As Batalhas de Ginásio de Ash em Kalos

Líderes de Ginásio de Kalos

Kalos foi, para muitos fãs, uma das melhores sagas do Anime Pokémon. Um dos principais motivos para isso, com certeza, foi a qualidade das batalhas de ginásio de Ash, que não pecaram em trazer fortes emoções para o público.

Este post é dedicado inteiramente a estas incríveis batalhas, mostrando os desafios que Ash precisou enfrentar até finalmente garantir seu ingresso na Conferência Lumiose da Liga Pokémon, ou simplesmente Liga Kalos.

Viola

Ash vs Viola

Seu primeiro embate na região de Kalos obviamente não poderia ser fácil. Por mais que os Pokémon de Ash, Pikachu e Fletchling, tivessem vantagem de tipo contra Surskit e Vivillon de Viola, a líder do ginásio de Santalune dominou a primeira partida com sua estratégia que consistia em reduzir a mobilidades dos Pokémon de seu adversário com Teia Pegajosa e Raio de Gelo (transformando o campo num ringue de patinação) de Surskit e depois desestabilizá-los com Lufada de Vento de Vivillon, deixando Ash sem escapatória contra os poderosos ataques Raio Sinalizador e Raio Solar, resultando assim em uma derrota para o desafiante.

Na segunda batalha, depois de treinar com seus Pokémon para superar as estratégias da Líder de Ginásio, Pikachu consegue escapar das Teias Pegajosas e Ash tenta impedir que Surskit consiga congelar o campo, porém sem sucesso. Apesar disso, Pikachu consegue se manter firme no gelo prendendo sua cauda contra o chão, e no confronto entre Choque do Trovão e Raio Sinalizador, Pikachu leva a melhor, derrotando o primeiro Pokémon de Viola.

Outra parte do treinamento que Ash realizou entre as batalhas foi a de resistir à força do Lufada de Vento de Vivillon. Fletchling consegue resistir muito bem usando o vento a seu favor, porém é logo colocado para dormir com Pó Sonífero e então finalizado com Raio Solar. Na vez de Pikachu, Ash consegue neutralizar o efeito do Pó Sonífero fazendo com que Pikachu use Bola Elétrica nele mesmo. Em seguida, após ser atingido pelo Bola Elétrica de Pikachu, Vivillon é arremessado contra as luminárias cobertas de gelo, assim estilhaços de gelo se prendem a uma de suas asas, atrapalhando seu voo, reduzindo sua mobilidade e o deixando vulnerável ao Choque do Trovão de Pikachu, que finaliza o Pokémon ás de Viola. Assim, Ash garante a sua primeira insígnia de Kalos, a Insígnia de Inseto.

Grant

Ash vs Grant

O escalador profissional e líder do ginásio de Cillage, Grant, é especialista em Pokémon do tipo Pedra, e em sua batalha contra Ash usa Onix e Tyrant, enquanto a Ash é permitido usar todos os Pokémon que ele possui no momento, sendo eles Pikachu, Froakie e Fletchling. Ash começa com Froakie, usando sua incrível mobilidade para se movimentar sobre as rochas do Enterrada de Pedra de Onix e assim conseguir se aproximar do gigante Pokémon a ponto de atingi-lo em cheio com seus ataques de água.

Tyrunt se mostra um desafio maior, e Ash tenta usar a mesma estratégia de escalar as rochas do Enterrada de Pedra, porém agora tem que lidar com Meteoro do Dragão, que acaba nocauteando Froakie. Fletchling até tenta, combinando Multiplicar e Asa de Aço, mas a habilidade de salto e velocidade de Tyrunt o supera, derrubando-o com um único golpe do seu Cauda do Dragão.

Enfim, Pikachu entra em batalha, e para superar o Meteoro do Dragão, Ash tem a ideia de usar o Cauda de Ferro, aprimorando sua estratégia de escalada. Em seguida, rebate o Enterrada de Pedra com Cauda de Ferro, fazendo com que uma das rochas se prenda a boca de Tyrunt, deixando-o sem ter como reagir ao Choque do Trovão de Pikachu. E assim Ash conquista a Insígnia do Penhasco.

Korrina

Ash vs Korrina

Ash passou um bom tempo com a Líder de Ginásio da cidade de Shalour, Korrina, ajudando-a a superar seus desafios com seu Lucario e a Mega Evolução, até que chegou o momento de enfrentá-la em batalha. No terceiro desafio de ginásio de Ash, temos uma batalha de 3 contra 3, sendo Hawlucha, Fletchling e Pikachu os Pokémon de Ash e Mienfoo, Machoke e Lucario os Pokémon de Korrina.

Antes de desafiar Korrina, Ash participou do acampamento de verão do Prof. Nogueira e lá conheceu Tierno, um treinador que usa movimentos de dança como parte de seu estilo de batalha. Ash inicia a batalha com Hawlucha e com a ideia de reproduzir o estilo de Tierno, o que acaba não dando muito certo, pois quanto mais Ash insiste nisso, mais fica claro que esse não é seu real estilo de batalha, e quando ele finalmente cai na real e decide batalhar como sempre batalhou, retoma o domínio da partida, enfraquecendo Mienfoo ao desviar de seu Chute de Pulo Alto e finalizando-o com Aperto Voador.

Contra o segundo Pokémon de Korrina, Machoke, Ash decide por trocar para Fletchinder. Machoke se mostra muito forte, conseguindo atingir bons golpes contra Fletchinder, porém a velocidade aumentada pelo Carga de Chamas garante que ele desvie do Explosão Focalizada e finalize a batalha, restando agora apenas Lucario enquanto Ash ainda tem seus três Pokémon.

Korrina não perdeu tempo e já partiu para a Mega Evolução. Fletchinder supera o Som Metálico de Lucario e o atinge com Carga de Chamas, em seguida Lucario usa Aura Esférica, somente para desviar a atenção de Fletchinder e se aproximar para finalizar com Soco Empoderador. Hawlucha então entra, mas logo é derrotado pela Aura Esférica de Lucario, restando apenas Pikachu no lado de Ash.

Esta se mostra uma batalha bem equilibrada com ambos os Pokémon desferindo e rebatendo os golpes um do outro, porém ela pende um pouco mais para o lado de Pikachu, que consegue atingir mais golpes em Lucario, e depois de um último confronto de movimentos, mais uma vez a batalha é finalizada pelo Choque do Trovão de Pikachu, o que garante a Ash a Insígnia dos Punhos.

Ramos

Ash vs Ramos

Em seu quarto desafio de ginásio, Ash enfrenta o jardineiro e especialista em Pokémon do tipo Planta, Ramos, na cidade de Coumarine. Na batalha 3 contra 3, Ramos começa com Jumpluff, enquanto Ash decide por usar Fletchinder. Ash dá o primeiro movimento, atacando com Carga de Chamas, mas Ramos imediatamente responde aumentando a defesa de Jumpluff com Proteção de Algodão. Em seguida, Ramos usa Dia Ensolarado para se aproveitar da habilidade Clorofila de Jumpluff, que aumenta sua velocidade no sol forte, em contra partida, o sol forte também aumenta os ataques do tipo fogo, e com o aumento da velocidade causado pelo Carga de Chamas de Fletchinder, Ash consegue superar o primeiro Pokémon de Ramos.

Como segundo Pokémon, Ramos usa Weepinbell, que se mostra bem resistente, aguentando vários dos golpes de Fletchinder e de Hawlucha, além de também se beneficiar da habilidade Clorofila e ter como carta na manga o Pó Venenoso. Com isso e seus poderosos movimentos ofensivos, Folha Navalha e Pancada Brusca, Weepinbell derrota os dois Pokémon voadores de Ash, um após o outro. Então entra Frogadier, o que causa espanto nos companheiros de Ash, já que o Pokémon possui a desvantagem de tipo. No entanto, Frogadier consegue superar o Pó Venenoso de Weepinbell graças a suas Frobolhas, usadas como máscara para impedir que ele inale o pó tóxico. Usando o movimento Ás Aéreo, Frogadier supera também o Nó de Grama de Weepinbell e o derrota.

O último Pokémon de Ramos é Gogoat, que se mostra tão resistente quanto Weepinbell e dá bastante trabalho para Frogadier. Contudo, apesar da pressão de ter seu último Pokémon disponível, Ash consegue se lembrar das palavras de Ramos, quando ele disse que é preciso manter a mente limpa para que possa se concentrar no que é realmente importante. Ash se lembra dessas palavras quando vê Frogadier encurralado pelo vórtice de Folhas Gilete criado por Gogoat, que oculta sua presença, permitindo que ele ataque sem que Ash e Frogadier saibam de onde está vindo. Ash diz a Frogadier que pare de lutar contra as Folhas Gilete e se concentre em descobrir a posição de Gogoat e, quando ele finalmente descobre, parte para cima com Ás Aéreo, finalizando Gogoat e conquistando assim sua quarta Insígnia, a Insígnia de Planta.

Clemont

Ash vs Clemont

Clemont é um dos companheiros de viagem de Ash na região de Kalos. Um pouco depois de se conhecerem, Ash descobre que ele é o líder do ginásio de Lumiose, especialista no tipo Elétrico. Após resolver o problema com seu assistente, Clembô, criado por Clemont para assumir o ginásio enquanto ele estivesse viajando, o garoto inventor aceita o desafio de Ash, que diz que só iria batalhar com ele quando conseguisse quatro isso insígnias, e este momento finalmente chegou.

Como primeiros Pokémon, Ash e Clemont usam Pikachu e Bunnelby, reproduzindo a primeira batalha que os dois tiveram (na ocasião, interrompida pela Equipe Rocket). Porém, desta vez Bunnelby conhece o movimento Carga Selvagem, o que pega Ash e Pikachu de surpresa. A batalha segue equilibrada e termina quando, contra-atacando o Cavar de Bunnelby, Pikachu bate com Cauda de Ferro no chão, arremessando-o no ar e finalizando com Cauda de Ferro

Clemont segue com Heliolisk e então Ash troca para Goodra. A velocidade e habilidades evasivas de Heliolisk deixam Goodra sem reação e ele consegue não só causar dano, como também deixar Goodra paralisado, forçando Ash a chamá-lo de volta. Ash envia Hawlucha, que consegue acompanhar a velocidade de Heliolisk, porém Clemont sabe como responder a ele, ofuscando sua visão com Clarão e dificultando a precisão de seu golpes. Apesar da dificuldade, Ash consegue achar uma brecha quando percebe que, ao atacar, Heliolisk sempre abre seu colar, ação essa que o deixa imóvel por uma fração de segundos, tempo suficiente para que Hawlucha, com sua alta velocidade, consiga encaixar um Chute de Pulo Alto super efetivo, que derruba Heliolisk.

Enfim chega Luxray, o último Pokémon de Clemont, enquanto Ash ainda tem seus três. Clemont já começa ativando ativando Terreno Elétrico para intensificar os poderes elétricos de Luxray, e graças a isso, Hawlucha cai sem nenhuma dificuldade. Pikachu é o próximo e ele até se esforça bastante, mas infelizmente para Ash, ele não resiste. Goodra entra novamente usando Dança da Chuva, tanto para cortar os efeitos do Terreno Elétrico, quando para dissipar a paralisia, graças à sua habilidade Hidratação. Ash então parte pro tudo ou nada com Aguardar, Luxray ataca ferozmente, buscando acabar logo com a batalha, mas Goodra resiste e, quando consegue acumular energia suficiente, dispara com tudo contra Luxray, que não tem escapatória e cai, dando a Ash a vitória e também sua quinta insígnia.

Valerie

Ash vs Valerie

Desta vez Ash desafia a deslumbrante estilista, especialista em tipos Fada, Valerie, líder do ginásio de Laverre. Nesta batalha serão dois contra dois, Valerie começa com Sylveon e Ash com Fletchinder.

Ash inicia com Asa de Aço, que tem vantagem contra o tipo Fada, e imediatamente Valerie responde com Voz Desarmante de Sylveon. Quando Fletchinder avança com Bicada, Sylveon desvia e agarra Fletchinder pelo bico com seus laços. Sem escapatória, Fletchinder fica vulnerável ao Vento Encantado de Sylveon, porém Ash consegue revidar com Carga de Chamas. Num confronto entre Giga Impacto de Sylveon e Asa de Aço de Fletchinder, o Pokémon de Ash leva a melhor, derrubando assim o primeiro Pokémon de Valerie.

Valerie segue com Spritzee, que consegue desviar do Asa de Aço de Fletchinder e ativar o Truque de Agilidade, o que faz com que Fletchinder fique mais lento que Spritzee. Ash decide então usar Carga de Chamas seguidas vezes, o que faz Fletchinder ficar cada vez mais lento, porém quando o efeito do Truque de Agilidade passa, a velocidade de Fletchinder está no máximo e ele acerta o Asa de Aço em cheio. Mesmo assim, Spritzee continua de pé e derruba Fletchinder com Força Lunar.

Ash então envia Hawlucha e Valerie não perde tempo, ativando Truque de Agilidade novamente. Ash tenta um Tesoura X, que é facilmente esquivado por Spritzee e o ataque atinge o parede do Truque de Agilidade, o que dá a Ash uma ideia. Spritzee parte para cima com Giro Bola, Ash pede para que Hawlucha agarre Spritzee durante o movimento e, então, aproveitando o impulso gerado pelo movimento, contra-ataca com Tesoura X, empurrando Spritzee contra a parede e destruindo o Truque de Agilidade. Agora, mais rápido que Spritzee, Hawlucha desvia do Força Lunar e encerra a batalha com Chute de Pulo Alto, garantindo a Ash a Insígnia da Fada.

Olímpia

Ash vs Olimpia

Na Cidade de Anistar, Ash enfrenta a clarividente Olímpia em uma batalha em dupla. A líder usa Meowstic macho e fêmea, enquanto o desafiante usa Talonflame e Frogadier. Diferente de Ash, cujo estilo de batalha se baseia em ofensividade, Olímpia tem maestria em batalhas em dupla, usando estratégias e movimentos focados em beneficiar a dupla ofensiva e defensivamente, por tanto, neste quesito, pode-se dizer que Ash inicia com uma certa desvantagem.

Olímpia inicia usando o Mãozinha de Meowstic macho e Visão Futura de Meowstic Fêmea e Ash parte para cima com Ás Aéreo de Frogadier e Carga de Chamas de Talonflame, mas os dois Meowstic conseguem desviar dos golpes usando seus poderes psíquicos. Ao ver os Meowstic voando sobre o campo com os poderes psíquicos, Ash pede que seus parceiros se acalmem e prestem atenção na movimentação dos dois, em seguida ordena o ataque, Carga de Chamas no macho e Pulso D'água na fêmea. Olímpia responde de prontidão ordenando Tela de Luz, que graças à habilidade Travessura do macho, é levantado antes que o Pulso D'água atinja a fêmea, reduzindo o dano de ataques especiais ao mesmo tempo que ela ataca Talonflame com Pulso Sombrio.

Em seguida, os dois Meowstic partem para o Choque Psíquico, que por mais que os Pokémon de Ash se esforcem, não conseguem escapar por causa da habilidade da fêmea, Olhar Aguçado. Então, quando Ash está prestes a ordenar um novo ataque, o tempo do Visão Futura é concluído, atingindo em cheio Talonflame, que é arremessado contra Frogadier. Logo após receber o ataque do Visão Futura, Ash se vira para Pikachu para combinar algo que provavelmente o ajudará na batalha. Em seguida, Ash ordena que Talonflame use Pássaro Bravo ao mesmo tempo que Frogadier usa Multiplicar. Olímpia se livra dos clones de Frogadier com o Pulso Sombrio da fêmea, porém eles só estavam ali para esconder Talonflame chegando. Meowstic fêmea é atingida, mas logo em seguida usa Onda Trovão, que seria para Talonflame, mas Frogadier se joga na frente para receber o golpe.

Mais uma vez Olímpia usa a combinação Mãozinha e Visão Futura e Ash então sinaliza Pikachu, que começa a balançar sua cauda para um lado e para o outro, como se fosse um metrônomo, deixando Olímpia e quem estava assistindo sem entender o que eles planejavam. Olímpia ordena o Choque Psíquico, então Ash parte para cima com Asa de Aço de Talonflame, protegendo a retaguarda com Pulso D'água de Frogadier. Frogadier é atingido pelo Pulso Sombrio da fêmea após não conseguir atacar, devido a paralisia, e então o Visão Futura os acerta novamente. Ash se volta a Pikachu, que parece dizer que o plano deles vai dar certo, então Ash se mostra confiante. Olímpia ordena mais uma vez Mãozinha e Visão Futura e Ash decide partir pra cima enquanto Pikachu volta a balançar a cauda.

Olímpia ataca com Choque Psíquico do macho e Pulso Sombrio da fêmea e Ash pede para que Frogadier suba nas costas de Talonflame para que assim fique mais fácil de os dois fugirem dos ataques. Eles continuam desviando enquanto Pikachu continua mexendo a cauda, até que Ash pede para que Talonflame se volte para os Meowstic, isso enquanto ainda está sendo perseguido pelos ataques deles. O pássaro de fogo muda sua trajetória no último instante, fazendo que os Meowstic sejam atingidos pelos próprios golpes. Ash pede que seus Pokémon segurem os Meowstic no ar e Pikachu dá uma espécie de aviso ao Ash. Acontece que o que Pikachu estava fazendo era contar o tempo entre o momento que Visão Futura era usado e o momento em que ele reaparece para atingir o alvo. Sabendo disso, Ash dá o comando e Talonflame e Frogadier jogam os Meowstic em direção ao Visão Futura.

A batalha continua e Olímpia ordena o Choque Psíquico, Ash ordena Cortar, mas Frogadier sofre novamente com a paralisia, Ash então pede para que Talonflame o ajude, mais uma vez carregando-o em suas costas. Enquanto Choque Psíquico os segue por trás, o Pulso Sombrio é mandado pela frente, então os dois combinam o Carga de Chamas e o Cortar para defender, e logo em seguida vão atrás dos Meowstic, que se separaram. Talonflame atinge a fêmea com Carga de Chamas e Frogadier vai para um Pulso D'água, porém, novamente sofre com a paralisia, dando uma brecha para que o macho use Choque Psíquico. Frogadier defende o Choque Psíquico com o Pulso D'água e quando Ash o incentiva a não desistir, Olímpia tem uma visão de Ash-Greninja, o futuro que aguarda Ash e seu parceiro Frogadier. O Pulso D'água se sobressai ao Choque Psíquico e Meowstic macho enfim é atingido. Os dois Meowstic são derrotados, dando a Ash a vitória pela sua sétima insígnia, a Insígnia Psíquica.

Wulfric

Greninja vs Avalugg

Ash chega na cidade de Snowbelle para enfrentar Wulfric, o líder especialista no tipo Gelo. Em sua primeira batalha ele tem um bom início, derrubando o Abomasnow sem dificuldades com seu Hawlucha. O problema começa quando Wulfric envia seu Avalugg, que mostra ter uma impressionante resistência, além de se aproveitar do granizo deixado pelo Abomasnow, se curando a cada turno graças à sua habilidade Corpo de Gelo. Além da resistência, Wulfric mostra uma estratégia que consiste em se aproveitar da menor velocidade de Avalugg comparada à velocidade dos Pokémon de Ash, usando movimentos como Giro Bola, que causa mais dano quanto mais lento o usuário é em relação ao alvo, e Avalanche, que causa mais dano quando o usuário ataca por segundo. Essa estratégia deixou rapidamente Ash com apenas um Pokémon, depois de perder Hawlucha e Talonflame.

Ash se mostra um tanto quanto descontrolado, penando somente na ofensiva, sem se preocupar muito com estratégia, e quanto mais Greninja é atingido pelos golpes de Avalugg, mais Ash força ataques desesperados, enfraquecendo cada vez mais o elo com seu Pokémon, que neste caso é um elemento crucial para que Greninja tenha acesso a todo o seu potencial na forma conhecida como Ash-Greninja. Esse enfraquecimento no elo entre os dois acaba resultando na derrota de Ash, o que o deixa muito abalado.

Segunda batalha contra Wulfric

Ash vs Wulfric

Depois de um dia de reflexão e de eventos que levaram à reconexão de Ash com seu principal parceiro da saga, isso culmina finalmente no aperfeiçoamento da Forma Ash-Greninja, Ash volta ao ginásio de Snowbelle para uma revanche. Desta vez o líder de ginásio muda a ordem de seus Pokémon, iniciando com Bergmite, Ash decide mudar também, usando Pikachu como seu primeiro, deixando Hawlucha de fora desta vez. A luta começa com Pikachu usando Bola Elétrica, que é facilmente desviado por Bergmite ao patinar no campo de batalha de gelo, como Ash esperava. Bergmite responde com Vento Gelado, que Pikachu consegue se esquivar, mas o ar frio criado pelo vento entorpece sua parte inferior do corpo.

Ash pede um Ataque Rápido, mas a velocidade de Pikachu é reduzida por causa do efeito do Vento Gelado e é facilmente esquivada. Pikachu então ataca com Choque do Trovão, que marca um golpe direto. Wulfric fica surpreso ao ver que Pikachu ainda é capaz de acompanhar a velocidade de Bergmite e chama seu movimento secreto, Afiar, que envolve Bergmite em um cristal de gelo e aumenta seu ataque. Bergmite então usa Giro Rápido. Embora Pikachu tente se esquivar, Bergmite acerta um golpe direto. De repente, Ash fica inspirado e diz a Pikachu para correr pelo campo de batalha, o que o aquece de volta e derrete o gelo na parte inferior do corpo. Wulfric tenta parar Pikachu chamando Giro Rápido, que é combatido pelo Ataque Rápido de Pikachu, seguido por um Cauda de Ferro que nocauteia Bergmite.

Wulfric envia Avalugg como seu segundo Pokémon. Pikachu começa acertando um Choque do Trovão, mas imediatamente é contra-atacado com Avalanche de Avalugg. Pikachu começa a patinar no gelo para evitar novos ataques, mas é seguido pelo Giro Bola de Avalugg. Pikachu usa Cauda de Ferro para criar um buraco no campo de batalha para prender o Giro Bola de Avalugg. A armadilha funciona, mas Wulfric e Avalugg contra-atacam com Gume de Pedra. Mesmo que Pikachu tente destruir as torres de pedra, ele finalmente é atingido e nocauteado.

O próximo Pokémon de Ash é Talonflame, que começa com Carga de Chamas, acertando um golpe direto. Avalugg responde com Gume de Pedra, que persegue Talonflame e faz com que ele colida com o movimento super eficaz. Talonflame então desce "rasgando" o topo plano do corpo de Avalugg com Asa de Aço. Avalugg ataca com Avalanche, que envia Talonflame em queda livre, mas Talonflame se recupera e contra-ataca com Carga de Chamas. O intenso fogo e fumaça de Carga de Chamas brevemente engole Avalugg e, à medida que se dispersa, Avalugg é nocauteado.

Wulfric envia Abomasnow como seu último Pokémon. Como da última vez, Abomasnow convoca uma tempestade de granizo devido à sua habilidade Aviso de Neve, que começa a consumir a resistência de Talonflame. Talonflame tenta abrir a batalha com Asa de Aço, mas é interceptado pelo Martelo Madeira de Abomasnow. Ele responde com Carga de Chamas, mas o Caco de Gelo de Abomasnow persegue Talonflame e o impede novamente. Abomasnow acerta Talonflame com outro Martelo Madeira, nocauteando o pássaro de fogo.

Ash envia Greninja como seu último Pokémon contra Abomasnow. Greninja inicia com Ás Aéreo seguido por Estrela Ninja de Água. Depois disso, ele para com sucesso a Bola de Energia de Abomasnow com Cortar. Voltando ao seu lado da arena, Greninja se encolhe com a dor causada pelo granizo. Abomasnow tenta golpear com Martelo Madeira, mas Greninja bloqueia criando uma espécie de escudo de gelo, então chega o momento de ativar a forma Ash-Greninja. Wulfric imediatamente percebe o quão diferentes estão Greninja e seu treinador comparados à última batalha e Ash diz que eles se tornaram ainda mais fortes.

Greninja volta à batalha com uma série de ataques Ás Aéreo. Abomasnow tenta revidar com Martelo Madeira, mas é interrompido pelo Cortar de Greninja, que agora tem o formato de kunai (facas usadas por ninjas). Greninja então segue com um Estrela Ninja de Água gigante. Impressionado e encurralado, Wulfric revela uma Pedra Chave embutida em seu medalhão, e megaevolui seu Abomasnow.

Greninja ataca com outro Estrela Ninja de Água, mas o Soco de Gelo de Abomasnow congela o movimento e o quebra. Abomasnow segue com Caco de Gelo, que atinge Greninja. Ash e Greninja combinam Multiplicar e As Aéreo, atacando Abomasnow em massa, mas Abomasnow derruba os clones com Martelo Madeira e ataca Greninja. Começando a ganhar vantagem na batalha, Abomasnow lança outra série de Caco de Gelo, mas Greninja os derruba com seu Cortar aprimorado.

À medida que Greninja se aproxima, Abomasnow contra-ataca com Soco de Gelo, congelando as kunais do Cortar de Greninja. Assim como Abomasnow tenta terminar a batalha com um Martelo Madeira extremamente poderoso, Ash fez Greninja usar as kunais congeladas para patinar no campo de batalha gelado, aumentando bastante sua mobilidade e permitindo que ele se esquivasse dos Martelo Madeira e Caco de Gelo. Greninja distrai Wulfric com um gigante Estrela Ninja de Água apontado para os pés de Abomasnow, permitindo que Greninja termine a luta com outra série de Ás Aéreo. Com Abomasnow fora de combate, Ash finalmente consegue a Insígnia do Iceberg e conclui seu último desafio para se qualificar para a Liga Kalos.

Tom Santos

Fã de Pokémon desde sempre, começou a acompanhar através do anime. Conheceu os jogos e outras mídias no final de sua adolescência e vem desde então alimentando o sonho de um dia ser criador de conteúdo sobre Pokémon. Fazer parte da equipe PBN o deixou ainda mais conectado com a franquia Pokémon, aumentando exponencialmente seu amor por ela.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال