Mundo Fakemon - Região de Vlania

Mundo Fakemon

Bem-vindo a mais uma etapa da nossa viagem pelo mundo Fakémon, treinador! Nesta série mensal da PBN em parceria com a Casa do Smeargle, você será apresentado a regiões Pokémon criadas por artistas que se inspiraram nos mais diferentes lugares do mundo.


No nosso último encontro, vocês conheceram a região de Aotea (você pode rever a matéria clicando AQUI), inspirada na Nova Zelândia. Agora, é a vez de viajarmos para a região de Vlania, criada pelo Nathan Silva da Formiga Fakemon. Vlania tem como referência a Romênia, mais especificamente a Transilvânia, então se prepare para conhecer alguns Pokémon monstruosos!


Lembrando que você pode entrar no grupo da Casa do Smeargle no Facebook clicando AQUI para conhecer mais trabalhos de excelentes artistas ou para postar os seus desenhos. Não deixem de conferir também o trabalho do Nathan no Facebook clicando AQUI ou no Instagram, em @formiga_fakemon!


A REGIÃO DE VLANIA



Mapa de Vlania
Mapa da região de Vlania

A curiosa Vlania tem como inspiração a fauna, flora e cultura da Romênia, mais especificamente da famosa região da Transilvânia. A histórica Transilvânia é popularmente conhecida pelos mitos de vampiros e outras criaturas místicas, sobretudo por influência do popular romance do Drácula de Bram Stoker, publicado em 1897.


Vlad, o Empalador, príncipe da Valáquia, serviu como inspiração para a criação do personagem Drácula. Sua crueldade deu início a uma série de lendas que se espalharam e, posteriormente, foram usadas por Bram Stoker para criar o mais famoso vampiro da literatura. 


Em Vlania, esta mitologia vampírica surge ao lado de Pokémon e personagens que fazem referência a fauna, flora e cultura romenas. Nesta região, você encontrará um Pokémon que enfeitiça suas vítimas, um lendário caçador de vampiros, Pokémon contaminados por um vírus na mecânica Beast Rage e mais!


OS POKÉMON DE VLANIA



Nenhuma região Pokémon existiria sem o seu tradicional trio de iniciais entregue aos treinadores que estão começando suas jornadas. Em Vlania, você poderá escolher entre Thylarif (grama), Puppyfy (fogo) ou Fluffyuck (água). Vamos conhecer um pouco mais sobre eles!

Inicial de Grama
Thylarif (grama), Heracine (grama) e Floracinus (grama/fada)


Thylarif é o inicial do tipo grama desta região. Com um olfato apurado, ele pode sentir cheiros a quilômetros de distância e isto o ajuda a encontrar comida. Em batalha, ele utiliza sua cauda como um chicote para atacar. 


Ao evoluir, Thylarif se torna Heracine, também do tipo grama puro. Este Pokémon musical emite uma melodia que encanta quem estiver em torno dele. O belo som produzido por Heracine possui um efeito místico de fazer com que as plantas brotem do solo.


A forma evoluída final desta linha é Floracinus, dos tipos grama e fada, inspirado no conto do Flautista de Hamelin. Com sua flauta de madeira, ele consegue atrair outros Pokémon com seu som calmante. Dizem que a música de Floracinus é tão suave quanto os sons da própria natureza.

Inicial de Fogo
Puppyfy (fogo), Infernine (fogo) e Dynawolf (fogo/sombrio)


O inicial de fogo da região de Vlania é o amigável Puppyfy. Ele possui uma ótima relação com seu treinador e fica muito feliz ao encontrá-lo novamente depois de algum tempo. Mas não se engane com o temperamento amistoso de Puppyfy, a chama do pescoço deste Pokémon arde intensamente em batalha.


Infernine, do tipo fogo, é a evolução de Puppyfy. Um Pokémon extremamente leal ao seu treinador, irá protegê-lo de qualquer ameaça com um rosnado alto e uma mordida tão quente que é capaz de derreter metais facilmente.


O alto poder de combate de Infernine aumenta significativamente ao evoluir para Dynawolf, um Pokémon fogo e sombrio. Baseado na lenda do lobisomem romeno, Dynawolf se torna muito agressivo em noites de lua cheia. Em batalha, ele utiliza sua imensa força física para atacar qualquer adversário.

Inicial de Água
Fluffyuck (água), Bollduck (água) e Wizarda (água/psíquico)

O pato solitário Fluffyuck é o inicial de água da região de Vlania. Tímido, ele prefere passar seu tempo sozinho e isolado de outras pessoas e Pokémon. A estrutura macia de suas penas permite que ele flutue na água com facilidade.


Bollduck, a forma evoluída de Fluffyuck, do tipo água, se defende de seus adversários com ataques de bolhas. Ele prende Pokémon oponentes em bolhas que flutuam pelo ar. Quando estão flutuando em grandes altitudes, elas estouram para que os inimigos caiam no chão.


A forma evolutiva final de Fluffyuck é Wizarda, dos tipo água e psíquico. Este Pokémon foi inspirado no mago romeno Solomonar e é capaz de canalizar seus poderes psíquicos através de corais para atacar os adversários com magia. Sua arrogância é tamanha que ele pode se recusar a entrar em batalha caso sinta que o oponente não está a sua altura.

Pokémon Normal
Muserew (normal) e Molizora (normal/terra)


Assim como nas primeiras rotas das regiões oficiais do mundo Pokémon, assim que iniciar sua jornada pela região de Vlania, você encontrará algumas espécies tradicionais. Um de seus primeiros encontros será com Muserew, um Pokémon do tipo normal que se esconde em locais de difícil acesso para fugir de predadores. Com um corpo pequeno, ele é capaz de acessar lugares escondidos com facilidade.


Sua evolução é Molizora, dos tipos normal e terra. Ele escava o solo e tem um grande domínio sobre o campo. Com seu nariz sensível, este Pokémon pode sentir agitações do solo, prevendo desastres naturais. Molizora possui uma habilidade conhecida como Camp Alert, que diminui o dano causado a ele e aliados por golpes de área dos adversários.

Pokémon Voador
Greypep (normal/voador), Aquilion (normal/voador) e Preydion (lutador/voador)


A linha evolutiva da ave regional de Vlania é inspirada pelo picanço-pequeno e pela águia-pescadora. Greypep, a primeira forma, é um Pokémon normal e voador extremamente comum e fácil de ser encontrado. Ele se espalha por toda a região, podendo aparecer facilmente nas praças das cidades.


Ao evoluir, ele se torna Aquilion, também dos tipos normal e voador. Quando avista Pokémon peixes, sua principal presa, ele desce em um mergulho ágil e preciso para pescar. Costuma voar próximo de rochas.


Por fim, temos Preydion, um Pokémon lutador e voador com grande poder de combate. Suas garras são poderosas são amplamente utilizadas em batalha. Ele é visto constantemente batalhando contra Ribagna, seu principal adversário, golpeando-o com fortes golpes de suas patas.

Pokémon Água
Ribaly (água), Ribarys (água) e Ribagna (água)

Treinadores que estão iniciando suas jornadas não terão dificuldade para capturar Ribaly, um pequeno peixe do tipo água abundante nos rios de Vlania. Inocentes, eles formam cardumes dentro dos rios e são facilmente pegos. São uma presa fácil para Preydion.


Ribaly evolui para Ribarys, também do tipo água. O corpo alongado e robusto deste Pokémon pode proteger cardumes de Ribaly que estão distraídos. Sua força é tamanha que pode enfrentar as correntezas dos rios com destreza. 


Ribagna é forte e capaz de proteger qualquer Pokémon que esteja nos lagos onde ele vive. Este Pokémon do tipo água é a evolução de Ribarys. Seu corpo comprido e sua força permitem que ele salte até 5 metros de altura para fora das águas. Desta forma, ele pode enfrentar Preydion, seu principal oponente, e proteger os pequenos peixes. 

Pokémon Evolução
Lonurret (normal), Muscean (água), Mustric (elétrico) e Muspyro (fogo)


O corpo de Lonurret possui uma composição curiosa como o de um Eevee. As células deste Pokémon normal se adaptam a diferentes condições, permitindo que evolua de forma diferente. Quando entra em contato com uma Water Stone, ele evolui para Muscean; uma Thunder Stone causa a evolução para Mustric; enquanto uma Fire Stone permite que Lonurret evolua em Muspyro.


Muscean é extremamente ágil dentro d’água e suas barbatanas crescem quando ele está irritado, possibilitando maior velocidade de nado. Mustric armazena eletricidade do ar em seus pelos e descarrega a energia enquanto corre. Muspyro produz labaredas em batalha com o calor de seu longo corpo enquanto corre em círculos no campo.

Pokémon Inseto
Glanille (inseto), Koukolag (inseto) e Wasmodele (inseto/venenoso)


O pequeno inseto Glanille pode ser encontrado espalhado pela região de Vlania. Seu corpo pequeno e patas curtas limitam sua movimentação, fazendo com que ele dependa de outros Pokémon. Sua linha evolutiva é baseada no ciclo de vida da vespa Bracon hebetor.


O corpo de Koukolag é tão resistente que é praticamente indestrutível e protege este Pokémon para a evolução. Sua aparência de bolsa atrai a atenção de muitos treinadores que o utilizam como um acessório.


Wasmodele, a forma final, dos tipos inseto e veneno, tem uma presença extremamente forte que encanta qualquer um apenas com seu olhar. Sua aparência é a coisa mais importante para ele. Ele interrompe qualquer combate para garantir que esteja elegante.

Pokémon Gárgula
Gargowee (rocha) e Gargobros (rocha/voador)


As gárgulas Gargowee e Gargobros são Pokémon do tipo rocha e rocha/voador respectivamente. Na primeira forma, suas asas pouco desenvolvidas são um fator limitante para o voo. Entretanto, este Pokémon passa a voar sobre os telhados das casas após evoluir para assustar moradores. Seu temperamento forte e zangado faz com que ele seja impossível de parar.

Pokémon Urso
Ursablu (água) e Bearander (água/lutador)

Ursablu, do tipo água, é um Pokémon que treina em rios e cachoeiras para ser um grande guerreiro. Ele brinca com gravetos e ossos enquanto treina. Ao evoluir para Bearander, ele ganha o tipo lutador. Seu treino quando era pequeno resulta em uma habilidade de empunhar um osso pesado que este Pokémon guerreiro usa em combate. Com a habilidade Epic Rain, ele ganha ataque durante a chuva para batalhar mais intensamente. 

Pokémon Ogro
Ogruff (lutador/sombrio)


Inspirado pelo ogro căpcăun da mitologia romena, Ogruff dos tipos lutador e sombrio se protege do frio utilizando um casaco de pelo de Arcanine que oferece a ele calor. Sua personalidade agressiva é um problema para moradores de vilarejos. Este Pokémon pode destruir tudo que está ao seu redor em momentos de fúria.

Pokémon Míticos
Copilul (fada), Copiloi (fada) e Dametrina (sombrio)


Os Pokémon míticos irmãos Copilul e Copiloi, ambos do tipo fada, surgem no céu estrelado para brincar. Eles trazem consigo uma grande alegria capaz de animar qualquer Pokémon ou pessoa que esteja na sua presença.


Entretanto, não são todos que apreciam a presença dos irmãos. Lendas contam que Dametrina, do tipo sombrio, teve sua felicidade roubada por Copilul e Copiloi. Agora furiosa, ela espanta os mais bravos Pokémon apenas com um olhar. Com uma habilidade conhecida como Repel Fairy, ela se torna imune a ataques do tipo fada.

Pokémon Lendários
Draculeast (sombrio/dragão) e Helsinter (sombrio/metálico)

Quando viajar por Vlania, você vai se deparar com a história dos lendários Draculeast e Helsinter, Pokémon rivais que aparecem nas lendas regionais ao longo do tempo.


A história conta que um jovem rapaz perdeu seus pais em um dos diversos ataques que aconteciam na região de Vlania nos tempos antigos, quando ainda existiam reis e castelos. Movido pela vingança, ele decidiu encontrar a origem deste mau, chegando a Draculeast, um Pokémon extremamente cruel. 


O jovem não teve qualquer chance ao enfrentar Draculeast e também perdeu sua vida. Porém, após algum tempo, surgiu uma nova criatura capaz de enfrentar o Pokémon maligno de igual para igual. Helsinter, “o Caçador”, foi capaz de parar Draculeast com a força de seus dardos. A batalha iniciada entre os dois dura até hoje, já que seus poderem se equiparam.


Draculeast, um Pokémon sombrio e dragão, instaura um reino de terror em Pokémon e treinadores devido ao seu imenso poder. Quando sai em noites de lua cheia, ele persegue suas vítimas. Com o brilho de suas asas, ele faz com que outros Pokémon fiquem estranhamente agressivos.


Helsinter, dos tipos sombrio e metálico, caça inimigos cruéis com seus poderosos dardos metálicos. As lendas regionais dizem que seu uivo pode ser ouvido de longe no momento em que suas caçadas começarem. 


UMA NOVA MECÂNICA - BEAST RAGE



O brilho das asas de Draculeast é capaz de contaminar Pokémon que o encaram. Eles perdem o controle e se tornam extremamente agressivos. Pokémon afetados pelo Beast Rage recebem um bônus de stats considerável e suas habilidades são alteradas para opções mais agressivas. Quando estão nesta forma, é difícil dominar sua crueldade.

Pokemon Toupeira

Nesta forma, a capacidade de percepção de Molizora fica ainda mais aguçada. Com um focinho extremamente poderoso, ele consegue sentir a movimentação do oponente, podendo até mesmo prever os golpes que seu adversário usará. Sua habilidade passa a ser Moxie, que aumenta seu ataque cada vez que ele derruba um Pokémon oponente.

Pokémon Furão

Com a habilidade Intimidate, a forma Beast Rage de Lonurret domina qualquer oponente com facilidade. Seu corpo, que já era alongado, se torna ainda maior. Desta forma, ele consegue se enrolar em torno de seus oponentes para prendê-los.

Pokémon Gárgula

Gargobros já era temido pelos habitantes da região de Vlania por sua capacidade de destruir casas, mas sua forma atingida pelo fenômeno é ainda mais assustadora. Sua perversidade faz com que destrua tudo ao seu redor com facilidade e com que rapte pessoas. Em sua forma normal, suas habilidades são Pressure e Infiltrator, na forma Beast Rage passa a ser Mold Breaker.

Pokémon Urso

Bearander é um Pokémon de extremo poder em sua forma normal. Quando atingido pelo Beast Rage, seu bastão de osso perfura seu corpo, fazendo com que ele perca completamente o controle em batalha e se torne muito agressivo. Sua habilidades normais são a exclusiva Epic Rain e Steadfast; nesta nova forma, ele perde Steadfast e recebe Reckless como opção.

CONHEÇA A PROFESSORA APPLE!


Professora Pokémon


Apesar de a mecânica Beast Rage aumentar o poder de um Pokémon em combate, a perda de controle e agressividade de quem for afetado por este efeito é um grande problema na região de Vlania. Por este motivo, a professora Apple busca encontrar uma solução para controlar este vírus.

O que vocês acharam da região de Vlania, treinadores? Gostaram de conhecer os Pokémon inspirados na Transilvânia nesta viagem? Não deixem de seguir o Nathan Silva da Formiga Pokémon em todas as regiões, assim vocês podem ver toda a Pokédex da região de Vlania e outros conteúdos. Você encontra a Formiga Pokémon no Facebook e também no Instagram @formiga_fakemon.

Entre também no grupo da Casa do Smeargle no Facebook. Lá, vocês verão outros trabalhos de diversos artistas, você também poderão compartilhar os seus desenhos.

No próximo mês, nós viajaremos para uma nova região Pokémon. Então, fiquem ligados! Muito obrigado por ler até aqui e até o nosso próximo encontro!
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال