Pokémon GO - Lançamento de Realidade Combinada e Scan de Poképarada

Pokémon GO Realidade Aumentada

A Niantic anunciou o lançamento de novos recursos em Pokémon GO utilizando a tecnologia de Realidade Aumentada (RA).

O primeiro recurso é a Realidade Combinada, que permitirá aprofundar a interação entre jogadores e Pokémon no mundo real. A nova tecnologia vai conseguir identificar objetos de modo a ocultar o Pokémon atrás dele. Os Pokémon vão se mover atrás do objeto parcial ou completamente. Os jogadores poderão ver os Pokémon espiando atrás de uma estante ou pulando de trás do sofá, por exemplo.


O lançamento será feito inicialmente para aparelhos Samsung Galaxy S9, o Samsung Galaxy S10, o Google Pixel 3 e o Google Pixel 4 de treinadores selecionados, antes de se tornar disponível para todos os jogadores.

O segundo recurso é o escaneamento de Poképarada. Inicialmente, apenas os jogadores de nível 40 serão convidados a escanear o ambiente do mundo real que representa Poképaradas e Ginásios em Pokémon GO. O lançamento acontecerá no início de junho.

A ideia é gravar vídeos curtos de até 30 segundos com a maior variedade de ângulos possíveis. A Niantic tem a intenção de criar mapas dinâmicos 3D dos locais de Poképarada para refinir os recursos de Realidade Aumentada no futuro. Assim, os jogadores poderão contribuir diretamente para construir experiências mais imersivas em Pokémon GO.

Todos os objetos potencialmente reconhecíveis e protegidos pela política de privacidade, como carros e pessoas, serão desfocados automaticamente.

Fonte: Pokémon GO Live

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال