Pokémon Platinum

Pokémon Platinum

Lançado no Japão em 13 de Setembro de 2008 e ao longo de 2009 mundialmente, Pokémon Platinum é o terceiro jogo da franquia se passando em Sinnoh, sendo uma versão melhorada de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl. O jogo reconta a história de seus dois antecessores, mas com diversas atualizações e melhorias.

Iniciando o jogo na pacata cidade de Twinleaf, você e seu enérgico amigo e rival Barry poderão escolher entre três Pokémon que o Professor Rowan e Lucas/Dawn oferecem: Turtwig, a tartaruga de tipo Planta; Chimchar, o macaco de tipo Fogo; ou Piplup, o pinguim de tipo Água. Porém, diferente das versões Diamond e Pearl, agora os personagens estão mais agasalhados, já que Twinleaf está mais fria, com rastros de neve por todo canto. Antes mesmo de explorar o Lake Verity, o Professor e Lucas/Dawn lhe darão os Pokémon!

Pokémon Platinum Lucas Dawn

Após uma animada batalha com Barry, vocês finalmente visitam o lago, descobrindo Cyrus pensativo sobre o ser que habita aquele local. Aqui, o Team Galatic ainda são os vilões, mas agora seu líder tem muitas participações, além de um novo membro, o malvado cientista Charon, o quarto comandante da equipe, junto de Mars, Jupiter e Saturn. Contudo, a polícia internacional está investigando as ações da equipe vilã, e, assim, você também encontrará diversas vezes com Looker, um investigador mestre em disfarces! O que ele quer impedir? O plano da equipe de usar Dialga e Palkia para criar um universo novo, em que os vilões são os únicos humanos, apagando o nosso universo da existência.

Pokémon Platinum Charon e LookerPokémon Platinum Cyrus

Após conseguir seu Pokémon inicial, batalhar com Barry e encontrar Cyrus, o jogador finalmente pode visitar o Professor Rowan na cidade vizinha, onde ele entregará o Pokédex, que foi atualizado e agora conta com 210 Pokémon no total, sendo necessário ter todos registrados para ter acesso ao National Dex. Após aprender a capturar e receber algumas Pokébolas de Lucas/Dawn, o jogador poderá começar a explorar a região de Sinnoh, passando por rotas e cidades que sofreram uma repaginada e agora estão mais modernas.

A Floresta de Eterna também está mais densa agora, com as sombras das árvores deixando o caminho mais escuro, assim como os próprios Ginásios também tiveram seus designs internos reformulados, tornando seus puzzles mais interativos.

Pokémon Platinum Cynthia

Após atravessar a Floresta de Eterna e chegar na cidade de Gardenia, você receberá o HM01 – Cut de ninguém menos que Cynthia, a Campeã de Sinnoh! Você deverá usá-lo para derrotar os membros do Team Galatic que estão em sua base aqui e, depois disso, Cynthia te dará um singelo ovo de Pokémon, que vai chocar em um Togepi!

Agora, você pode seguir para a cidade Hearthome, lar de Fantina, Líder do Ginásio especializada no tipo Fantasma e, com isso, descobrir que a ordem em que enfrenta os Líderes também mudou: agora ela é a terceira líder, e não mais a quinta! Além disso, se você falar com Bebe, que é a responsável pelo sistema de PCs de Sinnoh, você pode receber um Eevee graças à expansão do Pokédex!

Em Veilstone é possível conseguir um Porygon com um morador sem precisar trocar. Derrotando Maylene, Looker fará uma aparição depois de você e Lucas/Dawn enfrentarem alguns membros do Team Galatic e tudo segue normalmente até você chegar em Celestic Town. Aqui, ao invés de apenas conversar com Cyrus, você irá ter a sua primeira batalha contra ele.

Pokémon Platinum Cyrus

Uma vez que Fantina já foi derrotada, a próxima parada é Canalave, onde você enfrentará Byron e, depois disso, terá acesso à Iron Island, onde você conhecerá Riley e receberá dele um ovo de Riolu! Podemos seguir para Snowpoint e enfrentar Candice, e depois podemos fazer uma visitinha de volta à Canalave. Encontramos Barry, Lucas/Dawn e o Professor Rowan antes de um grande terremoto e agora teremos que enfrentar o Team Galatic nos lagos Valor e Verity.

Depois disso, o jogador poderá enfrentar diversos membros, comandantes e o próprio Líder do Team Galatic em seu QG, onde eles mantêm o Trio Lendário dos Lagos - Azelf, Uxie e Mesprit - presos. Libertando-os, o grande plano de Cyrus se revela e é você quem deve impedi-lo, subindo o Mt. Coronet até o Spear Pillar.

Pokémon Platinum Distortion World

Feliz, ou infelizmente, para Cyrus, ao ativar os poderes dos Lendários, ele acaba despertando Giratina, e um portal para o Distortian World se abre. Este é um lugar além do tempo e espaço, onde as leis naturais da física não se aplicam, e onde você poderá encontrar com o terceiro membro do Trio da Criação.

Depois de voltar para nossa realidade, finalmente podemos seguir jornada e finalizar o circuito de Ginásios e enfrentar a Elite 4, mas agora há muito mais o que fazer, uma vez que Sinnoh conta também com uma Battle Frontier, em que você poderá enfrentar os Cérebros da Fronteira!

Pokémon Platinum Battle Frontier

Principais Diferenças entre Diamond/Pearl e Platinum

  • Novo design de vestimenta dos personagens, cenários e Pokétch;
  • Sprites animados para alguns treinadores e para os Pokémon de costas;
  • Jogador e Rival recebem os Pokémon iniciais diretamente do Professor Rowan;
  • Maior envolvimento de Cyrus e Team Galatic na história;
  • Ampliação do Pokédex Regional e Pokémon selvagens antes do National Dex;
  • Alteração na ordem dos Líderes de Ginásio a serem enfrentados;
  • Possibilidade de batalhar com NPCs no Centro Pokémon;
  • HMs encontradas ou recebidas de NPCs em locais diferentes;
  • Novos Key Items para serem utilizados fora de batalha;
  • Novas localidades, como o Distortian World e a Battle Frontier;
  • Novos personagens adicionados na história, como Looker e Charon;
  • Novos Pokémon e ovos dados de presentes por NPCs;
  • Capturar o Trio Lendário Dialga, Palkia e Giratina sem necessidade de troca ou evento;
  • Novas formas para Pokémon, como Giratina, Shaymin e Rotom;
  • Capturar as três aves lendárias de Kanto sem necessidade de troca ou evento.

Matéria atualizada por: VersalhesTodd

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. alguem pode me dar uma dica de um bom tipo fogo ou agua que seja posivel pegar no jogo!?
    os meus poke sao tortera lv 53, lucario lv 49, staraptor lv 47, electivire lv 50, scyther lv 48, e ludicolo lv 48

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال