Pokémon Legends: Arceus - Como Hisui transformou-se em Sinnoh? (Parte 5)

Alabaster Icelands: Mapa

Alabaster Icelands é a quinta grande área a qual temos acesso em Pokémon Legends: Arceus. Nessa, que é a ultima parte da nossa série de matérias sobre Hisui e Sinnoh - em que já analisamos Obsidian Fieldlands, Crimson Mirelands, Cobalt Coastlands e Coronet Highlands -, iremos especular como o mapa de Alabaster Icelands configurou-se para formar o noroeste de Sinnoh.

Iniciemos com o Lake Acuity, o mais notável ponto de referência. Em Sinnoh, tem-se ao leste do lago a Snowpoint City e ao sul, a Acuity Lakefront e Route 217. Considerando isso, é certo afirmar que a cidade de Snowpoint ocupa o Pearl Settlement, o que, em decorrência, nos leva a acreditar que a população de Snowpoint seja descendente do clã de Irida

Comparação: Pearl Settlement x Snowpoint City

Ainda sobre Snowpoint City, observa-se que a cidade, em Pokémon Diamond, Pearl e Platinum, possui um porto. Assim, especula-se que um canal pode ter sido construído em Heart's Crag, perfurando a rocha montanhosa e ligando o rio que nasce a partir do Lake Acuity com o oceano. 

Snowpoint Temple, que em Hisui localiza-se ao leste Lake Acuity, está em um relevo mais elevado do que o Pearl Settlement, e sua entrada está voltada em direção ao lago ao invés de em direção a futura cidade de Snowpoint. Isso é, em um primeiro momento, uma inconsistência incontornável. 

Entretanto, considerando que o mapa de Legends: Arceus toma como referência para Hisui tanto os jogos quanto o anime de Pokémon, pode-se dizer que o posicionamento de Snowpoint Temple justifica-se a partir da comparação com sua contraparte do anime. 

Comparação: Snowpoint Temple

Agora, no que diz respeito ao trajeto das rotas, Route 217 - um caminho com neve alta e algumas árvores - ocupará quase que a totalidade de Avalugg's Legacy. Route 216, que inicia-se a partir de uma caverna do Mt. Coronet, inicia-se em Icebound Falls, avançando através de Avalanche Stropes e Arena's Approch

Acuity Lakefront, por sua vez, pode se encaixar na região norte de Avalugg's Legacy, próximo ao rio formado pela queda d'água de Lake Acuity. Nesse sentido, a configuração de Alabaster Icelands em Sinnoh fica assim:

Mapa de Alabaster Icelands: Noroeste de Sinnoh

O Mapa Completo de Sinnoh

Agora que já analisamos todas as áreas de Hisui e as equiparamos, de um jeito ou de outro, com áreas de Sinnoh, podemos montar um mapa completo da região e compará-lo com o mapa de Sinnoh que vimos nos jogos Pokémon Diamond, Pearl, Platinum e Pokémon Brillant Diamond e Shining Pearl.


Como podem ver, adicionamos ao mapa as cidades de Canalave e Veilstone, ambas que não foram anteriormente abordadas em nossa análise pois não conseguimos encontrar nenhum tipo de equivalência consistente para posicioná-las nos mapas das grandes áreas de Hisui - diga-se, relevo, hidrografia ou população que se assemelha com os encontrados nas cidades de Sinnoh.

O mapa acima, nesse sentido, é uma tentativa de encaixar Obisidian Fieldlands, Crimson Mirelands, Cobalt Coastlands, Coronet Highlands e Alabaster Icelands dentro do mapa de Sinnoh que vemos nos jogos com o objetivo de facilitar a visualização do resultado final dessa série de matérias. 

E então, concordam com esse mapa - quase - completo de Sinnoh? Acham que os mapas de Hisui e Sinnoh conseguem se conectar dessa forma, ou existem outras possibilidades de organização? Comentem suas opiniões. 

Rafael Alziro

Cineasta, pesquisador e pai de ciberpets. No momento eu sou universitário, mas largaria tudo para brilhar como um grande mestre Pokémon.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Trabalho digno de parabéns, bom demais pessoal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, é muito gratificante para nós! Repassei o seu comentário ao redator da matéria =)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال