Pokémon Sword e Shield - Guia de Shiny Hunt na Dynamax Adventures (Lendário Shiny)

Dialga Dynamax Adventures

Por: InosukeVGC (Twitter)

A Dynamax Adventures é um recurso implementado na DLC Crown Tundra de Pokémon Sword e Shield que permite encontrar e capturar diversos Pokémon Lendários do universo Pokémon. Um dos destaques da Dynamax Adventures é que estes Pokémon Lendários podem ser capturados em sua forma Shiny. Sendo assim, esse recurso se torna interesse de muitos jogadores que buscam fazer shiny hunt para conseguir estes Pokémon valiosos. Este guia tem como objetivo ajudar todos os jogadores que desejam entender como fazer Shiny Hunt de Pokémon Lendário na Dynamax Adventures

Introdução

Antes de iniciar o guia de Shiny Hunt nas Dynamax Adventures de Pokémon Sword e Shield, é preciso saber que existem algumas pressuposições para ele ser realizado:

  • Possuir a assinatura do Nintendo Switch Online
  • Possuir a DLC Crown of Tundra
  • Jogar com Auto Save desligado
  • Saber as mecânicas de lutas básicas de Pokémon
  • Saber entrar em uma Dynamax Adventure (DA) e colocar Link Codes para encontrar pessoas

Além disso, recomendo fortemente que a pessoa inicie as Hunts apenas após obter o item Shiny Charm, o qual aumenta as chances de conseguir um Pokémon Shiny. Em seguida, há um resumo de como proceder caso você seja um jogador experiente:

Shiny Hunt Dynamax Adventures

Guia de Shiny Hunt

Para começar, o primeiro passo é encontrar o lendário que você busca capturar em sua versão Shiny. Alguns métodos possíveis são: pedir uma nota aleatória para a NPC Peonia ou encontrar ele aleatoriamente em um encontro na Dynamax Adventure e não capturar.

Vale lembrar que é extremamente importante que você não salve o jogo com o Pokémon capturado, pois somente um lendário por conta é permitido. Sendo assim, se você já o capturou, não há a possibilidade de obter este Shiny e você terá que resetar ou iniciar outra conta alternativa, salvando assim apenas sua nota no NPC. Existe um limite máximo de 3 notas passíveis de serem salvas simultaneamente. Uma dica válida é que o ideal é salvar um lendário difícil e dois fáceis, com o intuito de farmar Dynite Ore e poder fazer o lendário difícil com uma rota fixa.

Em segundo lugar, após ter suas notas salvas, você deve descobrir quais são as fraquezas dos lendários que você possui e tentar explorá-las. Recomendo consultar os sites da Serebii ou Bulbapedia para isso. Depois de ter tomado esse conhecimento, buscaremos uma rota na Dynamax Adventure. Um ponto importante é que, caso você tenha Dynite Ore suficiente (o valor recomendado é 999), é possível jogar a mesma rota diversas vezes apenas resetando o jogo antes de escolher um Pokémon na tela final de captura, facilitando a caça do Shiny ao conseguir rotas rápidas e otimizar o tempo da hunt.

As rotas são diferentes nos modos offline e online e mudam dependendo da quantidade de players/ações tomadas, então é importante entender essa mecânica para darmos sequência e salvar boas rotas. Enquanto tiver sua rota salva, você não poderá entrar em outras Adventures. Além disso, salvar um Pokémon capturado fará com que você perca sua rota, então faça por sua conta e risco.

Outra dica válida é que, se você salvar uma rota para um determinado Pokémon, ela será semelhante para outro Pokémon. Por isso, você pode potencialmente salvar uma rota para um Pokémon difícil usando um Pokémon fácil de suas notas no NPC.

O terceiro passo, por sua vez, é utilizar todas essas informações ditas até o momento para fazer uma busca na rota através do método de “tentativa e erro”: basta ir jogando até encontrar a mais apropriada. Se você pretende fazer o host de uma rota para outras pessoas ou para solar um lendário offline, é recomendável ter no mínimo 800 Dynite Ore salvos para começar a buscar uma rota específica. É imprescindível que você seja o líder da rota, ou seja, o primeiro player ao iniciar a DA, para que a rota salva seja a sua própria. A partir de então, basta jogar offline ou online até achar uma que seja boa o suficiente para capturar o lendário da sua escolha.

Mecânicas que podem ajudar na Shiny Hunt

A maioria dos Pokémon, exceto Solgaleo, sofrem debuffs - e é possível aproveitar essa mecânica para obter uma boa rota. Com o uso de Screech, Acid Spray e Fake Tears, é possível deixar a nossa rota muito mais rápida e fácil. Pokémon como esses abaixo são MVPs:



Algumas outras mecânicas também ajudam bastante: Pokémon com Wide Guard, Screens, Charm, Weather Ball ou habilidades como Storm Drain (Maractus) e Lightning Rod (Raichu).


Vale lembrar que existem algumas mecânicas que atrapalham muito as rotas caso o Pokémon esteja no BOT. Portanto, tente evitar esses Pokémon:


Outra informação que vale prestar atenção é que você deve tentar evitar batalhar contra Pokémon que podem atrapalhar uma rota. Pokémon como Butterfree, Duraludon e Toxtricity são bem punitivos e podem comprometer uma estratégia inteira. Além disso, é necessário tomar os devidos cuidados com Pokémon com muito AOE, ou seja, dano em área:


Após encontrar uma boa rota para seu lendário, você deve resetar o jogo e tentar montar um guia que otimize ela, seja a rota para solo offline ou para jogar online com seus amigos. Existem também muitas pessoas interessadas em Shiny Hunt em alguns Discords que promovem esse tipo de prática, então não é difícil achar jogadores para fazer.

Esse guia deve conter os 4 picks iniciais na ordem e a sequência da rota, incluindo quem deve dar ou não Dynamax e eventualmente os golpes que eles devem usar. Caso haja uma troca de cientista, é bom informar também. Para fazer o host para outros jogadores, cole o guia da sua rota salva com o Link Code e facilite que eles compreendam o papel na Hunt de modo simples e claro. De forma ilustrativa, deixo a seguir um exemplo de um guia finalizado, que deve ficar simples e compreensível:


Por fim, as chances de pegar um Shiny se aplicam a cada Pokémon que você derrota na Dynamax Adventure, o que implica que pegar apenas o lendário não aumenta suas chances. Na realidade, elas sempre serão as mesmas chances para cada um dos 4 Pokémon, então capturar os 3 Pokémon e o lendário da rota te garante uma chance de 1/100 em cada um com o Shiny Charm. Com isso, até é possível encontrar mais de um Shiny na mesma tentativa, mas você poderá salvar apenas um no final.

Desejo uma boa sorte e, qualquer dúvida, vocês podem me encontrar no Twitter.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال