Como Capturar Todos os Pokémon Lendários de Pokémon Sword e Shield

Pokémon Lendário Sword e Shield

Os Pokémon Lendários são os mais desejados pelos fãs. Eles não só são apenas mais difíceis de se capturar, como também são mais difíceis de serem encontrados. A Região de Galar conta com vários Lendários, mas onde eles se encontram? E como podemos capturá-los? Confira tudo isso na matéria a seguir.

Eternatus

Eternatus

No modo história do jogo, quando você for batalhar contra Leon, Rose interromperá a batalha dizendo que vai trazer de volta o "Darkest Day" para garantir que a energia Dynamax ainda existirá no futuro. Após você e Hop irem a Slumbering Weald e pegarem uma espada e um escudo enferrujados, vocês irão para Hammerlocke para entrarem no Ginásio. Há um portão tecnológico que os leva para a usina de energia. Lá, você encontrará Rose dizendo que despertou o Eternatus e que a energia vinda dele irá abastecer Galar por milênios. 

Depois de vencer Rose em uma batalha, suba as escadas e você verá Leon lutando contra Eternatus. Ele tentará capturar o Pokémon com uma Poké Bola, mas não terá sucesso. Agora, você vai batalhar contra ele. Quando derrotá-lo, ele voará para cima e se transformará na forma Eternamax! No início, você e Hop farão uma Max Raid Battle sozinhos, mas Zacian e Zamazenta aparecem, se equipam com a espada e escudo que vocês pegaram e se transformam! Com a ajuda deles, você derrotará Eternatus e irá capturá-lo. Não se preocupe, pois qualquer Poké Bola funcionará para a captura.

Zacian e Zamazenta

Zacian e Zamazenta

Após ter completado a história principal do jogo, haverá um tipo de história pós-game. Vá para a Slumbering Weald e, junto de Hop, vocês devolverão a espada e o escudo. Logo depois, dois irmãos aparecerão dizendo que são os verdadeiros reis de Galar e que vão roubar as armas. Nós vamos derrotar um deles, já que o outro vai vencer Hop e roubará a arma oposta da sua versão. Depois disso, vocês descobrirão que os irmãos estão usando as partículas Galar nos Pokémon de cada Ginásio, os deixando selvagens. Por isso, você terá que ir em todos os Ginásios para derrotar os Pokémon Dynamax. 

Em Hammerlocke, vá para a usina e veja um dos irmãos com um grupo de pessoas que pensam que eles são realmente os reis. No topo da torre, onde enfrentamos Eternatus, o outro irmão expôs as partículas Galar no Lendário oposto a sua versão. Ele não faz o Dynamax, mas fica agressivo, tanto que você terá que batalhar contra ele. Após a batalha, o Lendário, ainda agressivo, tentará atacar vocês, mas o Lendário da sua versão aparecerá e espantará o Lendário agressivo. Agora, você poderá enfrentar seu Lendário. Se preferir, pode dar a arma da sua versão para ele. Zacian terá a Rusted Sword e Zamazenta terá o Rusted Shield.

Kubfu e Urshifu

Kubfu

Em Isle of Armor, após ter passado por todos os desafios do Dojo dados por Mustard, ele lhe dará como presente um Kubfu no nível 10, conhecido também como a armadura secreta do Dojo. Agora que tem Kubfu, Mustard quer que você mostre alguns lugares da ilha para aumentar a amizade entre vocês dois. Com a amizade feita, Mustard dirá para desafiarmos uma das duas torres. A azul é a Tower of Water, e a vermelha é a Tower of Darkness. A torre que escolher afetará para qual Urshifu seu Kubfu evoluirá. Na torre azul, será um Urshifu Rapid Strike Style, e na vermelha será um Single Strike Style. Ao escolher um, terá que enfrentar um treinador em cada andar da torre usando apenas seu Kubfu, então deixa ele no nível 70, no mínimo. 

Urshifu

Na torre da água, seus oponentes usarão Pokémon de Água, e na torre da escuridão, usarão Pokémon do tipo Sombrio. Ao chegar no topo de uma das torres, você vai se deparar com Mustard. Ele batalhará contra você usando um Kubfu também. Quando você ganhar, seu Kubfu terá permissão de olhar o pergaminho que fica atrás do Mustard e evoluirá.

Calyrex e Spectrier/Glastrier

Calyrex

Em Freezington, na casa de Peony, você verá uma pedra na mesa da casa. Pegue ela e vá para o centro da cidade. Lá, existe uma estátua que seria do "Rei das colheitas abundantes". Coloque a pedra na cabeça da estátua e você verá que ela encaixa. Atrás da estátua, aparecerá Calyrex. Vá atrás dele e terá uma batalha. Seu nível e seu nome são desconhecidos, assim como na primeira vez que você enfrentou Zacian/Zamazenta no início de sua jornada.

Quando você vencer, Peony aparecerá e será controlado por Calyrex. Ele usará o corpo de Peony para se comunicar com você, dizendo que ele governou essa terra antigamente, mas quando as pessoas deixaram de acreditar nele, ele perdeu a maioria de seus poderes, além do controle de seus corcéis. Como o povo da cidade acredita que ele é apenas um conto de fadas, o único jeito de recuperar o poder de Calyrex é recuperar um de seus corcéis. Para isso, você precisa de Carrot Seeds, que se consegue com o senhor no centro da cidade em troca de alguns Dynite Ores.

Agora, você terá que escolher onde irá plantar as sementes. Se plantar no Old Cemetery, terá a cenoura que atrairá Spectrier. Se plantar na Snowslide Slope, terá a cenoura que atrairá Glastrier. Escolha o local e Calyrex usará seu poder para fazer a cenoura crescer. Logo em seguida, um dos corcéis irá aparecer no fundo correndo em direção de Freezington. Vá para lá e enfrente ele, lembrando que não poderá capturá-lo. Após derrotá-lo, ele deixará um pouco de seu cabelo cair e irá embora. Com esse cabelo, uma flor criada a partir dos poderes de Calyrex e as habilidades de costura de Peony, você terá a Reins of Unity, que é o item que unifica os poderes de Calyrex com seus corcéis, fundindo-se. Agora, você e Calyrex precisam ir para Crown Shine, o antigo lar de Calyrex.

Chegando lá, você usará a cenoura como isca para o corcel. Quando ele for até a cenoura, Calyrex montará nele e tentará não ser expulso pelo corcel. Então, com a Reins of Unity, eles se fundem e Calyrex recuperará seu poder total. Como recompensa, Calyrex aceita batalhar contra você, e se vencer, ele aceitará ser seu parceiro pela sua jornada. Tome muito cuidado durante a batalha, pois a habilidade do Calyrex fundido faz com que seu ataque/ataque especial aumente sempre que derrotar um de seus Pokémon, então você terá que cuidar para que seus Pokémon não caiam tão rápido, ou ele ficará tão forte que não será possível capturar, pois ele recupera seu HP sempre com o Giga Drain. A opção mais rápida seria usar a Master Ball que Peony lhe deu no início de sua jornada na Crown Tundra. O interessante é que essa é a primeira vez que podemos capturar um Pokémon fundido, provavelmente pelo fato de que já temos o item de fusão antes de batalhar pela primeira vez.

Regirock

Regirock

Em Crown Tundra, vá para o Giant's Bed (perto do caminho para Dynda Tree Hill) e achará a Rock Peak Ruins, o templo de Regirock. Para acessá-lo, o primeiro Pokémon da sua equipe deve estar segurando o item Everstone (item que impede o Pokémon que o segurar de evoluir). Ao entrar, pise em todos os círculos para acendê-los. Fale com a estátua e Regirock atacará.

Regice

Regice

Em Snowslide Slope, você encontrará a Iceberg Ruins, o templo de Regice. Para acessá-lo, o primeiro Pokémon da sua equipe deve ser um Cryogonal e ele tem que estar fora da Poké Bola (se não tiver um, achará por perto nos matinhos). Ao entrar, pise em todos os círculos para acendê-los. Fale com a estátua e Regice atacará.

Registeel

Registeel

Em Giant's Bed (num local mais próximo a Freezington), você encontrará a Iron Ruins, o templo de Registeel. Para acessá-lo, basta apenas assobiar (apertando o botão do joystick esquerdo). Ao entrar, pise em todos os círculos para acendê-los. Fale com a estátua e Registeel atacará.

Regidrago/Regieleki

Regieleki e Regidrago

Em Three-Point Pass, você encontrará a Split-Decision Ruins, o templo de Regieleki e de Regidrago. Para acessá-lo, você deve estar com os 3 primeiros Regis em sua equipe. Você poderá obter apenas um dos dois novos Regis. Observe os círculos no chão, você deve pisar naqueles que correspondem às marcas de Regieleki ou apenas aos de Regidrago. Após decidir qual vai querer, fale com a estátua e seu Regi atacará. Uma sugestão é que, se quiser o Regidrago, comece a batalha com um Mimikyu, pois ele será imune a todos os seus ataques. E se quiser o Regieleki, comece com um Golurk, que será imune aos seus ataques.

Regigigas

Regigigas

Para encontrar Regigigas, você precisará de todos os 5 Regis, incluindo o que você não escolheu. Quando tiver todos, coloque-os na sua equipe. Feito isso, em Giant's Bed, procure por um poço inativo de Max Raid Battle. Existe um cercado por 4 pedras. Não é possível jogar uma Wishing Piece nele, mas se você tiver os 5 Regis, poderá ter uma Max Raid Battle com Regigigas. Ele estará no nível 100, tornando ele o Pokémon de maior nível a ser capturado em todos os jogos de Pokémon até agora!

Galarian Articuno

Galarian Articuno

Antes de poder encontrar os pássaros Lendários, você terá que ir para a Dyna Tree Hill, em direção à grande árvore vermelha. Terá uma cutscene com os três pássaros batalhando uns contra os outros. Quando eles percebem sua presença, ele vão embora e se espalham pela região toda.

Articuno é o que foi menos longe, ficando aqui ainda em Crown Tundra. Quando você encontrar ele, ele fará clones com seus poderes psíquicos e você terá que adivinhar qual é o verdadeiro. Se for um clone, ele vai fugir e terá que ir atrás dele. Se for o verdadeiro, terá que batalhar contra ele. Lembrando que esse Articuno não é do tipo Gelo, então você terá que garantir que não batalhará enquanto neva, ou ele sofrerá dano de Hail.

Galarian Zapdos

Galarian Zapdos

Zapdos correu até a Wild Area. Pegue sua bicicleta e corra atrás dele. De vez em quando, ele correrá muito rápido. Fique atento, pois você não pode o perder de vista - já que, eventualmente, ele ficará cansado e parará. Esse vai ser seu momento de capturá-lo.

Galarian Moltres

Galarian Moltres

Moltres é aquele que foi mais longe, indo direto para Isle of Armor. Ele voará bem rápido pelo mapa da ilha. Você não conseguirá acompanhá-lo, então terá que decorar sua rota de voo e ficar em seu caminho. Então, ele vai perceber sua presença e voará em sua direção.

Cobalion

Cobalion

Ao sair de Freezington por trás, encontrará Sonia. Ao falar com ela, descobrirá que os Lendários Cobalion, Terrakion e Virizion estão em Crown Tundra. Por todo o mapa terá várias pegadas. As pegadas Iron Will são de Cobalion. As pegadas de Cobalion são encontradas nos seguintes lugares: Frigid Sea, Roaring-Sea Caves e Three-Point Pass. Cobalion poderá ser encontrado em Frigid Sea.

Terrakion

Terrakion

As pegadas Cavern são de Terrakion. As pegadas de Terrakion são encontradas nos seguintes lugares: Lakeside Cave, Ballimere Lake e Dyna Tree Hill. Terrakion poderá ser encontrado em Lakeside Cave.

Virizion

Virizion

As pegadas Grassland são de Virizion. As pegadas de Virizion são encontradas nos seguintes lugares: Frostpoint Field, Giant's Bed e Old Cemetery. Virizion poderá ser encontrado em Giant's Bed.

Keldeo

Keldeo

Ao ter todos os 3 Lendários, fale com Sonia e coloque todos eles em sua equipe. Vá para o Ballimere Lake e nade até chegar em uma ilha onde você encontrará uma panela em baixo de uma árvore, ao lado de uma nova pegada. Abra o Pokémon Camp e prepare um Curry qualquer. Depois, saia do Pokémon Camp e verá que um Keldeo apareceu nesta ilha que você está.

Cosmog

Cosmog

Após defender a cidade Freezington de Glastrier/Spectrier, entre em uma das casas da cidade e você verá um Cosmog. A idosa que cuida dele lhe dará este Cosmog.

Poipole

Poipole

No Max Lair, se já tiver pego 5 Ultra Beast em uma Dynamax Adventure, aparecerá um Poipole na entrada do Max Lair. Ele estará no nível 20. Basta interagir com ele que poderá capturá-lo.

Dynamax Adventures

Dynamax Adventures

No final de uma Dynamax Adventure, você terá uma batalha contra um Lendário aleatório. É possível batalhar novamente contra um Lendário que já enfrentou, mas se você já tiver capturado ele, não poderá mais capturá-lo. Após você completar as 3 missões principais de Peony na Crown Tundra, será possível aparecer Ultra Beast nesse local de agora em diante, e você não poderá repetir uma captura de uma mesma Ultra Beast. Na Max Adventure, existe uma chance de aparecer um Lendário Shiny ou um Ultra Beast Shiny! Leia mais sobre as Dynamax Adventures clicando aqui.

  • São encontrados em ambas as versões: Articuno, Zapdos, Moltres, Mewtwo, Raikou, Entei, Suicune, Rayquaza, Azelf, Mesprit, Uxie, Heatran, Giratina, Cresselia, Landorus, Kyurem, Zygarde, Tapu Koko, Tapu Lele, Tapu Bulu, Tapu Fini, Nihilego, Buzzwole, Pheromosa, Xurkitree, Celesteela, Kartana, Guzzlord, Blacephalon, Stakataka e Necrozma.
  • São encontrados apenas apenas em Sword: Ho-oh, Latios, Groudon, Dialga, Tornadus, Reshiram, Xerneas e Solgaleo.
  • São encontrados apenas em Shield: Lugia, Latias, Kyogre, Palkia, Thundurus, Zekrom, Yveltal e Lunala.

Guilherme Henn

Estudante do curso de ciências da computação, fã de Pokémon desde pequeno e gamer nas horas livres

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Oi boa noite, estou jogando o pokemon shield e não consigo pegar o zamazenta. Já derrotei os irmãos mas não aparece nenhum pokemon dynamex no ginasios

    ResponderExcluir
  2. Eu também não consegui

    ResponderExcluir
  3. Como captura o arceus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como capturar o Arceus em Pokémon Sword e Shield.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال