Pokémon TCG Live - O Novo Aplicativo Oficial para Jogar Cartas Pokémon

Pokémon TCG Live

A The Pokémon Company International revelou o Pokémon Estampas Ilustradas Live (ou Pokémon TCG Live para abreviar), um novo aplicativo que permite que os Treinadores se divirtam com o Pokémon Estampas Ilustradas digitalmente de maneira atualizada. O jogo, que será lançado como um jogo free-to-play (gratuito), também marca a primeira vez em que o Pokémon Estampas Ilustradas poderá ser jogado em dispositivos móveis, além de tablets, PC e Mac.


O anúncio dá continuidade à celebração dos 25 anos da franquia, com a The Pokémon Company International apresentando experiências e produtos inovadores de Pokémon para os fãs.

“Ao olhar para os 25 anos maravilhosos da Pokémon, somos lembrados novamente de como o Pokémon Estampas Ilustradas sempre foi uma parte importante da franquia e amada por Treinadores iniciantes e veteranos”, disse Barry Sams, vice-presidente do Pokémon Estampas Ilustradas na The Pokémon Company International. “O Pokémon Estampas Ilustradas Live existirá ao lado da versão de mesa do jogo que os fãs já conhecem e adoram, e dará as boas-vindas a uma nova era digital onde os Treinadores ao redor do mundo poderão jogar juntos independentemente da plataforma que estiverem usando.”

O Pokémon Estampas Ilustradas Live foi criado para ser uma experiência fácil para os iniciantes aprenderem a jogar, enquanto oferece desafios aos jogadores existentes para testar e melhorar suas habilidades de jogo. Os jogadores poderão aproveitar algumas de suas atividades favoritas do Pokémon Estampas Ilustradas, como montar baralhos e batalhar contra outros Treinadores ao redor do mundo. Também será possível personalizar sua experiência com avatares customizáveis e acessórios do Pokémon Estampas Ilustradas, participar de missões diárias e muito mais. Além disso, o Pokémon Estampas Ilustradas Live continuará sendo atualizado com conteúdo e funcionalidades novas após o lançamento.

O Pokémon Estampas Ilustradas Live será lançado em breve para dispositivos iOS e Android compatíveis, assim como para PC e Mac. Os Treinadores que quiserem conferir o jogo antes do lançamento terão a chance de participar do soft launch no Canadá e do beta aberto global para PC e Mac ainda este ano. O Pokémon Estampas Ilustradas Live estará disponível mundialmente e com localização em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português do Brasil.

Os jogadores poderão transferir suas cartas do Pokémon TCG Online para o Pokémon TCG Live quando fizerem o primeiro login com a mesma conta do Pokémon Trainer Club. As cartas poderão ser transferidas da coleção Black & White em diante, ou seja, o bloco HGSS não poderá ser transferido no lançamento. Contudo, no lançamento será possível utilizar nas partidas apenas as cartas lançadas a partir da coleção Trovões Perdidos (Lost Thunder). As cartas anteriores a esta coleção ficarão na biblioteca do jogador, e poderão ser utilizadas mediante atualizações futuras.

Além disso, os jogadores poderão transferir apenas 4 cópias de carta carta do Pokémon TCG Online para o Pokémon TCG Live; apenas uma cópia de cartas Ace Spec e Estrela Prisma; apenas uma cópia de cada carta de um Pokémon V-União; e 59 cartas de Energia Básica. Entre os acessórios, será permitido transferir apenas uma unidade de cada.

Os jogadores não poderão transferir certos acessórios, itens de avatar e produtos fechados (como boosters), bem como outras recompensas do jogo.

Embora os produtos fechados não sejam transferíveis, os jogadores receberão uma determinada quantia de cristais em conversão:

  • 1 a 9 itens fechados no Pokémon TCG Online = 250 Cristais no Pokémon TCG Live
  • 10 a 24 itens fechados = 550 Cristais
  • 25 a 49 itens fechados = 1.125 Cristais
  • 50 a 124 itens fechados = 2.350 Cristais
  • 125+ itens fechados = 6.200 Cristais

De acordo com a Serebii, os jogadores não poderão fazer trocas de cartas no aplicativo Pokémon TCG Live.

Com o lançamento do Pokémon TCG Live, o Pokémon TCG Online será descontinuado. Vale destacar que o Pokémon TCG Online será encerrado antes do lançamento do Pokémon TCG Live. Os jogadores poderão resgatar apenas o conteúdo armazenado, depois do lançamento da nova versão do jogo. Por enquanto, não haverá lançamento do Pokémon TCG Live para o Nintendo Switch.

Requisitos Técnicos nos Smartphones

  • iPhone: aparelhos a partir de iPhone 7 com iOS 15
  • Android: aparelhos a partir de Galaxy S7 e Galaxy Tab A, 2Gb de RAM e Android 8.0

O jogo ainda não possui data de lançamento, mas provavelmente ocorrerá antes do lançamento da coleção Golpe Fusão em novembro.

Fonte: Press Release Pokémon Company e Serebii

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال