Pokémon TCG Online - Como Iniciar Sua Jornada - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

05/07/2020

Pokémon TCG Online - Como Iniciar Sua Jornada

 Pokémon TCG Online

Começar nem sempre é um caminho fácil. Pokémon TCG já existe faz muito tempo e isso pode levar as pessoas a pensarem que existe muito conteúdo a ser visto, muitas cartas a serem estudadas, muitos jogadores bons a serem enfrentados e isso, muitas vezes, desmotiva as pessoas a começar algo novo.

Por conta disso, nós da Pokémon Blast News resolvemos ajudar essas pessoas que desejam jogar, mas contam com essa dificuldade. Aqui, iremos ser sua trilha de tijolos amarelos. Esse é o começo de uma série que irá ensinar você desde o princípio de Pokémon TCG até a forma competitiva do jogo, independentemente do formato que você desejar.

Vamos guiá-lo através do Pokémon TCG Online, um jogo criado em 2011 e que pode ser jogado tanto no computador quanto em um tablet. Recentemente, o jogo tomou uma proporção bem grande devido a pandemia de Coronavirus que está ocorrendo no mundo. Devido ao fato de que o Campeonato Mundial foi adiado (você pode ver a matéria aqui), o TCG online viu sua quantidade de jogadores crescer significativamente a partir de campeonatos sendo disputados de forma online. Além disso, muitas recompensas estão sendo dadas semanalmente e mensalmente para incentivas os jogadores a não sair de casa, o que explica esse crescimento.

Tutorial

Assim que você criar a sua conta no site Pokemon.com, estará elegível a jogar o Pokémon TCG Online. Você pode baixá-lo em seu computador ou tablet e começar a sua jornada após fazer um breve tutorial. Vamos explicar a importância que o tutorial tem nesse início de jogo.

Pokémon TCG Online - Tutorial
Tutorial básico do Pokémon TCG Online
O tutorial ensina as mecânicas mais simples do jogo, como colocar energias e atacar, por exemplo. Esses são passos que todas as pessoas terão que aprender, então não ignore o tutorial do jogo. Ele pode ser de extrema importância.

Além do tutorial ser importante para ensinar mecânicas, ele também fornece recompensas. Ao final, você deve ter 250 moedas, 1 booster e uma carta GX. A partir dessas 250 moedas, a jornada realmente começa.

Pokémon TCG Online - Tutorial  

O Versus e suas recompensas

Após o fim do tutorial, iremos começar a jogar contra outras pessoas. Para isso, precisamos ir ao menu de versus, que funciona da seguinte maneira:

Versus

Conforme você ganha partidas, são obtidos 10 pontos do Versus, o que gera prêmios, por exemplo, como na imagem acima. Assim que completar seus 10 primeiros pontos, você ganhará 25 moedas. Conforme você ganha vitórias seguidas, toda vitória irá conceder 5 pontos a mais, então, caso ganhe uma e logo depois outra, irá ganhar 15 pontos ao invés de 10. 

Esse efeito se acumula apenas até você estar ganhando 30 pontos, e caso você perca, sua série de vitórias será zerada, fazendo com que você volte a ganhar apenas 10 pontos. Caso perca a partida, ganhará 1 ponto por cada prêmio que conseguir tirar do oponente. O objetivo primário que temos no Versus é juntar as nossas primeiras 500 moedas para comprar um Deck temático e ter mais força para jogar.

Deck Temático – Poder Mental

Assim que você entrar pela primeira vez no Versus, se deparará com seu bônus, um novo baralho chamado Poder Mental. Embora esse não seja o melhor dos Decks temáticos, com certeza é bom para o início. Portanto, iremos mostrar como jogar com o baralho e obter bons resultados para juntar as primeiras 500 moedas.

Deck Poder Mental

Como mostrado na foto acima, estamos com 250 moedas e acabamos de pegar nosso primeiro Deck, então, vamos ver o que há nele e como ele funciona.

Podemos ver que o baralho contém muitos Pokémon, mas nem todos são realmente úteis. Esse é o grande problema de baralhos iniciais. Nossa estrela nesse Deck é o Gallade com seu ataque Tempestade Poderosa, que dá 20 de dano para cada energia ligada a nossos Pokémon, então, se tivermos 6 energias em campo, ele dará 120 de dano. Miltank também é de grande ajuda com seu ataque Amigos Poderosos, que normalmente inflige apenas 10 de dano, mas, se tivermos algum Pokémon Estágio 2 em campo, no caso, se o Gallade estiver no banco, Miltank dará 80 de dano. Essa dinâmica serve muito bem para se segurar enquanto você distribui energias em campo. 

Furfrou e Delcatty dão pouco dano, mas também podem ser alternativas caso o jogo esteja meio preso, pois tem ataques que podem paralisar o oponente caso tire cara em um cara e coroa. Swoobat merece uma pequena menção honrosa, seu primeiro ataque, Presente de Energia, procura por duas energias em seu baralho e liga em um de seus Pokémon, o que adianta bem o jogo. O revés do ataque é que também depende de um cara e coroa.

Deck Poder Mental

Decklist do deck Poder Mental


A linha de itens é bem curta, mas a Evosoda permite buscar a evolução de um Pokémon que esteja no banco diretamente do baralho. Ela foi uma carta muito forte em sua época e é essencial nesse baralho. O ideal do Deck é colocarmos Ralts no banco o mais rápido possível e ir energizando, mas tenha cuidado ao distribuir as energias. Coloque apenas o necessário para que os Pokémon ataquem e distribua bem, pois caso coloque, por exemplo, 6 energias em apenas um Pokémon e ele morrer, diminui em 120 de dano que seu Gallade poderia causar com Tempestade Poderosa.

Deck Poder Mental

Jogaremos pouco com ele, mas é um bom deck para aprender a mecânica de distribuição de energia. Lembre-se: cada Deck que você utilizar no jogo, por mais mediano ou fraco que seja, pode ser um aprendizado diferente.

Consegui as 500 moedas, e agora?

Agora nós iremos comprar um Deck melhor e, neles, nós temos algumas opções. Listarei brevemente todas elas fazendo uma espécie de Ranking.

5º Lugar – Baralho Temático Inteleon

Esse deck apresenta algumas controvérsias sobre estar na quinta colocação. Ele é um baralho que flerta um pouco com o sistema de Deck de controle, em que você, além de atacar, controla o oponente, descartando cartas da mão dele e também descartando energias do Pokémon ativo do oponente. Contudo, é um baralho um pouco mais complicado para iniciantes, por isso, a quinta colocação.

 Inteleon 

4º Lugar – Tormenta Crescente

Deck estrelado por Dragonite, Thundurus e Tornadus, é um excelente Deck que joga em torno da habilidade do Dragonite Carga de Furacão, que permite o jogador colocar uma energia de água e uma elétrica da mão em um dos seus Pokémon. A mecânica de aceleração de energia funciona montando Thundurus e Tornadus para atacar. Também tem Pidgeotto e sua habilidade Correio Aéreo, que permite olhar as duas cartas do topo de seu baralho, escolher uma e voltar com a outra para o fundo do baralho. Essa habilidade é uma das melhores do jogo, fazendo com que Pidgeotto jogue até em alguns baralhos competitivos.

Dragonite Tornadus Thundurus

3º Lugar – Laser Focal

Este é o baralho que estrela Necrozma e Malamar, fazendo um combo bem interessante. Malamar consegue, com sua habilidade Recarga Psíquica, colocar energia da pilha de descarte em um Pokémon do banco, com duas energias psíquicas e uma incolor. Necrozma, por sua vez, consegue infligir 100 de dano com seu ataque Laser Especial, porém, se tiver uma energia especial ligada nele, são 160 de dano. O baralho conta com duas energias especiais, então o combo pode ser executado sem problema algum.

Necrozma Malamar

2º Lugar – Baralho Temático Rillaboom

O baterista de Galar também tem seu destaque e fica com o prata desse pódio. O baralho também
funciona com aceleração de energia com a ajuda de Eldegoss e seu ataque Benção da Fofura, que permite pegar 3 energias de grama do seu baralho e ligar nos seus Pokémon do banco do jeito que desejar. É um efeito insano, pois com essas 3 energias mais a energia no turno seguinte, consegue-se energizar um Rillaboom e fazê-lo capaz de usar Toque do Tambor, dando 180 de dano, tudo isso em dois turnos.


Rillaboom Eldegoss
 

1º Lugar – Chamas Reluzentes

O Deck cujo a carta principal é um dos Pokémon mais queridos da franquia, Charizard. Esse deck é considerado por muitos o melhor Deck temático. Charizard sozinho consegue se auto energizar com sua habilidade Rugido Resoluto, procurando duas energias do Baralho e colocando em si mesmo, mas tomando 30 de dano por isso. O ataque de Charizard Bola de Fogo Contínua causa 30 de dano mais 50 para cada energia que for descartada. Assim, com 2 energias, causa 130 de dano, com 3, 170 e assim sucessivamente. Você acha que o Deck é bom? Então espere que ele ainda pode melhorar. O Deck contém também Nidoqueen, que possui a habilidade Chamado da Rainha, podendo pegar um Pokémon do baralho e colocar em sua mão, perfeito para agilizar as evoluções. Além da habilidade, Nidoqueen ainda tem o ataque Lariat Poderoso, que dá 10 mais 50 para cada evolução no banco, então, com duas evoluções no banco, são 110 de dano, e aumenta conforme o seu banco vai enchendo, fazendo dela também uma atacante poderosa.

Charizard Nidoqueen

Deve-se ressaltar também que essa é a nossa opinião, e, por isso, seu estilo de jogo pode dizer qual é o melhor Deck para você! Para continuar com essa série, jogaremos com o Deck Chamas Reluzentes, pois além dele ser muito bom, ainda é fácil atualizá-lo para jogar outros formatos. Agora, podemos jogar com o Deck escolhido e entender melhor o baralho para subir no Versus, ganhando assim mais recompensas.

Aqui termina o primeiro capítulo de nossa jornada! Em breve, teremos mais episódios dessa série mostrando o caminho até outros formatos. Esperamos que tenham gostado dessa série e que ela os ajude a ingressar nesse universo tão fantástico que é o TCG. Vejo vocês na próxima semana!

Post Top Ad