Pokémon Quest

Capa Pokémon Quest

Pokémon Quest é um jogo spin-off multiplataforma lançado em 2018 para Nintendo Switch e periféricos Android e iOS. Disponível gratuitamente através da Nintendo e-Shop, o objetivo do jogo é explorar a misteriosa ilha de Tumblecube, buscando tesouros deixados por uma civilização perdida.

Ao chegar no local, você envia seu drone MoBee IV para fazer o reconhecimento da ilha, mas ele começa a agir estranho e você se vê obrigado a reiniciá-lo. Assim, ele afirma que não tem informações sobre Tumblecube e sugere que você crie amizade com algum Pokémon nativo da Ilha. Podendo escolher entre Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Pikachu ou Eevee, você e seu mais novo amigo podem explorar juntos as várias áreas da grande ilha, encontrando seus tesouros escondidos.

Tumblecube Island

Assim que você fizer amizade com um dos cinco Pokémon que encontrar, você e ele poderão explorar algumas áreas da ilha enfrentando as criaturas selvagens que vivem por aquela área. De início, os desafios serão bastante simples, mas com o passar do tempo, se tornarão mais complexos, te obrigando a escolher bem os próximos companheiros.

Por sorte, você pode ter até três companheiros te ajudando a explorar alguma área, enquanto os outros ficarão em seu acampamento. Inicialmente você não terá muitos amigos, mas ao preparar misturas de alimentos e dividi-las com os Pokémon próximos, eles facilmente cairão em suas graças.

Exploração - Pokémon Quest

Cada exploração te rende itens diversos, podendo ser Power Stones, ingredientes para os alimentos ou outros tesouros - mas para isso é preciso enfrentar as criaturas de uma área, que sempre protegerão um Boss, um Pokémon mais forte que habita aquela área. Se explorar com sucesso toda a área da ilha, obterá uma Estátua e estará livre para explorar novas áreas mais perigosas com seus Pokéxel.
 

Pokéxel

Pokéxel Pikachu - Pokémon Quest

Algo interessante de se notar é que os Pokémon de Tumblecube têm formato cúbico, sendo chamados de Pokéxel. Esses Pokémon têm a capacidade de aprender até dois ataques, que podem ser utilizados automaticamente ou à sua escolha, caso seja amigo deles. Juntos, você e seu companheiro cultivarão uma amizade com os outros Pokéxel que moram na ilha, desbravando todas as suas diferentes áreas pouco a pouco, enquanto você conhece mais e melhora as habilidades dessas criaturas.

Em Pokémon Quest, os jogadores poderão também encontrar os raros Pokéxel Shiny. No jogo estão disponíveis todos os 151 Pokémon da região de Kanto.

Melhorias e Evolução

Você pode melhorar as habilidades de ataque de seus Pokéxel utilizando algumas técnicas especiais que os tornarão mais fortes, mais resistentes, aumentará a chance de um ataque crítico e muito mais. Cada Pokémon tem um estilo de batalha diferente, atacando de perto ou à distância. Saber qual tipo de batalha seus companheiros têm é importante para saber como melhorar suas habilidades.

Cada Pokéxel tem um Power Charm que vai liberando mais espaços de acordo com o seu nível. Subindo de nível, o Pokémon armazena energia para liberar mais um espaço que pode ser preenchido com Power Stones, itens que você coleta ao explorar e batalhar contra Pokémon selvagens.

Além disso, assim como os Pokémon encontrados pelo resto do mundo, os Pokéxel podem evoluir ao alcançar um determinado nível. Nem todos eles evoluirão, mas todos que evoluem o fazem através de aumento de nível.
 

Power Stones e Power Charm

Power Charm - Pokémon Quest

Sendo obtidas ao completar uma exploração, as Power Stones são pequenas pedras que você pode coletar e anexá-las ao Power Charm de um de seus Pokéxel, melhorando suas habilidades. Cada Pokémon possui um Power Charm diferente, variando assim quais Stones podem ser anexadas a qual Pokémon.

