Mundo Fakemon - Região de Taino


Olá, treinadores! Como estão? Bom, nós passamos por diversas regiões incríveis durante as nossas viagens pelo Mundo Fakemon. Hoje, nós chegamos a nossa última parada desta temporada, Taino, criada pelo Gabriel Pacheco (que já apareceu aqui anteriormente com a região de Aotea).

Na nossa última aventura da temporada, vamos explorar uma região inspirada pelo Caribe e que traz inúmeras inspirações de piratas e dos mares.

O Mundo Fakemon é feito em colaboração com a Casa do Smeargle, um grupo no Facebook que você pode conhecer clicando AQUI. Lá, você encontrará artistas com criações incríveis e também poderá compartilhar os seus desenhos. E para conhecer mais do trabalho do Gabriel, criador de Taino, você pode segui-lo no Instagram @gabrielcasadosmeargle.

Agora, vamos a nossa aventura?

A REGIÃO DE TAINO


Assim que você desembarcar na região de Taino, vai dar de cara com uma grande quantidade de ilhas com uma forte cultura marítima. Os habitantes da região preservam a tradição pirata até hoje, mas isso não significa que eles são criminosos dos mares. Os moradores mantêm uma relação próxima com o mar.

Taino é um arquipélago formado por inúmeras ilhas divididas entre norte e sul, sendo algumas delas maiores e com grandes cidades e vilas, enquanto outras são desertas e ótimas para novos treinadores explorarem suas florestas, desertos, ruínas.

Ao começar a sua jornada, você receberá do professor Otto Ceiba um Pokémon que será o seu parceiro em suas aventuras por Taino: Tedderb (grama), Serpire (fogo) ou Swotter (água).

OS POKÉMON DE TAINO


O Pokémon urso de óculos Tedderb é o inicial do tipo grama que você receberá em Taino. Apesar de ser muito carinhoso, ele é um Pokémon bastante independente que vive sozinho ou em grupos pequenos em florestas. Seus ninhos são construídos na copa das árvores altas. Ele se comunica agitando a folha em sua cauda.

Lotbear, a evolução de Tedderb, também do tipo grama, desenvolveu uma flor de lótus onde antes ficava sua folha. As pétalas desta flor são utilizadas em um chá feito pelos habitantes de Taino que possui propriedades curativas. Lotbear é calmo, mas pode correr e atacar com eficiência quando fica em pé sobre duas patas.

Nelumbear é o último dos Pokémon da linha evolutiva. Dos tipos grama e fada, ele emana uma forte energia curativa e calmante da flor em suas costas. Ele é tranquilo e sempre tenta proteger a floresta e os Pokémon que ali vivem. Ele pode atacar com grande poder se perceber que algo ameaça o bem estar da floresta.


Se você é um treinador que gosta de Pokémon do tipo fogo, poderá receber um Serpire. O corpo deste Pokémon é revestido por escamas que se aquecem quando ele rasteja pelo chão. A ponta de sua cauda é uma escama flamejante extremamente quente que pode queimar quem tocá-la.

Ao evoluir, Serpire se torna Ophinsk, um Pokémon de fogo. O calor que ardia na ponta de sua cauda anteriormente se espalhou pelas suas costas depois da evolução. Ele rasteja em alta velocidade, deixando um rastro de fogo por onde passa. Ophinsk se levanta apoiado por sua cauda para intimidar os adversários.

Serfernal é a forma evoluída final de Serpire, um Pokémon dos tipos fogo e dragão. Serfernal controla um poderosa chama que percorre seu corpo, podendo até mesmo transformá-la em asas flamejantes. Quando dois da mesma espécie entram em conflito, eles são capazes de provocar incêndios de grandes proporções.


Para os treinadores do tipo água, Swotter será um excelente parceiro pela jornada por Taino. Com mãos e braços bem desenvolvidos, ele nada com destreza pelos rios da região. Sua resistência é alta e ele pode enfrentar o maiores desafios sem se intimidar. Swotter ataca os adversários com uma poderosa mordida.

Sua evolução é Wriswet, um Pokémon ariranha do tipo água com uma pelagem densa e volumosa cobrindo seus punhos. Ele mantém os pelos de seus punhos sempre molhados para que fiquem mais pesados e seus socos sejam mais fortes. Girando sua cauda, ele ganha um impulso para nadar mais rapidamente.

Wriswet evolui para Wrostter, um Pokémon ariranha aquático e lutador. Wrostter sempre posa para exibir seus músculos. Ele só para de brincar e começa a lutar sério quando sente que está diante de um adversário realmente poderoso. Com braços enormes, ele pode esmagar mesmo as rochas maiores que ele.

Em Taino, você encontrará Hummingreen (voador), Humminctar (voador e grama) e Humminstic (voador e grama) com facilidade espalhados por todas as ilhas, especialmente nas que possuem grandes quantidades de flores, de onde extraem o néctar que dará a eles energia para batalhas. O voo destes Pokémon é considerado muito bonito, eles conseguem usar a força dos ventos para se posicionar da melhor maneira diante das flores.


Cobeetle (inseto), Anpalus (inseto) e Armough (inseto e lutador) vivem em grandes grupos e utilizam suas antenas para captar vibrações, podendo se comunicar com facilidade. Eles possuem asas pouco desenvolvidas, podendo voar apenas por curtas distâncias. Seus grupos são numerosos e eles se aproveitam disso para afugentar adversários.


Mustarrot (normal e voador) e sua evolução Beardarrot (sombrio e voador) são Pokémon bastante populares na região de Taino. Eles podem ser encontrados nos navios dos piratas e são símbolos da região. Eles são capazes de reproduzir a fala humana. Beardarrot possui hábitos traiçoeiros e somente seu treinador pode confiar nele.


Os Pokémon aquáticos Sargeansh e Loparu são grandes peixes que podem ser encontrados em grupos nadando nas águas mais rasas de Taino. Eles possuem uma aparência constantemente mal humorada, porém são companheiros de seus treinadores. As escamas de Loparu se iluminam quando ele precisa nadar em águas mais profundas.


Dos tipos água e metálico, Crabrup e Crabrope preferem viver nas águas lamacentas perto das praias. Antigas histórias de piratas contam que estes Pokémon se reuniam para produzir música na areia da praia. Crabrup produz uma melodia quando passa sua grande garra em sua barriga; já Crabrope pode tocar uma música com as cordas em sua garra em forma de violino.


Boulderth, Tripoulder e Larcipice são Pokémon do tipo rocha que vivem em cavernas perto das praias. Seus corpos são formados por uma rocha azul brilhante conhecida como Larimar, que tem um grande valor na região de Taino. Resistente e brilhante, a Larimar é dada como presente para alguém de quem eles gostam.


Deerdy (normal), Branile (normal) e Anture (normal e fada) são Pokémon muito fortes e destemidos desde o nascimento. Eles não possuem qualquer medo e desbravam a floresta o mais cedo possível. Conforme vão evoluindo, estes Pokémon passam a se conectar cada vez mais com a natureza que os cerca. Os grandes chifres de Anture podem sentir quando as árvores ao redor estão ameaçadas.


Hatopus e Octowitch são dos tipos psíquico e fantasma. Muito solitários e tímidos, eles vivem em cavernas isoladas. Seus corpos emanam uma poderosa energia psíquica que pode provocar alucinações nos adversários. Em tempos antigos, Octowitch enfeitiçava piratas que se aproximavam de suas cavernas, provocando afogamentos.


O pequeno dragão Goneck é um Pokémon tímido que esconde um grande poder. Quando atinge o nível 30, ele evolui para Cloudrack (dragão e fada) se estiver nas ilhas do norte ou para Vampriak (dragão e sombrio) nas ilhas do sul.

Cloudrak é bastante calmo e amigável. Ele é tão popular que se tornou um personagem de histórias infantis populares em Taino. A nuvem em volta de seu pescoço nunca se dissipa. A aparência assustadora de Vampriak fez com que ele se tornasse um vilão dos contos de fadas. Apesar disso, ele também é bastante tranquilo. Este Pokémon vive isolado em áreas de ruínas.


Turtleel, o Pokémon tartaruga-de-couro, pode parecer um tipo aquático, mas na verdade é metálico e terrestre. Ele pode ser encontrado brincando nas praias de Taino. Seu casco resistente o protege dos ataques de seus adversários.

E falando em adversários, nós temos ao seu lado Vulturator, um Pokémon da região de Taino que está sendo revelado em primeira mão nesta matéria! Este Pokémon urubu é um predador natural de Turtleel, que tenta atacar os filhotes desprotegidos antes que possam escapar.


Agoutric, dos tipos água e elétrico, é o "pikaclone" desta região. Grandes grupos deste Pokémon podem ser encontrados flutuando nas águas próximas às praias de Taino. Seu faro é excepcional para verificar a pureza das águas. Através de suas bochechas, ele libera uma corrente elétrica que afasta predadores.

Poltergape, um Pokémon fantasma e fogo, possui uma compreensão sobre a morte muito diferente dos humanos. Ele costuma levar flores para pessoas que estão lamentando a morte de entes queridos em cemitérios. Quando estas pessoas superam o luto, as flores dadas pelo Pokémon queimam em uma chama azul.

Caboom, o Pokémon bala de canhão, dos tipos fogo e metálico, fez parte de batalhas marítimas antigas de piratas. Ele se atira contra o adversário causando uma explosão da energia acumulada. Após a explosão, uma cortina de fumaça se levanta, permitindo que ele consiga retornar para sua base com tranquilidade.


Igglybuff, Jigglypuff e Wigglytuff se mudaram para a região de Taino e receberam a tipagem gelo no lugar de normal e fada. O corpo leve de Igglybuff foi levado pelos ventos para ilhas cobertas por neve. Lá, ele ficou preso na neve e adquiriu o tipo gelo para se adaptar às novas condições climáticas.

Enquanto flutua pelo ar, o corpo de Jigglypuff libera um vento frio de -20°C. Sua franja é formada pela neve que se acumulou. Durante o voo do Pokémon, esta neve cai deixando um rastro de flocos brilhantes.

O corpo de Wigglytuff é preenchido por um ar ainda mais gelado que o de suas formas evolutivas anteriores. Suas orelhas grandes e sensíveis percebem a alteração do clima. Muitas tripulações de navios têm um Wigglytuff que ajudará na navegação sentindo a variação climática.


Magnemite era utilizado em batalhas entre piratas para desarmar os adversários. Usando suas capacidades magnéticas, ele atraía as espadas das tripulações inimigas, deixando-as indefesas. Com o passar do tempo, ele passou a manipular estas espadas, adquirindo uma nova forma dos tipos metálico e lutador.

As capacidades magnéticas extremas de Magneton permitem que ele domine espadas ainda maiores que as utilizadas por Magnemite com maestria. Este Pokémon metálico e lutador exerce um campo magnético tão poderoso que suas cabeças são incapazes de se separar.

Magnezone é um Pokémon que está presente em quase todas as embarcações piratas de Taino. Em tempos antigos, ele foi um grande guerreiro que lutou ao lado dos piratas. Hoje, ele é utilizado para avistar terras distantes e para garantir que as embarcações não naufraguem. Sua visão poderosa percebe terras distantes facilmente.


Quando se mudou para Taino, Spoink precisou aprender a nadar para resgatar suas pérolas que caíam no mar, tornando-se assim um tipo água e fada. De seu nariz, sai uma bolha de água perfeitamente redonda que pode ficar em sua cabeçar no lugar da pérola. Este Pokémon é muito animado e diverte banhistas nas praias.

Tainoan Spoink evolui para Swiball, um Pokémon água e fada com um corpo gigantesco e redondo como uma bola de praia. Ele consegue controlar seu peso para ficar mais leve e poder ser lançado no ar com mais facilidade. Swiball rola pela superfície da água atingindo grandes velocidades.


Os Pokémon lendários da região de Taino são Norcanis, um tipo lutador e aquático, e Mervulpes, sombrio e aquático.

Sobre Norcanis, a história contada ao longo das gerações é esta: "O Pokémon espírito da névoa do norte. Há muitos séculos, na região Taino, um navio pirata que navegava entre as ilhas do norte da região se perdeu por vários dias em uma densa e misteriosa neblina, que surgiu de repente, engolindo todo o navio. Com o passar dos dias, a fome e a sede tomaram conta da tripulação, que já começava a ter alucinações. Alguns desses tripulantes então, avistaram uma criatura que caminhava sobre as águas em volta do navio. Esta criatura teria demonstrado compaixão pelos piratas, mesmo sabendo de seus crimes, e num ato de perdão, emprestou seus escudos que envolveram o navio em uma barreira espiritual, com a condição de que eles deveriam devolvê-los em um determinado dia e local. Com a ajuda dessa energia emanada dos escudos, o navio conseguiu enfim sair daquela neblina e toda a tripulação conseguiu se salvar, porém, os piratas, vendo o quão aqueles escudos eram poderosos, traíram a confiança daquela criatura. Até os dias de hoje, muitas pessoas acreditam que Norcanis, nome dado a ela tempos depois, nunca recebeu seus escudos de volta, o que teria ocasionado sua morte, ou que ele possa estar vivo, porém muito fraco em algum lugar da região Taino."


Mervulpes tem a seguinte história na região de Taino: "O Pokémon espírito da névoa do sul. Uma lenda que assombra os piratas da região Taino desde a antiguidade, conta a história de uma criatura tida como um espírito da névoa, que aparecia sempre nas águas do sul de Taino.

Esta criatura, anos mais tarde, foi chamada de Mervulpes, um Pokémon que caminha sobre a água e atrai os marinheiros para absorver parte de suas vidas. Segundo sua lenda, Mervulpes é capaz de saber quanto tempo cada ser humano possui de vida, e usava essa habilidade para ajudar os piratas a encontrarem tesouros, pedindo em troca, uma parte das vidas deles. Mervulpes usava sua tenebrosa cauda em forma de boca para devorar parte da vida dos humanos que aceitavam viver um pouco menos, em troca de riquezas.

Com o passar dos anos, Mervulpes não conseguia mais encontrar tesouros nos mares do sul, então vagou para o norte. Foi então que seu irmão Norcanis descobriu que Mervulpes havia parado de se alimentar do resto de vida dos humanos que estivessem em seu leito de morte, para se alimentar de vidas jovens em troca de riquezas materiais. Furioso, Norcanis pegou o tesouro de Mervulpes, seus escudos, e os escondeu em algum lugar de Taino, como forma de punição, o que tirou mais da metade de seus poderes."

OS PERSONAGENS DE TAINO

Em Taino, você encontrará pelo caminho personagens de grande personalidade que mudarão os rumos de sua jornada. Que tal conhecermos alguns deles?




Nossa visita pela região de Taino vai ficando por aqui. O que vocês acharam desta região inspirada no Caribe e nos piratas? Lembrando que vocês podem conhecer mais dela lá no Instagram do Gabriel (@gabrielcasadosmeargle) ou através da Casa do Smeargle no Facebook.

A nossa temporada de viagens pelo Mundo Fakemon termina por aqui. Eu espero que vocês tenham gostado de todas as nossas viagens, foi um prazer escrever sobre o trabalho de tantos artistas incríveis. Espero que a gente retorne para mais aventuras pelo Mundo Fakemon em breve!

Caso vocês queiram ver, eu também faço desenhos e crio Fakemon. Vocês podem me seguir no Instagram em @boodraws_. Muito obrigado a todos que acompanharam até aqui e até logo!

Região de Aotea - inspirada na Nova Zelândia
Região de Vlania - inspirada na Transilvânia
Região de Madakoo - inspirada em Madagascar
Região de Kosta - inspirada no Nordeste brasileiro
Região de Maono - inspirada na América do Sul
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال