Pokémon Ranger: Guardian Signs

Pokémon Ranger Guardian Signs

O terceiro jogo da série Pokémon Ranger, chamado Guardian Signs, foi o último da série de spin-offs. Lançado originalmente para Nintendo DS em 2010 e mais tarde para Nintendo Wii U (Virtual Console) em 2016, ele segue a mesma premissa de seus dois antecessores, com um novo Pokémon Ranger aprendendo mais sobre a organização enquanto realiza missões, descobre e frustra os planos de uma equipe vilã.

Ukulele Pichu

Assim como em outros jogos da série, você não é um treinador comum e não possui Pokémon próprios guardados em Poké Bola. Partindo da premissa dos Rangers de ajudar e serem amigos dos Pokémon selvagens, você recebe um Capture Styler como ferramenta para acalmar os Pokémon selvagens e, com a ajuda deles, vencer alguns desafios, retornando-os ao seu ambiente natural assim que puder. A única exceção é um carismático Pichu que anda por aí com um Ukulele e te acompanha como seu fiel escudeiro durante toda a exploração.

BenSummer

Explorando os oceanos, você e outro Ranger (Ben ou Summer), designados pelo Professor Hastings, percebem uma movimentação estranha, em que uma dupla de pessoas perseguem um dos lendários do Eon Duo (Latios e Latias) com seus transportes que atiram lasers. Prontamente, vocês decidem ajudar os Pokémon, mas acabam se acidentando quando a aparente líder dessa dupla (Red Eyes) aparece e ataca seu parceiro e você entra na frente para defendê-lo, caindo do Staraptor que te carregava.

Oblivia

Acordando naufragado na nova região de Oblivia, você é resgatado por Booker e seu amigo Pichu, que estão preocupados com um grupo chamado Pokémon Pinchers, que estão usando um tipo de manopla que hipnotiza os Pokémon para roubá-los. Por acaso (ou nem tanto), essas são as mesmas pessoas que te atacaram antes. Aceitando a ajuda deles, você viaja até Cocona Village, na Rainbow Island, e lá começa a ajudar os moradores, perseguindo os vilões para acabar com seus planos.

Procurando pelo lenhador da vila, que havia perseguido os Pokémon Pinchers e não voltou, você acaba encontrando os vilões em uma caverna, onde eles tentam roubar um pedaço de um monolito, mas são perseguidos por um Raikou que não está nada feliz com o ocorrido.

Conhecido como Involith, esse pedaço do monolito contém um símbolo e há vários deles espalhados pelo arquipélago. Os Pokémon Pinchers planejam roubá-los para poder despertar as Aves Lendárias que, segundo os mitos, invocam juntas um poderoso Pokémon que irá ajudá-las a controlar Oblivia.

As três Bestas Lendárias protegem a região e tentam impedir que isso aconteça, e cabe a você ajudá-las a se acalmarem e frustrar os planos dos Pokémon Pinchers.

Missões Especiais

Através da Ranger Net é possível acessar algumas missões especiais seguindo alguns requerimentos específicos. Essas missões não dependem totalmente da progressão do jogo, porém algumas delas são acessíveis apenas depois de eventos específicos.

Deoxys and the Odd Temple

Guardian Signs - Deoxys

Acessível após a missão Investigate the Old Mansion, é uma missão exclusivamente multiplayer, dependendo de ao menos dois jogadores para poder ser realizada. Durante essa missão, o líder e os outros membros do grupo devem capturar cada uma das quatro formas de Deoxys. Ao concluir a missão, o líder recebe o Pokémon que pode ser enviado para qualquer um dos jogos da 4ª Geração (D/P/Pt/HG/SS). A forma final que o Deoxys toma é definida de acordo com o andar da missão. A missão pode ser realizada diversas vezes, mas cada jogo da 4ª Geração pode receber um único Deoxys de cada forma, totalizando 20 Deoxys que podem ser transferidos.

Protect the Blue Sphere!

Um ovo de Manaphy aparece em Oblivia e os Pokémon Pinchers querem surrupiá-lo. Contudo, você deve impedi-los de ter acesso ao misterioso ovo, protegendo-o ao longo dessa missão. Ao completá-la, você pode transferir o ovo para qualquer um dos jogos principais da 4ª Geração.

Investigate the Odd Eruption!

Guardian Signs - Heatran

Diversas erupções estão ocorrendo em um vulcão de Oblivia, causando problemas entre os turistas. Você é o responsável por investigar os ocorridos, descobrindo o lendário Heatran, que está descontrolado. Acalmando-o com seu Capture Styler, você pode transferi-lo para um dos jogos da 4ª Geração.

Rescue the Lost Shaymin!

Um Shaymin aparece em Oblivia e os Pokémon Pinchers querem capturá-lo, mas você é prontamente notificado e precisa proteger o Pokémon, levando-o aos céus, onde ele é capaz de assumir sua Sky Form. Mantendo-o seguro e encerrando a missão, é possível transferir o mítico para os jogos principais da 4ª Geração, além de poder ativar o evento de Gracidea em Pokémon Platinum e Pokémon Heart Gold/Soul Silver.

Novos recursos

Entei

  • Como o próprio nome do jogo diz, existem Signos dos Guardiões, e através de uma modificação “ilegal” feita por Nema, uma jovem cientista, em seu Capture Styler, você é capaz de utilizar o aparelho para invocar alguns símbolos que convocam Pokémon lendários e alguns Pokémon comuns para ajudá-lo. Liberar os signos, também chamados de Involiths e Emblems, é uma parte crucial de sua jornada por Oblivia.
  • Seus amigos Pokémon não são automaticamente liberados ao utilizar o modo Poké Assists. Agora, eles são liberados caso sejam atacados - caso contrário, eles ficarão um tempo recarregando a energia antes de poderem ser utilizados novamente como ajudantes de captura.
  • É possível que mais de um Pokémon seja necessário para utilizar o Field Move em algum local, assim a força conjunta se torna mais poderosa.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال