Pokémon Sword e Shield - Formas Gigantamax

Formas Gigantamax Inicias Galar

A Forma Gigantamax é um mecanismo exclusivo de Pokémon Sword e Shield. Nela, o Pokémon não apenas se torna gigante em batalha, como também adquire uma nova forma. Mas é só isso? Não tem mais nada sobre o Gigantamax? Claro que tem! E nesse artigo, iremos explicar tudo sobre este fenômeno. 

O que é Forma Gigantamax?

O Gigantamax é uma forma especial em que um Pokémon absorve uma quantidade acima da média de energia Dynamax, fazendo com ele vá além do Dynamax padrão e adquira uma nova aparência e novas habilidades. Os que realizam a forma Gigantamax também possuem Max Moves exclusivos, chamados de G-Max Moves. Ao invés de um Gigantamax usar um Max Move padrão de um certo tipo, ele usa um exclusivo seu de acordo com seu próprio tipo.

Max Soup

A Max Soup é uma sopa especial criada pela Honey, a mulher que cuida do Dojo da Isle of Armor, ou seja, só é possível acessar a Max Soup se tiver comprado a DLC de Pokémon Sword e Shield. Quando o Pokémon toma a Max Soup, ele é capaz de assumir o fator Gigantamax, facilitando para aqueles que não conseguem encontrar ou capturar um em uma Max Raid Battle.

Para usar a Max Soup, é preciso coletar 3 Max Mushrooms. Estes são cogumelos que foram expostos a energia Dynamax, aumentando o seu tamanho e o deixando vermelho. Mas não é simples conseguir um. Para conseguí-los, você deve fazer 3 Max Raid Battle para que 1 Max Mushroom cresça. Então, terá que fazer um total de 9 Max Raid Battles para conseguir todas as 3. Quando conseguir as 3, vá para a cozinha do Dojo e um homem irá fazer a Max Soup, e então você escolherá qual Pokémon irá tomar a Max Soup. Os locais onde é possível encontrar Max Mushrooms são: Brawlers' Cave, Courageous Cavern, Forest of Focus, e Warm-up Tunnel.

Quais Pokémon possuem forma Gigantamax?

#003 – Gigantamax Venusaur

Gigantamax Venusaur é dos tipos Planta e Venenoso. Na batalha, este Pokémon gira em torno de duas vinhas grossas. Se essas vinhas baterem em um prédio de 10 andares, elas podem facilmente derrubá-lo. O poder da forma Gigantamax fez com que a flor do Venusaur crescesse tanto que agora cobre todo o corpo deste Pokémon. Para obtê-lo, você deve comprar a DLC Isle of Armor.

G-Max Move: G-Max Vine Lash. Venusaur usa suas duas vinhas para esmagar seu oponente, deixando uma tempestade de pétalas no local. Por 4 turnos, é infringido dano em todos os Pokémon do oponente que não forem do Tipo Planta.

#006 – Gigantamax Charizard

Gigantamax Charizard é dos tipos Fogo e Voador. Esta figura colossal com asas de fogo de um Charizard foi produzida pela energia Gigantamax. A chama dentro de seu corpo queima mais de 2.000° C. Quando Charizard ruge, a temperatura sobe ainda mais. As chamas dentro do seu corpo tornam-se mais fortes e, agora, solta fogo pela boca, pelos chifres e para além da cauda. Você o recebe de presente após vencer Leon ou usar a Max Soup após comprar a Isle of Armor.

G-Max Move: G-Max Wildfire. Charizard dispara o fogo de suas asas, que assumem a forma de pássaro. Após o ataque, o pássaro de fogo circula pelo campo do oponente. Por 4 turnos, é infringido dano em todos os Pokémon do oponente que não forem do Tipo Fogo.

#009 – Gigantamax Blastoise

Gigantamax Blastoise é do tipo Água. Ele não é muito bom em tiro de precisão. Ao atacar, ele apenas dispara seus 31 canhões sem parar. A água disparada do canhão principal central deste Pokémon tem energia suficiente para abrir um buraco em uma montanha. O Blastoise Gigantamax pode adaptar-se a várias situações, utilizando múltiplas combinações com os seus 31 canhões de diferentes tamanhos. Para obtê-lo, você deve comprar a DLC Isle of Armor.

G-Max Move: G-Max Cannonade. Blastoise metralha tiros poderosos de água sem fim por todos os canhões de seu casco. Por 4 turnos, é infringido dano em todos os Pokémon do oponente que não forem do Tipo Água.

#012 – Gigantamax Butterfree

Gigantamax Butterfree é dos tipos Inseto e Voador. A energia cristalizada do Gigantamax compõe as escamas incrivelmente brilhantes e altamente tóxicas deste Pokémon. Depois de ter oponentes presos em um tornado que poderia derrubar um caminhão de 10 toneladas, ele os derrota com suas escamas venenosas.

G-Max Move: G-Max Befuddle. Butterfree dispara tiros de pólen pelas suas asas que infestam o campo do oponente. Os Pokémon do oponente ficarão envenenados, paralisados ou dormindo.

#025 – Gigantamax Pikachu

Gigantamax Pikachu é do tipo Elétrico. Seu poder Gigantamax se expandiu, formando seu corpo superdimensionado e cauda imponente. Quando ele esmaga seus oponentes com sua cauda em forma de raio, ele fornece uma onda de eletricidade equivalente a um relâmpago. Sua aparência é inspirada pelo seu visual dos antigos jogos em que ele parecia gordinho. Você o ganhará de presente se já tiver jogado Pokémon Let's Go Pikachu ou em algum evento online.

G-Max Move: G-Max Volt Crash. Pikachu dispara vários raios no céu que, logo em seguida, caem sobre o oponente, espalhando ondas elétricas pelo campo. Os Pokémon do oponente ficarão paralisados.

#052 – Gigantamax Meowth

Gigantamax Meowth é do tipo Normal. A marca que apareceu em sua moeda gigante é considerada a chave para desvendar os segredos do fenômeno Dynamax. O Gigantamaxing faz esticar o corpo do Meowth até um comprimento incrível e a moeda na sua cabeça também se torna enorme. Você só o conseguirá através de evento online.

G-Max Move: G-Max Gold Rush. Meowth dispara um raio do chão que espalha moedas por todo o campo. O ataque causa confusão em todos os Pokémon do oponente e aumenta o ganho em dinheiro após a batalha (parecido com o Amulet Coin).

#068 – Gigantamax Machamp

Gigantamax Machamp é do tipo Lutador. A energia Gigantamax fluindo por seus braços faz com que seus golpes sejam tão fortes quanto explosões de bombas. Um desses Machamp certa vez usou sua força incomensurável para erguer um grande navio que estava com problemas. Em seguida, carregou o navio para o porto. Para consegui-lo, você deve capturá-lo em Pokémon Sword.

G-Max Move: G-Max Chi Strike. Machamp acerta seu oponente com seus poderosos e gigantes punhos. O ataque aumenta a chance de Acerto Crítico do usuário e de seus aliados (parecido com o Focus Energy).

#094 – Gigantamax Gengar

Gigantamax Gengar é dos tipos Fantasma e Venenoso. Rumores dizem que sua boca gigantesca leva não para o seu corpo, cheio de energia amaldiçoada, mas diretamente para a vida após a morte. Ele lança armadilhas na esperança de roubar a vida daqueles que captura. Se você ficar diante de sua boca, ouvirá as vozes de seus entes queridos chamando por você. Para consegui-lo, você deve capturá-lo em Pokémon Shield.

G-Max Move: G-Max Terror. Gengar acerta o oponente com uma sombra que o impede de ser trocado (parecido com o Mean Look).

#099 – Gigantamax Kingler

Gigantamax Kingler é do tipo Água. O fluxo de energia Gigantamax estimulou a pinça esquerda deste Pokémon a crescer até um tamanho enorme. Essa garra pode pulverizar qualquer coisa. As bolhas que ele expele são fortemente alcalinas. Qualquer oponente atingido por eles terá seus corpos rapidamente derretidos.

G-Max Move: G-Max Foam Burst. Kingler dispara água misturada com espuma corrosiva. Após o ataque, a velocidade de todos os Pokémon do oponente caem em dois estágios.

#131 – Gigantamax Lapras

Gigantamax Lapras é dos tipos Água e Gelo. Mais de 5.000 pessoas podem viajar em sua concha ao mesmo tempo. E é um passeio muito confortável, sem o mais leve tremor ou balanço. Ele se envolve com um enorme anel de partículas de gelo acumuladas e o usa para esmagar qualquer iceberg que possa impedir sua natação graciosa. Para consegui-lo, você deve capturá-lo em Pokémon Shield.

G-Max Move: G-Max Resonance. Lapras atinge seu oponente com uma geleira, que espalha uma nota musical pelo campo. O ataque cria uma barreira que diminui o dano de ataques para Pokémon do campo do usuário (parecido com o Aurora Veil, mas sem a necessidade de Hail no campo).

#133 – Gigantamax Eevee

Gigantamax Eevee é do tipo Normal. A energia Gigantamax aumentou a fofura do pêlo em volta do pescoço de Eevee, tornando-se extremamente macio e exuberante. Qualquer adversário pego por este pêlo é seduzido por Eevee e perde a vontade de lutar. Tendo ficado ainda mais amigável e mais inocente, Eevee tenta brincar com qualquer um, mas acaba esmagando os outros com seu corpo imenso. Você o ganhará de presente se já tiver jogado Pokémon Let´s Go Eevee ou em evento online.

G-Max Move: G-Max Cuddle. Eevee dispara um raio que faz os Pokémon do oponente que possuem o gênero oposto ao de Eevee ficarem apaixonados por ela (parecido com o Attract).

#143 – Gigantamax Snorlax

Gigantamax Snorlax é do tipo Normal. A energia Gigantamax afetou sementes perdidas e até mesmo pequenas pedras que grudaram no corpo de Snorlax, fazendo-os crescer até um tamanho enorme. Sendo terrivelmente forte, este Pokémon é do tamanho de uma montanha, e se move tanto quanto uma também. Você só o conseguirá através de evento online.

G-Max Move: G-Max Replenish. Snorlax dispara um raio misturado com frutas em seu oponente. O ataque tem 50% de recuperar as Berries já consumidas do usuário e de seus aliados (parecido com o Recycle).

#569 – Gigantamax Garbodor

Gigantamax Garbodor é do tipo Venenoso. O único Pokémon de Unova com uma forma Gigantamax. Devido à energia Gigantamax, o gás tóxico deste Pokémon se tornou muito mais espesso, congelando em massas com a forma de brinquedos descartados. Ele solta gás tóxico da boca e dos dedos. Se você aspirar esse gás, as toxinas irão se infiltrar nos seus ossos.

G-Max Move: G-Max Malodor. Garbodor dispara um lodo venenoso misturado com pedaços de lixo de seu corpo. O ataque envenena todos os Pokémon do oponente.

#809 – Gigantamax Melmetal

Gigantamax Melmetal é do tipo Aço. O único mítico que tem uma forma Gigantamax. Em uma terra distante, existem lendas sobre um gigante ciclópico. Na verdade, o gigante era um Melmetal que foi inundado com energia Gigantamax. Ele pode enviar raios elétricos saindo de um buraco em sua barriga. A tremenda energia dos feixes pode vaporizar um oponente em um tiro. Você só o conseguirá através de evento do Pokémon Home.

G-Max Move: G-Max Meltdown. Melmetal dispara espinhos gigantes de metal derretido, porém duro, no seu oponente. O alvo fica incapaz de usar o mesmo movimento duas vezes seguidas (parecido com o Torment).

#812 – Gigantamax Rillaboom

Gigantamax Rillaboom é do tipo Planta. A energia Gigantamax fez com que o toco de Rillaboom crescesse e se transformasse em uma bateria que lembra uma floresta. Rillaboom se tornou um Pokémon com sua floresta de tambores e continua a dar batidas que sacodem toda a região de Galar. Você só poderá obtê-lo comprando a DLC Isle of Armor.

G-Max Move: G-Max Drum Solo. Rillaboom faz um solo de bateria que controla as raízes do chão, as fazendo acertar o alvo. Esse ataque ignora os efeitos das habilidades do alvo, como causar dano em um Pokémon que tem Sap Sipper como habilidade (parecido com o Mold Breaker).

#815 – Gigantamax Cinderace

Gigantamax Cinderace é do tipo Fogo. A menor forma Gigantamax de todos. Infundido com o espírito de luta de Cinderace, a gigantesca bola de fogo nunca erra seus alvos e assa completamente os oponentes. A energia Gigantamax às vezes pode fazer com que o diâmetro da bola de fogo deste Pokémon exceda 90 metros. Você só poderá obtê-lo comprando a DLC Isle of Armor.

G-Max Move: G-Max Fireball. Cinderace pula para trás e chuta a sua bola de fogo, acertando uma grande explosão no oponente. Esse ataque ignora os efeitos das habilidades do alvo, como causar dano em um Pokémon que tem Flash Fire como habilidade (parecido com o Mold Breaker).

#818 – Gigantamax Inteleon

Gigantamax Inteleon é do tipo Água. O movimento de água do Gigantamax Inteleon atira em Mach 7. Conforme o Pokémon mira, ele usa a crista em sua cabeça para medir o vento e a temperatura. Tem excelentes habilidades de atirador. Atirar em uma fruta rolando a mais de 14 quilômetros de distância é moleza para este Pokémon. Você só poderá obtê-lo comprando a DLC Isle of Armor.

G-Max Move: G-Max Hydrosnipe. Inteleon aponta sua arma de água e dispara um tiro poderoso no ponto fraco do alvo. Esse ataque ignora os efeitos das habilidades do alvo, como causar dano em um Pokémon que tem Water Absorb como habilidade (parecido com o Mold Breaker).

#823 – Gigantamax Corviknight

Gigantamax Corviknight é dos tipos Voador e Aço. Imbuído da energia Gigantamax, suas asas podem agitar ventos com mais força do que qualquer furacão poderia reunir. As rajadas de vento sopram tudo para longe. As oito penas em suas costas são chamadas de pássaros de lâmina e podem se lançar para fora de seu corpo para atacar os inimigos independentemente.

G-Max Move: G-Max Wind Rage. Corviknight dispara um tornado furioso unido com suas penas metálicas em seu alvo. Após o ataque, os efeitos de campo no campo do oponente são anulados (parecido com o Defog).

#826 – Gigantamax Orbeetle

Gigantamax Orbeetle é dos tipos Inseto e Psíquico. Seu cérebro cresceu para um tamanho gigantesco, assim como o resto de seu corpo. O intelecto e as habilidades psíquicas deste Pokémon são avassaladores. Se fosse utilizar até a última gota de seu poder, poderia controlar as mentes de todos os seres vivos em sua vizinhança.

G-Max Move: G-Max Gravitas. Orbeetle dispara ondas psíquicas gravitacionais no oponente. O ataque amplifica a gravidade em todo o campo (parecido com o Gravity).

#834 – Gigantamax Drednaw

Gigantamax Drednaw é dos tipos Água e Pedra. O poder do Gigantamax permitiu Drednaw apoiar-se nas patas traseiras e tornar-se bípede! A partir da sua posição em pé, pode derrubar os adversários e esmagá-los com o seu corpo massivo. Na região de Galar, há uma história sobre esse Pokémon mastigando uma montanha e usando os escombros para impedir uma enchente.

G-Max Move: G-Max Stonesurge. Drednaw dispara um jato de água misturado com pedras que acerta o oponente. Após o ataque, o campo do oponente fica coberto de pedras que causam dano quando o oponente troca de Pokémon (parecido com o Stealth Rock).

#839 – Gigantamax Coalossal

Gigantamax Coalossal é dos tipos Pedra e Fogo. Seu corpo é um fogão colossal. Com a energia Gigantamax alimentando o fogo, a chama deste Pokémon queima a mais de 2.000° C. Quando Galar foi atingida por uma forte onda de frio, este Pokémon serviu como um fogão de aquecimento gigante e salvou muitas vidas. Você o obterá através de captura em Pokémon Sword.

G-Max Move: G-Max Volcalith. Coalossal esmaga seu oponente com uma pedra gigante que quebra e espalha pedras quentes no campo do oponente, causando dano em todos os Pokémon do oponente que não forem do Tipo Pedra por 4 turnos.

#841 – Gigantamax Flapple

Gigantamax Flapple é dos tipos Planta e Dragão. Sob a influência da energia Gigantamax, produz um néctar muito mais doce e sua forma mudou para se parecer com uma maçã gigante. Se estica o pescoço, o aroma forte de seu néctar é exalado. O cheiro é tão enjoativamente doce que pode fazer outro Pokémon desmaiar. Você o obterá através de captura em Pokémon Sword.

G-Max Move: G-Max Tartness. Flapple dispara sementes de maça que crescem e explodem, liberando um néctar amargo no oponente. O ataque diminui a evasiva de todos os Pokémon do oponente em 1 estágio.

#842 – Gigantamax Appletun

Gigantamax Appletun é dos tipos Planta e Dragão. Embora se pareça com o Gigantamax Flapple, seus poderes são bastantes diferentes. Ele ataca seus oponentes com grandes quantidades de néctar doce e pegajoso, afogando-os sob um dilúvio. Devido à energia Gigantamax, o néctar deste Pokémon engrossou. O aumento da viscosidade permite que o néctar absorva mais danos do que antes. Você o obterá através de captura em Pokémon Shield.

G-Max Move: G-Max Sweetness. Appletun dispara sementes de maça que crescem e explodem, liberando um néctar doce no oponente. O ataque cura a mudança de status do usuário e dos aliados.

#844 – Gigantamax Sandaconda

Gigantamax Sandaconda é do tipo Terrestre. Sua bolsa de areia cresceu em proporções tremendas. Mais de 1.000.000 de toneladas de areia agora giram em torno de seu corpo. A areia gira em torno de seu corpo com tal velocidade e força que poderia pulverizar um arranha-céu.

G-Max Move: G-Max Sandblast. Sandaconda dispara uma tempestade de areia em seu alvo. O alvo fica preso numa armadilha de areia, fazendo-o sofrer dano por 4 a 5 turnos (parecido com o Sand Tomb).

#849 – Gigantamax Toxtricity

Gigantamax Toxtricity é dos tipos Elétrico e Venenoso. Ambas as formas possuem o mesmo Gigantamax. Seu excesso de energia elétrica é sua arma. Este Pokémon pode gerar mais eletricidade do que qualquer nuvem de tempestade. Ao ficar fora de controle depois que seu próprio veneno penetrou em seu cérebro, ele se espalha pela terra em fúria, contaminando a terra com suor tóxico. Você só poderá obtê-lo através de evento online.

G-Max Move: G-Max Stun Shock. Toxtricity cria uma guitarra feita de eletricidade e a usa para acertar seu oponente com um raio roxo. O ataque faz os oponentes ficarem envenenados ou paralisados

#851 – Gigantamax Centiskorch

Gigantamax Centiskorch é dos tipos Fogo e Inseto. A energia Gigantamax provocou um aumento em sua temperatura corporal, agora atingindo mais de 1.000° C. Suas ondas de calor incineram seus inimigos. O calor que sai de um Gigantamax Centiskorch pode desestabilizar as correntes de ar. Às vezes, pode até causar tempestades.

G-Max Move: G-Max Centiferno. Centiskorch dispara uma tempestade de fogo que cobre o alvo, fazendo-o sofrer dano por 4 a 5 turnos (parecido com o Fire Spin).

#858 – Gigantamax Hatterene

Gigantamax Hatterene é dos tipos Psíquico e Fada. Este Pokémon pode ler as emoções de criaturas a mais de 50 km de distância. No minuto em que sentir hostilidade, ela vai para o ataque. Raios como relâmpagos caem de seus tentáculos. É conhecida por alguns como a Deusa Furiosa.

G-Max Move: G-Max Smite. Hatterene dispara uma trovoada de raios mágicos do céu, acertando o alvo. O ataque causa confusão em todos os Pokémon do oponente.

#861 – Gigantamax Grimmsnarl

Gigantamax Grimmsnarl é dos tipos Sombrio e Fada. A energia Gigantamax fez com que mais cabelo brotasse por todo o corpo. Com a força adicional, ele pode pular sobre o prédio mais alto do mundo. Ao transformar os pêlos das pernas, este Pokémon desfere chutes de broca potentes que podem abrir buracos enormes no terreno de Galar.

G-Max Move: G-Max Snooze. Grimmsnarl dispara uma grande quantidade de seu cabelo corporal em seu oponente, tendo 50% de chance de fazer o alvo dormir no próximo turno (parecido com o Yawn).

#869 – Gigantamax Alcremie

Gigantamax Alcremie é do tipo Fada. Todas as formas de Alcremie tem a mesma Gigantamax, isso porque a Gigantamax Alcremie tem o sabor e cobertura de todas as formas. O creme que sai do seu corpo endurece quando sofre impactos. Quanto mais forte for o impacto, mais rígido se torna. Esta característica confere ao Alcremie uma resistência verdadeiramente impressionante contra ataques físicos. Além disso, as decorações com "frutas" gigantes no corpo do Alcremie são duras como diamantes.

G-Max Move: G-Max Finale. Alcremie dispara jatos de glacê em seu oponente. Após o ataque, o usuário e seus aliados tem 1/6 de seu HP total recuperado.

#879 – Gigantamax Copperajah

Gigantamax Copperajah é do tipo Aço. Tanto poder está contido em sua tromba que, se fosse para liberar esse poder, a explosão resultante poderia nivelar montanhas e mudar a paisagem. Depois que esse Pokémon fizer o Gigantamax, seu nariz maciço pode demolir totalmente grandes estruturas com um único golpe.

G-Max Move: G-Max Steelsurge. Copperajah acerta seu oponente com espinhos gigantes de metal verde que espalham pedaços de metal pelo campo do oponente, causando dano toda vez que os Pokémon do oponente forem trocados (parecido com o Stealth Rock, mas causando dano de acordo com a relação do tipo do Pokémon com o Tipo Aço).

#884 – Gigantamax Duraludon

Gigantamax Duraludon é dos tipos Aço e Dragão. Ele cresceu para se parecer com um arranha-céu. Partes de seu corpo gigantesco brilham devido a uma profusão de energia. A dureza de suas células é excepcional, mesmo entre os tipos de aço. Também possui uma estrutura corporal resistente a terremotos.

G-Max Move: G-Max Depletion. Duraludon dispara uma energia de dragão com pedaços de metal no alvo. O alvo perde 2 PP do último movimento que usou (parecido com o Spite, mas menos potente).

#892 – Gigantamax Urshifu Single Strike Style

Gigantamax Urshifu Single Strike Style é dos tipos Lutador e Sombrio. As pessoas o chamam de "a personificação da raiva". Dizem que a expressão e o grito aterrorizantes deste Pokémon livrarão o mundo da malevolência. A energia liberada pelos punhos deste Pokémon forma ondas de choque que podem acabar com um Pokémon Dynamax com apenas um golpe. Você só o conseguirá através da Max Soup misturada com Max Honey.

G-Max Move: G-Max One Blow. Urshifu disfere um soco tão poderoso que a pressão do soco atinge o oponente. Esse ataque acerta mesmo se o alvo estiver usando um movimento de proteção (como o Protect, Detect e o Max Guard).

#892 – Gigantamax Urshifu Rapid Strike Style

Gigantamax Urshifu Rapid Strike Style é dos tipos Lutador e Água. Basta um olhar deste Pokémon para tirar a vida daqueles com o mal em seus corações… ou é o que dizem. Enquanto aguarda o momento certo para liberar seu poder Gigantamax, este Pokémon mantém uma postura perfeita de uma perna só. Não vai nem se contorcer. Você só o conseguirá através da Max Soup misturada com Max Honey.

G-Max Move: G-Max Rapid Flow. Urshifu acerta seu oponente com uma série de ataques rápidos, como se fosse um rio acertando uma pedra. Esse ataque acerta mesmo se o alvo estiver usando um movimento de proteção (como o Protect, Detect e o Max Guard). 

Além destes Pokémon, há outras duas situações específicas que se assemelham com algumas características de Gigantamax:

#890 – Eternamax Eternatus

Eternamax Eternatus é dos tipos Venenoso e Dragão. Tecnicamente isso não é uma forma Gigantamax. Na verdade, essa seria a forma de Eternatus quando seu corpo carrega ao máximo a energia Dynamax, por isso sua forma é chamada de Eternamax. Além disso, sua forma Eternamax não pode ser usada após capturar Eternatus, ou seja, ela não pode ser usada para batalhar. Uma quantidade infinita de energia flui de seu núcleo ampliado, distorcendo o espaço-tempo dos arredores.

#898 – Dynamax Calyrex

Ele não possui uma forma Gigantamax, mas quando ele faz o Dynamax, seu corpo fica com um brilho azul, ao invés do vermelho comum. Isso porque Calyrex usa sua própria energia unida com a energia de Eternatus para o Dynamax. O motivo para que apenas esse Pokémon seja capaz de fazer isso seria uma referência ao mito de que a realeza tinha sangue azul, sendo que Calyrex é um Pokémon considerado um rei.

Guilherme Henn

Estudante do curso de ciências da computação, fã de Pokémon desde pequeno e gamer nas horas livres

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال