Pokémon Legends: Arceus - Os Ancestrais

Ancestrais Pokémon Legends Arceus

Em Pokémon Legends: Arceus exploramos Hisui, a região que, um dia, será mais conhecida como Sinnoh. Nesse processo, encontramos vários novos personagens, sendo que alguns deles compartilham mais do que uma simples semelhança com figuras familiares do universo Pokémon. Com base em informações oficiais, e também um pouco de especulação, conseguimos identificar possíveis ancestrais de treinadores conhecidos. E é justamente isso que faremos nessa matéria.

Confirmado

Kamado


Kamado, o comandante da Galaxy Team é um ancestral de Rowan, o Professor Pokémon da região de Sinnoh. Além de compartilharem o mesmo formato de barba e bigode, Kamado demonstra, após o jogador completar o Pokédex de Hisui, o desejo de estudar mais sobre Pokémon com o Professor Laventon, criando uma ligação direta com a profissão de seu descendente. 

Não-confirmados, mas bem prováveis

Nessa sessão serão elencados os personagens que, além da semelhança física, também possuam algum grau de ressonância temática - como mesma ocupação, time de Pokémon, função narrativa, traços de personalidade - com o seu descendente correspondente. 

Cyllene


Compartilhando a cor do cabelo, o prefixo Cy e a ausência de sobrancelhas, Cyllene, a capitã da Galaxy Team's Survey Corps, é uma provável ancestral de Cyrus, o líder da Team Galactic. Considerando que, após o jogador completar o Pokédex, Kamado cita passar a liderança da Galaxy Team para Cyllene, é interessante imaginar os motivos pelos quais uma importante organização de Hisui será transformada em um grupo vilãnesco no futuro.

Beni


Em uma revelação que ocorre próximo ao final da história principal de Legends: Arceus, Beni, o cozinheiro da Galaxy Team, é também um ninja de cabelos verdes que utiliza ambas as evoluções de Ralts - Gardevoir e Gallade. Além de utilizar os mesmos Pokémon - Gallade, Magnezone e Roserade - Beni possui o mesmo estilo e cor de cabelo de Wally em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, sendo assim um possível ancestral dele.

Volo e Cogita


Compartilhando o mesmo corte de cabelo - e no caso de Cogita, o mesmo estilo de roupas -, Volo e Cogita são, definitivamente, ancestrais da Campeã de Sinnoh, Cynthia. Além da semelhança visual, todos compartilham um grande conhecimento acerca dos mitos da região de Hisui/Sinnoh, bem como, no caso de Volo e Cynthia, o mesmo time de Pokémon utilizado pela campeã em Pokémon Platinum - substituindo Milotic por um Hisuian Arcanine - e o mesmo tema musical.

Ginter


O chefe da Ginkgo Guild - o clã mercante de Hisui, Ginter, é um provável ancestral de Volkner, o Gym Leader de Sunyshore City. Ambos compartilham uma postura desinteressada, e por vezes aérea, bem como a mesma pose em suas artes promocionais, penteados semelhantes e a mesma palheta de cores.

Arezu


Uma Warden do Diamond Clan, Arezu compartilha o mesmo corte chanel vermelho com laterais onduladas e topo espetado que Mars, uma comandante do Team Galactic. Também, o nome Arezu pode ser entendido como uma pronúncia "ajaponesada" de Ares, o deus grego da guerra - também conhecido na mitologia romana como Marte.

Lian


Compartilhando o mesmo chapéu e corte de cabelo que Clay, o Gym Leader de Driftveil City, Lian, um Warden do Pearl Clan, é um provável ancestral do treinador de tipo Terrestre. 

Colza


O líder da Agriculture Corps da Galaxy Team, Colza, é o responsável por cuidar das plantações de Jubilife Village, bem como é o NPC que o jogador precisa conversar para contratar os serviços de agricultura. Além da ligação com plantas, Colza também compartilha o mesmo corte de cabelo de Gardenia, a Gym Leader de Eterna City

Gaeric


Um Warden fiel ao Pearl Clan, Gaeric é o protetor do Noble Pokémon Avalugg, compartilhando, além do Pokémon, o mesmo corte de cabelo que Wulfric, o Gym Leader de Snowbelle City

Coin, Clover e Charm

O trio das Miss Fortune Sisters é baseado em três personagens importantes para a Sinnoh moderna. Coin compartilha o mesmo corte de cabelo e Pokémon principal, Toxicroak, que Saturn, um dos comandantes da Team Galactic. Clover, por sua vez, tem o mesmo estilo de cabelo que Candice, a Gym Leader de Snowpoint City, além do mesmo parceiro Pokémon, um Abomasnow

Miss Fortune Sisters Ancestrais

Charm, em compensação, é a prováveis ancestral de duas importantes treinadoras, possuindo o mesmo cabelo e ambos os Pokémon principais tanto de Bertha, da Elite Four de Sinnoh, quanto de Agatha, da Elite Four de Kanto, um Rhydon - a pré-evolução de Rhyperior - e um Gengar respectivamente, estabelecendo um possível parentesco, também, entre as duas. 

Rye


Rye, um membro da Agriculture Corps, possui o mesmo corte de cabelo, o prefixo Ry e parceiro Pokémon, um Lucario, que Riley, um treinador da Sinnoh contemporânea. 

Especulação

Nessa sessão serão colocados os personagens que possuem poucos traços de semelhança com treinadores contemporâneos do mundo Pokémon, resumindo-se, particularmente, apenas a aparência física. São eles:

  • Mai, uma Warden do Diamond Clan e Marley, uma treinadora de Sinnoh;
  • Passele, um membro da Medical Corps, e Mira/Enfermeiras Joy;
  • Sabi, uma Warden do Diamond Clan e Cheryl, uma treinadora de Sinnoh;
  • Professor Laventon, o professor de Hisui, e Hop/Leon, treinador e Champion de Galar;
  • Tao Hau, da Supply Corps, e Kurt, um produtor de Poké Ball de Johto;
  • Sanqua, da Construction Corps, e Karen, Elite Four de Johto;
  • Anthe, a costureira de Jubilife Village, e Darach, do Battle Castle da Battle Frontier;
  • Choy, o dono do mercado de Jubilife Village, e Charon, comandante da Team Galactic;
  • Zisu, da Security Corps, e Flint/Buck, Champion e treinador de Sinnoh;
  • Tuli, da Ginkgo Guild, e Caitlin, Elite Four de Unova;
  • Milli, Warden do Diamond Clan, e Lucian, Elite Four de Sinnoh.

Rafael Alziro

Cineasta, pesquisador e pai de ciberpets. No momento eu sou universitário, mas largaria tudo para brilhar como um grande mestre Pokémon.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال