Pokémon, o Filme: Diancie e o Casulo da Destruição

Pokémon, o Filme: Diancie e o Casulo da Destruição

  • Nome Japonês: Pokémon the Movie XY: The Cocoon of Destruction and Diancie
  • Nome Americano: Pokémon the Movie: Diancie and the Cocoon of Destruction
  • Nome Brasileiro: Pokémon, o Filme: Diancie e o Casulo da Destruição
  • Data de lançamento original:
    • Japão: 19 de julho de 2014
    • Estados Unidos: 08 de novembro de 2014
    • Brasil: 02 de agosto de 2015

História

Diferente dos outros longas da franquia, esse filme não começa com a famigerada introdução falando sobre o mundo Pokémon. A introdução conhecida é mostrada após uma longa sequência. Assim, o filme se inicia com um misterioso lugar chamado de Domínio do Diamante - um lugar cheio de cristais e diamantes e com a presença de alguns Carbink. Os Carbink estão correndo atrás de Diancie - o único Pokémon Mítico capaz de mega evoluir - que demonstra grande alegria de estar ali com todos aqueles Pokémon.

Diancie é seguida por três Carbink que tentam alcançá-la para algo, mas não conseguem. Então em um certo momento, vários Carbink ficam ao redor de Diancie que é abordada por um ancião do local, Merrick, que a repreende falando que ela, como Princesa daquele local, precisa cumprir seu dever de criar o quanto antes um novo Diamante Coração. Ele explica que um novo precisa ser criado para que o antigo Diamante não desmorone e aquele lugar não desapareça. Na tentativa de cumprir com seu dever, Diancie tenta criar um novo Diamante naquele momento, mas não obtém sucesso, deixando-a triste.

Após essa sequência, o ancião começa a contar uma antiga história. Ele conta que há algum tempo atrás, uma Floresta chamada Allearth passou por uma grande catástrofe ocasionando sua destruição e trazendo perigo a todos os Pokémon que viviam ali. Ele conta que o lendário Pokémon Vida, Xerneas, apareceu e salvou todo o lugar da destruição com sua poderosa Aura de Fada. O ancião conta que Diancie pode contar com a ajuda da Aura de Fada emanada por Xerneas para que ela obtenha poder suficiente na criação de um novo Diamante Coração. Diancie então decide sair em busca de Xerneas para impedir que aquele lugar que ela tanto gosta seja destruído.

Diancie sai do lugar em que estava e se vê em um mundo diferente do que estava acostumada. Quando por fim a introdução sobre o mundo Pokémon é mostrada, aparece uma batalha entre a campeã de Kalos, Diantha, e sua Mega Gardevoir e o membro da Elite dos Quatro, Wikstrom, e seu Mega Scizor. Em seguida Ash, Serena, Clemont e Bonnie aparecem e uma batalha entre Ash e um treinador também é mostrada. Nesse meio tempo, Diancie é perseguida por uma mulher, Merilyn, e seu Delphox e um homem, Riot, e seu Greninja, mas é salva por Ash e seus amigos.


Após salvar Diancie, Ash e os outros vão para um restaurante comer e descansar um pouco. A Equipe Rocket, como sempre, observa-os com o intuito de roubar Diancie, já que ela é capaz de criar diamantes. A Equipe Rocket consegue pegá-la e levá-la para uma torre longe do restaurante. Diancie percebe que eles são "ladrões" e que estão atrás dela por causa do seu poder de criar diamantes, e ela por sua vez diz que criará diamantes para eles, deixando-os surpresos. Diancie então de boa vontade cria muitos diamantes e os entrega para a Equipe Rocket. Após deixar a Equipe Rocket desfrutando daqueles diamantes, Diancie tenta sair da torre, mas não consegue devido a uma tranca na porta. Nesse momento, uma treinadora chamada Millis aparece e pede que seu Chesnaught ajude Diancie a destrancar a porta e em seguida pede que a siga.

Após sair da torre, Diance reencontra Ash e os outros e diz a eles que os "ladrões" a deixaram ir embora depois que ela criou os diamantes (nessa cena é mostrada a Equipe Rocket vendo os diamantes desaparecendo, assim como Diancie já sabia que iria acontecer). Diancie então conta para todos que depois que ela cria diamantes, eles ligeiramente desaparecem e que ela precisa usar a Aura emanada por Xerneas para que seu verdadeiro poder seja revelado e ela possa criar diamantes verdadeiros. Todos então decidem ajudar Diancie a encontrar Xerneas e assim concretizar seu desejo de usar sua Aura.

Em outra cena, Millis, que ajudou Diancie a sair da torre, entra em uma grande nave aérea camuflada. Dentro dessa nave um homem observa Merilyn, Riot e a Equipe Rocket e demonstra também algum tipo de interesse em Diancie. Esse homem se chama Argus Steel e é pai de Millis, que chega dizendo que conseguiu ajudar Diancie. Na cena seguinte, Ash e os outros partem em uma viagem pela estrada em um ônibus. Em seguida, eles viajam em um enorme barco, avistam Pokémon aquáticos e se divertem com Diancie, que resolve criar um pequeno diamante e dar de presente para Bonnie.


Após desembarcar, todos se encontram em um Shopping que Diancie confunde com um castelo. Nesse momento, Serena e Bonnie levam Diancie para fazer compras, já que ela, assim como algumas outras coisas, não está habituada aos costumes humanos. Enquanto se divertem provando algumas roupas em uma loja, Diancie avista os três Carbink - que foram mostrados no início do filme correndo atrás dela - que possivelmente vieram atrás dela por algum motivo, mas ela rapidamente tenta se esquivar se escondendo e fugindo deles. Enquanto foge dos Carbink, uma grande bagunça começa dentro do Shopping, até que em um momento Diancie some para um outro andar, levando Ash a enviar seu Hawlucha para ajudá-lo a salvar Diancie daqueles Carbink.

Do lado de fora do Shopping, Diancie tenta explicar sobre os Carbink, mas Merilyn surge gerando uma batalha Pokémon entre Ash e seu Froakie e Pikachu contra o Delphox de Merilyn. Enquanto batalham, Serena, Diancie e os outros fogem para um local em que há vários Rhyhorn. Serena então sobe em um e pede para que todos façam o mesmo na intenção de fugir dali. Rhyhorn então deixa todos no meio de uma floresta, mas são surpreendidos por Riot e seu Greninja, que também estava à espreita. Serena e Clement tentam batalhar e Ash chega para reforçar a ajuda, porém sem sucesso, já que o Greninja usou o Multiplicar enganando a todos. Ao tentar fugir, Diancie é atacada por um dos Greninja criado pelo movimento Multiplicar, mas os Carbink aparecem e a protegem do ataque. Diancie tenta revidar, mas o seu ataque ainda não está firme o suficiente, fazendo com que Greninja consiga pegá-la. Nesse momento, Millis aparece e pede que seu Chesnaught use o Míssel de Espinho para atacar Greninja e libertar Diancie. Após se soltar da língua de Greninja, Millis pede que Diancie fuja dali com os outros.


Enquanto estão fugindo, os Carbink contam que só estão ali para proteger Diancie enquanto ela ainda está à procura de Xerneas. Nesse momento, é mostrado um flashback desde o dia em que Diancie saiu da sua morada com os Carbink. Eles saíram em uma longa procura, mas como Xerneas estava sempre em movimento, nunca foi possível saber de fato o local onde estaria o Pokémon - o que acabou levando Diancie a conhecer Ash e todos na cidade.

Diancie e os Carbink levam Ash e os outros para o Domínio do Diamante e ao chegarem lá eles são surpreendidos pelos cristais, que fazem parte do local, se quebrando com uma luz vermelha. Nesse momento, o ancião Merrick aparece e diz para ela que a vida do Diamante Coração chegou ao fim. Todo o lugar começa a ficar escuro e Diancie explica que o Diamante Coração é a fonte de toda energia presente no Reino, o Domínio do Diamante. O local continua a se desfazer mais e mais, fazendo Diancie ficar triste e chorar, mas logo é consolada por Ash - que diz a ela que eles vão ajudá-lo a encontrar Xerneas.


Ao perceber uma forte Aura vindo de uma floresta próxima, Diancie rapidamente corre em direção a ela, mas Merrick começa a contar que ninguém pode ir pra lá. Ele diz que a razão pela qual a Floresta de Allearth foi devastada no passado foi por conta do poder de Yveltal. Yveltal é a personificação da destruição capaz de sugar a força vital de tudo que está à sua volta e que após causar a catástrofe, acabou se transformando em um enorme casulo que habita aquela floresta. Por isso, ninguém pode entrar lá.

Mesmo com todos os avisos, todos decidem entrar em Allearth e tentar achar de onde está vindo a Aura que Diancie está sentindo. Após avistar Xerneas, todos saem atrás dela, já que ela está correndo rapidamente. Após tropeçar em um galho de árvore, Diancie cai, mas é resgatada por Xerneas. Diancie explica que finalmente a encontrou e Xerneas diz que sabe o porquê ela está ali e que irá conceder seu desejo. Xerneas então começa a usar a sua Aura de Fada, beneficiando não só Diancie, mas também todos os Pokémon Fada que ali estão. Após receber essa Aura, Merrick revela que finalmente Diancie poderá criar um novo Diamante Coração e salvar seu reino da destruição.

Nesse momento, Millis e seu pai chegam e dizem que irão levar Diancie. Eles revelam que ajudaram Diancie antes na esperança dela conseguir a Aura de Xerneas e finalmente conseguir criar diamantes de verdade e que querem usá-la para conseguir muitos desses diamantes. Riot então aparece e consegue pegar Diancie, levando-a para uma caverna muito escura no interior da floresta. Na caverna, Merilyn também estava à espera de uma chance de pegar Diancie, começando assim uma batalha entre os dois sem saber que aquele local é onde o Casulo da Destruição de Yveltal está repousando. Durante a batalha, muitos atingem a água do local, que começa a ficar negra, fazendo com que o Casulo desperte de seu sono. É nesse momento que Yveltal ressurge.


Yveltal começa a atacar todos que estão ali lançando um golpe capaz de deixar os alvos imóveis transformados em pedra. Yveltal ataca Riot, Merilyn e Millis enquanto eles tentavam fugir. Seus Pokémon foram transformados em pedra enquanto Yveltal continuava lançando a sua fúria. A Equipe Rocket tenta fugir, mas é transformada em pedra, assim como Riot e Merilyn.

Ao chegar em Ash, que está com Diancie, Yveltal lança o seu poder, mas rapidamente Diancie bloqueia com seu diamante - que mesmo com a Aura de Xerneas ainda não foi suficiente para impedir. Yveltal continua atacando e dessa vez os Carbink ficam na frente do ataque do Pokémon, que também os faz virarem pedra.

Vendo todo estrago que Yveltal está causando, Diancie se lembra do que Xerneas falou e passa a buscar todo seu poder interno, que faz com que ela consiga megaevoluir.


Diancie consegue fazer um diamante para se proteger do ataque de Yveltal e nesse momento a nave de Millis e seu pai aparece atacando Yveltal como uma forma de agradecimento, mas o Pokémon é muito poderoso e consegue atacar a nave e transformá-los em pedra também. Quando Yveltal iria lançar seu último golpe contra Ash e os outros, Xerneas aparece e contra ataca com um raio poderoso. Yveltal tenta mais uma vez atacar, mas é impedido pelo ataque poderoso de Xerneas, que também usa sua Aura para acalmar o Pokémon e fazê-lo parar.

Após acalmar Yveltal e conseguir cessar aquela guerra, a Aura de Xerneas começa a reconstituir o local afetado pela fúria de Yveltal. A água volta ao normal e tudo que estava parecendo sem vida começa a viver novamente. Yveltal vai embora e Pikachu começa a virar pedra devido a um ataque que o atingiu, mas Xerneas compartilha a sua energia vital para trazer vida para todos que estavam petrificados. Após ajudar a todos, o Pokémon decide adormecer naquele local e começa a virar a uma árvore.


Na cena seguinte, Diancie usa todo seu poder para criar um novo Diamante Coração e finalmente restaurar seu reino para que ela e todos os Carbink possam viver felizes mais uma vez. Quando estão se despedindo, Dedenne sai da bolsa de Bonnie com o diamante que Diancie havia dado anteriormente e ali todos percebem que aquele diamante não se desfez igual aos outros. Bonnie então entrega-o para Diancie e diz que aquilo significará para sempre o símbolo da amizade de todos. E por fim, o filme termina com a imagem do diamante nas mãos de Diancie.


Curiosidades

  • O diretor Kunihiko Yuyama viajou com Hideki Sonoda e Shinji Miyazaki para o Canadá para descobrir as locações do filme. Os produtores queriam incorporar elementos do cenário de rua ao estilo europeu com paisagens naturais intocáveis ​​e grandes cidades, que eles pensavam estar presentes no Canadá. Eles também achavam que ter a natureza como pano de fundo melhor expressava o ciclo contínuo de vida e morte, representando Xerneas e Yveltal . Os locais que inspiraram os produtores incluíram as ruas de Ottawa e Stratford, bem como Cataratas do Niágara e Parque Nacional da Península de Bruce;
  • Este é o primeiro filme a ter seu título de dublagem em inglês revelado antes de seu lançamento em japonês;
  • Este filme tem mais antagonistas humanos do que qualquer outro filme, com quatro;
  • Embora outros filmes tenham apresentado participações especiais de Campeões Pokémon e Cérebros da Fronteira, este é o primeiro filme que apresenta uma participação especial de um membro da Elite dos Quatro;
  • Este é o primeiro filme em que Ash e seus amigos encontram a Equipe Rocket desde Giratina e o Guerreiro do Céu, que também foi lançado em 19 de julho, coincidentemente;
  • Argus Steel menciona que os chocolates que ele comia na cena do dirigível foram importados da região de Hoenn.

Texto originalmente escrito por: Daniel Leda
Texto revisado e atualizado por: Leandro Lemos

Daniel Leda

Sou um cara de bem com a vida. Aproveito cada segundo do meu viver. Gosto de ouvir músicas, assistir filmes e séries, me divertir com amigos e etc.

11 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Esse filme é uma porcaria, o pior de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ):{ VC esta muito enganado eu gostei muito tá certo que cada um tem uma opinião mas não precisa ser rude):{

      Excluir
    2. Por que? Pra mim foi um filme razoável.

      Excluir
    3. Esse filme foi ótimo.

      Excluir
  2. Eu aqui já vi esse filme mais ou menos umas duas vezes. A primeira foi em japonês com legenda português e a segunda vez foi dublado em português-Br. Flw então.

    ResponderExcluir
  3. É um filme mediano. A história de "encontrar um lendário e ajudá-lo a encontrar alguém/levá-lo até em casa" já foi feita em pelo menos 3 filmes. Diancie é legalzinha, mas eu não colocaria esse filme em um top 5 da franquia.

    ResponderExcluir
  4. QUE BOSTA DE FILME! FALA SÉRIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta falta de educação! Eu sei que cada tem sua opinião mas não precisa ser grosso. O filme tem uma historia legal e trilha sonora incrível.

      Excluir
  5. Sério que filme chato. Esperava beeeeeem mais dele,historia chatinha,sem batalhas surpreendentes e coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  6. foi bem legal eles inverterem os papeis de quem ficava petrificado do primeiro filme pra esse

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال