Pokémon 12: Arceus e a joia da vida

Pokémon 12: Arceus e a joia da vida é o décimo segundo filme da série, foi lançado em Julho de 2009 no Japão e em novembro de 2009 nos Estados Unidos. O filme tem como personagens principais: Ash, Pikachu, Arceus, Brock, Dawn, Sheena, Markus e Kevin.


 O filme começa com o narrador falando um pouco do mundo Pokémon. É mostrado o inicio de uma batalha entre Cynthia e Palmer. Arceus aparece. Ele tenta recuperar a joia da vida que está com um homem chamado Damos. Arceus é traído e atacado por Damos, Arceus contra-ataca e jura trazer os seres humanos à justiça.


Após uma longa caminhada, Ash e seus amigos chegam à cidade de Michina. Eles brincam com seus pokémons em um rio. Enquanto brincavam, aparecem várias melancias flutuando sobre o rio. Quando estavam indo pegar as melancias para comer, aparecem dois garotos falando que as melancias pertencem a eles. Eles dizem que poderiam ficar com as melancias com uma condição: os vencendo em uma batalha. Ash e seus amigos vencem e todos comem as melancias. Os jovens dizem que eles não podem sair da cidade sem conhecer as ruínas, e eles vão até lá. Quando estavam na frente de um lago, se forma uma grande tromba d'agua, se estendendo até o céu. A tromba d'agua suga Piplup e Pikachu. Sheena e Kevin aparecem, ela pede para que Dialga salve Pikachu e Piplup. Um portal se abre e Dialga sai de lá. Ele voa e salva Pikachu e Piplup. Em seguida, a tromba d'água desaparece e se abre um portal na água, de onde sai Giratina. Ele e Dialga começam a lutar. Sheena tenta usar suas habilidades para se comunicar com Giratina, mas não consegue, graças ao poder de Giratina. Ash corre até Giratina e pede para que ele parem de lutar, Giratina se lembra de Ash e para de lutar. Sheena tenta se comunicar com Giratina usando suas habilidades novamente, dessa vez ela consegue. Ela diz que Giratina  é mal compreendido e pede para que ele não lute mais. Giratina entende e volta para o mundo reverso.

                                                   
Sheena e Kevin se apresentam para Ash e seus amigos. Sheena diz que possui uma habilidade que faz com que ela consiga se conectar ao coração dos Pokémons. Sheena se interessa em Pikachu e diz que há muito tempo havia uma criatura trovão que junto de seu mestre mudaram o destino da cidade. Brock dá em cima de Sheena, mas é paralisado por Croagunk. Uma nova troba d'água surge e suga Dialga. Um portal aparece e dele sai Palkia, ele acaba com a tromba d'água e salva Dialga. Sheena se conecta com Palkia e Dialga e os agradece, eles abrem dois portais e voltam para suas dimensões. A Equipe Rocket os observam atrás de um arbusto.
                  

Kevin e Sheena levam Ash e seus amigos até um local abaixo das ruínas e mostram o eixo tempo-espaço. Eles dizem que esse eixo indica a condição de mudança contínua no tempo e no espaço. Eles dizem também que investigam os acontecimentos em que o tempo e o espaço são interrompidos e que estavam presentes nos eventos ocorridos na cidade Alamos (no filme 10) e nos acontecimentos em uma geleira (no filme 11). Eles explicam que o mundo real está apoiado no mundo reverso e falam sobre as dimensões de Palkia, Dialga e Arceus. Eles dizem também que Arceus criou todos os mundos e que há um presságio que fala que em breve ele irá despertar de um sono profundo. Vários redemoinhos de energia começaram a aparecer ao redor de Arceus, o fazendo despertar. Esses redemoinhos distorceram o espaço e o tempo, fazendo as dimensões de Palkia e Dialga se colidirem. Eles dizem que essa colisão aconteceu na cidade Alamos. Após isso, Dialga e Palkia começaram uma luta (no filme 10). Essa batalha afetou Giratina, fazendo com que ele ficasse furioso e lutasse com Dialga (filme 11). Kevin explica que Sheena não consegue se conectar ao coração de um pokémon quando ele está dominado pelo ódio.  
                                                      

Sheena fala sobre a lenda do lugar. Ela diz que vários meteoros destruíram vários pokémons há bastante tempo. Arceus destruiu vários outros meteoros que ameaçavam os pokémons, mas acabou perdendo suas 16 placas de vida nesse processo. Isso fez com que Arceus ficasse à beira da morte. Arceus foi salvo por Damos, que o devolveu todas as placas de vida. Quando Arceus já estava bem, viu que Michina não passava de um lugar devastado e decidiu remover os poderes da água, solo, grama, eletricidade e dragão das placas de vida para juntá-las em uma só, criando a joia da vida. Com isso, transformou Michina em um lugar belo e fértil. Arceus confiou em Damos e o entregou a joia da vida. Qualquer dano à joia da vida poderia colocar a vida de Arceus em perigo. No dia em que ocorreu um eclipse solar, Damos deveria devolver a Joia da Vida a Arceus, mas quebrou a promessa. Em vez de devolver a Arceus, Damos o atacou. Damos achava que se devolvesse a joia, Michina seria uma área não cultivável novamente. Se sentindo traído, Arceus destruiu o santuário. Após isso, Arceus entrou em um sono profundo para curar seus ferimentos. Sheena revela que Damos é seu ancestral. Sheena pega um objeto redondo e mostra a Ash e seus amigos. Esse objeto é a Joia da Vida. A Equipe Rocket os observam atrás de uma porta e planejam roubar a joia da vida. Sheena diz que pretende devolver a joia da vida para Arceus. O eixo tempo-espaço começa a se mexer violentamente.

                                                 
Um portal se abre e Arceus chega à terra. Ele cria uma grande esfera de energia e a joga no céu. Essa esfera se transforma em vários meteoros, começando a destruir o local. Sheena corre em direção a Arceus e o oferece a joia da vida. Sheena coloca a joia sobre uma pedra. Arceus vai em direção à pedra, ele fica furioso e a destrói. Essa joia era apenas uma falsificação. Arceus diz que como a joia da vida faz parte dele, ele jamais poderia a quebrar. Arceus ataca Sheena com um poderoso raio, mas Kevin a salva. Esse raio destrói uma parte das ruínas. A Equipe Rocket cai em um buraco e é levada por um rio. Sheena tenta convencer Arceus de que ela não sabia que era uma falsificação. Sheena tenta se conectar ao coração de Arceus usando suas habilidades, mas não consegue por causa da grande ira que ele está sentindo. Arceus lança vários meteoros sobre Ash, Sheena e cia, mas dois portais se abrem e Palkia e Dialga os salvam. Arceus fica furioso por Dialga e Palkia estarem no lado dos humanos e os atacam. Os ataques de Palkia e Dialga não afetam Arceus pois ele usa as placas de vida para se defender. Arceus ataca Dialga e o fere. Pikachu ataca Arceus com um choque do trovão. Como Arceus usou a placa de vida elétrica para fazer a joia da vida, Arceus não é imune a golpes elétricos. Arceus os atacam com um poderoso raio, mas Giratina aparece e os salvam. Palkia, Dialga e Giratina atacam Arceus, Palkia distorce o espaço para conseguir atacar Arceus.
                                            

Dialga usa seus poderes para levar Ash e cia para o passado, Kevin fica para trás. Dialga os leva até o dia em que Damos deve devolver a joia da vida para Arceus. Dentro de seu palácio, Damos ordena para que centenas de pokémons ataquem Arceus. Ash e cia presenciam tudo. Arceus tenta pegar a joia da vida que está em cima de uma mesinha, mas Damos diz que é uma imitação e mostra a original em sua mão. Os pokémons atacam Arceus novamente, Arceus destrói todo o santuário e ataca Damos e os Pokémons. Sheena se conecta com Dialga, que ainda está no presente, e pede para que ele os levem para um passado mais distante.
            

Quando chegam, eles são cercados por vários soldados e um Heatran. Um homem com um Bronzong aparece, esse homem se chama Markus. Ele manda seu Bronzong hipnotizar Ash e cia, exceto Sheena. Markus manda os soldados levarem os que estão hipnotizados para uma cela. Markus deixa Sheena ficar para saber o que eles estão fazendo ali. Um Pichu de orelha talhada observa tudo. Os soldados levam Pikachu e Piplup para uma cela especial, apenas de pokémons. Lá se encontram vários pokémons adormecidos. Pichu aparece e salva Pikachu e Piplup. Os soldados levam Ash, Brock e Dawn para uma cela, lá encontram Damos. Enquanto isso, Sheena explica para Markus que vieram do futuro e explica que não devolver a joia da vida teria consequências terríveis. Na cela, Ash faz várias acusações a Damos, mas ele diz que tem a intenção de devolver a joia da vida a Arceus, mas Markus quer o impedir, por isso está na cela. Ash prova a Damos que vieram do futuro o mostrando uma Pokébola. Brock deduz que quando Damos foi devolver a joia da vida ele estava sobre o efeito de uma hipnose de Markus. Enquanto estavam fugindo, Piplup, Pikachu e Pichu encontram uma Chikorita, um Cyndaquil e um Totodile que trabalhavam duro em uma cozinha. Pikachu, Piplup e Pichu os libertam e fogem com eles. No presente, a Equipe Rocket encontra um santuário com vários itens antigos.


Damos relembra o dia em que Arceus ajudou a proteger a terra de grandes meteoritos. Nesse dia ele usa suas habilidades para transcender o limite do tempo-espaço para se conectar ao coração de Arceus, assim como Sheena. Damos relembra também o dia em que Arceus criou a joia da vida para transformar as terras de Michina em um lugar fértil. Damos diz que esse é o dia do eclipse, o dia em que devem cumprir a promessa de devolver a joia da vida à Arceus. Sheena tenta convencer Markus de que ele deve impedir Damos de trair Arceus. Markus entrega à Sheena um bastão em que deveria conter a joia da vida, mas Markus havia retirado a joia da vida do bastão sem que Sheena percebesse. Markus diz que Sheena deveria levar o bastão com a joia da vida até Arceus. Pikachu e os outros pokémons conseguem roubar as chaves da cela de Ash e cia e os libertam. No presente, Giratina, Dialga, Arceus e Palkia continuam lutando. A Equipe Rocket encontra um bastão no santuário em que estavam, dentro desse bastão está a joia da vida! No passado, o eclipse começa e Sheena vai até o santuário devolver a joia da vida para Arceus, mas quando abriu o bastão para entregá-la à Arceus viu que ela não estava lá. Markus aparece e manda centenas de pokémons atacarem Arceus. Já que Markus sabia o que ia acontecer e como Arceus escaparia, ele joga água de prata em Arceus, essa água se endurece e impossibilita Arceus de se mover, o impedindo de destruir o santuário.


Sheena é salva por Damos e percebe que ele tinha a intenção de devolver a joia da vida para Arceus. Ash e Dawn vão atrás de Markus. Pikachu e Piplup lutam com Heatran e Bronzong. Sheena e Damos se comunicam com os pokémons que estão atacando Arceus e eles param. Eles também tentam se comunicar ao coração de Arceus, mas graças ao seu ódio não conseguem. Pikachu e Piplup destróem as armaduras de Bronzong e Heatran e eles se voltam contra Markus. Ash tenta tomar a joia da vida de Markus, mas a joia cai e escorrega em um ralo. Ash e Pikachu conseguem recuperar a joia e correm para devolvê-la à Arceus. Quando chegam à Arceus, percebem que ele está à beira da morte. Todos que vieram do futuro começam a desaparecer, já que com a morte de Arceus o futuro iria mudar. Com muita dificuldade, Damos consegue fazer contato com Arceus, o dando energia para absorver a joia da vida. Arceus absorve a joia da vida e os que haviam desaparecido reaparecem. A água de prata começa a jorrar de todos os lugares, destruindo o local. Arceus salva a vida de todos. Ash e cia se despedem de Damoes e Dialga os levam para o futuro novamente. No presente, Arceus continua atacando Palka, Dialga e Giratina. Quando estava prestes a dar um ataque destruidor, Arceus tem uma lembrança de  tudo o que aconteceu no passado e para de atacar. Tudo volta ao normal. A joia da vida que estava com a Equipe Rocket desaparece. As construções destruídas são reconstruídas novamente e Giratina, Palkia e Dialga que estavam feridos são curados e voltam às suas dimensões. Arceus diz que o mundo humano é magnifico e que faz parte desse mundo. Arceus se despede e vai embora. 


Nos créditos é revelado que Markus virou empregado de Damos. Na cidade Alamos. É mostrado o Capitão Alberto tentando impressionar Alice que está em um balão junta de Tonio. Newton visita Zero na prisão e o mostra um novo projeto de um sistema. FIM!


5 comentários:

  1. kkkkk que dedicação hein, resumiu o filme inteiro ufa ^^

    ResponderExcluir
  2. Aí no final você fala que Markus virou empregado de Damos,mas ele não morreu na hora em la dentro começou a cair as rochas?

    ResponderExcluir
  3. Arceus salvou todos, inclusive Markus ^^

    ResponderExcluir
  4. Um excelente resumo Daniel, parabéns XD

    ResponderExcluir
  5. Alguém aí pode me dizer um site confiável para assistir a esse filme, queria muito ver! :(

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!