Mundo Fakemon - Região de Madakoo - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

26/05/2020

Mundo Fakemon - Região de Madakoo

Mundo Fakemon

Olá, treinadores! Sejam bem-vindos a nossa terceira viagem pelo mundo dos Fakemon. Nesta série feita em parceria com a Casa do Smeargle, vocês serão apresentados a regiões desenvolvidas por artistas baseadas em lugares do mundo real que ainda não foram utilizados como inspiração em Pokémon oficialmente.

Nesta série, nós já visitamos as regiões de Aotea, inspirada na Nova Zelândia (que você pode conferir clicando AQUI), e Vlania, baseada na Transilvânia (confira clicando AQUI). Desta vez, daremos uma olhada em Madakoo, criada pelo Cícero Gomes da Dragoboy Art’s, que tem como referência a ilha de Madagascar. 

Antes de conferirmos mais sobre a região de Madakoo, não se esqueça de acessar o grupo da Casa do Smeargle no Facebook. Lá, você encontrará o trabalho de diferentes artistas e verá diversas artes incríveis e poderá postar os seus desenhos no grupo e divulgar as suas ideias de Fakemon. Não deixe também de visitar as redes sociais do Cícero, assim poderá ver a dex de Madakoo completa. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando AQUI ou no Instagram, em @dragoboy1!

A REGIÃO DE MADAKOO


Iniciado em 2018, o projeto da região de Madakoo partiu do interesse do Cícero Gomes de descobrir sobre diferentes culturas do mundo. Ao começar a ler sobre a ilha de Madagascar, país localizado na África, ele logo se interessou pela natureza e tradições do local.

Madakoo explora os elementos da natureza e da cultura de Madagascar. Nesta região, você encontrará diversos Pokémon inspirados pelos animais endêmicos, flora, rituais e misticismo do país africano.

Nela, você passará por locais repletos de significado, entrará em contato com a natureza e com uma grande riqueza cultural. Seus Pokémon serão os mais diversos, encontrados em cada canto da região de Madakoo.

E já que estamos falando de Pokémon, que tal conhecermos algumas das espécies que te acompanharão na sua jornada por Madakoo? 

OS POKÉMON DE MADAKOO


Como já é tradição no universo Pokémon, na região de Madakoo você começará a sua jornada tendo a difícil decisão de escolher entre um dos três iniciais que ficarão ao seu lado nesta aventura: Geckeaf (grama), Lemurn (fogo) ou Neeseal (água).

Inicial Grama

Para os treinadores que gostam de Pokémon do tipo grama, Geckeaf será um excelente parceiro. Graças ao seu temperamento calmo, ele não será um Pokémon difícil de ser treinado. Ele absorve a luz solar através de suas sementes para produzir energia para a batalha. Geckeaf tem uma excelente capacidade de camuflagem, podendo se esconder para atacar os adversários de surpresa com sua língua.

Ao evoluir para Pinzard, seu temperamento não muda, ele permanece sendo um Pokémon extremamente tranquilo que prefere dormir nos galhos das árvores. Mas não se engane, durante uma batalha ele é capaz de causar estragos com as agulhas extremamente afiadas presentes em seu corpo. 

Seu lado sorrateiro floresce quando evolui para Leavellain, um Pokémon malicioso dos tipos grama e sombrio. Graças a sua capacidade de se camuflar, este Pokémon passou a atacar as vítimas quando elas menos esperam. Com uma cauda poderosa, seus golpes causam estrago em oponentes distraídos.

Inicial Fogo

Ao contrário de Geckeaf, Lemurn, o inicial do tipo fogo, é bastante agitado e é um parceiro perfeito para treinadores brincalhões. Com uma grande inteligência, este Pokémon é capaz de enganar desavisados para roubar comida e objetos. Quando precisa fugir, ele se pendura de galho em galho com agilidade utilizando seus braços compridos.

O lêmure Pyremur é a forma evoluída de Lemurn. Sua personalidade alegre faz com ele esteja sempre pregando peças nos outros. Eles vivem em bando fazendo travessuras com qualquer um que apareça no caminho. Quando precisa fugir, ele ataca o adversário com bolas feitas com seu pelo inflamável.

A forma forma final da linha evolutiva é Inflamur, um Pokémon malabarista dos tipos fogo e fada. Seu corpo pode atingir temperaturas extremamente elevadas de acordo com sua vontade. Desta forma, ele consegue tirar bolas de pelo incandescentes do corpo para fazer malabarismos e entreter outros Pokémon.

Inicial Água

Na água, nenhum Pokémon é capaz de bater o espírito vigoroso de Neeseal. Ele atinge velocidades muito altas enquanto está nadando ou mergulhando, impedindo que suas presas fujam. Com seus bigodes, este Pokémon produz um óleo venenoso que pode causar irritação a qualquer um que entre em contato.

Neeloat é a evolução de Neeseal. O Pokémon nadador utiliza a bolsa cheia de veneno em volta do seu pescoço como uma boia para flutuar com facilidade na água. O veneno será usado contra presas e adversários, que ficarão atordoados quando entrarem em contato com a substância. Sua cauda pode ser usada como uma arma para atacar os oponentes em um combate.

Fossabyss, um Pokémon sensitivo dos tipos água e psíquico, é a evolução final desta linha. Ele é conhecido por sua capacidade de natação, uma das mais ágeis no mundo Pokémon. Apesar de ser tão veloz na água, ele também é capaz de atingir grandes velocidades em terra. Fossabyss pode sentir através da água quando alguém está em perigo, correndo para ajudar o mais rápido possível.

Pokémon Tomate

Um dos vários Pokémon que você encontrará nas florestas espalhadas pela região de Madakoo é Tomarog, dos tipos fogo e grama. Apesar do pequeno tamanho, ele não se intimida e ataca qualquer um que tentar tocá-lo. Quando passa sua língua na pele de algum adversário, causa queimaduras intensas. 

Tomatong, sua evolução, também dos tipos fogo e grama, desenvolveu as habilidades de ataque com a língua. Sua língua ardente é comprida o bastante para alcançar adversários distantes. Ao se irritar, Tomatong libera uma substância vegetal tão quente quanto a lava de um vulcão.

O corpo ardente de Tomogro, a forma evoluída final de Tomarog, queima qualquer caminho por onde ele passar. Seus rastros de calor são conhecidos pela população de Madakoo como um forno natural que cozinha tudo o que está ao redor. A habilidade desta linha evolutiva é conhecida como Spicy Flavour, que causa dano em oponentes que usam ataques de mordida ou lambida contra estes Pokémon.

Pokémon Inseto

Venect, um Pokémon dos tipos inseto e venenoso, também poderá ser encontrado com facilidade pela região de Madakoo. Com um corpo pequeno, ele utiliza a força dos ventos para conseguir alcançar maiores distâncias de voo. Seu corpo libera um forte odor que espanta os inimigos, mas também é capaz de atrair outros da mesma espécie.

Venect é capaz de evoluir para Pokémon diferentes dependendo dos ataques que ele possua. Com Rock Slide, ele se torna Marveetle; e com Dragon Pulse, sua evolução será para Beetraffe

Marveetle é um Pokémon imponente dos tipos inseto e rocha. Com uma grande força física, ele pode ser um adversário difícil de ser batido. Seu corpo libera uma toxina tão poderosa que é usada para moldar as rochas mais duras através de derretimento. Ele se alimenta de rochas que ajudam a fortalecer sua carapaça.

Beetraffe possui uma ótima relação com os moradores da região de Madakoo e é usado como uma montaria. Esta boa relação vem da personalidade carismática e amigável do Pokémon. Os cheiros que ele emite podem ser tanto desagradáveis para afastar os adversários ou floral perto de quem ele gosta.

Pokémon Serpente

O corpo de Flahiss, o Pokémon pequena labareda, queima constantemente. A chama na ponta de sua cauda é usada para espantar quaisquer perigos. Ele agita sua cauda simulando uma labareda para afugentar inimigos. Mas quem ousar se aproximar será queimado por seu poder de fogo.

Sua evolução, Embhiss, é dos tipos fogo e dragão. Este Pokémon é considerado raro na região de Madakoo e somente os grandes treinadores terão um. Quando se arrasta pelo chão, um rastro de fogo fica para trás. Os povos dos vilarejos costumavam utilizar a chama deste Pokémon em celebrações para os deuses da região.

Pokémon Harpia

O pequeno Pokémon pássaro, Birdoodl, se alimenta de musgos e insetos encontrados em locais específicos. Ele faz seu ninho próximo a esses lugares para garantir a energia suficiente para a evolução. Ele somente poderá evoluir ao subir de nível em um local da região conhecido como Highest Hills.

Harpiant, a forma evoluída de Birdoodl, é um mestre das áreas altas da região de Madakoo. Com um forte senso de nobreza e justiça, ele protege Pokémon menores e é incapaz de tolerar sentimentos ruins de treinadores. Nas colinas onde vive, Harpiant solta um grito alto durante as manhãs e produz ventanias fortes com suas grandes asas.

Pokémon Árvore

Baomind, um Pokémon Aura Psíquica, é considerado sagrado para os moradores dos vilarejos da região de Madakoo. De alguma forma, ele mantém contato com os espíritos ancestrais de antigos líderes das aldeias. Quando seu corpo se agita, é possível ouvir os espíritos se comunicando através de seu corpo. Baomind treina intensamente para atingir o máximo de suas habilidades psíquicas. Quando isto acontece, ele externaliza seu poder através de uma aura vibrante.

Pokémon Gelo

Shardavian, um Pokémon andarilho do tipo gelo, vive em bandos que estão sempre migrando à procura de novos pastos para se alimentarem. Suas grandes patas permitem que ele caminhe com facilidade sobre a neve. Durante as nevascas, ele fixa as patas no solo e come os alimentos ao redor com tranquilidade. Suas penas ajudam a resistir aos ventos mais gelados.

Volufrezz, a forma evoluída de Shardavian, dedica sua vida a ajudar Pokémon que estão perdidos em meio a nevascas muito fortes. Seu corpo altamente resistente ajuda estes Pokémon a se protegerem. A grossa camada de penas permite que qualquer um que esteja em perigo possa se abrigar.


Pokémon Aranha

Grupos de Bubblell se espalham por todas as praias da região de Madakoo. Desde o momento do nascimento, eles procuram uma concha grande e brilhante que carregarão dali em diante. Seus ninhos são formados por teias presas em locais agradáveis da praia.

Para evoluir para Shellnid, Bubblell se esconde em uma concha grande o bastante e que fará parte de seu corpo. Após o processo evolutivo, ele se torna ainda mais inteligente e consegue construir teias para escapar de qualquer perigo.

Com os tipos água e psíquico, Seareenid dominam as áreas litorâneas de Madakoo. Extremamente territorialistas, este Pokémon disputa o melhor local na praia para construir sua casa. Ele enfeita seu território com as mais variadas conchas. Esta delimitação serve também para indicar qual é o seu espaço para evitar invasores.

Pokémon Fogo

O alegre Pokémon camaleão ardente, Hotleon, pode ser encontrado facilmente por toda a região de Madakoo. Quanto ele se assusta, seu corpo queima ardentemente. As chamas nas costas de sua evolução, Blazeleon, nunca param de queimar e são um indicativo do poder deste Pokémon. Ele pode usar a língua comprida para um ataque surpresa contra suas presas. Os adversários não podem ficar desatentos na presença de Blazeleon.

Pokémon Grama

A cauda de Seedleon produz sementes constantemente. Este Pokémon espalha suas sementes pela região de Madakoo para gerar novas plantas. Ao tomar um banho de sol longo, seu corpo ganha um tom verde brilhante e saudável. Seus hábitos permanecem os mesmos após evoluir para Treeleon. Nesta forma, ele caminha longas distâncias absorvendo a luz solar e dispersando as sementes que nascem em abundância no arbusto em seu pescoço.

Pokémon Água

Crawleon tem uma pele bastante escorregadia devido a grande umidade presente. Ele prefere ficar em áreas próximas da água procurando alimentos. Apesar do corpo grande e robusto, Soakleon não encontra problemas para nadar. Muitos podem se surpreender com a facilidade de movimentação deste Pokémon na água. Dos buracos em seu corpo, ele dispara um poderoso jato de água que pode destruir pedras em seu caminho.

Pokémon Metal Grama

Woosect, um Pokémon puramente metálico, engana os adversários se disfarçando no meio da vegetação. A parte de trás do seu corpo possui um rosto falso que atrai as presas. Com suas lâminas extremamente cortantes, ele ataca os oponentes que foram enganados.

Slitect por sua vez é dos tipos grama e metálico. Com suas duas folhas enormes, ele se camufla no meio da vegetação e passa despercebido para muitos adversários. Estas folhas são usadas em combate tanto como escudo quanto como lâminas cortantes. Devido a sua aparência camuflada, ele ataca impiedosamente suas presas pelas costas sem que elas percebam.

Pokémon Curandeiro Pinguim

Xambushee, um Pokémon grama e fada, representa bastante o espírito das tradições encontradas na região de Madakoo. Da espécie cura florestal, ele caminha e canta pela floresta, parando para ajudar qualquer um que esteja necessitado. Ele sempre oferecerá cura para qualquer Pokémon ferido, mesmo aqueles que foram derrotados por ele em uma batalha. Esta habilidade clerical faz com que ele seja usado nos Centros Pokémon da região de Madakoo pelas enfermeiras Joy.

O exímio patinador Squitric é encontrado nas áreas de clima mais congelante da região de Madakoo. Com uma alta velocidade, ele cruza as montanhas geladas patinando. Sua energia elétrica faz com que ele adquira cada vez mais velocidade ao patinar. Em batalha, ele pode confundir o adversário com tamanha agilidade e por isso os treinadores mais competitivos sempre procuram acrescentar um ao time.

Pokémon Lendários
Pokémon Lendário

Uma região Pokémon não estaria completa sem seus principais lendários. Em Madakoo, nós temos os protetores Phantextra e Phantecsy e o destruidor Vay-Vey.

Vay-Vey é dono de um grande poder de destruição e leva o caos para onde quer que vá. Este Pokémon maligno ataca a região de Madakoo com o objetivo de dizimá-la. Sua presença é responsável por causar um equilíbrio nos próprios elementos naturais. Apesar do grande poder, ele encontra um grande desafio ao enfrentar Phantextra e Phantecsy, os Pokémon Protetores. Estes dois Pokémon celestiais buscam proteger o equilíbrio da existência e travam batalhas épicas contra o Destruidor. A harmonia entre estes dois Pokémon em combate permite que eles tenham força de ataque suficiente para confrontar Vay-Vey.

Lendas da região contam que Phantextra e Phantecsy percebendo o estrago causado pelos conflitos contra Vay-Vey decidiram criar Pokémon guardiões elementares para a região de Madakoo que pudessem restaurar e manter o equilíbrio. Utilizando as forças da natureza, eles ajudaram a restabelecer a ordem.

E então, treinadores, vocês gostaram de conhecer os Pokémon que habitam a vibrante região de Madakoo? Não deixem de seguir o Cícero Gomes nas redes sociais para poderem ver a dex completa desta região. O Cícero está no Facebook como Dragoboy Art's e também no Instagram como @dragoboy1.

Não deixem de acessar também o grupo Casa do Smeargle no Facebook clicando AQUI, para conhecerem mais o trabalho de outros artistas criadores de Fakemon.

Por hoje é só, mas fique ligado para a nossa próxima viagem pelo mundo dos Fakemon! Até logo!

Post Top Ad