Dividindo-se entre Mighty Stones e Sturdy Stones, essas pedras podem melhorar habilidades em ataque ou aumentar o HP de um Pokémon, respectivamente. Há também quatro diferentes níveis de raridade que uma Power Stone pode conter: Standard; Bronze; Silver; ou Gold, sendo que para conseguir Power Stones de maior qualidade é necessário explorar áreas mais perigosas de Tumblecube Island.

As Mighty e Sturdy Stones só podem ser alocadas em espaços respectivos, sendo alguns exclusivos para um deles e alguns que podem comportar ambos. Para que isso ocorra, é necessário acessar o Power Charm de um Pokémon, um tipo de estojo em que você consegue ver as informações de seu companheiro como ataques, nível, quantidade de HP e, claro, os espaços para as Stones.

Além das habilidades em ataque e HP, os ataques em si também podem ser melhorados com o uso de Power Stones especiais, as Move Stones. Ao acessar o Power Charm de um Pokémon, é possível ver se um ataque pode ser melhorado, contendo de zero a três espaços, que devem ser preenchidos com Move Stones das cores correspondentes. Também é importante escolher com cuidado quais Stones utilizar, uma vez que você só pode carregar até 20 Stones com você.

Caso queira acessar o Power Charm, você primeiro precisa estar descansando em seu Base Camp, onde você poderá interagir mais livremente com seus companheiros.
 

Base Camp

Base Camp - Pokémon Quest

O seu acampamento é uma pequena área onde você pode se instalar e interagir com seus companheiros Pokéxel enquanto não estão explorando. Inicialmente é uma área bem vazia, mas itens decorativos podem ser adquiridos com o tempo. Alguns itens podem aumentar as chances de mais de um Pokéxel selvagem aparecer para que você se torne amigo deles, e esses itens podem ser comprados através do Poké Mart.

Você terá também uma panela em seu acampamento em que pode cozinhar alguns pratos e, preparando-os, atrair os Pokémon que podem se tornar seus amigos.

Cozinhando

Menu Cozinhando - Pokémon Quest

Assim como as Power Stones, as panelas têm níveis que vão melhorando a qualidade dos alimentos nelas preparados, sendo também Standard, Bronze, Silver e Gold. Todavia, quanto maior a qualidade da panela, mais demorado é para que um prato fique pronto.

Cada panela comporta até 5 ingredientes e pode-se ter até três panelas por vez. O tempo de cozimento dos ingredientes é medido por explorações e para liberar uma panela de melhor qualidade é preciso primeiro explorar algumas áreas específicas.

Ao cozinhar, há uma chance de Pokéxel selvagem aparecerem. Normalmente, aparece apenas uma criatura, com pequenas chances de aparecerem dois e chances ainda menores de aparecerem três - que aumentam dependendo de quais itens do Poké Mart você possui em seu Base Camp.

Poké Mart

O Poké Mart é um menu em que você pode comprar diversos itens de decoração para seu Base Camp. A moeda de troca são PM Tickets, que você ganha gratuitamente a cada 22 horas ou ao completar as Quests necessárias. Além das decorações, também é possível comprar pacotes de expansão que tornarão sua experiência ainda mais divertida na ilha.

Pokémon Quest na China

Pokémon Quest China

Há pouco tempo, o jogo foi lançado também na China, mas com o nome "Pokémon Adventure". Não apenas o nome foi alterado, como também uma série de recursos extras foram adicionados:

  • Há um modo de jogo player vs player no qual o jogador pode construir sua própria arena e desafiar outros jogadores.
  • No mapa, há Pokémon mais fortes que podem oferecer recompensas mais interessantes.
  • O jogador tem a habilidade de personalizar o seu personagem.
  • O jogador pode realizar um treinamento especial com o seu Pokémon para ensinar novos movimentos
  • O jogador pode conferir as melhores receitas para atrair determinados Pokémon

Além disso, há eventos especiais para o jogo como o recém-anunciado evento baseado no filme Mewtwo Contra-Ataca Evolução. O jogador poderá enfrentar o Mewtwo de Armadura, bem como os Pokémon clones.

Até o momento, não há previsão para o lançamento desta versão do jogo no ocidente.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال