizações. Foi quando decidi me dedicar mais ao canal e finalizar a luta mais épica dos jogos.


PBN: Algo muito legal que você faz é pedir permissão para criadores das músicas.

Pedro: É algo que gosto muito de fazer. O vídeo só fica bom por conta daquela trilha sonora. Eu divulgo o trabalho destas pessoas e eles me divulgam também. Nos comentários, aparece muitas vezes que a pessoa veio através de um ou de outro.

PBN: Vamos falar sobre as suas séries. Essa da evolução dos Pokémon é para mostrar o seu talento como designer?

Pedro: O primeiro que fiz foi com alguns Pokémon aleatórios, mas quando bateu 1 milhão de visualizações achei melhor investir nela. Fiz em parceria com um amigo, pegamos algumas referências e fiz da 1ª Geração inteira. Agora vamos terminar a 2ª Geração e outro também com Shinies. Vou conhecer Pokémon novos até o final.


PBN: Outra série muito legal que você está fazendo é a do jogo Pokémon Red. A inspiração vem de Pokémon Origins?

Pedro: Gostei mais de Generations, o episódio do Blue é fantástico. De Origins eu assisti apenas ao primeiro e último episódio. Fiquei chateado que o Red é apresentado como um bobalhão, perdendo a primeira batalha. Mas me inspirei em muitas ideias apresentadas ali - como a relação do Líder de Ginásio com o desafiante. O retorno está sendo bom na maioria dos episódios. Quero muito ir até o final, capturando o Mewtwo, mas dependo do resultado do público. Os últimos episódios em Cerulean foram muito bons!

PBN: De onde você tira suas ideias, como o Brock ensinando a funcionalidade do TM ao Red?

Pedro: Minha inspiração para os vídeos vem de One Piece. Esse anime é muito rico, trabalhando bem personagens paralelos, a cultura dos locais visitados e as temporadas evoluem muito bem a história. Meu desejo é fazer o mesmo com meus vídeos. Tiro prints das falas de cada NPC do jogo para inseri-los na narrativa. Essa ideia do TM tirei do FireRed, em que aparece uma instrução em que o TM vai voando como um CD em cima do Pokémon e ele aprende o ataque. Estava insatisfeito com isso e pensei que como o CD é uma mídia, imaginei que o aprendizado com ele deve ser feito em algum player e criei da forma como vocês podem ver no vídeo. Às vezes me acusam de inventar coisas, como a revista de fofoca em que a Misty aparece, mas isso está na Bulbapedia!


PBN: Seu vídeo mais assistido é a luta entre Red e Gold. Você fez o teaser e depois de anos você o completou. Poderia comentar sobre isso?

Pedro: Era do início do meu trabalho, meu canal não era monetizado ainda. O retorno foi excelente, fiquei muito feliz e isso que impulsionou a continuar tudo. A palavra que uso é gratificante, pois existem muitos comentários de pessoas que se emocionaram assistindo ao vídeo, e isso para um produtor de conteúdo é muito bom.

PBN: Esse time do Gold não é muito fraco? Sunflora, Politoad e Sudowoodo. Não é difícil enfrentar o Red com esse time?

Pedro: (Risos) Eu nunca nem usei esses Pokémon quando lutei contra ele também. Mas como eu disse, tiro as coisas de algum lugar. Esse é o time dele no mangá. Tentei fazer uma equipe equilibrada e me inspirei naquela equipe. Só tirei o Aipom porque não daria muito certo contra o Red e coloquei o Tyranitar.


PBN: Acho que o seu melhor vídeo é o do Giovanni. Há muitos detalhes, uma história de conflito com o Professor Carvalho e a criação do Mewtwo e, claro, o encerramento.

Pedro: Eu também acho. O vídeo do Lance é muito legal, mas o do Giovanni é diferente. Fiz ele com meu coração, praticamente. Comecei fazendo vídeos sobre a história do Carvalho, inspirado no bug para enfrentar ele nos primeiros jogos. O local desse bug é o mesmo onde se captura Mew, na saída de Lavander, e então as ideias foram fluindo. Imaginei uma rivalidade entre ele, Agatha e Giovanni por serem alguns personagens mais velhos. Achei essa sequência muito boa.


PBN: E o que você espera do canal no futuro e pra sua carreira de designer?

Pedro: Ter emprego fixo é a segurança de cada mês, mas vou continuar fazendo vídeos sim de Pokémon e Sonic - que tem uma boa audiência também. Vou fugir de outras franquias que tentei e focar no que está dando certo para mim. Meu próximo grande projeto vai ser Super Mario World e Bros 3, tem muita coisa nostálgica ali para ser explorada.

Gostou da entrevista? Fique atento ao nosso site para as próximas! E claro, dê uma olhada no canal do Pedro no YouTube.

Post Top Ad