Pokémon o Filme: Genesect e a Lenda Revelada - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

20/10/2021

Pokémon o Filme: Genesect e a Lenda Revelada

Pokémon o Filme: Genesect e a Lenda Revelada

  • Nome japonês: Pocket Monsters Best Wishes! the Movie - ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo Awakens
  • Nome americano: Pokémon The Movie: Genesect and the Legend Awakened
  • Nome brasileiro: Pokémon o Filme: Genesect e a Lenda Revelada
  • Data de lançamento original:
    • Japão: 13 de julho de 2013
    • Estados Unidos: 19 de outubro de 2013
    • Brasil: 30 de maio de 2014

História

O filme se inicia com Mewtwo voando e sendo acompanhado por Staraptor, Braviary, Swellow, Swanna e Unfezant sobre o mar. Na sequência, é possível ver um Genesect vermelho liderando outros quatro Genesect normais em um túnel escuro. Assim que saem da caverna, chegam a montanhas cobertas de gelo. De volta a Mewtwo, ele assume uma forma até então desconhecida (que na geração seguinte, descobrimos se tratar de sua Mega Evolução Y), ganhando muito mais velocidade e resistência para subir mais alto que a atmosfera terrestre.

Enquanto estão nas montanhas geladas, o Genesect Douse (com drive de água) diz querer ir para casa - este é seu maior desejo no momento. À medida que Mewtwo sobe no ar, vai se enfraquecendo ao ponto de retornar à forma normal e cair. Enquanto está em queda, recebe em sua mente as palavras do Genesect Douse e sua vontade de ir para casa. Então, decide ver o que aconteceu. Uma avalanche se inicia nas montanhas e Mewtwo chega para ajudar os Genesect. Ele consegue salvar os quatro normais, mas o líder fica soterrado na neve.

Todos os Genesect estão exaltados, quando Mewtwo lembra do pedido de um deles de ir para casa. Em sua memória, resgata a dor que todos sofreram sendo criados a partir de mãos humanas. Logo, o Genesect Douse diz que aquele é o seu lar e o líder vermelho chega atacando Mewtwo, que percebe que tem vários amigos Pokémon e não está sozinho, mas nenhum daqueles Genesect tem companhia e mal sabem onde estão. Como não conseguem diferenciar as aparências, os Genesect decidem ir para a cidade de New Tork, que possui um formato semelhante às montanhas em que viviam antes de serem gerados pela Equipe Plasma.



Inicia-se agora a tradicional narrativa do mundo Pokémon e suas maravilhas, em que todas as mais diversas espécies vivem em conjunto e harmonia, estando presentes nos ambientes mais curiosos. Alguns treinadores que vivem em sintonia com os Pokémon buscam ser os melhores. Surgem Ash, Iris e Cilan, cada um com seus desejos de conhecer cada espécie. Eles estão passeando por um parque no centro da cidade de New Tork, um local inesperado no meio de prédios.

Ash e companhia chegam ao Pokémon Hills, um lugar que serve como casa para os Pokémon selvagens e é cuidado por Eric, o patrulheiro do parque. Durante o passeio, eles decidem chamar seus Pokémon para fora para brincarem. A sequência de abertura mostra os diversos Pokémon que moram no Pokémon Hills e a forma como costumam agir. Um Sableye se junta ao grupo, mostrando-se parecido com Ash.

O grupo se separa, com Ash, Pikachu e Sableye indo ao labirinto do local. Enquanto isso, Eric, que está acompanhado de Iris e Cilan, vê um Genesect voando no meio das árvores. Ash chega a um lago; nesse momento, Pikachu percebe que o Genesect Douse está ali observando e vai até ele para descobrir quem é. Quando Ash o vê, começa a surfar usando o Genesect como "prancha". Após isso, ele só deseja ir para casa, ficando muito triste. Iris e Cilan chegam e todos decidem ajudá-lo. Agora, o líder Genesect, junto outro, chegam ao lago e começam a atacar todos, pensando que estão fazendo mal a seu amigo. Mega Mewtwo Y aparece para proteger e faz com que os Genesect vão embora.



Ash, Iris, Cilan, Pikachu e Axew veem Mewtwo assumir sua forma normal. É então que Ash o reconhece, agradecendo pelo que fez e pedindo para que conte quem eram os Pokémon que os atacaram. Mewtwo reafirma que só se interessa pelo bem estar dos Pokémon e que aqueles seriam Genesect, Pokémon que viveram há 300 milhões de anos e foram revividos a partir de fósseis. Do outro lado, a Equipe Rocket aparece e quer roubá-los para serem bem sucedidos.

No Centro Pokémon, todos discutem sobre a atitude dos Genesect e o que teria provocado sua fúria. Enquanto isso, o grupo de Genesect expulsa os outros do parque atacando. Além disso, eles disparam teias que se fixam e endurecem, absorvendo a energia do Pokémon Hills e de todo o entorno, provocando blecautes. O Sableye de antes vai ao Centro Pokémon para avisar a todos sobre o que está acontecendo. Quando saem, veem os Genesect atacando.

Quando a Equipe Rocket tenta pegá-los, é atacada pelo líder vermelho. Ash, Iris, Sableye e Eric vão até o gerador e notam o ninho criado pelos Genesect. Mewtwo, no topo de uma torre, observa a cidade e relembra de sua criação, da forma como sentiu dor e sofreu, bem como ter destruído o laboratório para fugir e ser encontrado por Pokémon selvagens que o ajudaram a se recuperar; ele encontra amigos. Um grupo de Starly vem avisá-lo do que está acontecendo. Enquanto isso, Genesect Douse está no gerador e se aproxima de Ash para pedir desculpas pelo ataque de antes. Mas tudo que está acontecendo, segundo Eric, poderá destruir a cidade inteira em um curto prazo.

Mewtwo vem ajudar os Pokémon atacados e começa a travar uma batalha contra o Genesect vermelho. Os dois voam por toda a cidade, destruindo alguns espaços. Mewtwo tenta impedir que pessoas se machuquem, mas Genesect enxerga todos como inimigos.



Enquanto Eric tenta consertar o gerador, os outros três Genesect normais começam a atacar Ash, Iris, Sableye e o Genesect Douse, que tenta protegê-los. Então, Cilan chega com os Pokémon do parque para defenderem o lugar. O líder vermelho vem para ajudar os três fazendo com que ataquem, mas são retaliados por Mewtwo. Assim, tem início a batalha entre Mewtwo e os quatro Genesect.

A intensidade da batalha faz com que o ninho comece a pegar fogo e todos os Pokémon percebem a importância dele para o Genesect Douse, que só deseja voltar para casa. Cada um, incluindo os outros Genesect normais, de diferentes maneiras, começa a tentar apagar o fogo. Ash interfere na luta de Mewtwo e do Genesect e pede para que vejam o mal que estão causando ao local. Os Pokémon dizem o mesmo e entram no meio da batalha para pará-la. Genesect vermelho tenta atacá-los, mas Mewtwo o segura e ambos começam a voar para fora da atmosfera.

Por ter perdido as forças novamente, Mewtwo desmaia. Quando desperta, fala da amizade e da importância de cada ser vivo para Genesect, que finalmente enxerga que possui grandes amigos e não está sozinho no novo mundo desconhecido por ele. Os dois decidem voltar para o Pokémon Hills, mas começam a cair. Para amortecê-los, é feita uma bolha de água. Ao observar o lago, Ash vê nas flores uma maneira de dar um lar aos Genesect. Todos se tornam amigos quando o ninho é transportado para um lago cercado de montanhas semelhantes à casa deles 300 milhões de anos atrás. Na sequência de encerramento, pode-se ver como cada um dos Genesect se sente bem com novos amigos e a maneira como eles e Mewtwo começam a não interpretar os humanos como inimigos, mas sim como pessoas que só querem ajudar.



Curiosidades

  • Apesar de ser clone de Mew, esse Mewtwo é diferente do Mewtwo do primeiro filme. Entretanto, há uma referência ao original quando o novo Mewtwo encara a cidade do topo de um prédio nos créditos finais;
  • É o filme de encerramento da fase Branco e Preto, mas não apresenta nenhum novo Pokémon da geração posterior;
  • Mais uma vez, Ash e companhia não encontram diretamente a Equipe Rocket;
  • É o primeiro filme da 5ª geração a apresentar Pokémon de gerações anteriores que não sejam Pikachu e Meowth;
  • A cidade de New Tork é baseada em Nova Iorque, com o Pokémon Hills sendo o Central Park. Segundo os criadores, o nome simboliza a forma como a cidade contará uma nova história;
  • Havia o desejo de criar o contraste do antigo mundo de Genesect e os prédios contemporâneos.
  • Este filme teve o menor intervalo de tempo entre o lançamento no Japão e nos EUA, com apenas três meses
  • Este filme possui um total de 7 Pokémon falantes, batendo o recorde do filme anterior com mais Pokémon com capacidade de se comunicar com a linguagem humana

Erros

  • Em uma cena final, a sobrancelha de Ash é desenhada sobre o seu cabelo.

Texto escrito originalmente por: Will Fernandes.
Texto revisado e atualizado por: Tom Santos.

Post Top Ad