09 - Pokémon Ranger e o Lendário Templo do Mar

Pokémon Ranger e o Lendário Templo do Mar é baseado na série de jogos para DS chamado Pokémon Ranger, e é o ultimo filme da geração Advanced, ou seja, que ainda os personagens principais são Ash, Brock, Max e May. E assim como todo filme, começa falando sobre o mundo Pokémon, suas nobrezas e problemas, além de apresentar os personagens principais.


O cenário apresenta um fundo de um oceano, onde aparece um ponto branco, logo, aproximando-se, é um item estranho, um ovo, azul e vermelho, onde uma 'manada' de Pokémon peixes os leva, e deixa cair, caindo sempre de Pokémon em Pokémon, seja levando consigo, ou assoprando, etc. No final, Mantine leva o item consigo, quando aparece uma luz e se assusta, deixando tal ovo cair, são vários helicópteros a caça do item, e também no fundo há um submarino próximo, que faz parte da caça também, nele, há um capitão, chamado Phantom, comandando o que se deve fazer, logo, sai do submarino uma capsula onde captura o ovo, depois, o submarino faz um 'salto' até o topo da água, onde helicópteros da equipe o cerca e eles entram.








Dentro do submarino, sua equipe trás para visualização o ovo para fazer algumas observações, até um da 'equipe' dele pega consigo e sai correndo, os outros tentam pegar dele, mas com seus movimentos 'ninjas', eles não conseguem de forma alguma, ele é um Ranger, chamado Jack Walker. Fora do submarino, até tentam atacar, mas com sua habilidade e Pokémon, Jack foge.


Aparece a tela titulo, e aparece Ash e Cia. com muita sede devido ao calor ali presente, seguindo uma rota deserta, até onde Ash avista várias bolhas gigantes d'água e todos vão atrás, as bolhas são parte do ensaio para uma apresentação de Pokémon de água, onde há uma menina coordenadora do show chamada Lizabeth, se apresentam, e eles conseguem matar a sede dentro de um trailer, onde May avista a capsula com o ovo, mas Kyle, o pai da Lizabeth, fecha a cortina com a capsula.


Logo, a cena corta com a apresentação juntamente com os créditos do filme, assim como em outros filmes, porém não é batalha como comumente é. Depois disso, Buizel aparece carregando a capsula e deixa cair nas mãos da May, onde a Equipe Rocket avista, depois, um dos palhaços pega de May, e dá para Lizabeth guardar. Enquanto isso, a Equipe Rocket vê na revista da equipe o tão caçado ovo junto com uma imagem do capitão Phantom.
De noite, com todos dormindo, Buizel acorda e vai até a capsula, onde o ativa, e a luz do ovo bate sobre o rosto de May, e o ovo começa emitir uma grande quantidade de luz, e May acorda em um sonho, onde está nadando em um oceano com vários Pokémon até que avista uma grande construção, e Manaphy aparece brilhando e depois vai até tal construção, logo, May acorda.



Eles almoçam e May fala do seu sonho, logo depois, a Equipe Rocket tenta roubar a capsula, porém, ao os 3 tocar, acontece uma troca de corpos, eles ficam com os olhos azuis, e Jessie fica com a voz de James, James com a do Meowth e Meowth claramente, com a da Jessie. Ash e os outros continuam caminhando e o avô de Lizabeth conta a história do povo do mar, que bate com o que May viu no seu sonho, e logo eles avistam a Equipe Rocket conversando, eles fazem seu lema e o 'palhaço' vai atrás da capsula, mas eles conseguem fugir com seu 'balão' sobre rodas (não sei o nome), e tal palhaço é o Jake, que usa as técnicas de captura usado em Pokémon Ranger para capturar um Fearow e sobrevoar até o balão, junto com Pikachu, eles conseguem pegar a capsula do ovo da Equipe Rocket, e eles decolam de novo (plim!).



Jake fala que aquele ovo é o de Manaphy, e May confirma que o Pokémon que ela viu foi o mesmo, até que Pikachu avista os helicópteros da equipe de Phantom, que avista o ovo e envia dois Beedrill para atacar e tentar capturar o ovo, eles fogem, mas os Beedrill os cerca e depois o próprio Phantom, mas Jake engana Phantom e Ash corre com o ovo, um da equipe cerca Ash, May e Max, e Ash solta a capsula, onde May consegue pegar, e sai correndo com Max, e Phantom cerca May com o ovo nascendo, Max segura o capitão e a tampa junto com o ovo sai, e ela consegue pegar logo depois, Jake quer pegar, mas Phantom segura, e Ash e Max seguram Phantom, e o ovo de Manaphy nasce em suas mãos, todos olham, e Manaphy nasce.


Manaphy olha para May e começa a chorar, logo, o trailer chega, os pega e sai correndo, e May finalmente consegue acalmar Manaphy, a mãe de Lizabeth segura Manaphy, que começa a chorar de novo, e percebem que Manaphy deve achar que May é sua mãe, logo, Pikachu sente algo que vem de fora do trailer, e Ash vê o que é, Phantom e sua equipe seguindo o trailer, logo, o trailer acelera, mas eles usam lanças (não sei o nome correto, porem parecido) para tentar segurar o veiculo, e o avô de Lizabeth manda eles ir para a outra parte do trailer, e conseguem, soltando logo depois a parte de trás do veiculo onde estão presos as lanças. E eles fogem.


Eles continuam sua jornada dentro do trailer, e a Equipe Rocket aparece falando sobre o que teve, Mime Jr. e Wobbuffet estão falando alguma coisa, e avistam o trailer, eles estão indo até uma ruína  eles descem e a equipe de Phantom continuam os seguindo, Ash e os outros descem uma escada da ruína  onde há uma porta oculta, que é ativa com uma certa pulseira, onde eles entram. Logo depois, Phantom e a equipe fazem a mesma coisa. Todos usam um Pokémon de água para nadar sobre a imensa quantidade de água que há ali. Depois de ter atravessado, o pai de Lizabeth ativa uma alavanca onde acende todo a construção, e conta sobre a Coroa do Mar e o Templo do Mar, e acham que com Manaphy conseguirão acha-lo. A equipe de Phantom sai para fora e vão embora dali. Ash e os outros continuam atravessando a ruína e chegam na parte de fora, onde há um lago ou oceano.



Agora eles estão em uma pequena cidade repousando, Ash e seus amigos ficam, e a familia de Lizabeth entram no barco do seu avô e vão embora com Manaphy, junto com Jake, depois, Ash e Cia. tenta alcançar o barco, enquanto Manaphy chora nos braços de Jake, e no caminho, Ash é atingido por um raio enviado por Manaphy e tem sua 'alma' trocada com Jake, deixando Manaphy bem, a cena corta já com Ash dentro e normal, e Jake explica o que Manaphy fez, chamado Troca de Coração, depois disso, May fala algumas coisas com Manaphy e Manaphy consegue falar a palavra feliz, repetindo assim o que May disse.
Em um certo ponto, o pai de Lizabeth manda May soltar Manaphy, pois é necessário naquele momento, e May solta Manaphy no mar, enquanto isso, todos descem do barco e vão para um sub-andar, onde se transforma em um submarino, podendo assim ver o mar.



O pai de Lizabeth conversa com seu pai (o avô de Lizabeth) sobre o eclipse lunar que está se aproximando, pois assim que o Templo do Mar poderá ser visto, eles continuam viajando dia e noite, eles param em uma parte, repousam e Ash e seus amigos se banham, e Ash pergunta para Jake por quê eles quis ser um Guarda Pokémon, e conta sua história. Eles continuam viajando junto com Manaphy, e Jake fala para Ash tentar separar Manaphy da May, May ouve e fala que iria ficar tudo bem, mas Manaphy podia não querer partir para ser o líder do Templo do Mar, May fica triste e sai correndo dali. Continuando viajando, a câmera nos mostra que muito atrás deles, Phantom e sua equipe também está indo atrás do Templo do Mar. Ao chegar a noite, eles repousam mais uma vez enquanto Manaphy está pousado sobre uma rocha, e Manaphy começa a cantar, e os Pokémon do oceano que estão próximo fica em volta de Manaphy, enquanto isso, Lizabeth dá para May a marca do Povo do Mar, aquelas pulseira que o avô de Lizabeth e Phantom usaram para abrir a porta da ruína.




Amanhece e eles chegam em uma ilha, e Manaphy parece estar procurando a May, Ash sabendo-se do que Jake falou, solta seus Pokémon para Manaphy se distrair e se divertir, May fica vendo Manpahy dentro do barco e ela tenta colocar sua bandana, mas solta sem querer e deixa voar para fora, Manaphy vê e tenta pegar, mas um Sharpedo acaba pegando, Manaphy vai atrás enquanto Sharpedo solta e deixa com um Relicanth, eles ficam preocupados e usam um mini submarino que há dentro do barco para buscar Manaphy, e Manaphy acha a bandana de May com um Cloyster, a equipe de Phantom identifica o submarino e parece ir atrás. Manaphy acha o submarino e vai até May, Lizabeth conversa com seu avô sobre o aconteceu e ia subir de volta, quando o submarino é pego por uma correnteza, perdendo o controle e também o contato, Manaphy muda de direção e eles conseguem ir atrás, saindo assim da forte correnteza.


A mãe de Lizabeth vê que o eclipse lunar já começou e Ship, que é o avô de Lizabeth, vê que eles estão bem, mas logo em seguida vê que estão sendo seguidos, seguidos por Phantom, Phantom está vendo o submarino, quando o submarino de Lizabeth simplesmente some depois de passar por uma barreira, a familia de Liza vê que sumiu e Ship diz que sabe do que se trata. O eclipse lunar se formou totalmente, emitindo uma luz vermelha, tanto o submarino de Lizabeth quanto o de Phantom veem o templo, inclusive a familia dela e Jake, e Jake vê que Phantom entrou também. Ash e os outros saem e percebem que ali não há água, e sim ar, eles estão dentro de uma bolha seca.


Eles entram dentro do templo e Manaphy no colo da May começa a cantar e o colar que está com Liza começa a brilhar, até que uma porta de cachoeira começa a abrir, Manaphy vai na frente, enquanto isso, Phantom chega dentro do templo, junto com a Equipe Rocket que estava dentro do submarino do capitão. Manaphy continua andando junto com os outros e sobem uma escada, levando até uma sala onde há uma placa de pedra indicando um sinal da Coroa do Mar, até que Phantom chega falando que sabe sobre a Coroa do Mar e trás consigo a pulseira que é a marca do Povo do Mar, ele aproxima a pulseira do sinal da coroa, que começa a brilhar, fazendo a placa de pedra descer e emitir luzes, que é a chave para abrir a porta, onde há um grande corredor, Jake estava indo atrás do Templo, porém, o eclipse acabou antes dele chegar e ele não consegue acessar.


Phantom junto com Ash e Cia. chegam até a parte onde a Coroa do Mar está, e Manaphy entra na bolha onde está tal coroa, e Phantom tira um das várias jóias que está em volta, e a bolha some, começando a cair água por ali, e o Templo aparece novamente para Jake, enquanto isso, eles fogem de onde Phantom está, e Phantom continua tirando as jóias em volta da coroa. Enquanto eles descem, Jake se encontra com eles e Brock fala o que Phantom está fazendo, Jake diz que ele vai cuidar de Phantom e diz para eles irem embora logo pois o Templo ta afundando. Phantom está guardando todas as jóias em uma bolsa, até que Jake chega e com sua rapidez coloca novamente as jóias no lugar, porém, Phantom segura uma joia e Jake tenta pegar, mas com a água que continua caindo, eles caem dali, Phantom depois esbarra com um poste e deixa a joia cair na água.



Ash e Cia. está prestes a ir embora, quando Manaphy fica nervoso e sai da mão de May indo atrás de alguma coisa, May junto com Ash vai atrás e vai até a bolsa que está com algumas jóias, e Manaphy tenta colocar as jóias, Ash e May vão ajudar, e eles conseguem, porém, falta a joia que estava com Phantom, e ali começa a alagar. Jake vê o submarino de Lizabeth e entra no submarino de Phantom. Ash, May e Manaphy tenta sair dali, e Pikachu avista a ultima jóia, Ash pega e eles tentam colocar no lugar, mas eles se deparam com o lugar alagado, então, Ash coloca May, Manaphy e seu Pikachu dentro de um tubo do submarino de Phantom, e diz que ele mesmo vai colocar a joia no lugar. Jake fala com Ship e vê que Ash e May ainda não voltaram, se pergunta o porquê.


Ash depois de muito sacrificio quase consegue colocar, mas ele desmaia e solta a joia  May fica falando consigo mesmo para Ash não desistir, e Manaphy usa seu poder fazendo que Ash ouça o que May diz, ele acorda, ele respira e mais uma vez ele tenta colocar a joia no lugar, e consegue finalmente, assim, começa a brilhar uma forte luz. Jake e os outros que estão no submarino perceber que os Pokémon que estão no oceano estão sendo atraídos até o templo, inclusive o lendário Kyogre, e o Templo simplesmente vai para o topo do oceano, e a bolha que protege some, ficando-se como uma ilha.


May abre o compartimento e olha para o templo, enquanto isso, Manaphy é capturado pelas costas por Phantom, que foge, enquanto foge, um raio amarelo sai da água, onde está Ash, que tenta pegar Manaphy. Phantom afunda e é distraído por vários Pokémon, e é levado para cima por Kyogre, e Ash toma Manaphy do capitão, ele tenta voltar até que Phantom aparece novamente, vários Wailord tenta impedir, mas a equipe de Phantom usa Supersonic para deixar os Pokémon ali presente confusos, então, Manaphy usa seu poder e tudo volta ao normal, e continuam atacando Phantom e seu submarino, porém, Manaphy cai, mas Kyogre o salva e destroi o submarino de Phantom, Phantom tenta reagir, mas é esmagado pelos escombros do submarino, Ash chega perto do submarino da familia de Lizabeth e depois todos ficam com o poder de Ash, depois disso, o Templo afunda novamente até o fundo do mar, e Manaphy vai embora junto, porém, Manaphy volta e vai até a May, abraçando-a e falando: Mamãe, May, Te amo, Feliz, e depois disso, ele vai embora até o Templo, e assim que acaba o filme.


7 comentários:

  1. Muito legal parabéns, mas eu achei que tem imagens em excesso.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa matéria, continuem assim!!!

    ResponderExcluir
  3. pokemon 9 o fime mais longo da serie

    ResponderExcluir
  4. só não gostei do fato da May estar nesse filme..¬¬ deveria ser a Misty

    ResponderExcluir
  5. só tem um problema nesse filme....

    O MANAPHY EH INSUPORTAAAAAVEEEEEEL!!!

    ninguem merece ele miando o filme inteiro....

    ResponderExcluir
  6. Amazing ! I just got Free PRIZES ! Come and claim your Free Prizes too


    >> http://freeprizes.eu/ <<

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!