Pokédex da 9ª Geração - Todos os Novos Pokémon de Paldea

Pokémon Scarlet e Violet

A região de Paldea, palco dos jogos Pokémon Scarlet e Violet, possui 103 novos Pokémon!

No Pokédex Nacional, a numeração vai de #906 - Sprigatito até #1.010 - Annihilape. Estranhamente, dois novos Pokémon não foram revelados até o momento e possuem uma numeração específica no Pokédex. Os Pokémon número #980 e #987 ainda serão descobertos futuramente!

Nesta matéria, você conhecerá todos os novos Pokémon, incluindo a descrição da espécie no Pokédex e os métodos de evolução. A ordem de apresentação segue fielmente o Pokédex Nacional.

Conheça os novos Pokémon da 9ª geração:

Sprigatito

Sprigatito

Sprigatito é um Pokémon de tipo Planta. Seu pelo fofo é semelhante às plantas em sua composição. Este Pokémon lava frequentemente o rosto para evitar que seque.

Floragato

Floragato

Floragato é um Pokémon de tipo Planta, e evolui de Sprigatito no nível 16. Floragato maneja habilmente a videira escondida sob seu longo pelo, batendo o duro botão de flor contra seus oponentes.

Meowscarada

Meowscarada

Meowscarada é um Pokémon de tipo Planta e Sombrio, e evoluir de Floragato no nível 36. Este Pokémon usa a pele reflexiva que reveste sua capa para camuflar o caule de sua flor, criando a ilusão de que a flor está flutuando.

Fuecoco

Fuecoco

Fuecoco é um Pokémon de tipo Fogo. É encontrado em rochas quentes e usa o calor absorvido por suas escamas quadradas para criar energia de fogo.

Crocalor

Crocalor

Crocalor é um Pokémon de tipo Fogo, e evolui de Fuecoco no nível 16. A combinação da energia de fogo de Crocalor e sua vitalidade transbordante fez com que uma bola de fogo em forma de ovo aparecesse na cabeça deste Pokémon.

Skeledirge

Skeledirge

Skeledirge é um Pokémon de tipo Fogo e Fantasma, e evolui de Crocalor no nível 36. O pássaro de fogo acima de sua boca muda de forma quando Skeledirge canta. Há rumores de que o pássaro nasceu quando a bola de fogo na cabeça de Skeledirge ganhou uma alma.

Quaxly

Quaxly

Quaxly é um Pokémon de tipo Água. Este Pokémon migrou para Paldea de terras distantes há muito tempo. O gel produzido por suas penas repele a água e a sujeira.

Quaxwell

Quaxwell

Quaxwell é um Pokémon de tipo Água, e evolui de Quaxly no nível 16. Esses Pokémon correm constantemente em águas rasas para treinar suas pernas e depois competem entre si para ver qual deles chuta com mais graça.

Quaquaval

Quaquaval

Quaquaval é um Pokémon de tipo Água e Lutador, e evolui de Quaxwell no nível 36. Um único chute de um Quaquaval pode fazer um caminhão rolar. Este Pokémon usa suas pernas poderosas para realizar danças marcantes de terras distantes.

Lechonk

Lechonk

Lechonk é um Pokémon de tipo Normal. Ele procura por comida o dia todo. Possui um olfato aguçado, mas não o utiliza para nada além de forragear.

Oinkologne

Oinkologne

Oinkologne é um Pokémon de tipo Normal, e evolui de Lechonk no nível 18. Oinkologne se orgulha de sua pele fina e brilhante. Ele emite um perfume concentrado da ponta de sua cauda. Sua aparência muda conforme o seu gênero.

Dudunsparce

Dudunsparce

Dudunsparce é um Pokémon de tipo Normal, e evolui de Dunsparce aprendendo o movimento Hyder Drill e subindo de nível. Este Pokémon usa sua cauda dura para fazer seu ninho abrindo buracos no leito rochoso das profundezas do subsolo. O ninho pode atingir comprimentos de mais de seis milhas. Ele possui duas formas diferentes, com dois ou três segmentos no seu corpo.

Tarountula

Tarountula

Tarountula é um Pokémon de tipo Inseto. A bola de fios enrolada em seu corpo é elástica o suficiente para desviar as foices de Scyther, o inimigo natural deste Pokémon.

Spidops

Spidops

Spidops é um Pokémon de tipo Inseto, e evolui de Tarountula no nível 15. Ele se agarra a galhos e tetos usando seus fios e se move sem fazer barulho. Ele pega sua presa antes que ela perceba.

Nymble

Nymble

Nymble é um Pokémon de tipo Inseto. Ele tem seu terceiro par de pernas dobrado. Quando está em uma situação difícil, este Pokémon salta mais de 30 pés usando a força de suas pernas.

Lokix

Lokix

Lokix é um Pokémon de tipo Inseto e Sombrio, e evolui de Nymble no nível 24. Quando decide lutar com tudo, ele fica de pé sobre as pernas previamente dobradas para entrar no modo Exibição. Ele neutraliza seus inimigos em pouco tempo.

Rellor

Rellor

Rellor é um Pokémon de tipo Inseto. Este Pokémon cria uma bola de lama misturando areia e terra com energia psíquica. Ele valoriza sua bola de lama mais do que sua própria vida.

Rabsca

Rabsca

Rabsca é um Pokémon de tipo Inseto e Psíquico, e evolui de Rellor andando 1.000 passos com o Let's GO ativado em uma área de lama e subindo de nível. O corpo que sustenta a bola mal se move. Portanto, acredita-se que o verdadeiro corpo deste Pokémon esteja dentro da bola.

Greavard

Greavard

Greavard é um Pokémon de tipo Fantasma. Diz-se que um Pokémon cão que morreu na natureza sem nunca interagir com um humano renasceu como este Pokémon.

Houndstone

Houndstone

Houndstone é um Pokémon de tipo Fantasma, e evolui de Greavard no nível 30 à noite. Houndstone passa a maior parte do tempo dormindo em cemitérios. Entre todos os Pokémon caninos, este é o mais leal ao seu mestre.

Flittle

Flittle

Flittle é um Pokémon de tipo Psíquico. Os dedos dos pés de Flittle levitam cerca de meia polegada acima do solo por causa do poder psíquico emitido pelos babados em sua barriga.

Espathra

Espathra

Espathra é um Pokémon de tipo Psíquico, e evolui de Flittle no nível 35. Ele imobiliza os oponentes banhando-os no poder psíquico de seus grandes olhos. Apesar de sua aparência, tem um temperamento cruel.

Farigiraf

Farigiraf

Farigiraf é um Pokémon de tipo Normal e Psíquico, e evolui de Girafarig aprendendo o movimento Twin Beam e subindo de nível. Agora que as ondas cerebrais da cabeça e da cauda estão sincronizadas, o poder psíquico deste Pokémon é 10 vezes mais forte que o de Girafarig.

Wiglett

Wiglett

Wiglett é um Pokémon de tipo Água. Este Pokémon pode sentir o cheiro de um Veluza a pouco mais de 20 metros de distância e se esconder na areia.

Wugtrio

Wugtrio

Wugtrio é um Pokémon de tipo Água, e evolui de Wiglett no nível 26. Tem um temperamento vicioso, ao contrário do que sua aparência pode sugerir. Ele envolve seus longos corpos ao redor da presa, então arrasta a presa para sua toca.

Dondozo

Dondozo

Dondozo é um Pokémon de tipo Água. Este Pokémon é um glutão, mas não é bom de conseguir comida. Ele se junta a um Tatsugiri para capturar presas.

Veluza

Veluza

Veluza é um Pokémon de tipo Água e Psíquico. Quando Veluza descarta carne desnecessária, sua mente torna-se afiada e seu poder psíquico aumenta. A carne sobressalente tem um sabor suave, mas delicioso.

Finizen

Finizen

Finizen é um Pokémon de tipo Água. Gosta de brincar com outros de sua espécie usando o anel de água em sua cauda. Ele usa ondas ultrassônicas para sentir as emoções de outras criaturas vivas.

Palafin

Palafin

Palafin é um Pokémon de tipo Água, e evolui de Finizen a partir do nível 38 no modo multiplayer. Este Pokémon muda de aparência se ouvir seus aliados pedindo ajuda. Palafin nunca mostrará a ninguém seu momento de transformação. Palafin possui forma Herói.

Smoliv

Smoliv

Smoliv é um Pokémon de tipo Planta e Normal. Ele se protege dos inimigos emitindo óleo da fruta em sua cabeça. Este óleo é amargo e adstringente o suficiente para fazer qualquer um recuar.

Dolliv

Dolliv

Dolliv é um Pokémon de tipo Planta e Normal, e evolui de Smoliv no nível 25. Dolliv compartilha seu saboroso óleo de aroma fresco com outras pessoas. Esta espécie coexistiu com os humanos desde tempos antigos.

Arboliva

Arboliva

Arboliva é um Pokémon de tipo Planta e Normal, e evolui de Dolliv no nível 35. Este Pokémon calmo é muito compassivo. Ele compartilhará seu delicioso óleo rico em nutrientes com Pokémon enfraquecidos.

Capsakid

Capsakid

Capsakid é um Pokémon de tipo Planta e Fogo. Quanto mais luz solar este Pokémon recebe, mais substâncias químicas picantes são produzidas por seu corpo e, portanto, mais picantes seus movimentos se tornam.

Scovillain

Scovillain

Scovillain é um Pokémon de tipo Planta e Fogo, e evolui de Capsakid com uma Fire Stone. A cabeça vermelha converte produtos químicos picantes em energia de fogo e explode a área circundante com um fluxo de chama super picante.

Tadbulb

Tadbulb

Tadbulb é um Pokémon de tipo Elétrico. Tadbulb balança sua cauda para gerar eletricidade. Se sentir perigo, fará sua cabeça piscar para alertar seus aliados.

Bellibolt

Bellibolt

Bellibolt é um Pokémon de tipo Elétrico, e evolui de Tadbulb com uma Thunder Stone. Quando este Pokémon expande e contrai seu corpo, o dínamo do umbigo em seu estômago produz uma enorme quantidade de eletricidade.

Varoom

Varoom

Varoom é um Pokémon de tipo Venenoso e Aço. Diz-se que este Pokémon nasceu quando um Pokémon venenoso desconhecido entrou e inspirou um motor deixado em uma fábrica de processamento de sucata.

Revavroom

Revavroom

Revavroom é um Pokémon de tipo Venenoso e Aço, e evolui de Varoom no nível 40. Ele produz gás venenoso e minerais rochosos. Em seguida, detona o gás em seus cilindros - agora em número de oito - para gerar energia.

Orthworm

Orthworm

Orthworm é um Pokémon de tipo Aço. Quando atacado, este Pokémon empunhará os tentáculos em seu corpo como punhos e atacará o oponente com uma tempestade de socos.

Tandemaus

Tandemaus

Tandemaus é um Pokémon de tipo Normal. Mostrando grande trabalho em equipe, eles usam seus incisivos para cortar pedaços de qualquer material que possa ser útil para um ninho e, em seguida, fugir com eles.

Maushold

Maushold

Maushold é um Pokémon de tipo Normal, e evolui de Tandemaus quando ele mesmo derrotar um Pokémon a partir do nível 25. Eles constroem enormes ninhos com muitos quartos que são usados para diferentes fins, como comer e dormir.

Cetoddle

Cetoddle

Cetoddle é um Pokémon de tipo Gelo. Esta espécie deixou o oceano e começou a viver na terra há muito tempo. Parece estar intimamente relacionado com Wailmer.

Cetitan

Cetitan

Cetitan é um Pokémon de tipo Gelo, e evolui de Cetoddle com uma Ice Stone. Este Pokémon vagueia por áreas cobertas de neve e gelo. Ele protege seu corpo com músculos poderosos e uma espessa camada de gordura sob a pele.

Frigibax

Frigibax

Frigibax é um Pokémon de tipo Dragão e Gelo. Frigibax absorve calor através de sua barbatana dorsal e converte o calor em energia de gelo. Quanto mais alta a temperatura, mais energia o Frigibax armazena.

Arctibax

Arctibax

Arctibax é um Pokémon de tipo Dragão e Gelo, e evolui de Frigibax no nível 35. Arctibax congela o ar ao seu redor, protegendo seu rosto com uma máscara de gelo e transformando sua barbatana dorsal em uma lâmina de gelo.

Baxcalibur

Baxcalibur

Baxcalibur é um Pokémon de tipo Dragão e Gelo, e evolui de Arctibax no nível 54. Este Pokémon lança ar criogênico de sua boca. Este ar pode congelar instantaneamente até lava líquida quente.

Tatsugiri

Tatsugiri

Tatsugiri é um Pokémon de tipo Dragão e Água. Este é um pequeno dragão Pokémon. Vive dentro da boca de Dondozo para se proteger dos inimigos do lado de fora.

Cyclizar

Cyclizar

Cyclizar é um Pokémon de tipo Dragão e Normal. Aparentemente, Cyclizar permite que as pessoas andem em suas costas desde os tempos antigos. Representações disso foram encontradas em murais de 10.000 anos atrás.

Pawmi

Pawmi

Pawmi é um Pokémon de tipo Elétrico. Tem bolsas elétricas subdesenvolvidas em suas bochechas. Essas bolsas só podem produzir eletricidade se Pawmi as esfregar furiosamente com as almofadas de suas patas dianteiras.

Pawmo

Pawmo

Pawmo é um Pokémon de tipo Elétrico e Lutador, e evolui de Pawmi no nível 18. Quando seu grupo é atacado, Pawmo é o primeiro a saltar para a batalha, derrotando os inimigos com uma técnica de luta que utiliza choques elétricos.

Pawmot

Pawmot

Pawmot é um Pokémon de tipo Elétrico e Lutador, e evolui de Pawmo andando 1.000 passos com o Let's Go ativado e subindo e nível. Este Pokémon normalmente é lento para reagir, mas assim que entra na batalha, ele derruba seus inimigos com movimentos rápidos como um raio.

Wattrel

Wattrel

Wattrel é um Pokémon de tipo Voador e Elétrico. Quando suas asas pegam vento, os ossos dentro delas produzem eletricidade. Este Pokémon mergulha no oceano, capturando presas eletrocutando-as.

Kilowattrel

Kilowattrel

Kilowattrel é um Pokémon de tipo Voador e Elétrico, e evolui de Wattrel no nível 25. Kilowattrel infla seu saco na garganta para amplificar sua eletricidade. Sob o vento, este Pokémon pode voar mais de 430 milhas em um dia.

Bombirdier

Bombirdier

Bombirdier é um Pokémon de tipo Voador e Sombrio. Ele reúne as coisas em um avental feito de penas adicionado às penas do peito do Pokémon e, em seguida, joga essas coisas de lugares altos para se divertir.

Squawkabilly

Squawkabilly

Squawkabilly é um Pokémon de tipo Normal e Voador. Esses Pokémon preferem viver em cidades. Eles formam bandos com base na cor de suas penas e lutam por território.

Flamigo

Flamigo

Flamigo é um Pokémon de tipo Voador e Lutador. Este Pokémon aparentemente amarra a base de seu pescoço em um nó para que a energia armazenada em sua barriga não escape de seu bico.

Klawf

Klawf

Klawf é um Pokémon de tipo Pedra. Klawf fica pendurado de cabeça para baixo em penhascos, esperando por uma presa. Mas Klawf não pode permanecer nesta posição por muito tempo porque seu sangue sobe à cabeça.

Nacli

Nacli

Nacli é um Pokémon de tipo Pedra. Nasceu em uma camada de sal-gema nas profundezas da terra. Antigamente, esta espécie era particularmente apreciada, pois partilhavam um sal precioso.

Naclstack

Naclstack

Naclstack é um Pokémon de tipo Pedra, e evolui de Nacli no nível 24. Este Pokémon cura suas presas a seco borrifando sal sobre elas. O processo de cura rouba a água do corpo da presa.

Garganacl

Garganacl

Garganacl é um Pokémon de tipo Pedra, e evolui de Naclstack no nível 38. Garganacl esfregará as pontas dos dedos e borrifará sal no Pokémon ferido. Mesmo ferimentos graves cicatrizarão prontamente depois.

Glimmet

Glimmet

Glimmet é um Pokémon de tipo Venenoso e Pedra. Absorve nutrientes das paredes das cavernas. As pétalas que ele usa são feitas de veneno cristalizado.

Glimmora

Glimmora

Glimmora é um Pokémon de tipo Venenoso e Pedra, e evolui de Glimmet no nível 35. Quando este Pokémon detecta perigo, ele abre suas pétalas cristalinas e dispara feixes de seu corpo cônico.

Shroodle

Shroodle

Shroodle é um Pokémon de tipo Venenoso e Normal. Embora geralmente seja um Pokémon tranquilo, ele cravará seus dentes da frente afiados e encharcados de veneno em qualquer um que o irrite, causando paralisia no objeto de sua ira.

Grafaiai

Grafaiai

Grafaiai é um Pokémon de tipo Venenoso e Normal, e evolui de Shroodle no nível 28. A cor da saliva venenosa depende do que o Pokémon come. Grafaiai cobre os dedos com saliva e desenha padrões em árvores nas florestas.

Fidough

Fidough

Fidough é um Pokémon de tipo Fada. Este Pokémon é suave e úmido ao toque. A levedura na respiração de Fidough induz a fermentação nas proximidades do Pokémon.

Dachsbun

Dachsbun

Dachsbun é um Pokémon de tipo Fada, e evolui de Fidough no nível 26. O aroma agradável que emana do corpo deste Pokémon ajuda o trigo a crescer, por isso Dachsbun é apreciado por vilarejos agrícolas.

Maschiff

Maschiff

Maschiff é um Pokémon de tipo Sombrio. Ele sempre franze a testa na tentativa de fazer com que os oponentes o levem a sério, mas até mesmo crianças chorando caem na gargalhada quando veem o rosto de Maschiff.

Mabosstiff

Mabosstiff

Mabosstiff é um Pokémon de tipo Sombrio, e evolui de Maschiff no nível 30. Este Pokémon pode armazenar energia em sua grande barba. Mabosstiff libera essa energia de uma só vez para afastar os inimigos.

Bramblin

Bramblin

Bramblin é um Pokémon de tipo Planta e Fantasma. Uma alma incapaz de seguir para a vida após a morte foi soprada pelo vento até se enredar na grama seca e se tornar um Pokémon.

Brambleghast

Brambleghast

Brambleghast é um Pokémon de tipo Planta e Fantasma, e evolui de Bramblin andando 1.000 passos com o Let's Go ativado e subindo de nível. Ele abrirá os galhos de sua cabeça para envolver sua presa. Assim que absorve toda a energia vital de que necessita, ele expulsa a presa e a descarta.

Gimmighoul

Gimmighoul

Gimmighoul é um Pokémon de tipo Fantasma. Este Pokémon nasceu dentro de um baú de tesouro há cerca de 1.500 anos. Suga a força vital dos ladrões que tentam roubar o tesouro. Este Pokémon possui uma forma Baú e uma forma Perambulante.

Gholdengo

Gholdengo

Gholdengo é um Pokémon de tipo Fantasma, e evolui de Gimmighoul com 999 moedas. Seu corpo parece ser feito de 1.000 moedas. Este Pokémon se dá bem com os outros e é rápido em fazer amizade com qualquer um.

Great Tusk

Great Tusk

Great Tusk é um Pokémon de tipo Terrestre e Lutador. Avistamentos deste Pokémon ocorreram nos últimos anos. O nome Great Tusk foi tirado de uma criatura listada em um determinado livro.

Brute Bonnet

Brute Bonnet

Brute Bonnet é um Pokémon de tipo Planta e Sombrio. É possível que a criatura listada como Brute Bonnet em um determinado livro possa realmente ser este Pokémon.

Sandy Shocks

Sandy Shocks

Sandy Shocks é um Pokémon de tipo Elétrico e Terrestre. Não existem registros deste Pokémon sendo capturado. Faltam dados, mas as características do Pokémon combinam com uma criatura mostrada em um diário de expedição.

Scream Tail

Scream Tail

Scream Tail é um Pokémon de tipo Fada e Psíquico. Houve apenas um avistamento relatado deste Pokémon. Assemelha-se a uma criatura misteriosa descrita em um antigo diário de expedição.

Flutter Mane

Flutter Mane

Flutter Mane é um Pokémon de tipo Fantasma e Fada. Este Pokémon possui características semelhantes às de Flutter Mane, uma criatura mencionada em um determinado livro.

Slither Wing

Slither Wing

Slither Wing é um Pokémon de tipo Inseto e Lutador. Este misterioso Pokémon tem algumas semelhanças com uma criatura que um livro antigo introduziu como Slither Wing.

Roaring Moon

Roaring Moon

Roaring Moon é um Pokémon de tipo Dragão e Sombrio. É possível que esta seja a criatura listada como Roaring Moon em um diário de expedição que ainda guarda muitos mistérios.

Iron Treads

Iron Treads

Iron Treads é um Pokémon de tipo Terrestre e Aço. Este Pokémon se assemelha a uma arma científica que uma revista paranormal afirmou ter sido enviada a este planeta por alienígenas.

Iron Moth

Iron Moth

Iron Moth é um Pokémon de tipo Fogo e Venenoso. Este Pokémon se assemelha a um objeto desconhecido descrito em uma revista paranormal como um OVNI enviado para observar a humanidade.

Iron Hands

Iron Hands

Iron Hands é um Pokémon de tipo Lutador e Elétrico. É muito semelhante a um ciborgue coberto exclusivamente por uma revista paranormal. Dizia-se que o ciborgue era a forma modificada de um certo atleta.

Iron Jugulis

Iron Jugulis

Iron Jugulis é um Pokémon de tipo Sombrio e Voador. Assemelha-se a um certo Pokémon apresentado em uma revista paranormal, descrito como o filho de um Hydreigon que se apaixonou por um robô.

Iron Thorns

Iron Thorns

Iron Thorns é um Pokémon de tipo Pedra e Elétrico. Tem algumas semelhanças com um Pokémon introduzido em uma revista duvidosa como um Tyranitar de um bilhão de anos no futuro.

Iron Bundle

Iron Bundle

Iron Bundle é um Pokémon de tipo Gelo e Água. Sua forma é semelhante a um robô apresentado em um artigo de revista paranormal. O robô foi dito ter sido criado por uma civilização antiga.

Iron Valiant

Iron Valiant

Iron Valiant é um Pokémon de tipo Lutador e Fada. Tem algumas semelhanças com a invenção de um cientista louco coberta por uma revista paranormal.

Ting-Lu

Ting-Lu

Ting-Lu é um Pokémon de tipo Sombrio e Terrestre. O medo derramado em um antigo recipiente de ritual se revestiu de rochas e sujeira para se tornar um Pokémon.

Chien-Pao

Chien-Pao

Chien-Pao é um Pokémon de tipo Sombrio e Gelo. Este Pokémon pode controlar 100 toneladas de neve caída. Ele brinca inocentemente entrando e saindo das avalanches que causou.

Wo-Chien

Wo-Chien

Wo-Chien é um Pokémon de tipo Sombrio e Planta. O rancor de uma pessoa punida por escrever as más ações do rei em tábuas de madeira se revestiu de folhas mortas para se tornar um Pokémon.

Chi-Yu

Chi-Yu

Chi-Yu é um Pokémon de tipo Sombrio e Fogo. Ele controla chamas queimando em mais de 5.400 graus Fahrenheit. Ele nada casualmente pelo mar de lava que cria ao derreter rocha e areia.

Koraidon

Koraidon

Koraidon é um Pokémon de tipo Lutador e Dragão. Este parece ser o Rei Alado mencionado em um antigo diário de expedição. Dizia-se que dividiu a terra com os punhos nus.

Miraidon

Miraidon

Miraidon é um Pokémon de tipo Elétrico e Dragão. Muito permanece desconhecido sobre esta criatura. Assemelha-se a Cyclizar, mas é muito mais implacável e poderoso.

Tinkatink

Tinkatink

Tinkatink é um Pokémon de tipo Fada e Aço. Ele balança seu martelo feito à mão para se proteger, mas o martelo é frequentemente roubado por Pokémon que comem metal.

Tinkatuff

Tinkatuff

Tinkatuff é um Pokémon de tipo Fada e Aço, e evolui de Tinkatink no nível 24. Este Pokémon atacará grupos de Pawniard e Bisharp, reunindo metal deles para criar um martelo grande e resistente.

Tinkaton

Tinkaton

Tinkaton é um Pokémon de tipo Fada e Aço, e evolui de Tinkatuff no nível 38. Este Pokémon inteligente tem uma disposição muito ousada. Ele arremessa pedras no céu com seu martelo, visando acertar Corviknight.

Charcadet

Charcadet

Charcadet é um Pokémon de tipo Fogo. Carvão queimado ganhou vida e se tornou um Pokémon. Possuindo um espírito de luta feroz, Charcadet lutará até contra oponentes difíceis.

Armarouge

Armarouge

Armarouge é um Pokémon de tipo Fogo e Psíquico, e evolui de Charcadet com um item exclusivo de Pokémon Scarlet. Armarouge evoluiu através do uso de um conjunto de armadura que pertencia a um distinto guerreiro. Este Pokémon é incrivelmente leal.

Ceruledge

Ceruledge

Ceruledge é um Pokémon de tipo Fogo e Fantasma, e evolui de Charcadet com um item exclusivo de Pokémon Violet. As lâminas de fogo em seus braços queimam ferozmente com o ressentimento persistente de um portador de espada que caiu antes de atingir seu objetivo.

Toedscool

Toedscool

Toedscool é um Pokémon de tipo Planta e Terrestre. Toedscool vive em florestas abafadas. As abas que caem de seu corpo são mastigáveis e muito saborosas.

Toedscruel

Toedscruel

Toedscruel é um Pokémon de tipo Planta e Terrestre, e evolui de Toedscool no nível 30. Esses Pokémon se reúnem em grupos e formam colônias nas profundezas das florestas. Eles absolutamente odeiam quando estranhos se aproximam.

Kingambit

Kingambit

Kingambit é um Pokémon de tipo Sombrio e Aço, e evolui de Bisharp quando o Bisharp do jogador derrotar outros três Bisharp segurando o item Leader's Crest. Apenas um Bisharp que está acima de todos os outros em seu vasto exército pode evoluir para Kingambit.

Clodsire

Clodsire

Clodsire é um Pokémon de tipo Venenoso e Terrestre, e evolui do Wooper de Paldea no nível 20. Quando atacado, este Pokémon retaliará espetando espinhos grossos em seu corpo. É uma jogada arriscada que coloca tudo em jogo.

Annihilape

Annihilape

Annihilape é um Pokémon de tipo Lutador e Fantasma, e evolui de Primeape quando ele utiliza o movimento Rage Fist vinte vezes. Quando sua raiva ultrapassou um ponto crítico, este Pokémon ganhou poder que está além dos limites de seu corpo físico.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

43 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Quer dizer que Quaxly Vem De Uma Região Distante ( Não sendo originário de Paldea), Que interessante,Talvez a improvável Região inspirada no Brasil?
    Pelos passos de samba da evolução final dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cophish tbm é de uma outra região desconhecida, não é originário de Hoenn

      Excluir
  2. Que show de horrores em!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Ksksks só teve uns exclusivos que ficaram bonitos

      Excluir
    2. Discordo, claro que é sua opiniao mas eu acho que ficou na verdade uma das melhores pokedex acho que perde pra kanto, kalos e (aql regiao que tem o torchic ) esqueci o nome kkk

      Excluir
    3. Torchic é de Hoenn, e até os iniciais de Unova, que eu achava uma porcaria sai melhores

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. alguns tem designs bem bacanas, mas esses robôs que se assemelham a pokemon que ja conhecemos ficou ridiculo ahauahau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo

      Excluir
    2. Mas esses pokémons robôs são meio que paradoxos do futuro desses pokémons é como se fosse ele só que do futuro

      Excluir
    3. Até gostei do chi yu bem fofinho e do iron hands

      Excluir
  5. Essa pokedex poderia ser facilmente um pokemon pirata do bem ruim. Ficou horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça melhor.

      Excluir
    2. Gostei muito boa eu escolheria fuecoco e vcs

      Excluir
  6. Os pokemon tá feio demais, existe milhares de designers espalhados pelo mundo que desenham muito melhor que essas coisas aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz melhor então.

      Excluir
    2. Realmente uma Pokedex relativamente decepcionante. Os iniciais causam pouco impacto; o melhorzinho é Fuecoco e sua linha evolutiva. Os regionais começam a, cada vez mais, demonstrar falta de criatividade ou inspiração. O caso mais ridículo da Pokedex é Wigglet e Wugtrio, bizarro. O Tentacool regional também segue na mesma linha. Quanto a Pawmi e Dunsparce, antes não tivessem evolução. Com relação às "fusões" a idéia que me passa é de mais falta de criatividade. Felizmente há valores positivos, como: os lendários de capa, Cetitan, a dupla guerreira, o Dragão de gelo, Kingambit e outros poucos. E mais um ponto positivo para os lendários do portal de "Shang-Chi". Aqui sim algo mais coerente e inovador.

      Excluir
  7. Poucos pokémons ficaram bons, a maioria tá bem ruim. Principalmente essas iron forms. MANO QUE ISSO!😶

    ResponderExcluir
  8. Excelente obrigado por postar as fotos de todos eles estava procurando

    ResponderExcluir
  9. Pelo amor de Deus, tá tudo genérico, formas simples e 60% é reciclagem mudando o tipo.

    ResponderExcluir
  10. No geral até gostei dos novos Pokémon, principalmente dos dragões (um ou outro tá meio exagerado, mas tá valendo)

    Muitas opiniões sobre essa dex, mas só queria dizer mesmo que o coitado do Flygon ficou pra próxima outra vez... (´-ω-`)

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante dessa pokedex, são bem elaborados porém a aparência deles nao me agradam muito. Os iniciais não me causaram muito impacto mas até q gostei deles e não acho q ficou genérico como o pessoal está dizendo. Gostei bastante da evolução do Primeape mas ficou bem feio, Armarouge e seruledge sem dúvidas foram os pokemons com design mais bonitos, gostei bastante do Grafaiai e Tinkaton, foram os meus favoritos dessa região, achei eles muito criativos. A única coisa q me incomoda foi os Iron forms e os pokemons auto-moveis. Não me decepcionei com essa geração principalmente pelo fato de trazerem uma biologia mais extensa nesse jogo. Como as evoluções de espécie ao longo do tempo, o fato das outras espécies terem parentesco(wiglett e diglett) enfim, essa geração não me decepcionou nenhum pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grafaiai me pegou desprevinidokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Farigiraf

      Excluir
  12. de todas as gerações essa foi a pior de todas, em criatividade, em designer. voce olha visivelmente e nem reconhece que é pokemon ...muito sem graça, linhas evolutivas fraquissimas, pokemons bizarros. pior geração de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está muito enganado,eu,por exemplo,achei essa geração muito original

      Excluir
    2. Só no anime que traria um pouco de graça

      Excluir
  13. A próxima geração com certeza é Digimon e nexomon, ficou muito ruim.

    ResponderExcluir
  14. Essa é a pior geração, faz garbodor e vaniluxe parecerem fod#s. Poucos pokés introduzidos e muito malfeitos, maioria parece que foi feita naqueles sites de fusão de pokémon, exemplo é o quaquaval que misturou o inteleon com o cinderace, e o baxcalibur que é a fusão do beartic com o duraludon (sem falar do frigibax que a cabeça do trecko com o corpo do gible), cara ficou muito GROTESCO essa gen, os poucos que tem um design razoável já deviam estar engavetados em gerações anteriores. Tem muito adolescente por aí q tá fazendo pokémon melhor que a própria franquia, é feio dizer isto mas é verdade. Sinceramente acho que tudo isso é proposital, fora ainda a falta de criatividade para o desenvolvimento do mapa do jogo e vários erros e bugs que estão acontecendo. Tiveram a chance de fazer um excelente jogo mas preferiram pokefusao, elementos de Minecraft e copiar desenho de rima infantil da internet chinesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crianças fãs de Pokémon e que vão brincar de LEGO criam coisas legais que iriam pro pokemon. Isto é, se os fãs votassem em ir ou não, a empresa não vai admitir que ficou ruim

      Excluir
  15. Bruno Stramazzi Cicala12/01/2023, 16:30

    Sinceramente, está um horror essa geração de Pokémon, faltou muita criatividade (e olha que por todas as gerações que existem, podemos dizer que daria pra fazer mais de 5000 gerações), mas aí, as mudanças em pokémons antigos (estilo Alola), evoluções "DIGIMONIANAS" (essas formas mechas). Só mostra que sinceramente o dono da Companhia Pokémon cansou de tudo (não sei porque), mas é isso, se ele priorizou algumas evoluções BIZARRAS, ele podia criar pré e pós evoluções de alguns pokémons que sequer tiveram isso (um grande exemplo: KANGHASKAHN, que né... como raios sai um Kanghaskhan daquele tamanho de dentro do outro e sim, se mostra um bebê na bolsa, cadê sua pré evolução?),

    ResponderExcluir
  16. Inventaram paldea do nada, só tiraram o nome da cartola e falaram de koraidon e miraidon

    ResponderExcluir
  17. E é a geração do digimon, sem contar que o Ash saiu, e será um insulto se Jessie, James e Meowth permanecerem

    ResponderExcluir
  18. Tá um vexame esses novos pokémons, parece que os designers deixam p fazer tudo um dia antes de lançar, pra quem fala faz melhor!! Mimimi, preciso do Paint e de 3 min.

    ResponderExcluir
  19. Pior geração de todas se tratando de design. Quando vou jogar um jogo pokemon novo, gosto de olhar os pokemons e dizer “esse ta muito fod4 o design, quero ele no meu time!”. Falando dessa geração, ja excluo todos os paradoxos que destestei. Lendários eu não considero pq n uso em gameplay, mas so gostei dos dois principais e do chien pao. Agr falando dos pokemons da região (escolhendo pelo design), gostei do: Armouredge, ceruledge, cetitan, revavroom( esse nao sei se gostei ou n do design, mas os tipos venenoso e aço dao um charme ao design dele) e pronto, o resto foi feito com a bunda, que designs horríveis! Mano ai vc pega a geração 4 (melhor geração com designs de pokemon): Lucario, infernape, electvire, luxray, magmortar, darkrai, dialga, palkia, staraptor, empoleon, torterra, mismageous, dusknoir SÓ DESIGN FOD4! E compara com uma porcaria dessas, eu me pergunto, o que foi que aconteceu mano? Demitiram essa galera q participou da geração 4? Até os iniciais dessa geração são horríveis, se fosse pra escolher um eu ia de meowscarada MAS É GENÉRICO DEMAIS!!!! Quantos pokemons gato ja nao existem? E esse pavao azul do samba FOI O ÁPICE DO RIDÍCULO! Não da velho, não dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mano, geração 1 até a 4 tinha pokemon com design bom, na 5 ja deu uma piorada e da 6 pra frente, so ladeira a baixo

      Excluir
    2. eu já achava galar uma bosta, agr nem acho mais depois dessa merda

      Excluir
    3. Pokemon assim sempre existiram desde a 1° geração mas a nostalgia os sega, sinto muito informar isso a vocês mas se kanto lançasse hoje e paldea fosse a primeira geração todos amariam paldea e odiariam kanto

      Excluir
    4. concordo com o comentario acima,muitos tem preconceito com essa geraçao por falta de criatividade sendo que o mais focado nessa gen foi colocar parentesco entre pokemons e nao em colocar pokemons novos no geral ficou bom pra ser chamado de pokemon nao e a das melhores mais ainda sim me agrada

      Excluir
  20. Detestei a maioria destes pokémon

    ResponderExcluir
  21. Fazia tanto tempo que eu não uns pokemons tão merdas, parabéns

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال