Pokémon o Filme 17: Diancie e o Casulo da Destruição


Olá treinadores e treinadoras Pokémon! Prontos para mais uma aventura? Então, trouxe-lhes hoje, um breve "resumão" do 17º filme da franquia Pokémon: Diancie e o Casulo da Destruição

INFORMAÇÕES:

O 17º filme da franquia foi lançado oficialmente nos cinemas do Japão em 19 de julho de 2014, logo em seguida, o filme foi transmitido oficialmente nos Estados Unidos em 08/11/2014. Este belo filme veio chegar aqui no Brasil apenas no dia 02 de agosto deste ano (2015), na Cartoon Network. Com a atual série Pokémon XY, Diancie e o Casulo da Destruição foi o primeiro filme com as personagens da série. 

PERSONAGENS

Ash Ketchum; Serena; Clemont; Bonnie; Jessie; James; Ninja Riot; Marylin Flame; Millis Steal; Argus Steal; Xerneas; Yveltal; Diancie; devidos Pokémon de cada personagem.


Inicia-se o filme, primeiramente, se faz presente um misterioso lugar habitado por pequenos Carbink's. Um lugar cheio de cristais e diamantes para todo lado. Diancie, a princesa que mora ali, se diverte meio àquele local, demonstrando alegria e astúcia. Logo, logo Diancie é seguida por três Carbink's que tentam abordá-la, mas ainda não conseguem. Imediatamente chegam vários Pokémon Joia e ficam ao redor de Diancie, enquanto o ancião do Domínio dos Diamantes, que era o nome deste grandioso lugar, aparece e aborda Diancie. Dace foi claro e rápido, disse à princesa que ela deveria cumprir com o seu dever, o de criar o mais rápido possível um novo Diamante Sagrado, pois o antigo já não brilhava como antes, e adverte-a que se o grande Diamante Sagrado vir a desmoronar, todo aquele reino poderá vir a desaparecer. Por fim, o ancião Dace pede para que Diancie tente construir ali um novo Diamante, só que como esperado da princesa, ela não conseguiu e assim se entristeceu. O ancião continua suas exposições e começa a contar de uma antiga história em que viveu, onde ocorreu uma grande catástrofe na Allearth Forest. Toda aquela floresta era destruída ligeiramente, e os Pokémon que ali viviam estavam todos em perigo, até que por um instante, Dace é surpreendido por Xerneas, que junto de sua Aura de Fada, consegue parar de vez com aquela catástrofe. Diancie esperta, logo exclama ao ancião sobre a devida procura que ela devia realizar, encontrar Xerneas logo e aumentar o seu potencial com o poder da habilidade Aura de Fada do Pokémon lendário. Diancie sai da imensa caverna no subsolo e se depara com um mundo novo e misterioso. Posteriormente, começa a apresentação do Mundo Pokémon, mostrando as mega evoluções dos Pokémon da 1ª geração e os monstrinhos do ar, da terra, dos mares e das cidades. Logo após vemos uma batalha entre Diantha e seu Mega Gardevoir contra Vikstrom e seu Mega Scizor, e Diantha vence o combate. O narrador depois apresenta Ash e sua turma, onde presenciam uma batalha entre uma treinadora e seu Mega Absol contra Hawlucha e Forakie vs Meowstic, da treinadora. Ash perde a batalha.



Diancie é surpreendida por Marylin e sua Delphox e Ninja Riot junto com seu Greninja, ambos buscam os diamantes que a princesa pode criar. No mesmo momento, Pikachu chama atenção de seus amigos e os levam para ver o que está acontecendo, logo Ash age e batalha contra os dois ladrões que acabam desparecendo no momento. Ash e sua turma conhecem Diancie e todos se apresentam, Diancie não sabia muito da "vida dos humanos" ainda, mas pretendia aprender cada vez mais. Posteriormente, o pessoal vão diretamente à um pequeno restaurante, Bonnie chama a princesa para se servirem logo mais adentro do restaurante, quando a Equipe Rocket que já estava atenta para a captura de Diancie, acabam pegando-a e levando para uma enorme torre. Lá, Jessie, James e Meowth vão logo ao assunto, pediram para que Diancie construísse vários diamantes. A humilde princesa fez o que os três queriam, mal sabiam eles que os pequenos diamantes desapareciam rapidamente por conta de sua pouca habilidade para fazê-los. Quando Diancie tenta fugir da torre, não encontra saída, até que pedem para que se afastasse da porta que foi arrebentada por um Chesnaught, treinado por Millis.



Ash e sua turma reencontram Diancie e perguntam à ela o que tinha acontecido, logo dizem que a Equipe Rocket são ladrões, que nem Merylin e Riot, a princessa ficou surpresa. Desapontada por causa de seu feito anterior, Ash pergunta por que Diancie está triste e ela ligeiramente responde que os diamantes que os mal-feitores tinham pedido, logo logo iriam desaparecer, a turma não entende e a princesa explica que precisará da Aura de Fada de Xerneas para que alcançasse seu real poder. O pessoal se empolga e quer, de algum modo, ajudar Diancie a conseguir esta enorme fonte de poder, porém, precisavam viajar muito para que pudessem ver Xerneas. Enquanto isso, Millis chega a uma imensa nave aérea com ajuda de seu Doublade, na verdade, esta grande nave camuflada pertence a seu pai Argus, que logo o encontra. Argus está à frente de suas câmeras e percebe que se Diancie voltasse para o seu reino no subsolo, raramente iria encontrá-la novamente, por isso, Millis, sua filha ajudou a princesa na grande torre. A filha, chega a brigar pelo fato de seu pai comer tanto doce. Como dito pela turma de Ash, eles partem em uma viajem pela estrada em um ônibus, onde Bonnie e Dedenne se divertem vendo a paisagem enquanto Diancie ainda se preocupa com o medo constante de não encontrar Xerneas. O pessoal resolve parar um pouco e repousar. Ash percebe que Diancie não havia dormido e a ajuda com um pequeno desejo para que ela consiga desenvolver o Diamante Sagrado. Agora, Ash e seus amigos viajam em um enorme barco, avistam Pokémon aquáticos e se divertem juntamente com a princesa que no momento, resolve criar um pequeno diamante e dar de presente para Bonnie, e Bonnie o guardou em sua bolsa com muito carinho.



Finalmente eles chegam à terra firme e resolvem parar em um Shopping para descontrair um pouco. A princesa ainda não entendia direito o que era um Shopping, Serena e Bonnie resolvem dar uma olhada pela grande loja junto com Diancie, uma nova experiência para ela. A três travessas ficam muito felizes em provar várias roupas e modelitos, um seguido do outro. Enquanto isso, Diancie tentava se esconder de seus amigos Carbink's que, possivelmente estavam procurando-a urgentemente. Diancie começa a correr e se esconder dos Carbink's, até que começa uma grande bagunça no Shopping, até que Diancie ia sendo pegada quando Ash rapidamente chamou Hawlucha para salvá-la. Já fora do Shopping, Diancie explica a seus novos amigos que ela havia fugido de seus amigos Carbink's, só que já tinham encontrada-na. Merylin surge e surpreende-os com sua Delphox usando um Lança Chamas, Ash revida e manda Froakie que usa uma Pulsação de Água e seu Pikachu que usa o Choque do Trovão. A batalha entre os dois continuam enquanto os outros fogem com Diancie com ajuda de um Rhyhorn e buscam um lugar seguro. Mas ao chegarem em um trecho de uma floresta, Serena, Bonnie, Clemont, Diancie e Dedenne são atacados por um Greninja, o do vilão Ninja Riot. Ali, Serena e Clemont tentam batalhar mas não conseguem, até que Ash chega e Diancie é raptada por Greninja, não demorou muito Chesnaught de Millis pega a princesa e a salva e todos fogem.



Diancie e seus novos amigos seguem em viajem para encontrar Xerneas, acompanhados agora pelos Carbink's. Eles explicam para a turma que já procuravam o Pokémon lendário há meses que que ainda nunca o tinham encontrado, até que um dia Diancie por curiosidade decide se afastar dos Carbink's para ver como é o mundo urbano. Continuando andando pela floresta, a princesa Diancie e seus protetores Carbink's guiam os treinadores para uma pequena entrada, onde seria, na verdade, a entrada do grande reino de Diancie. Logo eles adentram neste imenso lugar e veem que os diamantes que enfeitavam a infraestrutura natural do reino estavam desmoronando e perdendo cada vez mais o seu brilho, percebendo que se não agissem o mais rápido possível, a situação iria piorar. Posteriormente, um grupo grande de Carbink's recebem nossos aventureiros e Diancie reencontra com o ancião Dace, que pede apelo para os novos amigos da princesa para que seu reino não viesse a desmoronar completamente. Diancie explica detalhadamente o que é preciso fazer e logo começa a chorar, Ash também a consola e promete para os habitantes que o reino deles irá permanecer iluminado e forte como sempre foi. Nossos heróis partem novamente em uma nova busca e Diancie sente que a Aura de Fada se faz presente mais do que nunca, novas esperanças surgem.




Diancie tem certeza que Xerneas está próximo a uma floresta, no mesmo instante o ancião Dace avisa que esta floresta já foi alvo de uma catástrofe, causada pela encarnação da destruição Yveltal e exclama que esse lendário noturno está dentro desta floresta em forma de casulo, por fim, adverte-as que se acordarem Yveltal, outra catástrofe poderá vir a surgir. A Equipe Rocket segue firme para capturar Diancie e acompanha os treinadores pelo balão. A turma segue rumo à Allearth Forest. Diancie finalmente avista Xerneas e corre para alcançá-la, no momento, o lendário atende aos desejos da pequena princesa e recebe a Aura de Fada.



Diancie imediatamente corre do lugar onde estava e tenta criar o grande diamante ali mesmo, só que é surpreendida por Millis e Argus que contam para a turma o que realmente eles queriam, esperar que a princesa Diancie recebesse a Aura de Fada de Xerneas e daí, capturá-la. Millis chama seu Chesnaught que na mesma hora pega Diancie com seus cipós, logo após Greninja e seu mestre surgem para tentar raptar a princesa também. Riot mantém Diancie presa em uma espécie de caverna dentro do subsolo, Marylin surge e os surpreende, pois também queria capturar a princesa. Começam várias tentativas de capturar Diancie, até que Ash chega e salva Diancie dos impostores. Eles caem em uma espécie de lago, ainda nesta caverna funda e escura. A água começa a ficar vermelha e todos se espantam, até que o ancião Dace chega e avisa para Ash e Diancie saírem imediatamente dali.



De repente, o lendário Yveltal desperta e sai daquelas águas escuras, e começa uma grande destruição naquela floresta novamente. O Ninja Riot pega Diancie e sai dali, mas Yveltal o segue e lança seus poderes que alcançam Greninja e seus dois Ninjask's, tornando-os imóveis. Diancie consegue escapar. Acontece o mesmo com Marylin e seus Pokémon e também com Millis e seu pai Argus, que viram seus Pokémon espadas e seu Chesnaught serem completamente imobilizados pelo poder da fera Yveltal. O Pokémon lendário lança seu poder contra Ash e Diancie, mas Pikachu consegue revidar com um choque do trovão. A Equipe Rocket que também planejava raptar a princesa, também foram surpreendidos por Yveltal e o trio de vilões foram transformados em pedra. Xerneas já havia percebido de longe que aquela floresta estava sendo atacada novamente e queria dar uma maior atenção à ela. Riot e Merylin se encontram e dizem desistir de capturar Diancie, tristes, se abraçam, no momento em que Yveltal veio e os transformou em pedra também.



Clemont, Serena, Bonnie e os Carbink's veem toda aquela floresta morrer novamente, enquanto isso, Ash e Diancie chegam à eles e a turma se junta novamente. Rapidamente, Yveltal chega e lança seus raios poderosos contra o pessoal e Diancie tenta revidar com sua criação de diamantes, só que por algum motivo a princesa não consegue rebater o poder do Pokémon lendário e todos caem no chão, estando sujeitos à ficarem imobilizados também. Diancie percebeu que mesmo com a Aura de Fada em seu corpo, não conseguia criar o Diamante Sagrado, a princesa começa a se culpar por todos os feridos que estavam ali. Ash e Pikachu quase caem de um penhasco, mas com ajuda de seus amigos os dois saíram sã e salvos dali. Só que o aterrorizante Pokémon das trevas continuava furioso sobrevoando o céu e atacando-os, até que Diancie fica frente a frente com Yveltal e começa a se lembrar do que Xerneas falou à ela, vários raios iluminados saíam do corpo de Diancie e para a surpresa de seus amigos, Diancie mega evoluiu. O Pokémon lendário lança seu poder contra Mega Diancie e ela ligeiramente fez um enorme diamante que absorveu totalmente o ataque de Yveltal.


De repente, a grande nave de Argus e Millis surge no céu da floresta e lançam vários mísseis contra Yveltal, o Pokémon consegue se livrar deles com tranquilidade e posteriormente ataca os dois e a nave cai no mar. Mais uma vez o Pokémon lendário tenta atacar Ash e seus amigos, mas são surpreendidos desta vez com um ataque vindo de Xerneas. Os dois lendários de Kalos se resolvem através da telepatia e Yveltal finalmente vai embora, com a ajuda de Xerneas. Toda aquela floresta começa a voltar ao normal, depois deste grande caos ocorrido. A turma, aliviados da ida de Yveltal da floresta, se espantam ao ver Pikachu sendo petrificado, pois nos constantes combates contra Yveltal o poder do mesmo tocou Pikachu e o fez ficar completamente imobilizado.



Todos à sua volta começam a chorar ao ver que Ash falava com seu querido Pokémon e ele não o respondia, só que com a energia da vida de Xerneas, o Pikachu de Ash felizmente ficou consciente, assim como todos aqueles que tinham ficado petrificados e sem vida. Xerneas se funde ao solo daquela floresta, o lugar onde ela decidiu viver e proteger a partir de agora, a energia e o equilíbrio da natureza prevalecerá juntamente com a Aura de Fada de Xerneas. O Pokémon lendário se transforma em uma grande árvore e diz à Diancie que temos que zelar pela nossa esperança, e por fim, a turma se despede de Xerneas e da floresta. Ninja Riot, Merylin, Millis, Argus e a Equipe Rocket voltam à vida e todos se abraçam por não ter acontecido nada de mais grave à eles.


De volta ao Mundo de Diancie, Ash e seus amigos finalmente presenciam a cena que desde o começo queriam presenciar: Diancie construindo um novo Diamante Sagrado. Com ajuda da Aura de Fada de Xerneas e de sua mega evolução, Diancie consegue criar o grande Diamante para o seu reino, e seu reino aos poucos ganhava cor devido ao brilho de todos os diamantes presentes na caverna que desde então estavam sem vida. Por fim, a pequena princesa Diancie vai até Ash e seus amigos para agradecer pela grande ajuda que eles forneceram à ela, e assim, eles também agradeceram pela grande experiência de vida que conseguiram nessa enorme jornada. Dedenne sai da bolsa de Bonnie segurando um pequeno diamante, que na verdade, era aquele em que Diancie tinha criado quando estavam procurando por Xerneas, isso demonstrou que o verdadeiro poder já estava há muito tempo na princesa. Bonnie a entrega o diamante e diz que será uma pequena lembrança para Diancie.



F I M 


Ainda não assistiu o filme? Então clique aqui para baixar este e outros filmes do Pokémon. Espero que tenham gostado e até a próxima! 

11 comentários:

  1. Esse filme é uma porcaria, o pior de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ):{ VC esta muito enganado eu gostei muito tá certo que cada um tem uma opinião mas não precisa ser rude):{

      Excluir
    2. Por que? Pra mim foi um filme razoável.

      Excluir
    3. Esse filme foi ótimo.

      Excluir
  2. Eu aqui já vi esse filme mais ou menos umas duas vezes. A primeira foi em japonês com legenda português e a segunda vez foi dublado em português-Br. Flw então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #FatosDesinteressantes

      Excluir
  3. É um filme mediano. A história de "encontrar um lendário e ajudá-lo a encontrar alguém/levá-lo até em casa" já foi feita em pelo menos 3 filmes. Diancie é legalzinha, mas eu não colocaria esse filme em um top 5 da franquia.

    ResponderExcluir
  4. QUE BOSTA DE FILME! FALA SÉRIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta falta de educação! Eu sei que cada tem sua opinião mas não precisa ser grosso. O filme tem uma historia legal e trilha sonora incrível.

      Excluir
  5. Sério que filme chato. Esperava beeeeeem mais dele,historia chatinha,sem batalhas surpreendentes e coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  6. foi bem legal eles inverterem os papeis de quem ficava petrificado do primeiro filme pra esse

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!