Pokémon o Filme 7: Alma Gêmea

Pokémon o Filme 7 Alma Gêmea

  • Nome japonês: Sky-Splitting Visitor: Deoxys
  • Nome americano: Pokémon: Destiny Deoxys
  • Nome brasileiro: Pokémon 7: Alma Gêmea
  • Data de lançamento:
    • Japão: 17 de julho de 2004
    • Estados Unidos: 22 de janeiro de 2005
    • Brasil: 6 de fevereiro de 2008

História 

Acompanhando o Professor Lund em uma expedição de pesquisa a uma região polar, seu filho Tory caminha até um grupo de Spheal, Sealeo e Walrein. Enquanto ele faz carinho em um jovem Spheal, um meteoro cai, assustando o Pokémon e fazendo-o correr em direção ao mar. Consequentemente, Tory é preso contra uma rocha de gelo, ficando traumatizado pela experiência. Seu pai e o assistente de pesquisa, Yuko, conseguiram salvá-la. Um novo Pokémon misterioso, mais tarde chamado Deoxys pelo Professor Lund, logo aparece do meio do local do acidente, e acaba sendo carregado para dentro do meteoro. Ele limpa um pouco do gelo para expor um misterioso cristal verde, procedendo para coletá-lo.

No entanto, Rayquaza vê isso como uma invasão de seu território e os ataca. Uma batalha começa entre os dois, destruindo a maior parte dos equipamentos dos pesquisadores. Enquanto Lund está impressionado com as habilidades regenerativas de Deoxys e transformações de forma, ele e Yuko são forçados a evacuar a área de confronto imediatamente. Rayquaza acaba explodindo Deoxys no fundo do oceano, antes de retornar à camada de ozônio. A pedra verde é posteriormente encontrada no local do acidente e levada de volta com os pesquisadores em um helicóptero.

deoxys

Quatro anos depois, o professor Lund e sua equipe continuam pesquisando o misterioso cristal verde. Atirando lasers na pedra verde, eles conseguem fazer com que ela comece a brilhar, mas a energia é cortada repentinamente e interrompe o progresso do experimento. Yuko confirma que um erro de componente foi a causa, e o professor Lund pede que ela o substitua e tente novamente mais tarde. Brincando do lado de fora da estufa, Tory encontra seu amigo misterioso novamente. Enquanto isso, o Deoxys de núcleo roxo se regenera e explode através do gelo polar para retomar sua busca por seu amigo.

Durante um passeio no monotrilho, Ash Ketchum e seus amigos chegam em LaRousse City com a esperança de competir na Torre de Batalha local. Enquanto isso, a Equipe Rocket está em sua cola, em seu submarino Magikarp. Ao mesmo tempo, um Plusle e um Minun selvagens estão brincando com uma lixeira de alta tecnologia, com um Munchlax limpando o lixo.

O grupo é recebido por um robô de segurança, conhecido como Block Bot, e recebe passaportes para usar durante seu tempo em LaRousse. May, no entanto, faz uma careta de surpresa quando sua foto está sendo tirada e fica embaraçada com seu passaporte. Saindo da estação do monotrilho, Ash é pego de surpresa pelas calçadas móveis da cidade. Ele tenta correr de volta para seus amigos, levando um passageiro chamado Rafe para enviar seu Blaziken para salvar Ash. Rafe é rápido em zombar de Ash, assim como suas irmãs gêmeas Audrey e Kathryn. Descobrindo que Rafe está planejando competir na Torre de Batalha, Ash o desafia para uma partida. Igualmente ansiosa para lutar contra Rafe está Rebecca, a quem Max tem que impedir Brock de perseguir. Também os acompanhando está outro treinador chamado Sid, que rapidamente se apaixona pela fofura de May, para seu constrangimento.

blastoise

Ash logo chega à Torre de Batalha e tenta pedir instruções a um garoto da mesma idade que ele, que foge, aparentemente assustado por Ash e Pikachu. Tory, seguido por Ash, corre para um elevador, e a dupla logo se encontra no meio de uma batalha. Rebecca, por sua vez, perde sua chance de lutar contra Rafe e terá que esperar por outra hora. Ash e Tory enfrentam Sid e Rafe, então Ash empresta seu Torkoal para Tory, que revela que ele não tem nenhum Pokémon. Tory está com muito medo de dar qualquer ordem. Ash e Tory perdem, e Tory foge após seu pai parabenizá-lo por participar da batalha. Então Yuko conta a Ash o que aconteceu há quatro anos, e que Tory está com medo de Pokémon. Ash decide tentar ajudar Tory a superar seu medo. Tory, depois de libertar o Minun de uma lixeira com um graveto, vai até a estufa para se encontrar com seu estranho amigo.

Deoxys alcança LaRousse City e cria algumas estranhas luzes roxas no céu, parecendo uma aurora. Enquanto isso, a Equipe Rocket está tentando pegar hambúrgueres de uma máquina, mas como eles não têm passaportes e estão fazendo essa tentativa, eles são atacados por um robô de segurança. Nesse ponto, Ash e os outros encontram Tory na estufa, mas Tory foge e se recusa a dizer com quem ele estava falando. Ash segue atrás dele e tenta fazer Tory tocar em Pikachu. Tory reage com raiva e empurra Ash para longe. Ash, então, instantaneamente o agarra pelo colarinho exigindo respostas de Tory, embora May e a outra intervenham.

Brock tem uma ideia e prepara um fondue de queijo em um parque para acalmar as coisas. A comida intriga alguns dos Pokémon selvagens e, felizmente, Brock também preparou algumas tigelas de comida Pokémon para eles desfrutarem. Tory está se sentindo mais confiante, mas se impede de acariciar Pikachu. Ele agradece antes de se desculpar e voltar correndo para casa. Brock está otimista de que eles irão eventualmente ajudar Tory a superar seu medo. Max então volta sua atenção para a mesa de piquenique para ver um Munchlax selvagem devorando toda a comida. Munchlax termina a comida antes de pular da mesa e se afastar. Plusle e Minun então se aproximam do grupo, com Pikachu os convidando para comer um pouco.

Olhando da varanda do Centro Pokémon, Ash e os outros admiram outra aurora sobre a cidade de LaRousse. Rebecca, com seu computador analisando, fica surpresa ao realmente ver uma aurora, observando que normalmente só pode ser vista nos polos norte e sul. Inesperadamente, Tory chega e os presenteia com alguns biscoitos caseiros em forma de Pokémon. Com isso, todos chamam seus Pokémon para se divertirem no parquinho próximo enquanto eles se divertem com os biscoitos. O trio  Rocket vê uma oportunidade de roubar o que sobrou, mas o guloso Munchlax chega primeiro à comida. Tory chama Ash de lado para conversar em particular e ele admite que se divertiu com todos hoje. Quando ele está prestes a tocar Pikachu, a chegada inesperada do Corphish de Ash assusta Tory e o afasta completamente. Ash ordena que Corphish se desculpe, ao que Tory admite que ele ficará bem.

rayquaza

No dia seguinte, a chegada de Rayquaza é detectada pelo quartel-general da Oficial Jenny e pelo Professor Lund. Fazendo uma varredura através da rede de vigilância, Lund e Yuko logo localizam um Deoxys na área de LaRousse City e percebem que ele atraiu Rayquaza para baixo da camada de ozônio. O professor Lund imediatamente alerta a oficial Jenny sobre a ameaça que um confronto Deoxys e Rayquaza representa para a cidade, então ela ordena uma evacuação de emergência imediata.

Os Block Bots coordenam a evacuação em toda a cidade de LaRousse City, ajudando as pessoas a embarcar nos serviços de monotrilho e balsa para a segurança. Professor Lund ordena que sua equipe saia também, enquanto ele corre para o jardim para encontrar Tory, que está ocupado mostrando a Ash e aos outros seu misterioso amigo de forma verde. Em sua rota para alcançar seu filho, o professor Lund é pego de surpresa pelas calçadas automáticas reiniciadas e é forçado a sair da cidade. Ele tenta ir na direção oposta, apenas para cair da ponte de evacuação do Block Bot antes de ser salvo pelo barco da Oficial Jenny.

Deoxys faz cópias de si mesmo e tenta carregar as pessoas e os Pokémon que estão sendo evacuados, com a Equipe Rocket entre os primeiros a serem levados. Em seguida, ele cria um campo de força ao redor de LaRousse para impedir Rayquaza ou qualquer outra coisa de entrar. O campo de força de Deoxys também consegue dominar muitas das tecnologias automatizadas da cidade, deixando Ash, Tory e os outros incapazes de usar seus passaportes e presos dentro da estufa. Ash e os outros tentam escapar, mas são atacados por vários clones de Deoxys. Sid e seu Blastoise ajudam a abrir as portas para que todos possam escapar. No entanto, a dupla é logo agarrada pelas armadilhas de Deoxys, deixando Ash e Rafe para tentar defender todos os outros do mesmo destino. Rebecca pergunta se há outra rota de fuga, para a qual Tory leva todos por um túnel subterrâneo escondido.

Yuko fica aliviada ao ver que Tory e os outros estão bem e os leva para o laboratório de Lund para sua segurança. Ela explica a situação, revelando que Deoxys criou um campo de força ao redor de LaRousse para impedir qualquer coisa de entrar ou sair. Rebecca fica feliz em saber que os geradores de backup mantiveram as luzes acesas, mas observa que nem mesmo o sistema de gerenciamento da Poké Bola está funcionando. Enquanto alguns do grupo conseguiram chamar seus Pokémon antes da falha do sistema, May e Brock não podem chamar ninguém de seu grupo.

Yuko também revela que Deoxys é, na verdade, um Pokémon Extraterrestre e relembra os eventos de quatro anos antes, durante a expedição à região polar. Plusle, Minun e Munchlax têm um encontro próximo com Deoxys, embora tenham conseguido fugir por um cano, levando-os diretamente ao sistema de dutos de ar do laboratório, onde encontram Ash e seus amigos. Todos percebem que agora precisam de comida e água, então vão para fora e Pikachu dá um choque em uma máquina de cachorro-quente - mas novamente, eles são atacados por Deoxys, que rouba Minun e a máquina de cachorro-quente.

deoxys rayquaza

De volta para dentro do laboratório, Tory tenta tocar em Plusle, mas ainda não consegue. Brock encontra água em algumas caixas. Rafe e Rebecca assistem Deoxys levar Minun para uma torre, então jogam a máquina de cachorro-quente na água. Rayquaza ainda está tentando romper o campo de força. Rebecca e Yuko tentam descobrir por que os Deoxys deixaram cair a máquina de cachorro-quente. Os outros estão todos tentando descansar, enrolados em cobertores no chão, quando Surskit fica agitado e corre acordando todos, avisando que Deoxys está tentando entrar. Eles correm para um laboratório subterrâneo, onde Yuko diz que um segundo Deoxys está dormente dentro do cristal verde recuperado. Amiga de Tory, a luz verde logo aparece do cristal e eles a descobrem. A aurora compartilha a mesma frequência de luz. O verde está dizendo "amigo" e o outro "onde você está?". Então Deoxys está apenas procurando por seu amigo. Rayquaza, entretanto, ainda está atacando a barreira.

Ash e os outros decidem tentar reativar o segundo Deoxys, mas eles não têm energia suficiente. Enquanto Yuko permanece no laboratório, todos concordam em gerar um pouco de energia extra usando as turbinas eólicas da cidade. Eles colocam seu plano em ação no dia seguinte, mas Deoxys pousa na frente deles. Ash tenta garantir a Deoxys que eles não são inimigos, mas não funciona, então todos ordenam que seus Pokémon ataquem. Rafe segura as armadilhas Deoxys por tempo suficiente para deixar Ash escapar, apenas para ele e Blaziken serem carregados. Dentro da torre, Rafe se encontra com Sid para colocar o plano de fuga em ação. Do lado de fora, Ash e Tory seguem para um lado, enquanto os outros correm para o parque eólico, e Munchlax decide seguir um caminho separado. Ash e Tory logo chegam na torre, onde Rafe grita para eles que ele armou com eletricidade. Com isso, Ash e Tory têm Pikachu e Plusle, respectivamente, usando Choque do Trovão nas portas da cúpula, liberando todos dentro.

Olhando à distância, o Professor Lund e a Oficial Jenny observam enquanto Rayquaza abre caminho através do campo de força. Eles temem que a situação só vá piorar agora. Rayquaza é logo detectado por Deoxys e cercado por um exército de clones. No entanto, Rayquaza é capaz de manobrá-los e lança vários Hiper-Raio para destruir as armadilhas. Rayquaza então persegue os Deoxys reais, causando caos e destruição em toda a cidade.

deoxys

Ash, Tory, Plusle e Minun voltam ao laboratório, enquanto Sid e Rafe se juntam aos outros na tentativa de mover as turbinas eólicas para gerar mais eletricidade. Eles prendem cordas por dentro, antes de ter Blaziken pulando de uma lâmina para outra, vários Pokémon de Água usando Arma de Água, tipos Voador usando Ventania, Metagross usando Confusão e a Equipe Rocket pedalando uma máquina. Os esforços combinados de todos foram recompensados, com a eletricidade logo restaurada para o laboratório. Tory liga os lasers para reativar o Deoxys de núcleo verde. No entanto, eles ainda estão com 20% de falta de energia, então Pikachu, Plusle e Minun acertam a máquina e ela funciona. O cristal se transforma em um Deoxys, que faz Ash e Tory flutuarem para fora do prédio.

Enquanto isso, Rayquaza e o Deoxys de núcleo roxo continuam a se chocar. Rayquaza consegue apertar Deoxys com sua cauda e jogá-lo no chão. O forte impacto leva o campo de força a se dissipar e, com isso, o vento e as transmissões eletrônicas retornam à cidade de LaRousse. Logo, o Deoxys de núcleo roxo retorna vingativo e acerta Rayquaza com vários ataques. O Deoxys de núcleo verde chega à cena, bem a tempo de impedir um golpe final desferido em Rayquaza. Deoxys para de atacar, e os dois Deoxys mudam de forma e liberam uma aurora após serem reunidos. Rayquaza sai dos escombros e parte para o ataque.

Por causa do aumento de potência, os robôs de segurança de bloco são ativados e funcionam até se esgotarem, tentando atacar Rayquaza. Ele fica enterrado sob os Block Bots e, quando os Deoxys tentam ajudar, eles também são enterrados. Só então o pai de Tory aparece em uma tela, dizendo que a única maneira de parar os Bot Blocks é apresentando um passaporte para o robô chefe, permitindo com que ele recupere o controle e desligue-os. Ash e Tory vão em uma máquina de cachorro-quente para perto da torre. Eles precisam se levantar, mas erram. Então, Munchlax, que estava escondido no fundo da máquina, sai e evolui para um Snorlax, permitindo que Ash passe por cima dele para uma torre próxima.

Pikachu percebe que a única maneira de chegar à torre de que precisam é pisando nos Block Bots. Ash segue, mas deixa cair seu passaporte. Tory joga o dele, e Pikachu salta para bater com ele em Ash. Ele consegue dar o passaporte ao robô, permitindo com que o pai de Tory desligue os robôs. Mas Plusle e Minun, que estão no topo de uma pilha de blocos com Tory, caem. Tory estende a mão para agarrá-los, mas também cai. Eles são salvos pelo Deoxys de núcleo verde. Os Deoxys de núcleo roxo ajudam Pikachu a voltar para Ash. Rayquaza aparentemente fez amizade com os Deoxys depois que eles tentaram salvá-lo dos blocos, e logo deixa LaRousse City para retornar à camada de ozônio.

ash may brock

Os Deoxys reencontram Ash e Tory com seus amigos que estão esperando. Yuko e o professor Lund cumprimentam Tory com alegria, gratos por ele estar bem. Tory comenta que ele só está bem por causa de todos os seus novos amigos. E em uma mudança impressionante, Tory não está mais com medo e não vacila quando Plusle e Minun o acariciam por afeto. Os dois Deoxys logo se distanciam, deixando uma aurora brilhante à medida que avançam.

Tory, Professor Lund e Yuko veem Ash e os outros deixando LaRousse City a bordo do monotrilho. Embora triste por ver seus novos amigos partindo, Tory tem Plusle e Minun para lhe fazer companhia agora. Rafe e suas duas irmãs são os primeiros a descer - seguido por Sid, que está com o coração partido por deixar May. Em seguida, Rebecca se despede do grupo, destruindo as chances do romance com Brock. Mais tarde, Ash e seus amigos estão de volta à estrada em direção à sua próxima aventura, acampando ao longo do caminho.

tory

Matéria revisada e atualizada por: Prof. BrUNO

7 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Cara, esse resumo está muito bom mesmo!!! Parabens! imagens em boa qualidade e ótimo texto =D

    ResponderExcluir
  2. Eae Nick, ficou show de bola, parabéns, boa sorte ae \o

    ResponderExcluir
  3. Poderiam postar o resumo do 11º Filme logo, o do Giratina e o Cavaleiro de Céu, tava querendo muito...

    ResponderExcluir
  4. CARLOS NETO e MENAN - Obrigado ^^

    João Pedro- Irei tentar postar logo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o resumo! Esse filme é bacaninha. (:

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu tinha esse filme em alta-definição! Pena que o DVD estragou...

    ResponderExcluir
  7. Ótimo resumo! Foi o primeiro filme Pokémon que assisti ^^

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال