Pokémon Sword e Shield - Aprenda a Usar Rental Teams (Times de Aluguel)

Pokémon Sword e Shield Rental Teams

Escrito por: Jessica Miranda (Twitter: @jessmirandinha)

Um ponto inegável da franquia Pokémon é o empenho dos desenvolvedores para facilitar a vida dos treinadores a cada Geração, com o claro intuito de trazer mais jogadores do modo casual para o competitivo.

Os Rental Teams (Times de Aluguel) são uma prova disso: basta inserir uma sequência de 14 dígitos e você terá acesso a um time pronto para o modo online, facilitando a vida de quem entrar para o mundo das lutas, mas ainda não tem Pokémon treinados.

Embora não seja um conceito novo, afinal os times de aluguel surgiram na 7ª Geração, em Pokémon Sword e Shield ocorreu a reformulação de todo o seu processo, da criação do time ao compartilhamento e usufruto, trazendo acessibilidade e praticidade a uma ideia forte e benéfica à comunidade de jogadores.

Ledo engano pensar que os rental são restritos apenas a iniciantes. Pessoas com qualquer nível de experiência no competitivo podem tirar vantagens a partir do uso deles, afinal, nada melhor do que testar diversos Pokémon sem a necessidade de capturá-los e treiná-los, certo? Eu me valho de muitos rental antes de botar a mão na massa e criar o próprio time.

Mas afinal, como alugo um time? Atualmente, o melhor lugar para se encontrar códigos de rental teams é na Victory Road (Clique Aqui), que apresenta atualizações frequentes. Além disso, o site também conta com teams reportes (explicando as mecânicas de times) e com os pastes do Showdown (veja aqui o texto de como usar o Pokémon Showdown).

Pokémon Sword e Shield Códigos Rental Teams

Como usar Rental Teams em Pokémon Sword e Shield

Escolheu um que time que te agrade? Após conectar seu jogo à internet, abra o Modo VS, no menu do jogo, e vá em Battle Stadium. Depois, escolha a opção Rental Teams.

Como Usar Rental Team Sword e Shield

Na sequência, haverá duas opções. Para alugar um time, procure por “manage teams you’re renting”, ou seja, gerenciar os times que está alugando. Afinal, por que a opção se chama assim? Porque, infelizmente, você não pode estocar todos os rentals do mundo de uma só vez - o jogo te limita a escolher até cinco equipes de aluguel simultâneas. Já na segunda opção,“manage teams to share”, você pode cadastrar um time seu já salvo na Battle Box, gerando um código a ser compartilhado.

Como se pode ver, passo por uma “fase emo” e todos meus rentals têm Calyrex Ghost.

Rental Team Pokémon Sword e Shield

Vou variar um pouco e escolher um time com Calyrex, dessa vez na versão gelo. Ao clicar no espaço em branco, basta colocar a sequência de 14 dígitos para usufruir do time desejado.

Rental Team Pokémon Sword e Shield

Digitou e confirmou? Agora é correr pro abraço!

Rental Team Pokémon Sword e Shield

A qualquer momento você pode escolher um time para devolver, viu? Bastar clicar no preview dele e escolher “return”.

Rental Team Pokémon Sword e Shield Return

Por fim, se quiser saber em primeira mão sobre os mais variados times, além de ter contato com a cultura Pokémon, aqui está uma lista com 14 jogadores para seguir:

Tem dúvidas de como fazer esses times? Precisa de ajuda para encontrar outras fontes de rental? Existe o VGC Brasil, uma comunidade brasileira de jogadores de VGC na qual você poderá contar com a ajuda, trocar ideias, encontrar uma liga ativa perto de você, participar de torneios online, ver materiais de criadores de conteúdo e ficar por dentro de tudo que acontece no cenário! Entre em contato com o VGC Brasil e comece a se divertir com mais gente!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال