Mangá Pokémon Adventures - Arco Diamond e Pearl

Mangá Pokémon Adventures Diamond e Pearl

Sendo um dos maiores arco do mangá Pokémon Adventures, a história que segue o enredo dos jogos Diamante e Pérola começa nos introduzindo a uma nova região e, com ela, a um novo elenco de protagonistas e Pokémon para seguir.

Somos apresentados à dupla de comediantes Diamond e Pearl, o primeiro um garoto preguiçoso e comilão, mas bondoso, e o segundo inquieto e impaciente, mas muito dedicado. Os dois garotos são confundidos pelos guarda costas da filha da família mais rica de Sinnoh, e a jovem senhorita Berlitz parte com eles em uma jornada ao topo do Monte Coronet, para que ela colete os materiais necessários para fazer um pingente do brasão de sua família acreditando que ela é apenas uma guia turística de uma viagem que ganharam em uma competição cômica.

Diamond, Pearl e Platinum Berlitz 

A senhorita Berlitz, além de sua Ponyta, recebe juntamente com uma Pokédex e um Poké-Relógio do professor Rowan uma Piplup, com Pearl e Diamond sendo escolhidos por Chimchar e Turtwig respectivamente. Os três vão desenvolvendo sua amizade enquanto exploram as rotas e cidades.

Depois de vencer Roark em Oreburgh para fazer sua Piplup ganhar confiança, a senhorita acaba despertando um interesse por batalhas de ginásio, prestando-se a batalhar contra todos os líderes e conquistar todas as insígnias. Diamond e Pearl a ajudam com seu treinamento fazendo com que seus Pokémon se fortaleçam simultaneamente, embora estejam mais concentrados em praticar seu ato cômico duplo.

A situação começa a ficar mais séria a partir dos encontros com a Equipe Galática. O nosso trio de protagonistas tem seu primeiro encontro com eles em Floaroma, quando Mars, uma das comandantes da equipe, quase os afoga com uma tempestade de areia e depois foge levando energia coletada no Vale Windwork. Na cidade de Eterna é a misteriosa Cynthia que enfrenta a equipe Galática ao resgatar um refém feito por eles depois de presenciar a evolução dos três iniciais do grupo e ajudar a senhorita com seu treinamento para o próximo desafio de ginásio, Gardenia.

Cynthia Pokémon Adventures

Depois de se atrapalharem na rota de ciclismo e termos nosso primeiro vislumbre de Cyrus, os três são soterrados por um ataque dos Pokémon recém-evoluídos do homem e são salvos por um Luxray que haviam ajudado mais cedo em sua jornada. O trio segue jornada por Hearthome, onde vencem um concurso Pokémon e conhecem a animada Fantina. Em seguida seguem para Veilstone, onde a Senhorita Berlitz acaba utilizando técnicas que adquiriu ao jogar no cassino da cidade para vencer Maylene, a líder de ginásio do tipo Lutador enquanto Diamond tem que lidar com um membro da equipe Galática que queria se apossar da Pokédex da senhorita.

Sem mais piadinhas

A equipe Galática planeja sequestrar a filha da família mais rica de Sinnoh para financiar a construção de uma bomba. Os verdadeiros guarda costas contratados para proteger a herdeira Berlitz finalmente alcançam o grupo, mas acabam encontrando seu fim ao lutar contra a equipe Galática graças a uma arma utilizada por Saturn, um de seus comandantes. Em seus momentos finais, a dupla de guarda costas pede para que os garotos continuem protegendo a garota com suas vidas, o que motiva os dois a deixarem de lado sua carreira como comediantes para se fortalecerem como treinadores.

Diamond, Pearl e a senhorita continuam sua jornada pela região indo a cidade de Pastoria, onde exploram o pântano local e a senhorita conquista sua quarta insígnia contra Crasher Wake. O trio acaba se encontrando novamente com Cynthia e são apresentados a sua avó, que os leva à cidade Celestic e conta a eles sobre a lenda dos Pokémon lendários do lago.

Cyrus Pokémon Adventures 

Assim que chegam na cidade Cyrus, o líder da equipe Galática, força sua entrada em uma caverna sagrada e que não deveria ser invadida por ninguém. Depois de brigarem sobre qual seria a melhor opção entre lutar e fugir, Diamond decide confrontar o inimigo, mesmo que isso resulte numa briga com Pearl. O oponente é muito poderoso, entretanto, e mesmo aliando forças, os dois garotos não são páreos para Cyrus, mas ao menos conseguem destruir a câmera que ele havia usado para fotografar as informações presentes na caverna.

Fantina aparece e os leva em segurança para Hearthome novamente, onde se revela como Líder de Ginásio e batalha contra a senhorita. Logo após vencer a batalha, porém, a garota recebe notícias de que seu pai, que estava em uma conferência juntamente com o professor Rowan na cidade de Canalave, foi dado como desaparecido.

Eu sou Platinum Berlitz

Chegando na cidade para procurar, a garota acaba entrando no ginásio de Byron ao ouvir a voz de seu pai que, impulsivamente, ataca-a por um mal entendido. Byron mostra que o pai da menina e o professor estavam presos em uma estrutura misteriosa da qual não conseguia tirá-los, obra de um membro da equipe Galática para extorqui-lo ao mentir que sua filha havia sido sequestrada.

Os dois prisioneiros revelam surpresa sobre os garotos que a acompanharam e revelam para a menina que aqueles não eram guarda-costas profissionais e que toda essa relação foi criada em uma mentira. Embora a verdade tenha sido dura para aceitar de uma vez, a senhorita chega a conclusão de que são amigos de verdade e, finalmente revelando seu nome Platinum Berlitz para os garotos, decide continuar sua jornada com eles ao invés de esperar por guarda-costas profissionais.

Platinum vs Candice Pokémon Adventures 
Os três precisam se separar, entretanto, para conseguir parar os planos da Equipe Galática, que eles descobriram envolver explodir os lagos onde os Pokémon lendários vivem para conseguir capturá-los. Cada um dos três fica encarregado de chegar a um dos lagos e passam por um treinamento próprio para se fortalecerem. Platinum se dirige para Snowpoint City, onde consegue mais uma insígnia e se alia a Candice e Maylene, enquanto Diamond passa por um duro treinamento com Riley na Ilha Iron e Pearl acaba chegando em Fuego Ironworks, onde descobre informações sobre a bomba construída pela equipe Galática.

Mesmo com todo o treinamento e capturando novos Pokémon, os três não conseguem impedir os vilões de explodir um dos lagos e capturar os três guardiões dos lagos e precisam, portanto, chegar ao quartel general da equipe para conseguir libertá-los. Diamond se infiltra em uma das naves utilizadas pela equipe enquanto Pearl e Platinum passam por novos treinamento: Pearl com Crasher Wake, que o faz capturar Pokémon até ter uma equipe completa e Platinum com o líder da cidade de Sunyshore, Volkner, que lhe dá sua última insígnia depois de uma batalha.

Insígnias Platinum Berlitz Pokémon Adventures

O sonho de Cyrus

Cyrus consegue seu objetivo ao utilizar os lendários para construir uma corrente vermelha antes de que nossos protagonistas consigam libertá-los, e mesmo depois de uma batalha contra Cynthia, que descobrimos ser a campeã da liga na região, o homem consegue fugir para o topo do monte Coronet. Cyrus planeja invocar Dialga e Palkia e utilizar a corrente para forçá-los a criar um novo universo ao seu gosto. Cynthia e o trio seguem o homem, enquanto os líderes de ginásio chegam pelo subsolo e combatem os comandantes da equipe Galática.

Pokémon Adventures Dialga e Palkia 
Apesar do esforço conjunto, e da derrota de seus comandantes, Cyrus consegue invocar os lendários do tempo e espaço, Dialga e Palkia, e força-os a batalhar para que o universo seja recriado. Os líderes de ginásio conseguem quebrar a corrente que dava ao chefe da equipe Galática poder sobre os lendários, mas o processo já havia sido iniciado e não havia forma de pará-lo. Toda a área se torna uma confusão de loops temporais e distorções no espaço e Diamond, Pearl e Platinum mal conseguem se aproximar. Por fim, temos o retorno de Sird como uma comandante da equipe Galática, revelando que era uma espiã infiltrada na equipe Rocket para capturar Deoxys.

Diamond e Pearl batalham contra Dialga e Palkia para ganhar o tempo necessário para que Platinum encontre uma forma de parar os lendários.

A conclusão (por enquanto)

Riley chega e combate Sird e, simultaneamente, toda a região de Sinnoh começa a se distorcer. Um enorme buraco aparece nos céu do Spear Pillar e começa a sugar tudo, e Diamond quase é levado por ele, mas é salvo por Regigigas, capturado por Platinum no templo de Snowpoint. Os garotos finalmente conseguem acalmar os lendários e derrotar Cyrus, mas o último comandante da equipe Galática, Charon, revela-se e consegue escapar ao mesmo tempo que Dialga, Palkia e Cyrus são puxados para o buraco por uma figura sombria pouco antes de ele ser fechado.

Regigigas Pokémon Adventures

Platinum completa seu objetivo inicial ao construir seu broche e o arco termina com muitas pontas soltas a serem resolvidas no próximo arco, como a indicação de que Platinum vai procurar por seus guarda-costas originais e há menção a um lugar misterioso chamado de mundo reverso. No geral, o arco Diamond e Pearl segue a mesma trama dos jogos e é uma ótima versão da aventura pela região de Sinnoh, com os líderes de ginásio agindo como peças fundamentais dos desdobramentos e os três protagonistas tendo arcos muito bem estabelecidos e bem concluídos!

João Pedro L. Bravo

Formado em Comunicação Social pela UnB, é fã da franquia desde pequeno, começando sua jornada no Crystal. Ávido colecionador de jogos, caçador de shiny e leitor do mangá.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال