Pokémon 11: Giratina e o Cavaleiro do Céu

Pokémon 11: Giratina e o cavaleiro do céu é o décimo primeiro filme da série, foi lançado em Julho de 2008 no Japão e em fevereiro de 2009 nos Estados Unidos. O filme tem como personagens principais: Ash, Pikachu, Brock, Dawn, Giratina, Shaymin, Newton e Zero.


O filme começa com o narrador falando um pouco do mundo Pokémon. É mostrado o inicio de uma batalha entre Lucas e Brendan, o narrador apresenta Ash e seus amigos.


Um Shaymin está bebendo água em um lago quando Dialga aparece. Dialga começa a beber água também, mas um portal se abre na água, Giratina aparece e leva Dialga para o mundo reverso, Shaymin é sugado pelo portal. Zero observa tudo pelo seu computador.


Dialga e Giratina lutam no mundo reverso, Shaymin está na cauda de Dialga, mas cai após um movimento brusco. Dialga tenta escapar pelo portal, mas é puxado por Giratina novamente. Shaymin respira uma fumaça negra, e solta uma forte energia, isso faz com que se abra outro portal para o mundo real, Shaymin consegue escapar. Dialga paralisa Giratina e consegue ir para o mundo real com o portal de Shaymin. O portal se fecha antes que Giratina consiga passar, logo, ele cria outro portal, mas não consegue passar. Um homem com um Shieldon observou toda a batalha. No mundo real Shaymin é arrastado pela correnteza de um rio.

                   
Ash e seus amigos estão distraídos dando comida a seus pokémons quando Shaymin aparece. Ele está completamente sujo. Shaymin sobe em uma mesa com panquecas, logo, começa a comer, mas Ash e cia veem. Piplup tenta tomar as panquecas de Shaymin, mas Shaymin morde piplup e pula na cabeça de Ash. Shaymin cai e solta uma grande quantidade de fumaça. Os pokémons assustam Shaymin, mas Dawn a pega e a tranquiliza, logo, ela dá um banho em Shaymin, que reclama da temperatura da água. Ash e cia se assustam ao escutar a voz de Shaymin. Brock diz que Shaymin se comunica através da telepatia.
                 

Eles percebem que Shaymin está com febre e a levam até um centro pokémon. Shaymin cospe uma fumaça negra no rosto de Ash. A enfermeira Joy explica que quando um Shaymin respira ar poluído, o ar se purifica dentro dele, após o ar se purificar, Shaymin o expele. Esse processo se chama Semente Ofuscante. Shaymin pede para que Ash e seus amigos a levem até o chamado "jardim das flores". A Equipe Rocket observa toda a conversa atrás de uma porta, eles planejam roubar Shaymin. Após saírem do centro pokémon, Shaymin indica o caminho para o jardim das flores. Quando Ash e cia estavam em uma espécie de jardim, a Equipe Rocket aparece e rouba Shaymin das mãos de Dawn. Quando estavam fugindo, um portal se abre em um objeto que se parece um espelho e suga a Equipe Rocket. Dawn consegue salvar Shaymin a tempo, mas também é sugada junto com Ash. Brock é o único a não ser sugado pelo portal.


No mundo reverso, Ash e Dawn veem Giratina. Pikachu e Piplup atacam Giratina, mas um homem com um Shieldon aparece e pede para que parem de atacar. Eles são atacados por Giratina e correm para um túnel. O homem diz que se chama Newton e que é um cientista que estuda o mundo reverso. Enquanto leva Ash e cia até um portal que os levará de volta ao mundo real, ele explica que quando há um desequilíbrio no mundo real uma fumaça negra e tóxica aparece no mundo reverso. Newton diz que Giratina se irritou com uma batalha entre Dialga e Palkia (que aconteceu no décimo filme). Essa batalha encheu o mundo reverso de uma fumaça negra, por esse motivo Giratina atacou Dialga no início do filme. Ash vê uma bolha com a imagem de Brock flutuando e a estoura. Após isso, uma explosão acontece ao lado de Brock no mundo real. Eles passam pelo portal e chegam ao mundo real. A Equipe Rocket corre em direção ao portal mas ele se fecha antes que conseguissem sair.


Quando chegam ao jardim, Ash e Dawn contam a Brock sobre o mundo reverso, mas são atacados por por um grupo de magnemites que é liderado por um magnezone. Esses pokémons atacam a mando de Zero. Ash e cia conseguem despistar os magnemites e fogem para um trem. No trem, Ash é vitima das implicâncias de Shaymin. Várias passageiros do trem brincam e se encantam com Shaymin. Uma dessas passageiras possui um buquê de flores chamada de Gracidea. Após Shaymin sentir o aroma da flor, ele se transforma em sua forma do céu e começa a voar pelo trem. Uma passageira diz que para chegar ao jardim gracidea (jardim das flores) eles devem descer na próxima estação e pegar um barco. Após isso, o magnezone de Zero junto com o grupo de magnemites e magnetons invade o trem. Shaymin, Pikachu e Piplup derrotam o grupo facilmente.


O grupo desce do trem e pega o barco com destino ao Jardim Gracidea. No barco, os pokémons brincam e apreciam as paisagens. Perto do barco, um portal para o mundo reverso aparece e suga Ash e seus amigos. Zero aparece e entra no portal junto com seu grupo de magnemites, magnetons e seu magnezone. No mundo reverso, Giratina aparece e começa um confronto com Shaymin, Pikachu e Staravia. Mas no meio do confronto, Shaymin se transforma em sua forma normal por causa da noite. Eles fogem e encontram Newton, que os leva até uma espécie de caverna. Na caverna eles encontram a Equipe Rocket, que está fazendo de tudo para agradar Newton. Os magnemites de Zero aparecem e capturam Shaymin, Pikachu, Piplup, Ash, Brock e Dawn. Newton diz que Zero foi seu assistente há um tempo e Zero revela seu plano para dominar o mundo reverso. Ele usa uma máquina para jogar a fumaça tóxica do mundo reverso em Shaymin, para que ele use o semente ofuscante e crie um portal para o mundo real. Shaymin libera a energia com o semente ofuscante e o portal para o mundo real é criado. Todos são sugados pelo portal, exceto a Equipe Rocket. Após Giratina cruzar o portal, zero usa uma máquina para capturá-lo. Newton revela que ele inventou a máquina para usar as habilidades de Giratina para sair e voltar ao mundo reverso quando quisesse, mas Newton percebeu que isso iria sacrificar Giratina e desistiu, mas Zero continuou o projeto da máquina em segredo.
                                             

Newton usa um veículo voador para ir até Zero tentar desligar a máquina. Ash e Dawn vão junto com Newton, deixando Shaymin e Brock para trás. Shaymin passa perto de uma flor gracidea e se transforma em sua sky form. Eles finalmente haviam chegado ao jardim das flores! Todos vão em direção à máquina de zero, mas Brock é deixado para trás (como de costume). O grupo luta contra o grupo de magnemites e magnetons, magnezone aparece e ataca Shaymin que é salvo por Ash e cia. Enquanto eles lutam contra o grupo de magnemites, Newton invade a máquina de Zero. Newton que conhece a máquina, consegue hackear o sistema e cancela o escaneamento de Giratina que já estava em 99%. Para desativar o sistema, Newton teve que desligar o motor da máquina, o que faz com que aeronave caia. Giratina se solta da máquina e cai sobre a água, Ash e cia vão para o veículo voador de Newton. A máquina finalmente cai, com Zero dentro. Giratina está muito ferido, Shaymin o ajuda usando aromaterapia. Quando Giratina se levanta, Zero reaparece em sua aeronave e cria um portal para o mundo reverso com a energia que conseguiu adquirir com Giratina. Zero ataca o mundo real pelo mundo reverso,acabando com bolhas e algumas geleiras de lá.


Giratina cria um portal para o mundo reverso e o cruza. Ash pega o veículo voador de Newton e vai até o portal junto com Shaymin. Brock, Dawn e Newton ficam para trás. Zero continua a atacar o mundo real pelo mundo reverso, o que faz Regigigas despertar em seu templo. Uma geleira perto do jardim das flores ameaça desabar por causa dos ataques de Zero. No mundo reverso, Giratina e Pikachu atacam Zero. No mundo real, vários pokémons usam raios de gelo para impedir que a geleira desabe. Zero ataca uma grande pilastra de gelo no mundo reverso, o que faz que a geleira desabe rapidamente no mundo real. Regigigas aparece com vários mamoswines e conseguem parar o desabamento. No mundo reverso, Zero ataca Ash, Pikachu e Shaymin com a fumaça tóxica, mas Shaymin absorve a fumaça e ataca Zero com o semente ofuscante e abre um portal. Zero é sugado pelo portal e quando chega ao mundo real é atacado pelos Pokémons de Dawn.  Shaymin e a Equipe Rocket são sugados pelo portal, mas Ash fica para trás. Giratina refaz tudo que foi destruído no mundo reverso e a graças a isso, a geleira volta ao normal no mundo real, ele também cria um portal e o cruza junto de Ash. Aparecem vários shaymins no jardim das flores, as Gracideas começam a florescer e os Shaymins se transformam em suas formas do céu. Shaymin se despede e voa com os outros Shaymins. Regigigas volta ao seu templo e Zero é preso pela policial Jenny. FIM!

5 comentários:

  1. Ow, o nome de treinador ai é Lucas com C e não Lucas com K. Conserta ai esse erro, blza. Flw.

    ResponderExcluir
  2. Falou o que escreve "concerta" com "S"... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ow a palavra (conserta) se escreve é com S mesmo, você deve estar confundindo com a palavra (concerto) que se escreve com C. Você tentou me corrigir mas quem deu vacilo ai foi você pois a palavra esta certa e não tem nada errado ali não. Eu até conferi no Google se a palavra (conserta) esta certo mesmo e esta certo sim. Então você vacilou falando isso ai. Flw.

    ResponderExcluir
  4. Pokémon 11: Giratina e o cavaleiro do céu... tradução do Brasil é um Ó... o certo seria Pokémon 11: Giratina e o guerreiro do céu... mas tudo bem sei que o erro não foi do Daniel e sim da tradução brasileira... =) boa Matéria gostei bastante, eu amo esse filme, e amo Pokémon Platinum

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!