Pokémon Black 2 e White 2 - Um Adeus ao Nintendo DS em Unova - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

08/04/2021

Pokémon Black 2 e White 2 - Um Adeus ao Nintendo DS em Unova

Pokémon Black 2 White 2

Lançados no Japão em 23 de junho de 2012, e meados de outubro e novembro do mesmo ano em outras regiões, Pokémon Black 2 e White 2 são os dois últimos jogos de Nintendo DS da série principal franquia Pokémon lançados para o console. Os jogos apresentam sequência direta aos eventos de Black & White que se passam na região de Unova, exatamente 2 anos após o sumiço de N e a prisão dos setes sábios responsáveis pelo Team Plasma, equipe cujo objetivo principal era libertar os Pokémon, e agora desejam apenas dominar o mundo.

Na capa dos jogos são mostradas as novas formas para Kyurem: o White Kyurem na capa do jogo White 2, e Black Kyurem na capa do Black 2, que nada mais representam que uma fusão do Lendário com Reshiram e Zekrom, respectivamente. Porém, para estas versões, Kyurem só se tornará capturável durante o pós-game.

Iniciando o jogo, tem-se a apresentação inicial padrão feita pelo professor local. Nesse caso, quem nos introduz o mundo Pokémon é ainda a Professora Juniper, e o jogador deve escolher entre jogar com Nate ou Rosa, os nomes padrões para os personagens principais destas versões. Mas diferente da primeira versão, quem nos entrega o nosso Pokémon inicial é Bianca, personagem que outrora foi nossa rival e agora é assistente da professora.

Pokémon Black 2 White 2 Iniciais

Nossa jornada se inicia na cidade de Aspertia, primeira cidade natal dos jogos a possuir um Centro Pokémon e um Ginásio. Bianca, que está perdida nesta cidade totalmente nova, pede que o jogador escolha o Pokémon inicial dentre Snivy do tipo Grama, Tepig do tipo Fogo, e Oshawott do tipo Água. 

Na cidade natal também é apresentado o personagem Hugh, treinador cujo objetivo principal é recuperar o Pokémon Purrloin de sua irmã, que foi sequestrado cinco anos antes pelo Team Plasma. Por isso, o jogador vai esbarrar com ele para fazer dupla em batalhas ou apenas para vê-lo perseguindo alguém da equipe vilã. Diferente de outros rivais, Hugh desafiará o jogador para uma batalha menos vezes durante a jornada.

Pokémon Black 2 White 2 Hugh

Quanto ao Team Plasma, alguns de seus capangas continuam as operações em Unova, agora liderados por Zinzolin e Ghetsis, dois dos setes sábios apresentados em Black & White. Eles possuem o auxílio da Shadow Triad, trio de inimigos furtivos que não revelam suas identidades. Rood, outro do time de sábios, agora recruta ex-membros da equipe vilã para convencê-los que tudo feito antes está errado. Quanto a N, agora tratado como um traidor, possui paradeiro desconhecido até certo momento do jogo.

E para aumentar a cota de personagens misteriosos da franquia, o cientista Colress é o responsável nestas versões. Não é revelado de cara se ele é vilão ou mocinho, nem quais são seus objetivos. Apenas mais tarde descobre-se que ele estava sendo treinado por Ghetsis para liderar a nova fase do Team Plasma.

Pokémon Black 2 White 2 Colress

Atualizações em Pokémon Black 2 & White 2

Na tela de início, o jogador se depara com a opção Unova Link, que disponibiliza duas novas funções principais: uma delas é intitulada Key Link, que adiciona dois novos recursos para os jogos: o Easy Mode (exclusivo da versão White 2); e o Challenge Mode (exclusivo para Black 2) em que o nível dos Pokémon de treinadores adversários diminui ou aumenta. 

Pokémon Black 2 White 2 Memory Link

A outra opção, chamada de Memory Link, revela lembranças de alguns NPC's do jogo para eventos que aconteceram originalmente em Pokémon Black e White, além de possibilitar batalhas contra Bianca e Cheren usando os seus times originais e até mesmo capturar os Pokémon que N utilizou na primeira história (exceto Zorua que é obtido in-game). 

Ao iniciar o jogo, o personagem está localizado em uma cidade chamada Aspertia, que não é citada no jogo anterior. Esta não é a única localização nova no mapa de Unova: além de Aspertia, há quatro novas cidades no jogo. Também há mudanças de ambiente em determinados locais dos jogos.

Pokémon Black 2 White 2 Líderes de Ginásio

Chili, Cress, Cilan, Lenora e Brycen não são mais Líderes de Ginásio e o porquê disso é revelado através do Memory Link. Nestas versões, eles foram substituídos por Cheren, Roxie e Marlon respectivamente. Os demais, Elesa, Burgh, Clay, Skyla e Drayden se mantêm - porém com atualizações em seus times e puzzles nos respectivos Ginásios.

Já na Elite 4, o time se mantém o mesmo, mas Alder, o antigo campeão, renunciou seu cargo após ser derrotado por N. Agora Iris é anunciada a nova campeã e utiliza um time Pokémon com tipos variados. 

Pokémon Black 2 White 2 Iris

No Pokédex sente-se um grande diferença: agora ela possui ao todo 301 espécies. Não é explicado o motivo, mas nessa Unova atualizada aparecerão Pokémon de regiões anteriores durante todo o jogo, por isso a variação dos times aqui será bem maior. 

Outra mudança foi a adição da Habitat List, que mostra todos os Pokémon selvagens disponíveis em determinada localização. Também há as novíssimas áreas chamadas Hidden Grotto, que permitem a captura de Pokémon com habilidades diferentes das que já possuem normalmente, chamadas Hidden Abilities.

E as memórias das regiões anteriores não param por aí. No Pokémon World Tournament (PWT) em Driftveil City, torna-se possível enfrentar Líderes de Ginásio (exceto Koga) e campeões (exceto Iris) de outros jogos. E no Pokéstar Studios, em Virbank City, o jogador pode reencontrar a Líder Sabrina de Kanto ao gravar algum filme por lá.

Pokémon Black 2 White 2 PWT

Em decorrência das mudanças dos dois últimos anos, algumas cidades como Nuvema, Striaton e Nacrene só poderão ser acessadas no pós-game. A Challenger Cave desabou, então para chegarmos à Elite 4 devemos atravessar apenas a Victory Road, que sofreu diversas atualizações. 

E por falar no pós-game, Unova continua sem uma Battle Frontier local e segue com o Battle Institute localizado em Castelia City e o Battle Subway em Nimbasa City como principais competições de alto nível. Também foi adicionado durante o decorrer do jogo o Medal Rally, em que o jogador deve obter 255 medalhas mediante ações diversas no menor período de tempo possível.

Por fim, quanto ao time de Lendários, é dado grande enfoque ao Trio da Justiça, formado por Cobalion, Terrakion e Virizion - sendo que Cobalion e Virizion interagem com o jogador em determinados pontos do jogo. 

Mas a grande estrela do jogo de fato é o Pokémon Kyurem, que está diretamente envolvido nos  principais eventos do enredo, sendo usado como arma pelo Team Plasma e chegando até mesmo a se fundir com Reshiram ou Zekrom, utilizando o item DNA Splicers.

Matéria atualizada por: Alysson Estrela

Pokémon Black 2 White 2 Mapa Unova

Post Top Ad