Mundo Fakemon - Região de Maono

Mundo Fakemon

Treinadores, sejam bem-vindos a mais uma das nossas viagens pelo incrível mundo dos Fakemon! Na matéria de hoje, você será levado a uma nova região inspirada em um lugar do mundo real que ainda não foi utilizado oficialmente na franquia Pokémon. Maono, a região que conheceremos, foi criada pelo Itallo Cavalcante, que se inspirou nos países da América do Sul.

Esta matéria é parte de uma parceria entre a PBN e a Casa do Smeargle, um grupo no Facebook dedicado a artistas que querem compartilhar mais dos seus trabalhos. Você pode acessar a Casa do Smeargle clicando AQUI ou através do Instagram @casadosmeargle.

Não deixe também de conferir mais do trabalho do Itallo através das redes sociais. No Instagram, você pode encontrar a região de Maono em @i_aliart ou no Facebook clicando AQUI.

A REGIÃO DE MAONO

Mapa Pokémon

Com um nome baseado no grupo indígena dos Minuanos, a região de Maono surgiu a partir do interesse que seu criador, o Itallo Cavalcante, tinha na cultura brasileira e no carinho pela franquia Pokémon. Buscando fortes referências brasileiras e dos demais países da América do Sul, ele concebeu uma região rica culturalmente e com grande diversidade Pokémon.

A calorosa população de Maono está sempre disposta a acolher qualquer um que chegue na ensolarada região. Cercada de mares por todos os lados, a região é vibrante e a biodiversidade é rica. Aqui, você encontrará os mais diversos Pokémon espalhados por todos os cantos, nos mais diferentes biomas.

OS POKÉMON DE MAONO

Os Pokémon que habitam o lugar são tão coloridos e vibrantes quanto a própria região. Você certamente encontrará grandes parceiros durante a sua aventura pelas prais, pelas áreas geladas, pelos desertos ou pelos campos. Mas você precisa dar início a sua jornada com um Pokémon inicial que te acompanhará durante a viagem, não é mesmo?

Em Maono, você deverá escolher entre Aligeaf (grama), Benchire (fogo) ou Arigare (água). Que tal eu te falar um pouco mais sobre eles antes de você escolher o seu novo companheiro?

Inicial Grama

Treinadores que são fãs dos tipos grama terão um excelente parceiro em Aligeaf. Apesar de sua timidez, este Pokémon será um companheiro forte em combate. Ele permanece em estado de alerta constante e perceberá facilmente quando um perigo se aproxima. Quando se sente ameaçado, ele se esconde com grande agilidade. Sua velocidade será difícil de se bater.

Ao evoluir, Aligeaf se torna Klansike, um Pokémon também do tipo grama puro. De personalidade tranquila e serena, dificilmente ele se tornará agressivo. Apenas quando se sente ameaçado, Klansike entrará em combate com sua boa agilidade. Na maior parte do tempo, ele permanece calmo tomando banhos de sol que lhe garantem energia.

A forma final da linha evolutiva é Aligazard, dos tipos grama e dragão. Toda a serenidade de suas formas anteriores é deixada de lado, este Pokémon é bastante poderoso em combate e sempre procura por bons adversários. Com suas folhas afiadas espalhadas pelo corpo e garras cortantes, ele parte para cima de seu oponente.

Inicial Fogo

Para os treinadores que adoram os tipos fogo, nós temos o dócil Benchire. Ele é um excelente parceiro para o início de uma jornada, já que se apega facilmente ao treinador e permanecerá ao seu lado durante as aventuras. Sua lã se assemelha a uma nuvem extremamente fofa, ela é capaz de aquecer qualquer um que a toque.

Flãcheep, do tipo fogo, é a forma evoluída de Benchire. Este Pokémon é extremamente curioso e sempre procura por novos objetos interessantes. Ele guarda itens dentro de seu pelo espesso. Quando sua lã fica muito grande e muito carregada de itens guardados, ele precisará ser tosado.

Por fim, temos o carismático Sflanfulã, um Pokémon dos tipos fogo e fada. Extremamente gentil e acolhedor, ele possui uma enorme lã em seu corpo que pode ser usada para aquecer pessoas e outros Pokémon em noites extremamente frias. Se você gosta de parceiros Pokémon cuidadosos e dedicados ao treinador, certamente esta deverá ser sua escolha de inicial.

Inicial Água

Arigare, um Pokémon do tipo água puro, está aqui para aqueles treinadores que não resistem aos iniciais aquáticos. Com uma personalidade mais intensa que os outros dois iniciais, este Pokémon sempre é encontrado em lagos e rios brincando com os outros de sua espécie. Caso ele perceba uma aproximação repentina, não hesitará em atacar.

Sua evolução, Arirant, é muito menos sociável e prefere ficar sozinho do que acompanhado de outros de sua espécie. Forte em combate, ele utiliza suas presas extremamente afiadas para atacar qualquer um que represente uma ameaça para ele.

Em adição ao tipo água, Arigaranha, a forma final desta linha evolutiva, recebe também o tipo sombrio. Solitário, ele evita ao máximo contato com outros Pokémon e humanos, isto faz com que seja difícil treiná-lo. Apesar disso, Arigaranha é poderoso em campo e utilizará toda sua força para vencer qualquer batalha.

Pokémon Formiga

Um dos primeiros Pokémon que você encontrará na região de Maono é o tipo inseto Fimiga. Com um corpo pequeno, ele pode parecer fraco em batalha inicialmente, mas ele treina intensamente com os outros de sua espécie para conseguir evoluir.

Ao conseguir evoluir, ele se torna Spinnant, um Pokémon também do tipo inseto puro. Seu grande abdômen pode ser usado em combate. Spinnant possui a curiosa habilidade de lançá-lo contra adversários como um míssil.

Girospinn, do tipo inseto, é o último Pokémon da linha evolutiva. Girando seu abdômen, ele pode cavar buracos com extrema facilidade. Seus giros semelhantes a um pião para escavar o solo também podem ser uma importante ferramenta de combate.

Pokémon Cegonha

Visto voando com tranquilidade por toda Maono, Flinfork, um Pokémon do tipo voador, será um bom integrante para o time de um treinador que está iniciando sua jornada. Acredita-se que as penas deste pequeno pássaro trazem boa sorte.

Forkisei, também voador, é a evolução de Flinfork. Muito preocupado com sua aparência, este gracioso Pokémon não suporta a ideia de ter suas penas sujas. Ele está constantemente tentando se limpar.

Foircegon é o último Pokémon da linha evolutiva dos pássaros regionais de Maono. Suas grandes e poderosas asas dão a ele um grande poder de voo. Em sua barriga, ele sempre transporta ovos, sejam seus ou de outros Pokémon.

Pokémon Tamanduá

Outro dos Pokémon que você encontrará em Maono logo no começo de sua jornada é Aunamett, do tipo normal. Ele costuma passar o tempo em locais frescos e debaixo da sombra de árvores. Este Pokémon busca ninhos de Fimiga para se alimentar.

Sua evolução é Onattuá, um Pokémon normal de temperamento tranquilo e que não costuma se envolver em conflitos. Mesmo com a personalidade pacifista, ele é um bom Pokémon durante batalhas. Sua língua comprida permite que alcance alimentos que estão em lugares bastante difíceis de atingir.

Pokémon Raposa

Um Pokémon dos tipos terra e rocha, Safox tem dificuldades para enxergar nos desertos, portanto ele desenvolveu seu faro. Com uma capacidade de farejar altamente aguçada, ele consegue encontrar qualquer coisa. Ele passa grande parte de seu tempo rolando sobre rochas.

Rettrocks é sua evolução, um Pokémon também dos tipos terra e rocha. As pedras pontiagudas espalhada pelo seu corpo são usadas como ferramentas para atacar os adversários durante a batalha.

Rolthquake é o último Pokémon da linha evolutiva terra e rocha. Conhecido como Rei do Deserto, ele habita as regiões mais áridas de Maono. As rochas pontiagudas em meio ao seu pelo podem ser um problema para os oponentes. Este Pokémon causa tremores apenas batendo sua cauda no chão.

Pokémon Fóssil

Assim como em outras regiões do mundo Pokémon, em Maono você também será capaz de reviver um Pokémon extinto que viveu há milhares de anos. Com o fóssil bateria, é possível trazer de volta à vida Zinzeep, dos tipos elétrico e rocha. Sua evolução é chamada de Megazeep e pode gerar quantidades gigantescas de energia apenas com o bater das asas. Seu corpo armazena eletricidade como uma bateria.

Pokémon Lutador

O espírito de combate de Gobvight queima intensamente. Este Pokémon lutador treina o tempo todo para que possa ser o maior e mais poderoso guerreiro. Competitivo, ele odeia a ideia de perder e será uma ótima adição ao time de treinadores que possuem uma forte disposição de combate. Ao evoluir, ele pode se tornar Birimbight ou Socsovight.

Um Gobvight que possui um alto ataque se torna Birimbight, um Pokémon do tipo lutador. Sua capacidade de chutar e sua grande agilidade fazem com que seja um poderoso lutador em campo. Seus golpes mais poderosos tiram vantagem de suas pernas poderosas e de sua flexibilidade.

Quando um Gobvight tem um stat de defesa superior ao ataque, ele evolui para o resistente Socsovight. Seu corpo grande garante a ele um intenso poder de combate, podendo atacar mesmo os maiores adversários e resistir a inúmeros golpes seguidos. Ele é tão poderoso que é capaz de levantar os objetos mais pesados sem grande dificuldade.

Pokémon Gelo

Coldeeze e Weezdyeez são uma linha evolutiva do tipo gelo, podendo ser encontrado nas áreas de fortes ventos gelados de Maono. O primeiro é um pequeno Pokémon que se locomove utilizando a força dos ventos, sendo conhecido como "floco de neve" na região. O segundo é belo e imponente, com um corpo revestido por cristais de gelo que podem mudar de cor de acordo com o temperamento deste Pokémon.

Pokémon Dragão

Clawborz, do tipo dragão, é um Pokémon de temperamento muito difícil. Extremamente orgulhoso e seguro de si, ele conhece o poder de suas garras, cauda e cabeça afiadas, capazes de cortar um oponente despreparado com facilidade. Você encontrará com ele vivendo nas montanhas da região de Maono.

Guazeclow, também do tipo dragão, é a evolução de Clawborz. Este Pokémon é extremamente feroz e antissocial, vivendo isolado nas regiões montanhosas. Ele descansa silenciosamente nas montanhas mais distantes. Com um corpo revestido de lâminas afiadas, ele pode ser difícil de derrubar quando se torna muito agressivo.

O Pokémon garra de demônio Drazedevil é um tipo dragão, assim como suas formas evolutivas anteriores. Suas garras longas e extremamente afiadas podem cortar qualquer rocha instantaneamente. Este Pokémon de personalidade intensa é um feroz adversário em batalha, utilizando as escamas afiadas que revestem seu corpo para partir seus inimigos.

Pokémon Capivara Saci

Captrik, dos tipos elétrico e água, pode ser encontrado em grandes grupos vivendo à beira de lagos ou rios. Cientistas do mundo Pokémon são fascinados por sua habilidade de converter a água que armazena em seu corpo em energia elétrica.

Imppererê é um Pokémon travesso dos tipos psíquico e sombrio que prega peças nos moradores da região. Durante a noite, ele sai para tentar encontrar alguma vítima para suas brincadeiras. Sua sensibilidade permite que sinta as intenções daqueles que aparecem em seu caminho. Imppererê ataca qualquer um que possa ser mal intencionado.

Evolução Pokémon

Em Maono, antigos Pokémon receberam novas evoluções. Ao serem expostos a uma pedra espiral, Spinda, Eevee e Sentret alcançam diferentes formas evolutivas.

Spindsell é a forma evoluída de Spinda. Do tipo normal, este Pokémon cambaleante fica apoiado em sua grande cauda para tentar se equilibrar. Entretanto, assim como sua pré-evolução, ele parece ter muita dificuldade de permanecer parado e equilibrado, cambaleando para os lados.

Nirmeon, o Pokémon da beleza, é a forma evoluída do tipo normal de Eevee. Sua grande pelugem é admirado por todos por seu brilho e delicadeza, podendo conquistar qualquer um. A aparência delicada de Nirmeon pode enganar, mas este Pokémon é feroz em campo.

Glurret é uma forma evolutiva alternativa para Sentret. Este Pokémon guloso do tipo normal pode farejar comida a quilômetros de distância. Seu corpo grande e seus pelos macios reduzem o dano sofrido por ele contra ataques físicos.

Pokémon Lendários

As lendas da região de Maono contam que Flamilliance e Breuveture foram os responsáveis por um conflito de luz e escuridão em tempos antigos. Breuveture, dos tipos sombrio e voador, aparece na mitologia como um Pokémon de asas negras que espalhou as sombras e a escuridão por toda a região, transformando-a em um lugar sem vida. Flamilliance, psíquico e fogo, com suas asas ardentes, foi o responsável por devolver a Maono seu calor e luz mais uma vez.

E então, treinadores, o que vocês acharam desta viagem pela região de Maono? A região é rica em referências, cores, ambientes, cultura e está cheia de Pokémon impressionantes. Não deixem de conferir o trabalho do Itallo no Instagram (@i_aliart) e também no Facebook clicando AQUI.

Ah, não se esqueçam também de visitar a Casa do Smeargle lá no Facebook. Lá, vocês verão o trabalho de artistas super talentosos e também poderão postar os seus desenhos.

Por hoje é só, mas da próxima vez nós nos encontraremos aqui para mais uma incrível viagem pelo Mundo Fakemon. Muito obrigado a você que leu até aqui e até logo!
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال