25 Coisas para Fazer no Pós-Game de Pokémon Sword e Shield - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

25/05/2021

25 Coisas para Fazer no Pós-Game de Pokémon Sword e Shield

Pokémon Sword e Shield

Todo jogo de Pokémon possui algumas opções a serem realizadas após encerrar a história principal do jogo. Essa dinâmica é comumente conhecida como "Pós-Game" pelos jogadores. No Pós-Game, sempre há alguma tarefa, evento ou local novo exclusivo para visitar - mas o que pode ser feito em Pokémon Sword e Shield?

1 - Charmander Especial

Na casa de Hop, no quarto de Leon, terá uma Poké Bola no chão, ao lado de uma carta. Dentro dela terá um Charmander, e na carta diz que é um presente de Leon para você por o ter derrotado e se tornado o novo Campeão de Galar. No Summary, você verá que esse Charmander tem o símbolo do Gigantamax, ou seja, ele poderá usar essa mecânica quando evoluir para Charizard.

Existem duas explicações para como Leon pode ter conseguido esse Charmander. A primeira é que esse Charmander saiu de um ovo de um cruzamento do Charizard de Leon, o que significa que ele deu o filho do Charizard dele para você. A segunda é que ele veio de Isle of Armor, direto do Dojo, explicando porque a senhorita Honey só teria oferecido Bulbasaur e Squirtle para você escolher como Pokémon.

2 - Cutscene da Marnie

Na Budew Drop Inn, suba de elevador e entre no primeiro quarto à esquerda. Você encontrará Marnie treinando como sorrir, para alegrar seus fãs durante suas batalhas. Quando ela perceber que você está lá, ela ficará com vergonha e sairá. Você não ganhará nada por isso, mas fica aí o Easter Egg.

3 - Move Tutor do Steel Beam

Saia da Budew Drop Inn, ande um pouco para a esquerda e depois desça. Você chegará em um local com uma escadaria de metal. Desça tudo e encontrará um garoto de cabelo preto e roupa cinza. Agora que você é Campeão, ele irá ensinar o ataque Steel Beam para seus Pokémon. Basta selecionar qual você quer ensinar. Vale lembrar que o Steel Beam é um dos ataques mais poderosos do tipo Aço e drena metade de seu HP total após usá-lo.

4 - Rare League Card do Ball Guy

Do lado de fora do Estádio de Motostoke, você verá o Ball Guy. Fale com ele e consiga seu Rare League Card.

5 - Rare League Card da Oleana

Vá para o Galar Mine e procure por Oleana. Ela lhe dará o Rare League Card de Rose.


6 - Batalha contra Marnie

No lado de fora do Centro Pokémon de Spikemuth, você encontrará Marnie. Agora que ela é a nova Líder do Ginásio da cidade, você poderá ter uma batalha contra ela todos os dias, embora nenhum de vocês possa usar o Dynamax. Na sua primeira vitória, receberá a Rare League Card dela, em que, se  você notar, ela estará usando seu uniforme de Líder de Ginásio.

7 - Oval Charm e batalha contra Morimoto

No hotel da esquerda de Circhester, suba o elevador e entre no quarto à esquerda. Haverá um policial aqui. Ele é o Morimoto desses jogos. Assim como nos outros jogos da franquia em que ele aparece, ele está entre os treinadores mais fortes do jogo. Você poderá enfrentá-lo em uma batalha em dupla, em que ele usará um Dynamax Snorlax. Derrotando-o, você será presenteado com uma Oval Charm, que aumenta as chances de conseguir ovos no Pokémon Nursery. Agora, você pode batalhar contra ele diariamente.

8 - Shiny Charm

No quarto ao lado do mesmo hotel, encontrará um grupo de pessoas. Cada um representa um membro do grupo que cuidou de cada detalhe do jogo, como: a trilha musical, aparência das pessoas, escreveu a história principal, etc.... Quando completar a Dex principal de Galar, fale com o homem vestido de médico e ele lhe dará o Shiny Charm, o item que aumenta a chance de encontrar um Shiny selvagem ou nos ovos.

9 - Mistério das Berries

Agora, no hotel da direita de Circhester, suba de elevador e vá para o primeiro quarto à esquerda. Você verá um caso misterioso. Um homem que se denomina detetive pretende descobrir quem comeu todas as Berries que estavam em um pote, e seus suspeitos são três pessoas que já estão no quarto. O detetive quer que você o ajude a investigar o garotinho, o idoso e a dançarina. Após ouvir a história de todos, o detetive diz que o culpado é a dançarina, deixando-a irritada. 

Porém, aparece um Skwovet, com pedaços de Berries na boca, mostrando ser o culpado do caso, além de ser o Pokémon perdido do garoto. Como agradecimento pela ajuda, o detetive lhe dá o item Wide Lens, que aumenta a precisão dos movimentos dos Pokémon.

10 - A Banda de Pokémon

Perto do farol da cidade de Hulbury, você verá 4 Pokémon juntos. Eles são os Maximizers, uma banda de Rock constituída só por Pokémon. Há o Rillaboom (baterista), as duas formas do Toxtricity (baixista e guitarrista) e o Obstagoon (cantor). Se interagir com eles, poderá ouvir a mesma música que toca quando você vence a Liga Pokémon.

11 - Serviço de entrega

Na cidade, tem um restaurante de frutos do mar chamado Captain’s Table. Ao chegar lá, fale com o Chef no balcão. Ele pedirá para que você faça um total de 3 entregas, e dará dicas bem complicadas para saber onde deve entregar. Para cada entrega feita, receberá um prêmio do chefe.

12 - Battle Tower e Type: Null

Em Wyndon, após o desaparecimento de Rose, a Rose Tower foi transformada na Battle Tower. Assim como em jogos anteriores, é um local onde você pode batalhar com vários treinadores consecutivamente, em troca de BPs (Battle Points). Neste lugar, você encontra uma mulher que te dará um Type: Null, bem como os 17 itens que mudam o tipo de Silvally, sua evolução. Dentro da Battle Tower temos duas modalidades de batalhas: Individuais e em Dupla - e, ao contrário dos antigos jogos, todos os Lendários e Míticos são permitidos.

Sempre que você chegar na última batalha antes de passar para o próximo nível de rank, Leon será o seu oponente (que agora tem um visual mais "britânico"), funcionando como um líder da Battle Tower. Depois que você chega no nível Master Ball, Leon vai reaparecer sempre em cada 10 batalhas. Os Pokémon que ele usará são escolhidos aleatoriamente, exceto seu Charizard, que sempre estará em seu time e sempre usará o Gigantamax. Além disso, ele tem todos os iniciais de Galar e todos os Pokémon que ele usou contra você na partida da Liga, bem como outros que ele usaria se você tivesse escolhido outro inicial. 

13 - Curry Dex

Curry é um prato bastante consumido nos países orientais, como o Japão. Existe 151 tipos de Curry que é possível fazer no jogo. Complete a Dex usando uma combinação de diversos ingredientes diferentes.

14 - Ball Guy em cada Ginásio

Dentro de cada estádio, tem um Ball Guy. Ao falar com um, receberá um tipo diferente de Poké Bola, sendo bastante útil durante sua jornada.

15 - Catálogo Rotom

Em uma das casas de Wyndon, há um homem com o uniforme da Liga Pokémon. Ao falar com ele, receberá o Rotom Catalog, um item que muda a forma de seu Rotom para todas as outras formas. Isso facilita muito mudar seu Rotom, pois nos antigos jogos era necessário ir para um certo local.

16 - DNA Splicers e N-Solarizer N-Lunarizer

Na cidade de Stow On Side, fale com o mercador do meio de uma barraca. Se tiver o trio Lendário de Unova e o de Alola que podem ser usados para a fusão, receberá o DNA Splicers, o N-Solarizer e o N-Lunarizer.

17 - Rare League Card de Klara/Avery

Vá para Potbottom Desert após completar toda a história de Isle of Armor. Lá, se encontrará com  Klara/Avery treinando com seu Galarian Slowpoke para realizar seu sonho de ser Líder de Ginásio. Ele(a) te dará seu/sua Rare League Card. E a partir de agora, será possível batalhar com ele(a) uma vez por dia. Basta procurá-lo(a) no Master Dojo.

18 - Restricted Sparring

No Master Dojo, fale com o estudante que guarda a entrada do Battle Court. Existe um local aqui em que você pode batalhar, chamado de Restricted Sparring. Você deve selecionar um tipo de Pokémon e entrar com 3 Pokémon que sejam desse tipo. Você deve fazer 5 batalhas consecutivas para completar o desafio. Os danos que os seus Pokémon tomarem durante uma batalha permanecerão na batalha seguinte.

Ao fim de cada batalha, será perguntado se você quer continuar, curar seus Pokémon ou desistir do desafio, mas você só poderá escolher a opção de se curar duas vezes durante as 5 batalhas. Se você conseguir vencer o desafio em todos os 18 tipos, você será premiado com uma camisa com o design inspirado no Mustard.

19 - 150 Diglett

No início de sua jornada pela Isle of Armor, você se encontrará com um homem que disse ter perdido seus Alolan Diglett por toda a ilha, sendo 150 ao todo. Fale com o dono deles que fica na ponte perto do dojo. Ele lhe dará Pokémon conforme você for encontrando os Diglett. A placa próxima a ele informa quantos Diglett ainda faltam e onde pode encontrá-los.

  • Com 5 Diglett, ele dará um Alolan Meowth lv.5.
  • Com 10 Diglett ele dará um Slowpoke comum lv.10.
  • Com 20 Diglett ele dará um Alolan Vulpix lv.5.
  • Com 30 Diglett ele dará um Alolan Sandshrew lv.5.
  • Com 40 Diglett ele dará um Alolan Raichu lv.30.
  • Com 50 Diglett ele dará um Alolan Marowak lv.30.
  • Com 75 Diglett ele dará um Alolan Exeggutor lv. 30.
  • Com 100 Diglett ele dará um inicial de Alola lv. 5, correspondente ao seu inicial (se você começou com Grookey, será Rowlet; se começou com Scorbunny, será Litten; se começou com Sobble, será Popplio).
  • Por fim, se você achou os 150 Diglett, ele dará um Alolan Diglett lv.20.


20 - Upgrade no Dojo e Batalha contra a Honey

Logo quando você recebe o seu Kubfu, Honey fica disponível para fazer melhorias no dojo em troca de Watts. Conforme você vai cedendo mais watts à Honey, mais melhorias ela vai fazendo. 

  • Com 5.000 watts você consegue liberar a função de cabeleireiro, que pode ser acessada na mesma porta que você usa para curar seus Pokémon e trocar de roupa.
  • Atingindo 10.000 watts, Honey consegue instalar um Rotomi no dojo, porém ele não estará funcional.
  • Atingindo 20.000 watts, o Rotomi se tornará funcional.
  • Atingindo 30.000 watts, Honey vai instalar uma máquina de bebidas, com Fresh Water disponível.
  • Atingindo 40.000 watts, Soda Pop ficará disponível na máquina de bebidas.
  • Atingindo 50.000 watts, Lemonade ficará disponível na máquina de bebidas.
  • Atingindo 100.000 watts, você poderá adquirir os seguintes ingredientes para fazer Curry pela geladeira: Fruit Bunch, Moomoo Cheese, Large Leek e Sausages.
  • Atingindo 200.000 watts, uma segunda máquina de bebidas será instalada, porém nessa será possível comprar Protein e Iron.
  • Atingindo 300.000 watts, Calcium e Zinc ficarão disponíveis nesta segunda máquina.
  • Atingindo 400.000 watts, HP Up e Carbos ficarão disponíveis nesta segunda máquina.
  • Atingindo 500.000 watts, você recebe um novo Legue Card Background.
  • Atingindo 800.000 watts, você recebe o League Card de Honey.
  • Atingindo 1.000.000 watts, você poderá batalhar com Honey no Battle Court. 
  • Atingindo 3.280.000 watts, você recebe o Rare League Card de Honey.


Quando você atingir 1.000.000 watts, você poderá falar com Honey e pedir por uma batalha. Na primeira batalha que vocês fizerem, um sujeito familiar dará as caras. Sabe aquele rapaz assustado que fugiu de medo de Klara/Avery logo quando você chegou na Isle of Armor? Ele dirá que treinou no Wile Dojo e derrotará o mestre do nosso Dojo. Honey dará uma lição nele e ele fugirá. Lembra-se quando Honey lhe ofereceu Bulbasaur ou Squirtle para escolher? Pois bem, o inicial que você não escolheu estará no time dela, evoluído e com a forma Gigantamax. Após sua primeira batalha, você poderá batalhar com Honey uma vez por dia. Das próximas vezes que batalhar com Honey, os Pokémon da equipe dela estarão todos com 15 níveis a mais.

21 - Cosmog

Após defender a cidade Freezington de Glastrier/Spectrier, entre em uma das casas da cidade e verá um Cosmog. A idosa que cuida dele lhe dará este Cosmog.

22 - Max Raid Battle secreta

Vá para a Dyna Tree Hill. Tente interagir com a gigantesca árvore vermelha e você tentará balançar ela. Após algumas tentativas, você irá batalhar contra um Max Greedent no nível 90. Você não poderá capturá-lo, mas quando vencer, receberá uma grande quantidade e variedade de Berries.

23 - Spiritomb

No leste de Ballimere Lake, direita do mapa, você encontrará uma lápide em frente de uma árvore. Nela, estará escrito: "Espalhe minha voz". Após isso, se conecte à internet e interaja com 32 jogadores online. Depois volte para a lápide e estará escrito: "Minha voz foi ouvida". Agora voe para outro local e depois volte para a lápide. Ao chegar, verá que apareceu um Spiritomb. Basta batalhar contra ele para capturá-lo.

24 - Cobalion, Terrakion, Virizion e Keldeo

Ao sair de Freezington por trás, encontrará Sonia. Ao falar com ela, descobrirá que os Lendários Cobalion, Terrakion e Virizion estão na Crown Tundra. Por todo o mapa terá várias pegadas. As pegadas Iron Will são de Cobalion. As pegadas Cavern são de Terrakion. As pegadas Grassland são de Virizion. Ao achar todas as pegadas de um deles, fale com a Sonia e saberá a localização desse Lendário.

  • As pegadas de Cobalion são encontradas nos seguintes lugares: Frigid Sea, Roaring-Sea Caves e Three-Point Pass. Cobalion poderá ser encontrado no Frigid Sea.
  • As pegadas de Terrakion são encontradas nos seguintes lugares: Lakeside Cave, Ballimere Lake e Dyna Tree Hill. Terrakion poderá ser encontrado na Lakeside Cave.
  • As pegadas de Virizion são encontradas nos seguintes lugares: Frostpoint Field, Giant’s Bed e Old Cemetery. Virizion poderá ser encontrado na Giant’s Bed.

Ao ter todos os 3 Lendários, fale com Sonia e coloque todos eles em sua equipe. Vá para o Ballimere Lake e nade até chegar a uma ilha onde você encontrará uma panela em baixo de uma árvore, ao lado de uma nova pegada. Abra o Pokémon Camp e prepare um Curry qualquer. Depois, saia do Pokémon Camp e verá que um Keldeo apareceu nesta ilha que você está, esperando para batalhar e ser capturado.

25 - Desbloqueie Todos os Personagens na Galarian Star Tournament

Depois de concluir a história de The Crown Tundra, o jogador poderá participar de uma nova competição em Wyndon chamada Galarian Star Tournament. Este torneio é feito na modalidade de Batalhas em Dupla, e o jogador sempre vai competir com outro personagem da Champion Cup. Na priemira vez que o jogador participar, ele ganhará $1.000.000 como recompensa do Ball Guy.

A cada vez que o jogador participar do Galarian Star Tournament, ele poderá escolher o seu parceiro de batalha. No entanto, será necessário desbloquear mais parceiros conforme o jogador alcance mais vitórias. Após 15 vitórias, Sordward e Shielbert são desbloqueados, completando todos os personagens disponíveis no torneio.

Post Top Ad