Top 9 - Melhores Filmes Pokémon

Diretamente da PBN, o quadro semanal que acontece às sextas-feiras: Top 9! 
Aproveitando o clima da premiação do Oscar e do lançamento do trailer do 20° filme de Pokémon, o tema de hoje será Melhores Filmes Pokémon!

Qual será o  filme da franquia  merecedor do Oscar de melhor filme, hein?




A lista foi feita considerando-se as notas dadas pelo público no site rottentomatoes.com. Para os filmes que ficaram de 2° até 9° daremos prêmios de outras categorias do Oscar. Vamos então ao nosso ranking:


9 - Pokémon 6: Jirachi – Realizador de Desejos
Pokémon 6: Jirachi o realizador de desejos, é o sexto filme da série, e foi lançado no Japão em 2003 e na América do Norte em 2004. O elenco principal conta com: Ash, Pikachu, May, Max e Brock.
Para ler o resumo do filme clique aqui!




Esse filme realmente é muito legal e conta com cenas de humor nas horas certas. Também temos as cenas de ação de forma bem envolvente. 
O Oscar que esse filme levaria é de:
Melhor Trilha Sonora!
Isso só considerando pela música final! É de arrepiar!


8 - Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca
O clássico filme da franquia! O filme que marcou uma geração! Foi passado nos cinemas aqui do Brasil! Estamos falando de: Mewtwo Contra-Ataca!
O resumo está aqui!




Só de lembrar desse filme dá vontade de chorar. As cenas tão marcantes como a de Ash petrificado, a da batalha entre Mew e Mewtwo e por aí vai!
Sem falar também nos pensamentos filosóficos de Mewtwo. Pensamentos que enriquecem o roteiro do filme e deixa o espectador mais imerso na história.
Esse filme levaria o Oscar de:
Melhor Roteiro Original!


7 - Pokémon O Filme: Diancie e o Casulo da Destruição
O 17º filme da franquia foi lançado oficialmente nos cinemas do Japão em 19 de julho de 2014, logo em seguida, o filme foi transmitido oficialmente nos Estados Unidos em 08/11/2014. Este belo filme veio chegar aqui no Brasil apenas no dia 02 de agosto deste ano (2015), na Cartoon Network.
O resumo você encontra aqui.




Serena, Clemont e Bonnie marcam presença no seu primeiro longa-metragem. Este filme segue o mesmo ritmo da série e é muito envolvente. Talvez este seja um dos filmes mais maduros da franquia, com exceção da Bonnie e o Dedenne.
E ganharia facilmente o Oscar de:
Melhores Efeitos Visuais!


6 - Pokémon 11: Giratina e o Cavaleiro do Céu
Pokémon 11: Giratina e o cavaleiro do céu é o décimo primeiro filme da série, foi lançado em Julho de 2008 no Japão e em fevereiro de 2009 nos Estados Unidos. O filme tem como personagens principais: Ash, Pikachu, Brock, Dawn, Giratina, Shaymin, Newton e Zero.
Aqui o resumo.




Meu amigo, que filmão! Se possível procure assistir imediatamente. Você vai adorar e vai matar saudade do Chimchar, Piplup e Turtwig! Os cenários desse filme são bem originais e trazem uma excelente experiência ao telespectador.
Ganharia o Oscar de:
Melhor Fotografia! 


5 - Pokémon 12: Arceus e a Joia da Vida 
Pokémon 12: Arceus e a joia da vida é o décimo segundo filme da série, foi lançado em Julho de 2009 no Japão e em novembro de 2009 nos Estados Unidos. O filme tem como personagens principais: Ash, Pikachu, Arceus, Brock, Dawn, Sheena, Markus e Kevin.
O resumo aqui.





Esse filme pode ser considerado um filme religioso, pois se trata do Deus Pokémon. Aqui se fala muito sobre a relação espaço-tempo e coloca em cheque questões científicas! Deixando muito filme de ficção científica para trás.
Arceus seria ganhador do Oscar de:
Melhor Ator Coadjuvante!


4 - Pokémon: Preto – Victini e Reshiram
Pokémon Preto: Victini e Reshiram e Pokémon Branco: Victini e Zekrom são juntos o décimo quarto filme da série. Ele possui duas versões, uma com o lendário principal Reshiram e outro com o lendário principal Zekrom. Apesar de saírem juntos, apenas o "Preto" estava entre os mais votados. (Não me perguntem o porquê). O resumo está aqui!




Foi o primeiro filme com Íris e Cilan. Esse filme mostra Ash construindo uma bela relação com Victini. E mesmo tendo a história semelhante ao "Branco", esse filme ganharia o Oscar de:
Melhor Roteiro Adaptado! 


E agora, vamos receber os primeiros colocados!



3 - Pokémon 9: Pokémon Ranger e o Lendário Templo do Mar
Pokémon Ranger e o Lendário Templo do Mar é baseado na série de jogos para DS chamado Pokémon Ranger, e é o ultimo filme da geração Advanced, ou seja, que ainda os personagens principais são Ash, Brock, Max e May. E assim como todo filme, começa falando sobre o mundo Pokémon, suas nobrezas e problemas, além de apresentar os personagens principais. Resumo completo aqui.




Da mesma forma em que a franquia nasceu dos jogos, esse filme nasce de um excelente jogo e muito bem adaptado por sinal! Ganharia o Oscar de: Melhor Inovação!


2 - Pokémon 7: Alma Gêmea.
Na posição de número Ash, temos Pokémon 7: Alma Gêmea. A versão japonesa original foi lançado nos cinemas em 17 de Julho de 2004 e a versão americana foi originalmente lançada em 2005. A história desse filme é mais longa pelo caso de não existir o Mini-Filme para ele. Resumo aqui!




Filmão galera! Podem assistir no lugar da sessão da tarde. E o Deoxis ganharia o Oscar de:
Melhor Ator!


1 - Zoroark, O Mestre das Ilusões.
Agora sim o ganhador do nosso Oscar de Melhor Filme: Zoroark, O Mestre das Ilusões. Pra você que sempre é iludido no amor, recomendo assistir esse filme e garanto que não vai se arrepender. É o décimo terceiro filme da série, foi lançado em julho de 2010 no Japão e em fevereiro de 2011 nos Estados Unidos. É o último filme da saga Diamond & Pearl e também o último com a presença de Brock e Dawn. O resumo está aqui.





Chegamos ao fim de mais um Top - 9! Mandem sugestões de temas e a opinião de vocês!
Como ficaria o seu Top 9 - Melhores Filmes Pokémon?
Até semana que vem!

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Sei que não foram vocês do site que fizeram esse top, mas ele é bem equivocado.

    O melhor filme de pokémon é Arceus e a Joia da Vida, seguido do filme de Giratina, tem o filme do Darkrai, Pokemon 2000 e do Hoopa.
    O filme Alma Gêmea, O da Diance e o do Deoxys são muito fracos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o filme do Darkrai poderia ter entrado na lista ficando no lugar de Pokémon: Preto – Victini e Reshiram com o oscar de melhor cenas de batalha.

    ResponderExcluir
  3. Amei esse top 9. Só me fez subir ainda mais as expectativas pro Live Action que eu espero que possa estar, pelo menos, no top 3...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال