Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl - Como Capturar os Lendários e Míticos

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Um dos grandes desafios para o jogador em suas aventuras é capturar os Pokémon lendários das regiões em que estão. Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl oferecem, além dos poderosos Pokémon de Sinnoh, a oportunidade de capturar muitos lendários das versões anteriores. Siga nosso guia para pegar todos!

Lendários e Míticos de Sinnoh

Dialga/Palkia

Os lendários do jogo farão parte da sua jornada por Sinnoh. Você irá enfrentá-los no Spear Pillar e eles estarão no Lv. 47.

Uxie/Azelf/Mesprit

O trio de lendários do continente poderão ser capturados depois de te ajudarem a parar os poderosos Dialga e Palkia, dependendo da sua versão, no Spear Pillar. Todos eles estarão no Lv. 50 e estarão te esperando nas cavernas dos lagos. Uxie estará no Lake Acuity, Azelf estará no Lake Valor e Mesprit estará no Lake Verity, porém, este último fugirá e estará viajando por toda Sinnoh. Para encontrá-lo você deve usar o aplicativo Marking Map do seu Pokétch.

Heatran

Este poderoso Pokémon estará no Lv. 70 te esperando na Stark Mountain. Para chegar até lá você deverá terminar o jogo, conseguir a National Dex e visitar a Flight Area e Survival Area. Dentro da montanha você encontrará Buck que estará atrás da Magma Stone. Após encontrarem a última caverna dentro do local, volte para a Survival Area e converse com o avô de Buck na casa próxima ao Centro Pokémon. Voltando à mesma caverna, Heatran estará lá.

Regigigas

Após conseguir a National Dex, você terá acesso ao Snowpoint Temple, ao norte da cidade de Snowpoint. O Regigigas estará dormindo em uma pista de gelo, mas irá acordar caso você tenha conseguido Regirock, Regice e Registeel no seu time. Explicaremos mais para frente como capturá-los. Por ora, Regigigas estará no Lv. 70.

Giratina

Após conseguir a National Dex, você terá acesso ao Sendoff Spring, um lago misterioso à leste da Rota 214. Nesse lago, haverá a Turnback Cave que terá instruções sobre a sua exploração no seu pilar na entrada. Você deverá procurar por outros pilares em outras 30 salas ou menos. Ao conseguir, você irá encontrar Giratina em sua forma alternativa.

Cresselia

Depois de conseguir a National Dex, fale com o filho do marinheiro em Canalave City. Ele estará em um pesadelo e sua mãe estará preocupada. Vá encontrar com o Sailor e ele vai dizer que precisa da Lunar Feather em Fullmoon Island. Chegando na ilha, entre na floresta e Cresselia está logo ali. Ao interagir com o Pokémon, ele fugirá, mas deixará o item que precisamos para ajudar o marinheiro. Volte para Canalave e entregue a pena para o filho dele. Resolvido o problema, agora você deve correr atrás do Pokémon, assim como é com Mesprit, que também viaja por Sinnoh.

Shaymin

Recentemente tivemos a distribuição da Oak's Letter através de evento via Mistery Gift. Com ela, vá até a Rota 224. O Professor Oak virá e dirá que você precisa escrever por quem você é grato. Quando você fizer isso, um caminho surgirá e você poderá encontrar o Pokémon Shaymin.

Darkrai

Após receber o evento no Mystery Gift e depois de resolver os eventos de Cresselia, vá até Canalave e entre no Harbor Inn. Entre em um sono profundo e você estará em Newmoon Island para desafiar Darkrai.

Arceus

Para capturar o Deus Pokémon, você deve ter um save de Pokémon Legends: Arceus no seu Nintendo Switch e nele ter completado todas as missões principais do jogo. Isso irá habilitar a possibilidade de você pegar a Azure Flute em sua cama, na sua casa em Twinleaf Town. Após pegá-lo, vá até o Spear Pillar e o evento será ativado após tocar a flauta. Arceus estará no Lv. 80.


Mew e Jirachi

Tanto Mew, quanto Jirachi, podem ser pegos no início do jogo em qualquer uma das versões. Em Floaroma, você deve conversar com um casal de velhinhos que os dará esses Pokémon caso você tenha na mesma conta do Nintendo Switch um jogo salvo de Pokémon Let's GO Pikachu ou Eevee, para o Mítico de Kanto (Mew), e Pokémon Sword ou Shield, para o lendário de Hoenn (Jirachi).

Ramanas Park

Uma novidade nos remakes é o Ramanas Park. Aqui você poderá capturar vários Pokémon lendários de Kanto, Johto e Hoenn com algumas diferenças entre as versões de Brilliant Diamond e Shinning Pearl. Para capturá-los você irá precisar dos Mysterious Shards, encontrados no subsolo de Sinnoh. Olhe nosso guia de como consegui-los mais rápido para acelerar sua captura.

Ramanas Park Slates

Como você pode reparar nos ícones dos itens, eles são similares aos cartuchos de jogos de Game Boy, Game Boy Advance e Nintendo DS, indicando quais os lendários que você poderá capturá-los com cada item.

Regirock/Regice/Registeel

A primeira área disponível será a Discovery Area, onde você poderá capturar os Regis. Use as Discovery Slates para acordá-los e desafiá-los. Os três estarão no Lv. 70.

Raikou/Entei/Suicune

Os três cães lendários de Johto estão disponíveis apenas em Pokémon Brilliant Diamond e depois de vencer os três Regis. Com um Johto Slate você poderá ativar um deles de cada vez e esteja preparado, pois eles estarão no Lv. 70.

Articuno/Zapdos/Moltres

Os três pássaros lendários de Kanto estão disponíveis apenas em Pokémon Shining Pearl e depois de vencer os três Regis. Com um Kanto Slate você poderá ativar um deles de cada vez. Todos estarão no Lv. 70.

Latios/Latias

Após vencer os três Regis, você poderá adquirir a Soul Slate para enfrentar Latios e Latias. Ambos estarão no Lv. 70 e quando capturá-los o item Soul Dew aparecerá para você pegá-lo.

Ho-Oh/Lugia

Enquanto Ho-Oh estará disponível em Brilliant Diamond, após o jogador capturar os três cães lendários e Latios e Latias, Lugia é exclusivo de Shinning Pearl e aparecerá depois do jogador capturar as três aves lendárias, além dos lendários de Hoenn. Ambos estarão no Lv. 70 e o treinador precisará da Rainbow Slate ou Squall Slate para capturar o seu exclusivo.

Distortion Room

Após capturar os três Regis e Giratina, você terá acesso ao Distortion Room. Aqui você poderá enfrentar um Giratina na sua forma original no Lv. 100. Este Pokémon não poderá ser capturado, mas após vencê-lo você receberá o Griseous Orb, item que permite a mudança de forma de seu Giratina.

Kyogre

O guardião dos oceanos estará disponível para o jogador após capturar os lendários de Kanto/Johto, dependendo da sua versão, e os de Hoenn previamente disponíveis como Latios, Latias e os três Regis. Com uma Oceanic Slate você poderá enfrentá-lo no Lv. 70.

Groudon

O guardião dos vulcões estará disponível para o jogador após capturar os lendários de Kanto/Johto, dependendo da sua versão, e os de Hoenn previamente disponíveis como Latios, Latias e os três Regis. Com uma Tectonic Slate você poderá enfrentá-lo no Lv. 70.

Rayquaza

O guardião dos céus estará disponível para o jogador após capturar os lendários de Kanto/Johto, dependendo da sua versão, e os de Hoenn previamente disponíveis como Latios, Latias e os três Regis. Com uma Stratospheric Slate você poderá enfrentá-lo no Lv. 70.

Mewtwo

Mewtwo estará disponível para o jogador após capturar os lendários de Kanto/Johto, dependendo da sua versão, e os de Hoenn previamente disponíveis como Latios, Latias e os três Regis. Com uma Genome Slate você poderá enfrentá-lo no Lv. 70.

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Aqui agora ta parecendo o site heypikachu kkkkkkkk o Danilo é fã incubado do h!p, né possível mano, copiando o estilo na cara dura kkk vou até criar aquele meme 'posso copiar seu trabalho? pode, só não deixa igual' e mandar pra eles verem, pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Eu preciso pedir permissão para você sobre quais pautas eu e meus redatores queremos cobrir aqui no site? Acho que não. Cobrir elementos dos jogos principais da franquia Pokémon é algo que fazemos desde que a Pokémon Blast News foi criada em 2010. E também não é um estilo que nós criamos, a Serebii já faz isso há muito mais tempo. Fique em paz.

      Excluir
    2. To falando do layout do blog imbecil kk até meio q me confundi quando vi

      Excluir
  2. RAMON TONELLI CAVALARI26/11/2022, 23:57

    olá e eu tenho uma pequena duvida caso vc mate o dialga vc não tem mais a chance de pegal-o?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال