Pokémon Sword e Shield - Formas de Galar

Pokémon Sword e Shield Formas de Galar

Quando uma certa espécie Pokémon é exposta a condições específicas de uma certa região, elas sofrem grandes mudanças, resultando em novas aparências e novas habilidades. Alola ficou conhecida por ter essa mecânica inserida primeiramente em seus jogos, e claro que Galar não ficaria para trás. Nesta matéria você vai conhecer quais são os Pokémon que possuem uma forma de Galar.

Formas de Galar

#052 - Galarian Meowth

Galarian Meowth é do tipo Aço. Esse ousado Pokémon têm moedas na testa. Moedas mais escuras são mais duras, e moedas mais duras ganham mais respeito entre os Meowth. Por viver com um povo selvagem e navegante (os Vikings), endureceu tanto o corpo que partes dele se transformaram em ferro. Ele desenvolveu uma barba que cobre a parte da frente de seu corpo, mas se você o olhar de trás, verá seu corpo magrinho padrão.

#110 - Galarian Weezing

Galarian Weezing é dos tipos Venenoso e Fada. Há muito tempo, durante uma época em que multidões de fábricas poluíam o ar, Weezing mudou para esta forma após se alimentar das gases venenosos. Com o passar do tempo, ele purificava o gás venenoso que comia e o expelia como um ar extremamente limpo. As toxinas acumuladas dentro do corpo do Weezing se transformam em nuvens de gás tóxico concentrado, que escapam e se acumulam à sua volta.

Movimento exclusivo: Strange Steam. Weezing dispara um vapor limpo que pode causar confusão no seu oponente.

Habilidade exclusiva: Neutralizing Gas. Neutraliza as habilidades de todos os Pokémon em campo. O efeito acaba quando Weezing deixa o campo. Sua pré-evolução também possui essa habilidade.

#122 - Galarian Mr. Mime

Galarian Mr. Mime é dos tipos Gelo e Psíquico. Seu corpo sofreu mudanças ao viver em ambientes de alto frio. Seu talento é o sapateado. Ele também pode manipular temperaturas para criar um piso de gelo, que este Pokémon pode usar como barreira. Ele pode irradiar frio da planta dos pés. Ele vai passar o dia inteiro sapateando em um chão congelado.

#263 - Galarian Zigzagoon

Galarian Zigzagoon é dos tipos Sombrio e Normal. Os Zigzagoon de Galar se movimentam tal como querem e nunca se acomodam. Especula-se que os movimentos em ziguezague do Zigzagoon de outras regiões têm origem na natureza inquieta do Zigzagoon de Galar, que é considerado como uma ramificação mais antiga da espécie. Eles gostam de provocar uma luta, resultando numa batalha com os outros Pokémon, mas os humanos tendem a achar que o Zigzagoon de Galar está apenas brincando, deixando-o frustrado quando está tentando provocar as pessoas e elas não se chateiam.

#264 - Galarian Linoone

Galarian Linoone é dos tipos Sombrio e Normal. Ele usa sua longa língua para insultar os oponentes. O Linoone de Galar consegue atingir velocidades de mais de 60 milhas por hora e lançar investidas e cabeçadas devastadoras. A sua coragem, bem como a sua tendência para atacar os adversários de frente, tornam os Linoone de Galar extremamente populares entre os jovens rebeldes da região de Galar, que não têm onde descarregar a sua frustração e raiva. 

#562 - Galarian Yamask

Galarian Yamask é dos tipos Terrestre e Fantasma. Uma placa de argila com gravuras amaldiçoadas tomou posse de um Yamask, o tornando mais agressivo e vingativo. A placa está absorvendo o poder sombrio do Yamask.

#618 - Galarian Stunfisk

Galarian Stunfisk é dos tipos Terrestre e Aço. Viver na lama com um alto teor de ferro conferiu-lhe um forte corpo de aço. Seus lábios conspícuos, que se parecem com uma Poké Bola, atraem a presa enquanto ele espreita na lama. Quando a presa se aproxima, o Galarian Stunfisk prende suas barbatanas de aço dentadas sobre eles. Possui manchas semelhanes a pegadas em seu corpo. Sua aparência foi inspirada em armadilhas para ursos.

Movimento exclusivo: Snap Trap. Galarian Stunfsk se prende no seu oponente, causando dano por 4 a 5 turnos. O Pokémon alvo não pode ser trocado.

Habilidade exclusiva: Mimicry. Dependendo do terreno, sua tipagem muda (numa Electric Terrain, ele se torna tipo Elétrico puro).

Formas de Galar Exclusivas de Pokémon Sword

#083 - Galarian Farfetch’d

Galarian Farfetch'd é do tipo Lutador. Os talos do alho-poró são mais grossos e longos na região de Galar. Os Farfetch’d que se adaptaram a esses caules assumiram uma forma única, deixando de voar. Os Farfetch’d da região de Galar são guerreiros valentes e empunham alhos-porós grossos e resistentes na batalha. Quando já consegue usar seu alho-poró sem esforço, ele começa a usá-lo com apenas um braço, e com o outro, segura a ponta cortada do alho-poró, como se fosse um escudo.

#554 - Galarian Darumaka

Galarian Darumaka é do tipo Gelo. Ele viveu em áreas nevadas por tanto tempo que seu saco de fogo esfriou e atrofiou. Agora ele tem um órgão que gera frio. Quanto mais frios ficam, mais enérgicos são. Eles congelam a respiração para fazer bolas de neve, usando-as como munição para lutas de bolas de neve.

#555 - Galarian Darmanitan

Galarian Darmanitan é do tipo Gelo. Nos dias em que as nevascas sopram, ele desce para onde as pessoas vivem. Ele esconde comida na bola de neve em sua cabeça, levando para casa para mais tarde. Embora tenha uma disposição gentil, também é muito forte. Ele irá congelar rapidamente a bola de neve em sua cabeça antes de ir para uma cabeçada.

Habilidade exclusiva: Gorilla Tactics. Aumenta seu poder de ataque, mas fica limitado a usar somente o primeiro ataque escolhido (parecido com o item Choice Band).

#555 - Galarian Darmanitan (Modo Zen)

Galarian Darmanitan (Modo Zen)
Galarian Darmanitan (Modo Zen) é dos tipos Gelo e Fogo. Darmanitan assume esta forma quando está enfurecido. A raiva reacendeu seu saco de chamas atrofiado. Este Pokémon dispara fogo em todos os lugares enquanto ataca indiscriminadamente. Ele não vai parar de cuspir chamas até que a sua raiva passe, mesmo que seu corpo comece a derreter.

Formas de Galar Exclusivas de Pokémon Shield:

#077 - Galarian Ponyta

Galarian Ponyta é do tipo Psíquico. Seu pequeno chifre esconde um poder curativo. Com algumas esfregadas no chifre deste Pokémon, qualquer ferimento leve será curado. Este Pokémon pode olhar em seus olhos e ler o conteúdo de seu coração. Se encontrar o mal lá, ele imediatamente se esconde. Os Ponytas de Galar são encontrados em algumas florestas da região de Galar desde os tempos antigos. É dito que eles foram expostos à energia vital transbordante da floresta durante várias gerações e que, por isso, a sua aparência se tornou única nesta região. 

#078 - Galarian Rapidash

Galarian Rapidash é dos tipos Psíquico e Fada. Pouca coisa pode resistir ao seu Psycho Cut. Liberado do chifre deste Pokémon, o movimento abrirá um buraco direto em uma chapa de metal grossa. Corajoso e orgulhoso, este Pokémon avança rapidamente pela floresta, seus passos são auxiliados pelo poder psíquico armazenado na pelugem de suas pernas.

Habilidade exclusiva: Pastel Veil. Cura e previne o envenenamento de si e de seus aliados. Sua pré-evolução também possui essa habilidade.

#222 - Galarian Corsola

Galarian Corsola é do tipo Fantasma. Mudanças climáticas repentinas causaram a extinção de Corsola em Galar, mas eles voltaram em forma de espíritos. Este Pokémon absorve a força vital de outras pessoas por meio de seus ramos. Olhe por onde anda ao vagar por áreas oceânicas antes cobertas. O que parece uma pedra pode ser esse Pokémon, e ele irá amaldiçoá-lo se você chutá-lo.

Formas de Galar Exclusivas de Isle of Armor:

#079 - Galarian Slowpoke

Galarian Slowpoke é do tipo Psíquico. Como o Galarian Slowpoke come as sementes de uma planta que cresce apenas em Galar, sendo seu alimento favorito, suas caudas desenvolveram um sabor picante. Estas sementes eram, na realidade, sementes de Galarica que são utilizadas até hoje como uma especiaria essencial para cozinhar. Os Slowpoke de Galar acumularam partículas desta especiaria nos seus corpos ao longo de várias gerações, acabando por adquirir a aparência e o comportamento únicos pelos quais são conhecidos hoje em dia. 

#080 - Galarian Slowbro

Galarian Slowbro é dos tipos Psíquico e Venenoso. Uma mordida de um Shellder desencadeou uma reação química com as especiarias dentro do corpo do Galarian Slowbro, fazendo com que Slowbro se tornasse um Pokémon do tipo Venenoso. Se este Pokémon usar a sua mão para apertar a língua do Shellder, o Shellder lançará um líquido tóxico da ponta de sua concha. O Shellder às vezes morde inconscientemente com mais força o braço do Slowbro, provocando uma coceira que faz com que o Slowbro comece a sacudir o braço freneticamente e a esmagar tudo o que o rodeia.

Condição para evoluir: Reunir 8 Galarica Twigs para formar um Galarica Cuff e dá-lo para o Pokémon.

Movimento exclusivo: Shell Side Arm. Se a defesa do oponente for menor, Slowbro irá bater nele com sua concha. Se a defesa especial for menor, Slowbro irá disparar um jato de veneno.

Habilidade exclusiva: Quick Draw. De vez em quando, o Pokémon se torna o primeiro a atacar no campo (parecido com o item Quick Claw).

Formas de Galar Exclusivas de Crown Tundra:

#199 - Galarian Slowking

Galarian Slowking é dos tipos Venenoso e Psíquico. Uma combinação de toxinas e o choque da evolução aumentou a inteligência de Shellder a ponto de Shellder agora controlar Slowking. Enquanto recita feitiços estranhos, este Pokémon combina suas toxinas internas com o que é comido, criando poções estranhas. Ao contrário do Slowking original, o Shellder que fica na sua cabeça cobre os olhos do Slowking, e os olhos do Shellder ficam na frente. Os Slowking de Galar foram vistos proferindo encantamentos para comunicarem entre si. Parece que também lançam misteriosos feitiços ao utilizarem os seus movimentos nas batalhas. O que exatamente esses Slowking de Galar estão dizendo ainda não foi totalmente descoberto.

Condição para evoluir: Reunir 8 Galarica Twigs para formar um Galarica Wreath e dá-lo para o Pokémon.

Movimento exclusivo: Eerie Spell. Slowking desenvolve um feitiço para atacar seu oponente. O ataque diminui o PP do último ataque que o alvo usou em 3.

Habilidade exclusiva: Curious Medicine. Reinicia todas as mudanças estatísticas de todos os Pokémon quando entra em campo.

#144 - Galarian Articuno

Galarian Articuno é dos tipos Psíquico e Voador. Seu corpo mudou após passar tanto tempo se alimentando de uma Berrie de uma árvore especial que cresce em Crown Tundra. Apesar da sua personalidade fria e insensível, ele se move de maneira altamente refinada. Ele se mantém no ar através do uso constante dos seus poderes psíquicos, quase nunca batendo as asas. Os raios de energia psíquica que dispara pelos olhos têm um efeito particularmente poderoso. Ao mínimo toque nesses raios, a vítima fica totalmente imobilizada, como se estivesse congelada.

Movimento exclusivo: Freezing Glare. Articuno dispara um raio psíquico por seu olhos, afetando as células de seu alvo. O ataque pode congelar o alvo.

#145 - Galarian Zapdos

Galarian Zapdos é dos tipos Lutador e Voador. Seu corpo mudou após passar tanto tempo se alimentando de uma Berrie de uma árvore especial que cresce em Crown Tundra. Um chute de suas pernas poderosas pulverizará um caminhão basculante. Supostamente, este Pokémon corre pelas montanhas a mais de 290 km/h. Quando desce penhascos e montanhas rochosas com movimentos ultrarrápidos em ziguezague, é dito que parece um relâmpago. Contudo, as suas asas parecem ter atrofiado e aparenta ter uma fraca capacidade para voar.

Movimento exclusivo: Thunderous Kick. Zapdos pula e desce numa velocidade incrível e esmaga seu oponente com a força de suas pernas. O ataque sempre diminui a defesa do alvo.

#146 - Galarian Moltres

Galarian Moltres é dos tipos Sombrio e Voador. Seu corpo mudou após passar tanto tempo se alimentando de uma Berrie de uma árvore especial que cresce em Crown Tundra. Tem uma personalidade altiva e age com calma, segundo os seus próprios caprichos. É especialmente hábil para atacar a mente dos adversários, abrindo totalmente as asas e libertando uma aura perversa. Os oponentes atingidos por estes ataques são tomados por um profundo cansaço, como se toda a sua energia tivesse sido queimada.

Movimento exclusivo: Fiery Wrath. Moltres envolve seu alvo com sua aura, queimando sua energia. O ataque pode deixar o alvo imóvel (Flinch)

Evoluções Regionais

Evoluções Regionais foram introduzidas em Galar e tratam-se de uma situação em que um Pokémon com sua forma regional adquire uma evolução exclusiva de sua região, sendo uma evolução que não aparece em outras regiões.

#862 - Obstagoon

Obstagoon é dos tipos Sombrio e Normal, evolui de Galarian Linoone. Ele evoluiu após terem seus instintos de sobrevivência aperfeiçoados por viverem em condições adversas. Enquanto cruza os braços, ele solta um grito que faria qualquer oponente estremecer. Sua voz é impressionante em volume. Obstagoon tende a assumir uma postura ameaçadora e gritar.

Condição para evoluir: Nível 35 à noite

Movimento exclusivo: Obstruct. Obstagoon cruza seus braços e libera um grande grito, se protegendo de qualquer ataque. Se um Pokémon usar um ataque de contato direto no Obstruct, sua defesa irá abaixar em dois estágios.

#863 - Perrserker

Perrserker é do tipo Aço, evolui de Galarian Meowth. O que parece ser um capacete de ferro é, na verdade, cabelo endurecido. Este Pokémon vive pela emoção da batalha. Depois de muitas batalhas, ele desenvolveu garras perigosas que se juntam para formar adagas quando estendidas.

Habilidade exclusiva: Steely Spirit. Aumenta o poder dos ataques do tipo Aço dos aliados.

#864 - Cursola

Cursola é do tipo Fantasma, evolui de Galarian Corsola. Seu casco está transbordando com sua elevada energia sobrenatural. O ectoplasma serve como proteção para o espírito central deste Pokémon. Tenha cuidado com o corpo ectoplasmático que envolve sua alma. Você ficará rígido como uma pedra se tocar nele. Só da para conseguir em Pokémon Shield.

Habilidade exclusiva: Perish Body. Quando um Pokémon acertar Corsola com um ataque direto, ele fica amaldiçoado, ficando fora de combate daqui 3 turnos. Sua pré-evolução também possui essa habilidade.

#865 - Sirfetch’d

Sirfetch'd é do tipo Lutador, evolui de Galarian Farftech'd. Apenas os Farfetch’d que sobreviveram a muitas batalhas podem atingir essa evolução. A ponta do alho-poró que segurava quando era um Farfetch’d se tornou num escudo de folhas. Depois de desviar os ataques com seu escudo de folha dura, ele revida com seu talo de alho-poró afiado. O talo do alho-poró é tanto arma quanto alimento. Quando o alho-poró deste Pokémon murchar, ele irá se aposentar do combate. Só da para conseguir em Pokémon Sword.

Condição para evoluir: Realizar 3 ataques críticos numa única batalha.

Movimento exclusivo: Meteor Assault. Sirfetch'd prepara seu alho-poró como uma lança e ataca seu oponente com toda a sua força. O Pokémon não poderá se mexer no próximo turno após usar esse ataque.

#866 - Mr. Rime

Mr. Rime é dos tipos Gelo e Psíquico, evolui de Galarian Mr. Mime. Cria uma bengala de gelo com seus poderes. É altamente habilidoso em sapateado. Ele agita sua bengala de gelo no ritmo de seus movimentos graciosos. Seus movimentos divertidos o tornam muito popular. Ele libera seu poder psíquico do padrão em sua barriga.

Condição para evoluir: Aprender o movimento Mimic e subir de nível.

Habilidade exclusiva: Screen Cleaner. Neutraliza os efeitos de Reflect, Light Screen e Aurora Veil. Sua pré-evolução também possui essa habilidade.

#867 - Runerigus

Runerigus é dos tipos Terrestre e Fantasma, evolui de Galarian Yamask. Uma poderosa maldição foi tecida em uma pintura antiga. Depois de absorver o espírito de um Yamask, a pintura começou a se mover. Nunca toque em seu corpo sombreado, ou você verá as memórias horríveis por trás da imagem esculpida nele.

Condição para evoluir: Fazer com que ele perca 49 do seu HP total e o levar para a ponte de pedra na Dusty Bowl.

Habilidade exclusiva: Wandering Spirit. Runerigus troca de habilidade com o oponente através de um ataque direto. Sua pré evolução também possui essa habilidade.

Guilherme Henn

Estudante do curso de ciências da computação, fã de Pokémon desde pequeno e gamer nas horas livres

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال