Pokémon Sword e Shield - Rivais

Rivais Pokémon Sword e Shield

Em todos os jogos Pokémon, sempre existe um personagem que interpreta o papel de nosso rival durante nossa jornada, podendo ser ele competitivo ou amigável. Nessa matéria, você conhecerá mais sobre os rivais que podemos encontrar nos jogos de Pokémon Sword e Shield.

Marnie

Marnie Pokémon Sword e Shield

Marnie é uma garota vinda da cidade de Spikemuth. Ela sonha em se tornar campeã para poder trazer mais atenção a sua cidade, que é considerada impopular. Ela recebe aos 5 anos o seu primeiro Pokémon, Morpeko, de seu irmão mais velho, Piers, o Líder de Ginásio de Spikemuth. Isso motiva ela a se tornar uma treinadora e demonstrar seu talento nas batalhas, tornando-se uma celebridade em sua cidade natal. Assim como seu irmão, ela é especializada em Pokémon do tipo Sombrio, exceto por seu Toxicroak, que é um provável counter contra os tipo Fada.

Durante a viagem, deparamo-nos com o grupo de fãs da Marnie, o Team Yell. Embora Marnie goste da torcida que recebe deles, ela não gosta de quando eles fazem algo que dificulta a viagem de um outro competidor. O motivo para que eles façam isso é que, por serem treinadores de Spikemuth e quererem que a cidade fique conhecida através da vitória de Marnie, eles dificultam as chances da concorrência.

No campeonato, temos nossa primeira batalha contra Marnie, que revela usar o Dynamax, diferente de seu irmão. Ela usa um Gigantamax Grimmsnarl, sendo a primeira vez que usa esse Pokémon em uma batalha contra o jogador. Após a Liga, ela se torna a nova Líder de Ginásio de Spikemuth e podemos batalhar contra ela uma vez por dia.

Bede

Bede Pokémon Sword e Shield

Especializado nos tipo Psíquico, Bede é um rival competitivo e agressivo. Ele passou algum tempo morando em um orfanato depois que sua família teve alguns problemas quando ele era jovem. Ele sempre teve dificuldade em se relacionar com os outros e constantemente se metia em brigas. Isso aconteceu até que um dia Rose visitou o estabelecimento. Rose deu a Bede um Hatenna, que mudou a vida de Bede para sempre.

Ele mostrou talento como treinador e se lançou em batalhas Pokémon, tornando-se mais forte a cada dia. Ele também foi patrocinado por Rose para participar do Gym Challenge, tornando-o arrogante e muito respeitoso por Rose. Além disso, ele tem a missão de reunir quantas Wishing Stars puder para ajudar o presidente a realizar sua ambição. No entanto, em sua busca zelosa por Wishing Stars, Bede traz danos a um marco histórico em Stow-on-Side, sendo rejeitado por Rose e desqualificado do Gym Challenge.

Em Hammerlocke, Opal encontra Bede e é tomada pela inspiração devido ao seu casaco rosa, pedindo-lhe para se tornar seu sucessor. Bede relutantemente concorda, acreditando que se tornará mais forte no processo. Bede retorna como um Líder de Ginásio e interrompe a final da Copa dos Campeões, exigindo lutar contra o jogador, apostando sua carreira na vitória. O interessante é que apesar de usar Pokémon do tipo Fada agora, alguns de seus Pokémon Psíquico ainda estão em seu time, como Galarian Rapidash e Hatterene.

Depois de perder, Bede, que começou a se arrepender de aceitar a oferta de Opal, revela que estava planejando usar o resultado da batalha como uma desculpa para fugir de seu mentor. No entanto, depois de ouvir a torcida torcendo por ele apesar de sua derrota, ele se sente obrigado a continuar treinando. Sua intrusão durante as finais da Copa dos Campeões o fez ganhar popularidade e fãs.

Depois que o jogador se torna o campeão, o jogador, Hop e Piers se dirigem ao Estádio de Ballonlea enquanto tentam impedir Sordward e Shielbert. Contudo, no saguão, Bede declara que cuidou do Pokémon Dynamax correndo solto em seu estádio. O grupo do jogador tenta sair, mas Bede se recusa a deixá-los ir até que ele tenha uma batalha com o novo campeão. Depois de alguma garantia de Opal, o grupo decide se dar ao luxo de Bede. Durante a batalha, Bede reconhece a força do jogador e, após ser derrotado, aceita-o como campeão. Um treinador mais humilde agora, o consenso geral é que o treinamento rigoroso de Opal na verdade o suavizou.

Hop

Hop Pokémon Sword e Shield

Hop é o vizinho e rival amigável do jogador, como Hau em Pokémon Sun e Moon. Seu objetivo é se tornar o campeão, assim como seu irmão mais velho, Leon. Hop começa sua jornada com seu primeiro Pokémon, Wooloo. Depois de encontrar um Pokémon misterioso em Slumbering Weald e receber o endosso de Leon, Hop e o jogador embarcam no trem para Motostoke, e suas respectivas jornadas começam. Os sonhos de Hop são postos em dúvida após uma derrota esmagadora nas mãos de Bede, agravada por perdas frequentes para o jogador e a pressão de seguir os passos de seu irmão. Acreditando estar fazendo seu irmão parecer fraco, Hop começa a usar equipes diferentes para ficar mais forte, mas ainda não consegue.

Depois que o jogador vence no Estádio de Circhester, Hop e o jogador aprendem mais sobre o misterioso Pokémon de Slumbering Weald e sua relação com o herói. Motivado, Hop diz ao jogador que já se decidiu e não vai mais duvidar de si mesmo, desafiando-o com sua nova equipe final liderada por seu recém-evoluído Dubwool. Hop conclui seu desafio de ginásio e, eventualmente, encontra o jogador como seu segundo adversário na Copa dos Campeões no Estádio Wyndon. Ele acaba sendo derrotado e, embora visivelmente chateado, Hop parabeniza o jogador.

Quando Rose anuncia sobre seu plano, o jogador e Hop vão para Slumbering Weald, onde pegam as Rusted Sword e Rusted Shield. No topo da usina de Hammerlocke, o jogador, junto com Hop, invocam os Lendários Zacian e Zamazenta, que os ajudam a deter Eternatus. Depois de se tornar Campeão, o jogador irá encontrar Hop na Slumbering Weald, onde devolve os itens para o altar. Ao ser derrotado por um dos irmãos que querem roubar a espada e o escudo, Hop se sente responsável e rapidamente persegue os irmãos. Ele expressa novas dúvidas, pensando que está apenas arrastando seus amigos para baixo.

Ao tentar acalmar o Lendário na usina de força, Hop persegue um deles para Slumbering Weald, onde acaba capturando-o. Hop então declara que tem um novo sonho: se tornar um Professor Pokémon para ajudar as pessoas como fazia nos incidentes anteriores. Porém, ele também diz que sempre verá o jogador como um rival. Com isso, ele e o jogador têm mais uma batalha, com Hop usando seu novo parceiro Lendário. Após a batalha, Sonia oferece a Hop uma posição como sua assistente para ajudá-lo em seus estudos, e ele aceita.

Na Isle of Armor, Hop aparecerá no Master Dojo e ajudará o jogador a descobrir o ingrediente Max Soup necessário para fazer Urshifu comer o prato e ganhar a habilidade de Gigantamax. A princípio, ele testa os néctares produzidos por Lilligant e Applin, mas após julgar que nenhum dos dois parece certo, deduz que o mel produzido por Vespiqueen é o ingrediente correto. Ele e o jogador viajam para a Honeycalm Island, onde o jogador é lançado em uma batalha Max Raid contra um Dynamax Vespiquen. Uma vez derrotado, o jogador obterá um conjunto de Max Honey, o ingrediente necessário para a Max Soup.

Klara (Exclusiva de Sword)

Klara Pokémon Sword e Shield

Klara começou originalmente como uma cantora pop com traços fofos, mas com uma personalidade venenosa. Apesar de suas tentativas de se promover, ela vendeu apenas cerca de oito cópias de seu álbum de estreia. Depois disso, ela decidiu tentar ser uma Líder de Ginásio como seu novo objetivo para aumentar sua popularidade. Ela escolheu o tipo Venenoso porque combinava com sua imagem e havia menos competição. No entanto, ela desistiu depois de dois dias de treinamento.

Quando ela descobre sobre o Dojo do Mustard, ela rapidamente se inscreve visando ficar mais forte sem esforço. Ela finalmente chegou ao local e se tornou uma estudante no Master Dojo. No entanto, ela se concentrou mais em ser adorada pelos outros e mal trabalhou em seu treinamento. Isso fez com que Klara se tornasse preguiçosa devido à falta de rival e motivação.

O jogador encontra Klara quando eles chegam em Isle of Armor. Ela logo desafia o jogador para uma batalha, assumindo que eles serão os novos alunos do Master Dojo que ela foi designada para escoltar. Depois de ser derrotada, ela tenta assustar o jogador para que não se inscreva no Dojo, mente para Honey sobre o aluno não querer aparecer e ameaça o jogador não contar o que aconteceu. Durante os testes de Mustard, seu uniforme do Dojo é roubado pelos três Slowpoke rápidos de Mustard, que o jogador recupera em pouco tempo. Ela enfrenta o jogador nos próximos dois testes, sendo o primeiro por conta de um conjunto de Max Mushrooms que ela afirma ter descoberto primeiro. Na realidade, tratava-se de uma mentira.

No último teste, um desafio de batalha, Klara trapaceia ao invocar imediatamente Toxic Spikes no lado do campo do jogador. Ela acaba sendo derrotada e se sente culpada por jogar sujo, mas Mustard a perdoa. Desde então, Klara começou a treinar duro como nunca, querendo se tornar forte de verdade. No Galarian Star Tournament, Klara revela que se tornou uma Líder de Ginásio de tipo Venenoso de uma divisão secundária.

Avery (exclusivo de Shield)

Avery Pokémon Sword e Shield

Avery vem de uma longa linhagem de médiuns que dirigem o ginásio do tipo Psíquico em Galar por gerações. No entanto, ele é considerado por sua família uma decepção por possuir apenas telecinesia, e não outras habilidades como telepatia. Por conta da pressão, ele desenvolveu uma personalidade muito orgulhosa e o hábito de levitar qualquer um que o derrotasse. Esse comportamento fez com que seu status de líder de ginásio fosse revogado.

Durante seu desespero e depressão, ele descobriu o Master Dojo por meio de seu parceiro Slowpoke, que o levaria a visitar Isle of Armor para treinar sob o comando de Mustard para que ele pudesse melhorar em herdar a posição de Líder de Ginásio do tipo Psíquico. Ele inicialmente causou atrito com os outros alunos, mas começou a se tornar mais amigável por meio de Mustard e sua esposa Honey. Apesar de treinar duro, ele ficou preguiçoso por falta de rival e motivação para se aprimorar.

O jogador encontra Avery ao chegar em Isle of Armor. Ele logo desafia o jogador para uma batalha, assumindo que ele será o novo alunos do Master Dojo que ele foi designado para escoltar. Depois de ser derrotado, ele tenta assustar o jogador para que não se inscreva no Dojo, mente para Honey sobre o aluno não querer aparecer e ameaça o jogador não contar o que aconteceu. Durante os testes de Mustard, seu uniforme do Dojo é roubado pelos três Slowpoke rápidos de Mustard, que o jogador recupera em pouco tempo. Ele enfrenta o jogador nos próximos dois testes, sendo o primeiro por conta de um conjunto de Max Mushrooms que ele afirma ter descoberto primeiro com seus poderes psíquicos. Na realidade, tratava-se de uma mentira.

No último teste, um desafio de batalha, Avery trapaceia ao invocar imediatamente Psychic Terrain no lado do campo do jogador. Ele acaba sendo derrotado e se sente culpado por jogar sujo, mas Mustard o perdoa. Desde então, Avery começou a treinar duro como nunca, querendo se tornar forte de verdade. No Galarian Star Tournament, Avery revela que se tornou um Líder de Ginásio de tipo Psíquico de uma divisão secundária.

Guilherme Henn

Estudante do curso de ciências da computação, fã de Pokémon desde pequeno e gamer nas horas livres

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال