Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity

Pokémon Mystery Dungeon Gates to Infinity

Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity é o 9º jogo da franquia Pokémon Mystery Dungeon, tendo sido lançado para Nintendo 3DS em novembro de 2012 no Japão e ao longo de 2013 no resto do mundo.

Sendo o primeiro jogo da franquia para 3DS, Gates to Infinity explora os novos gráficos do console, criando um ambiente amplo e que conta com Pokémon da 5ª Geração, uma vez que a 6ª geração foi lançada pouco menos de um ano depois do spin-off.

Confira o trailer de anúncio do jogo:


Premissa

Pokémon Paradise

Após um estranho sonho com alguém pedindo ajuda e um flash de um Munna fugindo de um Hydreigon, assim como em outros Mystery Dungeon, você é transformado em um Pokémon. Se vendo no Mundo Pokémon, você cai do céu e é encontrado por outro Pokémon que logo ouve sua história e se torna seu amigo.

Juntos, vocês atravessam a primeira dungeon, enfrentando os primeiros desafios, e finalmente chegam no local que seu amigo deseja: um grande espaço verde com uma área desértica onde um Quagsire aguarda. Ele cuida daquelas terras, e seu amigo está se mudando para lá, com o sonho de tornar aquele local um grande paraíso para Pokémon. Lembrando-se de seu sonho, você decide que aquele é o melhor local para se estar, pois poderá ajudar os Pokémon ali - e, juntos, vocês vão dormir.

Ao longo da sua jornada, você vai explorar com seus amigos as várias dungeons que existem ao redor do seu novo lar, a Post Town, construindo o Pokémon Paradise, que aos poucos vai se tornando uma grande vila com vários comércios e um espaço para todo mundo que estiver procurando um bom lugar para se viver. Durante essas aventuras, você também conhecerá novos amigos que poderão se juntar ao seu time de exploradores, dentre eles, um Umbreon, que se preocupa muito com uma força desconhecida chamada Magnagate.

Perturbado pelos sonhos, você começa a imaginar que talvez os sonhos com Munna pedindo ajuda não sejam apenas isso e, tentando encontrá-lo, reviravoltas e traições acontecem enquanto esses sonhos se revelam aos poucos como possíveis lembranças. Com isso, uma profecia sobre o fim do mundo passa a se tornar uma ameaça cada vez mais próxima...

Locais

Post Town

Pokémon Mystery Dungeon Gates to Infinity Post Town

Post Town inicialmente é um lugar com pouca vida, um grande campo aberto em que alguns Pokémon vivem com seus pequenos comércios. Quando você e seu amigo decidem se mudar para lá e criar o Pokémon Paradise, a cidade começa a receber novos visitantes e, eventualmente, moradores. Com mais Pokémon, novos comércios são abertos, e conforme for avançando nas dungeons e realizando tarefas, mais Pokémon se interessam em mudar-se para Post Town, tornando-a uma próspera cidade.

Pokémon Paradise

Localizado ao lado de Post Town, o Pokémon Paradise originalmente era uma área deserta e sem vida. Porém, o sonho de seu amigo é tornar aquele lugar um verdadeiro paraíso para Pokémon e, com sua ajuda, vocês lentamente transformam o lugar em um ambiente para todos os Pokémon que desejam um espaço para viver e para seu comércio.

Conforme vai avançando nas dungeons, novos Pokémon e locais para se visitar no Pokémon Paradise se tornam disponíveis, com uma vasta gama de lojas e espaços que podem ajudar em sua aventura - como o Bulletin Board, em que você pode encontrar missões para serem realizadas; os Dojos, em que pode-se treinar os ataques, melhorando-os com o tempo; entre muitos outros.

Dungeons

Pokémon Mystery Dungeon Gates to Infinity Dungeon

Existe um total de 51 dungeons em Gates to Infinity. Cada uma delas possui um número diferente de andares que podem ser explorados e todos eles possuem Pokémon ariscos que podem ser derrotados em batalha ou, dependendo da dungeon, tornar-se amigáveis dando presentes. Mas cuidado! Algumas dungeons possuem Bosses, Pokémon mais fortes que são mais difíceis de derrotar.

Elas também podem conter armadilhas, itens, dinheiro e espaços para recuperação de energia, sendo grande espaços abertos e passíveis de exploração. Os ambientes variam bastante, podendo ser montanhas, florestas, cavernas, grutas, geleiras, caminhos, entre vários outros. É uma parte essencial do jogo explorá-las, e é nelas que você pode realizar missões e trabalhos para conseguir alguns pequenos prêmios e ajudar novos Pokémon.

Magnagates

Pokémon Mystery Dungeon Gates to Infinity Magnagates

Um Magnagate é um poderoso tipo de portal que transporta você e seu time para dungeons com diferentes dificuldades, servindo como parte da narrativa, mas também sendo um modo de jogo completamente diferente. Através da câmera do 3DS, é possível escanear objetos redondos que abrem um Magnagate dungeon diferente, transportando-o para esse local especial.

Nesse modo de jogo, ao adentrar a dungeon, você é transformado em um Pokémon diferente de acordo com a dificuldade do local, que pode variar entre 1 e 13 estrelas de dificuldade.

Pokémon

Os Pokémon existentes em Gates of Infinity são majoritariamente compostos pelas criaturas de Unova, uma vez que esse jogo foi lançado durante a 5ª Geração. Existem espécies de outras regiões, mas a grande maioria pertence à Unova. No total são 144 espécies diferentes, com um total de 288 que podem ser recrutadas como membros do seu time e moradores do Pokémon Paradise.

Diferentemente da maioria dos outros jogos da franquia, você é livre para escolher em qual Pokémon se transforma, assim como qual será seu principal companheiro de aventuras. Existe um total de cinco opções, como você pode conferir a seguir:

Pokémon Mystery Dungeon Gates to Infinity Pokémon Iniciais

Além deles, outros Pokémon também se juntam ao seu time mesmo sem precisar serem recrutados nas dungeons, como Dunsparce, Emolga, Virizion, Umbreon, Espeon e outros mais.
 

Novidades

Sendo o primeiro jogo da franquia para Nintendo 3DS, Gates to Inifity possui uma série de mudanças mecânicas e de jogabilidade. As mais interessantes a se destacar são:

  • Utilização dos recursos e gráficos 3D dentro do jogo e através da câmera para reconhecer objetos redondos;
  • Pokémon de Unova compondo a maior parte do rol de Pokémon disponíveis no jogo;
  • Ranqueamento de Movimentos, que se tornam mais poderosos conforme evolução e treinamento;
  • Obstáculos nas dungeons que servem como bloqueadores de passagem e podem ser eliminados dependendo dos tipos de seus companheiros.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال