Pokémon Recorrentes no Anime

Jigglypuff Anime Pokémon

No anime é comum observar alguns Pokémon selvagens aparecerem em mais de um episódio. Muitos destes Pokémon são bastante memoráveis. Por conta disso, esta matéria mostrará os principais Pokémon recorrentes do Anime.

Ho-Oh


Ho-Oh também teve sua primeira aparição no primeiro episódio do Anime. Quase todas as vezes em que aparece, Ho-oh é representado como um símbolo de recomeço para Ash.

No Episódio 181 - Sem Nenhuma Chance, Ash, Misty e Brock chegam à cidade de Ecruteak e se dirigem a Torre Queimada, achando que fosse o Ginásio da cidade. Após serem atacados por Gastly, Haunter e Gengar, Morty (Líder do Ginásio) aparece pedindo desculpas pelos Pokémon e dizendo que ali não é o Ginásio. Nesse momento, Ash vê o quadro de um Pokémon e questiona qual Pokémon o quadro mostrava. Morty responde ser Ho-Oh. Ash então percebe que é o mesmo Pokémon que ele viu no primeiro dia de sua Jornada.

Ash vê Ho-Oh novamente no Episódio 273 -  A Gente Se Vê Depois!, após se despedir de Gary. Ao ver o Pokémon, Ash diz que ele está indo para a região de Hoenn. Sua terceira aparição é no Episódio 452 - Batalhando Contra o Inimigo Interior! - e essa foi a primeira vez que outra pessoa além de Ash viu a Ave Lendária.

Sua última aparição foi recente, em Pokémon: Jornadas, no Episódio 1094 - Encontrando Uma Lenda!; em que Ash e Go viajam para a cidade de Ecruteak para investigar a aparição do Lendário. Ao chegarem lá, os dois avistam o que parecia ser Ho-Oh, mas na verdade era um Fearow disfarçado. Seu dono era Caio, que estava fazendo isso para que seu avô Jaime, que tinha em sua posse uma Asa Arco-Íris, achasse ter visto Ho-Oh e desse fim à sua busca. No final do episódio, Ho-Oh aparece, mas somente para Jaime.

Meowth da Equipe Rocket


Apesar de ser um Pokémon membro da Equipe Rocket, Meowth não pertence nem a Jessie nem a James, pois trata-se de um Pokémon selvagem que, por escolha própria, anda ao lado deles. Meowth aparece em quase todos os episódios do Anime desde a primeira aparição da Equipe Rocket no Episódio 2 - Emergência Pokémon!.

Muitas informações já foram mostradas sobre Meowth, como sua origem e alguns de seus momentos antes da Equipe Rocket. Por ser selvagem, Meowth teve momentos em que quase foi capturado, como na série Preto & Branco, quando ele passou um período fora da Equipe Rocket e acompanhando Ash e seus amigos. Na ocasião, Iris tentou capturá-lo mais de uma vez, e por muito pouco não conseguiu.

Fearow 


No primeiro episódio do anime, como Pikachu resistia a colaborar, Ash resolve capturar um Pokémon por conta própria. Pensando ter avistado um Pidgey, Ash atira uma pedra em um Spearow, que, irritado, ataca Pikachu. Ao ser atingido pelo Choque do Trovão, Spearow pede ajuda ao seu bando, que tem Pikachu como alvo de ataque. Ash o protege do bando de Spearow e tenta escapar sem sucesso, e a perseguição termina quando Pikachu usa um raio para carregar um poderoso ataque elétrico, afugentando o bando.

O Spearow atacado por Ash reaparece no Ep. 81 - Uma Festa de Arromba, já como um Fearow. Dessa vez, liderando o bando de Spearow em um ataque contra um bando de Pidgey e Pidgeotto, Ash e seu Pidgeotto interferem em defesa do bando e, após uma sequência de investidas sem sucesso, o Pidgeotto de Ash evolui para Pidgeot, conseguindo assim derrotar Fearow. Ash, então, deixa Pidgeot junto do bando de Pidgey e Pidgeotto para garantir que eles não teriam mais problema com Fearow e seu bando de Spearow.

Jigglypuff


Este é um dos mais memoráveis Pokémon selvagens que vimos no Anime. Ao todo, ele apareceu em 15 episódios, sendo sua primeira aparição no Ep. 45 - A Canção de Jigglypuff. A aparição de Jigglypuff é sempre marcada por sua canção que nunca é ouvida até o final, pois se trata do Movimento Canção - que faz com que quem o ouça durma. Isso acaba deixando o Pokémon muito irritado, tendo como reação desferir tapas naqueles que dormem, além de riscar seus rostos com marcador.

No mesmo episódio de estreia, a Equipe Rocket, com o plano de roubar os Pokémon da Cidade Neon quando eles dormissem, deram ao Jigglypuff um microfone para que ele cantasse. Após terminar sua canção e ver que todos da cidade dormiram, Jigglypuff puxa a ponta do microfone que passa a ser a tampa do marcador, e isso passou a ocorrer em todo episódio em que ele aparecia. Pra não dizer que Jigglypuff nunca conseguiu cantar sua canção inteira, no Ep. 313 - A Gincana Maluca, um dos ouvintes de sua canção foi um Whismur com a habilidade Soundproof. Graças a isso, Whismur não dormiu - o que deixou Jigglypuff muito feliz.

Jigglypuff também resolveu tirar férias em Alola, no Ep. 981 - Alola Kanto! Na ocasião, Ash e seus amigos o encontram no laboratório do Prof. Carvalho, e os amigos de Alola ficam impressionados ao ver Jigglypuff. Já Ash, Misty e Brock sabiam o que estava por vir. No episódio seguinte, quando Ash retorna para Alola e Jigglypuff aparece no avião que parte para lá, desde então o Pokémon aparece algumas vezes. Eventualmente, no Ep. 1085 - Obrigado Alola. E a Jornada Continua!, ele aparece pela última vez em cima do avião que parte para Kanto.

Lapras


Durante sua jornadas pelo Arquipélago Laranja, Ash salva um Lapras bebê de um trio de bandidos, e, como não consegue encontrar seu grupo, Ash decide por levá-lo consigo em sua viagem. Um tempo depois do fim da Liga Laranja, Lapras reencontra seu grupo, deixando Ash e retornando para a Natureza. Lapras aparece novamente em Johto, no Episódio 257 - Lapras De Luxo!, já adulto e liderando seu grupo.

Suicune

Suicune aparece pela primeira vez no Episódio 117 - Com o Totodile Não se Brinca!, somente como uma silhueta. Neste episódio, ainda haviam poucas informações sobre o Pokémon. Sua primeira aparição nítida foi no Episódio 227 - Que Toquem os Sinos!, focado em Eusine e seu interesse pelo trio de Cães Lendários.

O Cão Lendário apareceu também em Sinnoh, salvando as filhas de uma enfermeira Joy, Marnie e Paige, no Episódio 494 - Drifloon Ao Vento!. E por fim, Suicune apareceu em Jornadas, no Episódio 1138 - Capture a Lenda! Encontre o Guardião das Águas Suicune!, em que o Lendário é capturado por Go.

Articuno

Articuno apareceu na série pela primeira vez em Johto, quando Ash, Misty e Brock conhecem Todd Snap, um fotógrafo Pokémon que viajava pela região buscando tirar uma foto da Ave Lendária.

Uma aparição memorável de Articuno é na temporada da Batalha da Fronteira, em que a Ave protagoniza uma das melhores batalhas do Anime. Trata-se da batalha ao lado de Noland, cérebro da Fábrica de Batalha, contra Ash e seu Charizard.

Larvitar


Ash recebeu o ovo de Larvitar no mesmo episódio em que Lapras reapareceu, e no episódio seguinte seu ovo rachou. Larvitar permanece com Ash por seis episódios, até o momento em que eles encontram  Tyranitar, mãe de Larvitar. Ash nunca lançou uma Pokébola para capturar Larvitar após seu ovo rachar, portanto, ele permaneceu sendo selvagem durante todo o tempo que esteve com Ash.

Loudred


Loudred apareceu pela primeira vez em Episódio 296 - Um Buraco Cheio de Problemas, em que passou correndo e pisou em Jessie enquanto ela subia para o próximo andar da Caverna de Granito. No episódio seguinte, Jessie acidentalmente pisou em Loudred enquanto ele estava dormindo. Loudred então expulsou ela, James e Meowth, voando com um ataque Screech extremamente alto.

No Episódio 300 - O Encontro com os Nuzleaf , o Corphish de Ash beliscou a orelha de Loudred, o que fez o Pokémon selvagem enlouquecer . Em sua fúria, Loudred fez Silcoon rolar para fora dos braços de May e cair em um sistema de cavernas. Os outros Pokémon do grupo seguiram Silcoon, mas acabaram se separando de seus treinadores. Mais tarde, Wobbuffet saiu de sua Poké Bola e ficou com Loudred enquanto ele dormia. Em seguida, ele acordou e prontamente enviou a Equipe Rocket para o ar.

O professor Birch se assustou com um Wingull zangado enquanto olhava para seu ninho e caiu diretamente sobre Loudred no Episódio 301 - Um Trabalho Em Equipe! Loudred gritou furiosamente com ele antes de sair cavando no subsolo.

Spoink


Spoink estreou em Episódio 353 - Pérolas são o melhor amigo de Spoink. Ash e seus amigos o encontraram pela primeira vez sem sua pérola durante o café da manhã. Depois de escanear seu Pokédex, Ash descobriu que Spoink fica cansado sem suas pérolas, então ele e seus amigos concordaram em ajudar a encontrá-la. O grupo logo recuperou a pérola, mas Spoink a perdeu novamente após um confronto com a Equipe Rocket.

Spoink reapareceu no Episódio 367 - Clamperl da Sabedoria. Ash e seus amigos estavam navegando para a Ilha Maisie quando avistaram Spoink no mar. Uma onda violenta jogou Spoink no oceano, mas o grupo conseguiu usar uma boia para salvá-lo. Enquanto estava quicando no convés, Spoink tropeçou e perdeu sua pérola no mar. Apesar dos esforços de Torkoal e dos Pokémon tipo Água do grupo, eles não conseguiram recuperar a pérola.

Posteriormente, o grupo conheceu Isaiah, pesquisador especializado em Clamperl. A Equipe Rocket tentou roubar a rara pérola azul de Isaiah, mas Spoink acabou com o item. Spoink tornou-se amigo de um Clamperl selvagem e trocou a pérola azul pela pérola rosa de Clamperl. Ash, seus amigos e Spoink derrotaram a Equipe Rocket depois que estes roubaram Clamperl e a pérola azul. Spoink então começou a meditar e foi capaz de recuperar a pérola azul de Isaiah em troca da pérola rosa. No entanto, o ato gentil deixou Spoink sem uma pérola. Percebendo a situação, Clamperl deu a Spoink a pérola rosa como agradecimento.

Kyogre & Groudon


Kyogre apareceu pela primeira vez em Ganhando Groudon, em que dormia em uma sala de contenção a bordo do submarino da Equipe Magma. Maxie explicou que a Equipe Magma havia capturado Kyogre para arruinar os planos da Equipe Aqua de expandir o oceano.

No mesmo episódio, foi revelado que Groudon estava em posse da Equipe Aqua, dormindo em uma câmara de confinamento na Ilha Monsu. Os dois reapareceram no Episódio 372 - Luta das Lendas, quando são despertados com os orbes azul e vermelho em posse de Pikachu e Archie respectivamente, e finalmente se enfrentam.

Os Guardiões dos Lagos


Os Guardiões dos Lagos são um trio de Lendários que consiste em Mesprit, Azelf e Uxie, os Pokémon protetores da região de Sinnoh. Eles apareceram para os protagonistas em suas formas espirituais em seus respectivos lagos. Azelf apareceu para Ash no Lago Valor, Mesprit apareceu para Dawn no Lago Verdade e Uxie apareceu para Brock no Lago Perspicácia.

Os três vieram a aparecer em suas formas reais no Episódio 617 - As Necessidades dos Três, em que a Equipe Galactic põe em prática seu plano de capturar o trio para invocar Dialga e Palkia.

Meloetta


Meloetta vivia com os ancestrais de Ridley, guardando o Espelho Revelador nas Ruínas Abissais. A Equipe Rocket tinha planos de usar Meloetta e o Espelho Revelador para despertar as forças da natureza (Tornadus, Thundurus e Landorus), por isso atacou as ruínas e a capturou. No entanto, Meloetta conseguiu fugir, encontrando depois Ash e seus amigos no Episódio 739 - Uma Épica Força de Defesa! nos Estúdios Pokéstar.

Meloetta passa a acompanhar Ash depois de seu primeiro encontro e se reencontra com Ridley no episódio final do arco das Forças da Natureza.

Reshiram


Reshiram foi bem recorrente no arco de N, tendo sua primeira aparição em Episódio 767 - O Nome é N! em um flashback de N enquanto estava em seu Castelo. Este lendário foi vítima dos planos da Equipe Plasma, que criou um dispositivo que controlava os Pokémon e buscava controlar Reshiram também.

Reshiram apareceu em outros episódios também em flashbacks, e apareceu realmente no Episódio 779 - O que Existe Além da Verdade e dos Ideais!, em que a Equipe Plasma o reviveu da pedra de Luz e conseguiu controlá-lo graças ao seu dispositivo.

Malamar


Malamar foi um tipo de Pokémon vilão. Em sua primeira aparição, sequestrou uma oficial Jenny, a transformando na Madame X. Também sequestrou Pikachu, pois achou que seu poder seria útil para ajudá-lo a cumprir seu plano de dominar o mundo.

Em seu retorno, ele recrutou outros dois Malamar para ajudá-lo em um plano de distorcer o mundo usando cristais de energia. Felizmente, seus planos foram frustrados graças à união de Ash e seus amigos, Equipe Rocket e um bando de Inkay e Malamar.

Florges


Pode-se dizer que Florges também foi uma espécie de Pokémon vilão. Em sua primeira aparição, ela invadiu o território de Pokémon pacíficos das Terras Úmidas e os expulsou de lá. Um dos Pokémon que foram expulsos era Goomy, que mais tarde se tornaria Goodra e participaria da Liga Kalos ao lado de Ash. Ao todo, Florges apareceu em nove episódios.

Zygarde


Sua primeira aparição foi no especial de Mega Evolução IV, sendo objeto de um experimento feito no laboratório Lysandre. O Zygarde Core consegue escapar e fugir para a floresta, onde um tempo depois encontra uma bolsa e passa a descansar. Esta bolsa era de Bonnie - e a partir daí, o Zygarde é apelidado de Squishy.

Após um tempo, foi descoberto que havia outro Zygarde Core, apelidado de Z2. Squishy e Z2 se uniram aos Zygarde Cell para assumir a forma completa e enfim derrotar Lysandre e a equipe Flare.

Bewear


Pode-se dizer que Bewear é o Pokémon babá da Equipe Rocket. Ela sempre chega para impedi-los de fazer besteiras ao tentar roubar Pikachu, sobretudo nos momentos em que o Pokémon utiliza o Choque do Trovão, causando uma "decolagem". Para isso, ela mesmo agarra Jessie, James e Meowth e decola com eles.

Bewear se mostrou um Pokémon bem forte no Anime, e mostrou também ter uma rivalidade brutal com as Ultrabeasts. Seu episódio mais memorável foi aquele em que ele batalha contra um Pheromosa.

Stoutland


Stoutland era amigo de um Litten selvagem que vagava pela ilha de Melemele. Litten cuidava de um Pokémon idoso, dando-lhe comida e fazendo-lhe companhia. Ash pretendia pegar Litten, mas desistiu quando observou o Pokémon dando comida e companhia para Stoutland.

Stoutland já era bem velho, então Litten sempre estava por perto para cuidar dele. No entanto, em um dado dia, após seu estado piorar muito, Stoutland chegou a ser levado para o Centro Pokémon graças a ajuda de Ash e seus amigos. Mesmo assim, ele não quis ficar no Centro Pokémon e voltou para onde ele morava com Litten, já que sabia que a despedida era inevitável. Depois que Stoutland se foi, Litten se juntou a Ash em sua jornada.

Stoutland reaparece como uma espécie de espírito em um episódio que fala sobre a névoa de Tapu Fini, que permite com que as pessoas conversem com seus entes queridos que já se foram. Neste episódio, o espírito de Stoutland ensina à Torracat o movimento Fire Blast.

Pokémon Recorrentes que Foram Capturados

Aipom

Ash captura Aipom três episódios após sua primeira aparição. Ela gostava de pegar o boné de Ash, fazendo ele ir atrás dela. Ela também o provocava fazendo careta.

Krokorok

Desde sua primeira aparição, Sandile passou a perseguir Ash e desafiar ele e Pikachu para batalhas. Em uma dessas batalhas, ele evolui para Krokorok e, em certo momento, após se unirem para enfrentar uns garotos que estavam implicando com um menor, Krokorok desafia Ash e Pikachu novamente. Após sua derrota, Krokorok aceita fazer parte do time de Ash.

Dedenne

Em sua primeira aparição, Dedenne teve sua fruta roubada por um Fletchling que acabou sendo capturado por Ash. No episódio seguinte, ao perceber que Dedenne estava seguindo o grupo, Bonnie pede à Clemont que o capture para que ela possa cuidar dele.

Mimikyu

Jessie captura Mimikyu após ele ajudar a equipe Rocket atacando Pikachu no Episódio 943 - A Primeira Captura em Alola no Estilo Ketchum!.

Rockruff

Rockruff vivia na casa do Prof. Nogueira, e o professor e Ash perceberam que Rockruff passava a noite fora e chegava no outro dia todo machucado. Ash resolveu seguir Rockruff e descobriu que ele participava de uma espécie de clube de batalhas de Pokémon selvagens - porém, Rockruff vinha sendo derrotado sorrateiramente. Então, Ash decide ajudar Rockruff a aprender o movimento Rock Throw. Após Rockruff aprender o movimento e finalmente vencer uma batalha, ele decide fazer parte do time de Ash.

Litten

Litten aparecia frequentemente nos arredores da ilha Melemele. Ash tem a intenção de capturá-lo, mas desiste quando descobre que aquele Litten toma conta de um velho Stoutland selvagem. Após a partida inevitável de Stoutland, Litten aceita fazer parte do time de Ash.

Poipole

Ash capturou Poipole, uma Ultra Criatura que apareceu nos arredores de Melemele. Posteriormente, após a Ultra Fenda Espacial que levava para a dimensão de Poipole se abrir, Ash o libera para viver junto de seus amigos.

Poipole retorna como Naganadel e participa junto de Ash da Batalha de Exibição contra o Prof. Nogueira, que aconteceu após sua vitória na Liga Alola. Após essa batalha, Naganadel se despede e retorna para sua dimensão.

Gengar (Acerola)

Acerola captura um Gengar com tamanho de totem que ela tentou ajudar anteriormente.

Meltan

Ash captura um Meltan selvagem que se tornou amigo de Rowlet.

Scorbunny

Ash e Goh vão para Galar e conhecem um Scorbunny selvagem que rouba comida para alimentar um bando de Nickit. Episódios depois, quando voltam para Galar, Goh captura Scorbunny.

Gengar (Ash)

No Laboratório do Prof. Cerejeira, habitava um Gengar que adorava pregar peças para assustar as pessoas que lá estavam. Episódios depois, Ash descobre que Gengar está lá porque foi abandonado por seu treinador. 

Gengar chega a encontrar este treinador, que o desdenha, dizendo que coisas ruins acontecem quando Gengar está por perto. Após dar uma lição na Equipe Rocket, que tenta roubá-lo, Ash o Captura.

Tom Santos

Fã de Pokémon desde sempre, começou a acompanhar através do anime. Conheceu os jogos e outras mídias no final de sua adolescência e vem desde então alimentando o sonho de um dia ser criador de conteúdo sobre Pokémon. Fazer parte da equipe PBN o deixou ainda mais conectado com a franquia Pokémon, aumentando exponencialmente seu amor por ela.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال