Pokémon Sword e Shield - Wild Area

Pokémon Sword e Shield Wild Area

A Wild Area, ou "Área Selvagem" em português, é uma imensa área aberta localizada em Galar. Essa área se conecta a várias cidades, além de abrigar diversos ambientes, como lagos, cavernas, planícies e desertos.

O lugar é o único no jogo em que se pode controlar a câmera, facilitando o movimento e exploração, sendo a primeira vez na história dos jogos de Pokémon em que isso é possível de ser feito. Além disso, existe um notável esforço em termos de programação, visto que caso o jogador tente ir em um local em que não deveria ir, os Pokémon não aparecem ou aparecem com nível bastante elevado - o que não permite a captura (como o Onix, que aparece perto da entrada da Wild Area quando você entra lá pela primeira vez).

A Wild Area é também o local onde se realiza as Max Raid Battle, visto que é onde se encontra o maior foco de energia Dynamax. Por isso, a Wild Area é o único lugar onde se pode encontrar Pokémon Dynamax.

Clima

Wild Area Clima

Da mesma forma que a Wild Area possui diversos locais diferentes, ela também apresenta todos os climas que existem, sempre de acordo com o dia e com o mês. Em cada clima, aparece um diferente tipo de Pokémon para capturar. Os climas existentes são: Sol, Sol Forte, Nublado, Chuva, Tempestade de Areia, Neve, Granizo e Névoa, além da nova condição climática introduzida: a Tempestade de Raios, que é a união dos efeitos da chuva com o Electric Terrain, aumentando o poder dos ataques de Água e Elétricos e aumentando a chance de aparecer Pokémon Elétricos.

Day Care

Wild Area Day Care

Day Care é onde se deixa dois Pokémon para que eles botem um ovo que choque e se torne um novo Pokémon. Galar fica listado como um dos poucos jogos em que se tem mais de um Day Care, sendo a sua segunda localizada na Wild Area. Os outros jogos em que se tem mais de um Day Care são Fire Red e Leaf Green e Omega Ruby e Alpha Sapphire.

Watts

Wild Area Watt Trader

Watts é o dinheiro usado exclusivamente na Wild Area. Você pode obtê-lo ao entrar em uma Max Raid Battle, interagindo com as Den e fazendo a Rotom Rally. Com os Watts, você pode comprar itens com os Watts Traders, os NPC com os uniformes daqueles que trabalham para a Liga Pokémon de Galar. Com eles, você pode comprar itens como TR, Berries e ingredientes para fazer Curry.

Rotom Rally

Wild Area Rotom Rally

Rotom Rally é um Mini-Game exclusivo da Wild Area. É uma corrida contra o tempo. Você anda na sua Rotom Bike para pegar os balões. Os brancos te dão impulso de velocidade, e os vermelhos aumentam o tempo no relógio. A corrida acaba quando você pega o último balão, que fica no local que você escolhe ao falar com o Watts Trader. Esse é um ótimo e divertido método para chocar ovos, além de poder ganhar Watts e TM como prêmios. E para cada local que escolher ir, terá um registro de tempo, caso queira bater seu recorde atual.

Outros jogadores

Wild Area Jogadores Online

Se estiver conectado a internet, você verá em tempo real os personagens de outros jogadores que estão online. Se tentar falar com um deles, você receberá um ingrediente que pode ser usado para fazer Curry.

Isle of Armor e Crown Tundra

Wild Area Isle of Armor

Ao contrário da terra principal de Galar, as terras de Isle of Armor e Crown Tundra são totalmente iguais a Wild Area, ou seja, é possível controlar a câmera em todo o mapa, além das batalhas Dynamax estarem disponíveis em quase qualquer lugar. Além disso, não se pode esquecer que nos mapas desses dois locais é possível caminhar com seu Pokémon fora da Pokébola.

Curiosidade

A Wild Area foi a primeira mecânica de mundo aberto em um jogo Pokémon. Com isso, os programadores passaram a ter a chance de se empenhar para aperfeiçoar essa ideia, tornando possível que essa mecânica possa ser usada com mais qualidade nos próximos jogos. Possivelmente, essa mecânica retornará em Pokémon Legends: Arceus ou nos futuros novos jogos que inaugurarão a 9ª Geração.

Guilherme Henn

Estudante do curso de ciências da computação, fã de Pokémon desde pequeno e gamer nas horas livres

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال