Pokémon TCG - Decks Campeões #1

Decks Campeões #1


Estamos aqui com mais uma matéria sobre Pokémon TCG! Desta vez, daremos início a uma série sobre Decks que já foram campeões e também tiveram uma importância grande no competitivo de Pokémon TCG. Para dar início a esta série, falaremos sobre o Deck de Seismitoad-EX, que utilizava o famoso item Lock, que se tratava de não deixar o oponente jogar itens de sua mão - e isso em um formato repleto de Decks que precisavam de muitos itens para jogar.


O Campeão

A lista que mostraremos hoje é do vencedor do US Nationals 2015. Falamos de Jason Klaczynski, que ganhou a final do torneio contra Enrique Avila. Além deste torneio, Jason também ganhou 3 international: em 2006, 2008 e o último em 2013 jogando também com um Deck que flertava com o controle. Além disso, também ficou em vigésimo sexto lugar no International de 2015, inclusive jogando de Seismitoad.

Jason x Enrique



A lista

Abaixo listaremos o Deck do campeão. Seguido disso, falaremos um pouco de algumas cartas do Deck que fizeram este rodar daquela forma e explicaremos o que fez dele um Deck campeão.


Decklist


Seismitoad-EX

A carta chave do Deck, com duas energias incolores, ou com apenas uma Double Colorless Energy (Energia Incolor Dupla), podia se utilizar o ataque Quaking Punch, dando 30 de dano e impossibilitando o oponente de jogar itens de sua mão. Essa estratégia era muito boa contra Decks de aceleração de energia, que não poderia utilizar Max Elixir (Buscava suas 7 primeiras cartas e as energias que encontrava dentre elas poderiam ser ligadas a um Pokémon do banco). O ideal era atacar no seu primeiro turno de ataque e iniciar a prender o oponente, por isso, a Double Colorless Energy era fundamental para já ter um primeiro turno consistente.

 Seismitoad-EX


Garbodor

Presente em muitos Decks em sua época de Standard, essa carta, com sua habilidade Garbotoxin, impedia que todas as habilidades em campo, exceto Garbotoxin, parassem de funcionar. Isso quebrava completamente adversários que dependiam de suas habilidades para prosseguir com o jogo.

 Garbodor


Hypnotoxic Laser e Virbank City Gym

Essas duas cartas trabalhavam em conjunto. A primeira deixava o oponente envenenado, e se jogasse uma moeda, caso caísse cara, ele também estaria dormindo. Se seu oponente estivesse envenenado e Virbank City Gym estivesse em campo, seu oponente levaria dois contadores de dano a mais para cada turno envenenado, então, daria 30 de dano entre os turnos. Esse combo era muito necessário para este Deck pois o dano é baixo, assim, complementava o dano e às vezes se conseguia 2 hits KO de uma maneira bem eficaz.

 Hypnotoxic Laser Virbank CIty Gym


Counters

O Deck não tinha muitos Counters, por isso foi campeão e continuou com muito destaque naqueles anos. Porém, se encontrar algum Seismitoad hoje no Expandido, a carta Pokémon Ranger será essencial em um momento chave do jogo. A carta foi lançada em XY - Steam Siege (XY - Cerco de Vapor) e possibilita que o jogador ignore os efeitos dos ataques do oponente, o que lhe deixa jogar itens novamente.


 Pokémon Ranger

O Deck é conhecido até hoje até por jogadores mais novos, pois teve um significado bem grande na história do TCG. Foi um Deck de controle muito poderoso em uma época que não se podia fazer muito contra ele. Seu maior inimigo era o Wall Stall, Deck que protagonizava Wailord-EX com seus incríveis 300 de vida, e por conta do baixo dano, era complicado de se jogar contra. No entanto, até essa dificuldade foi superada na final do US National de 2015 e foi uma vitória contra este Deck que tornou Jason campeão da competição.

Essa foi a primeira matéria de uma série sobre Campeões. Esperamos que tenham gostado e em breve falaremos sobre outros Decks! 

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال