Pokémon Legends: Arceus - Como Hisui transformou-se em Sinnoh? (Parte 4)

Mapa de Coronet Highlands

Continuando nossa análise sobre a região de Hisui - em que já examinamos Obsidian Fieldlands, Crimson MirelandsCobalt Coastlands -, direcionamo-nos, agora, para a penúltima grande área da futura Sinnoh, Coronet Highlands.

Coronet Highlands é nomeada em referência ao Mt. Coronet, relevo que, no que diz respeito a extensão territorial, ocupa a maior parte da área. Pontos de orientação iniciais são o Temple of Sinnoh e as Celestica Ruins

Temple of Sinnoh é o equivalente do Spear Pillar de Sinnoh. Ambas as construções possuem as mesmas colunas gregas em mármore e localizam-se no topo do Mt. Coronet. O Spear Pillar é, por sua vez, o resultado da destruição do Temple of Sinnoh causada pela Origin Form de Dialga ou Palkia

Comparação: Spear Pillar e Temple of Sinnoh

Já Celestica Ruins é a provável localização das Celestic Ruins de Sinnoh. Entretanto, diferente de Pokémon Diamond, Pearl e Platinum - em que as ruínas são uma caverna com pinturas rupestres que referenciam Uxie, Mesprit e Azelf -, Celestica Ruins parece aproximar-se mais da representação mostrada no anime, onde as ruínas são compostas por colunas destruídas e estátuas de Dialga e Palkia. 

Comparação: Celestic Ruins

Próximo às Celestica Ruins, nesse sentido, estaria a futura Celestic Town. Aqui, entretanto, entramos em um impasse. Em Diamond, Pearl e Platinum, descobrimos que Celestic Town é uma das, se não a mais antiga cidade de Sinnoh, com relatos que traçam sua existência desde a criação da região. Em Pokémon Legends: Arceus, porém, não existe nenhum assentamento próximo às Celestica Ruins.

A partir disso, surgem duas proposições: ou (a) Celestic Town não foi a primeira cidade/assentamento de Sinnoh/Hisui; ou (b) a afirmação de ser a primeira cidade refere-se não à cidade enquanto local, mas enquanto população. Nesse cenário, as pessoas da Celestic Town contemporânea migraram de outra área. 

Nessa análise, tomamos a proposição (b) como verdadeira. Uma dúvida, entretanto, ainda persiste. Qual seria, então, o local de origem da população de Celestic Town? Uma possível resposta é o Ancient Retreat, local onde mora Cogita. Levando em consideração o possível parentesco entre Cynthia e Cogita - bem como o fato dos familiares da campeã de Sinnoh viverem em Celestic Town - é bem provável que Ancient Retreat seja o assentamento inicial da população de Celestic Town. 

Ainda, com base no mapa de Coronet Highlands, um nome chama atenção no que diz respeito ao posicionamento das cidades de Sinnoh. À esquerda do Highlands Camp, temos uma região denominada Wayward Wood. Nela, é possível encontrar uma caverna que liga a região até Sonorous Path. Assim sendo, podemos presumir que essa caverna é a futura Wayward Cave, essa que faz parte da Route 206.

Comparação: Wayward Wood e Wayward Cave/Route 206

Em Sinnoh, acima da Route 206 encontra-se Eterna City. Logo, podemos assumir que o mesmo se dará em nossa proposta de localização da cidade de Gardenia. Nesse sentido, Eterna City ocuparia a parte oeste de Celestica Trail, bem como Bolderoll Ravine, Stonetooth Rows e Primeval Grotto.

Finalmente, com as cidades estabelecidas, podemos definir as rotas. Fabled Spring é parte da Route 205 que surge após atravessar a Eterna Forest - tanto Fabled Spring quanto a Route 205 compartilham uma ponte que atravessa um rio. 

Comparação: Route 205 e Fabled Spring

Na parte mais ao leste de Primeval Grotto, em que a montanha circunda todo o entorno, é a provável parte oeste da Route 211. Uma questão inicial que surge com essa suposição é a falta do rio e da ponte que aparecem na Route 211 de Sinnoh. Bem, baseado nos eventos com Vessa - a busca por wisps espalhados por toda Hisui - e a descrição de Spiritomb no Pokedéx de Pokémon Diamond e Pearl - que descreve o Pokémon como formado por 108 espíritos presos a uma Odd Keystone há 500 anos atrás -, pode-se inferir que a história de Legends: Arceus se passa, no máximo, há 500 anos no passado


Assim sendo, é possível que, nesse período de tempo, uma nascente de rio tenha surgido no topo do Mt. Coronet ou que a neve da montanha tenha parcialmente derretido e formado um riacho como o visto em Sinnoh. 

Continuando a falar sobre as rotas, próximo a Celestica Ruins, atravessando a parte montanhosa de Primeval Grotto, tem-se a parte leste da Route 211. Já a Route 210, que liga Solaceon Town e Celestic Town, tivemos sua primeira parte mostrada em nossa análise de Crimson Mirelands. O mapa de Coronet Highlands é uma continuação direta do mapa de Crimson Mirelands o que, nesse sentido, nos auxilia a traçar o restante da Route 210.

Comparação: Route 210

Partindo da presença de três quedas d'água na rota da Sinnoh contemporânea, a continuação da Route 210 inicia-se em Heavenward Lookout, passando pela primeira e segunda quedas d'água próximas a Sonorous Path, seguindo para a terceira queda d'água em Lonely Spring, finalizando o trajeto ao atravessar Clamberclaw Cliffs.

Não obstante, grande parte da área montanhosa de Celestica Trail, Primeval Grotto, Sacred Plaza e Cloudcap Pass podem ser consideradas como as partes exteriores e interiores das cavernas do Mt. Coronet que exploramos em Diamond, Pearl e Platinum. 

Coronet Highlands: Mapa SInnoh

E então, concordam com nossa configuração de Coronet Highlands? Não percam a última parte dessa matéria em que analisaremos Alabaster Icelands

Rafael Alziro

Cineasta, pesquisador e pai de ciberpets. No momento eu sou universitário, mas largaria tudo para brilhar como um grande mestre Pokémon.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال