Elite 4 - Os Treinadores mais Fortes dos Jogos Pokémon

Elite 4 Pokémon

Em cada região do mundo Pokémon, existe um grupo de 4 treinadores que são os mais poderosos de sua região, conhecidos como Elite dos Quatro (Elite Four) e, acima deles, o treinador mais forte da região, conhecido como Campeão

Galar é a primeira de todas as regiões em que não existe uma Elite dos Quatro, mas ainda mantém o conceito de Campeão.

Nesta matéria, você vai conhecer todos os personagens que pertencem à Elite dos 4 nas diferentes regiões.

Kanto e Johto

As regiões de Kanto e Johto possuem uma mesma Elite 4, localizada no Indigo Plateau. Nos jogos Pokémon Red, Blue e Yellow, Pokémon FireRed e LeafGreen, e Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!, os membros da Elite 4 são:

Lorelei


A primeira que enfrentamos na Liga Pokémon, usuária de tipo Gelo e Água. Ela tem seu Lapras desde quando criança e é adorada por Misty. Em Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee, ela aparece nos ajudando a derrotar um grupo de membros da Equipe Rocket. Seu principal Pokémon é Lapras.

Bruno


O segundo que enfrentamos, usuário de tipo Lutador e Pedra. Ele treina junto com seus Pokémon, além de ter treinado junto com Brawly (Líder de Ginásio tipo Lutador em Hoenn) no passado. Ele se juntou a Elite dos Quatro para poder batalhar contra poderosos treinadores. Seu principal Pokémon é Machamp.

Agatha


A terceira que enfrentamos, usuária de tipo Fantasma e Venenoso. Ela tem um temperamento bem curto, além de ser a mais velha da Elite dos Quatro. Quando jovem, ela era rival do Professor Oak, com os dois sempre batalhando. No entanto, o Professor Oak abandonou as batalhas para focar apenas na Pokédex, incomodando Agatha e fazendo-a desprezar a ideia da Pokédex. Seu principal Pokémon é Gengar.

Lance


O último que enfrentamos, usuário de tipo Dragão e Voador. Nascido em Johto, ele é o mais forte da Elite dos Quatro. Também é primo da Clair (Líder de Ginásio de Tipo Dragão de Johto). Lance sempre foi confiante sobre seus Pokémon tipo Dragão, acreditando que sendo bem treinados, eles podem ser invencíveis. Em Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee, ele usa a Mega Evolução, tendo um Mega Charizard X. Tem um gosto de usar sempre capas. Seu principal Pokémon é Dragonite.

Por sua vez, nos jogos Pokémon Gold, Silver e Crystal, e nos jogos Pokémon HeartGold e SoulSilver, a Elite 4 no Indigo Plateau é composta por:

Will


O primeiro que enfrentamos, usuário de tipo Psíquico. Ele conseguiu entrar na Elite dos Quatro após viajar pelo mundo enquanto treinava com seus Pokémon. Seu principal Pokémon é Xatu.

Koga


O segundo que enfrentamos, usuário de tipo Venenoso e Inseto. Antigo Líder de Ginásio de Kanto, ele é um especialista em ninjutsu, ensinando a arte para quem quer aprender. Ao deixar a responsabilidade do Ginásio com sua filha, Janine, ele foi capaz de entrar na Elite dos Quatro. Seu principal Pokémon é Crobat.

Bruno


O terceiro que enfrentamos. O único membro da Elite dos Quatro original que ainda faz parte da Elite dos Quatro. A única diferença em relação à formação anterior é que agora ele é o terceiro membro a ser desafiado. Seu principal Pokémon continua sendo Machamp.

Karen


A última que enfrentamos, usuária de tipo Sombrio e Venenoso. A única mulher do grupo e também a mais poderosa. Ela gosta dos Pokémon tipo Sombrio devido a imagem selvagem que eles demonstram, e ela acredita que os treinadores devem tentar ganhar com os Pokémon que eles mais gostam. Seu principal Pokémon é Houndoom.

Hoenn

Nos jogos Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, e Pokémon Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire, estes são os membros da Elite 4 de Hoenn:

Sidney


O primeiro que enfrentamos, usuário de tipo Sombrio. Ele aproveita intensamente as suas batalhas, mesmo que ele perca. Seu principal Pokémon é Absol.

Phoebe


A segunda que enfrentamos, usuária de tipo Fantasma. Ela treina no Mt. Pyre, onde desenvolveu a habilidade de se comunicar com os Pokémon do tipo Fantasma, além dela também ir lá para visitar sua avó. Seu principal Pokémon é Dusclops.

Glacia


A terceira que enfrentamos, usuária de tipo Gelo. Ela treinou numa região que não se sabe o nome antes de se juntar a Elite dos Quatro. Ela se refere aos seus Pokémon como tendo "uma paixão flamejante no frio gelado". Seu principal Pokémon é Walrein.

Drake


O último que enfrentamos, usuário de tipo Dragão. Drake acredita que o desafio da Elite dos Quatro é superior à Batalha da Fronteira. Ele é um velho companheiro de bordo e amigo do Sr. Briney. Na Geração VI, ele também pode ser encontrado a bordo do S.S. Tidal. Seu principal Pokémon é Salamence.

Sinnoh

Nos jogos Pokémon Diamond, Pearl, Platinum, Brilliant Diamond, e Shining Pearl, esta é a formação da Elite 4 de Sinnoh:

Aaron


O primeiro que enfrentamos, especialista de tipo Inseto. Aaron gosta de estar rodeado de Pokémon do tipo Inseto, além de ter o costume de treinar em florestas. Ele gosta da atenção que ele recebe pelo status de Elite dos Quatro, mas ele valoriza a amizade, principalmente com seus Pokémon. Seu principal Pokémon é Drapion (embora não seja do tipo Inseto, sua pré-evolução, Skorupi, possui o tipo Inseto).

Bertha


A segunda que enfrentamos, especialista de tipo Terrestre. Bertha vê as habilidades de observação como ferramentas úteis não apenas em batalhas, mas também na vida cotidiana. Ela também prefere manter sua identidade como uma das Elite Four de Sinnoh em segredo porque ela não gosta das expectativas associadas ao título, ao contrário de Aaron. Seu principal Pokémon é Hippowdon.

Flint


O terceiro que enfrentamos, especialista de tipo Fogo. Ele é o amigo de infância do Volkner, o Líder de Ginásio mais forte de Sinnoh. Além de ser também o irmão mais velho de Buck. Seu principal Pokémon é Infernape.

Lucian


O último que enfrentamos, especialista de tipo Psíquico. É o mais forte de seu grupo. Ele gosta muito de ler livros. Lucian é educado e gosta de ajudar um Treinador. Ele constrói suas defesas e tende a evitar os ataques de um oponente na tentativa de aprender sua estratégia e esgotá-lo antes de contra-atacar. Seu principal Pokémon é Bronzong.

Unova

A partir de Unova não existe mais uma ordem de quais membros devemos enfrentar. Assim, podemos lutar contra cada um na ordem que quisermos. Em Pokémon Black, White, Black 2 e White 2 esta é a formação da Elite 4 de Unova:

Shauntal


Especialista em tipo Fantasma, ela é conhecida como uma escritora de livros, criando suas próprias histórias. Seu principal Pokémon é Chandelure.

Marshal


Especialista em tipo Lutador, ele é conhecido por se considerar como o aprendiz de Alder. Ele treina tanto seus Pokémon quanto seu corpo. Seu principal Pokémon é Conkeldurr.

Grimsley


Especialista em tipo Sombrio, ele é filho de uma família que se desfez, e como resultado ele acabou com um vício em jogos de azar. Em Pokémon Sun e Moon, ele não faz mais parte da Elite dos Quatro e registra o Sharpedo no nosso Ride Pager. Em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, descobrimos que ele pratica Mantine Surf, ficando nas primeiras colocações em todas as praias de Alola. Seu principal Pokémon é Bisharp.

Caitlin


Especialista em tipo Psíquico, ela costumava ser um dos Cérebros de Fronteira da Batalha da Fronteira em Sinnoh. Caitlin possui poderes psíquicos que são conectados ao seu temperamento, por isso ela não podia batalhar quando mais jovem sem um alto risco de se descontrolar, resultando na contratação de Darach para batalhar em seu nome. Em Pokémon Black e White, Caitlin aparece como membro da Elite dos Quatro de Unova. Ao viajar para a região sozinha, ela desenvolveu suas habilidades psíquicas com o passar do tempo, sendo capaz de se controlar e poder batalhar sem problemas. Seu principal Pokémon é Gothitelle.

Kalos

Nos jogos Pokémon X e Y, esta é a formação da Elite 4 de Kalos:

Malva


Especialista em tipo Fogo, ela atua como repórter do Holo Caster. Ela também é um antigo membro do Team Flare, embora nunca soubemos o quão alta era sua responsabilidade dentro da equipe. Nós nunca enfrentamos Malva como membro do Team Flare, apenas no desafio da Elite 4. Malva chegar a  demonstrar felicidade pela derrota do Team Flare. Seu principal Pokémon é Pyroar.

Siebold


Especialista em tipo Água, ele é também um grande chefe de cozinha. No Restaurante Le Yeah, uma mulher fala que às vezes ele prepara refeições para Grant e Valerie, Líderes de Ginásio em Kalos. Seu principal Pokémon é Barbaracle.

Wikstrom


Especialista em tipo Aço, ele possui uma personalidade cavalheira e honrável. Além disso, ele veste uma armadura como se fosse um cavaleiro de verdade. Seu principal Pokémon é Aegislash.

Drasna


Especialista em tipo Dragão, seus avós são da cidade de Celestic em Sinnoh e ensinaram para ela sobre a mitologia da região, sobre Dialga e Palkia, inspirando ela a treinar Pokémon do tipo Dragão. Drasna demonstra uma personalidade calma e acolhedora, mas em batalha ela demonstra ser implacável. Seu principal Pokémon é Noivern.

Alola

Nos jogos Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon, a formação da Elite 4 de Alola é muito semelhante. A única diferença é que Molayne substitui Hala em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon. 
Como Alola nunca teve um Campeão antes, assim que o jogador derrota a Elite dos Quatro, ele se torna o primeiro e único Campeão de Alola.

Hala


Especialista em tipo Lutador, ele é Kahuna de Melemele. Ele é avô de Hau e o Kahuna mais velho atualmente. Em Pokémon Sun e Moon, ele acabou sendo selecionado pelo Professor Kukui para participar da primeira Elite dos Quatro de Alola. Seu principal Pokémon é Crabominable.

Molayne


Especialista em tipo Aço, Molayne é um antigo capitão de desafio, agora ele gerencia o Observatório Hokulani e o sistema de PC box em Alola. Ele é amigo de Kukui, com os dois tendo feito o desafio da ilha ao mesmo tempo em sua época. Em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, ele acabou sendo selecionado pelo Professor Kukui para participar da Elite dos Quatro de Alola, no lugar do Hala. Ele é um dos poucos a saber que Kukui é o Masked Royal. Seu principal Pokémon é Alolan Dugtrio.

Olivia


Especialista em tipo Pedra, ela é a Kahuna de Akala. Olivia é dona da joalheria e da loja de acessórios de sua cidade natal, cidade Konikoni. Ela acabou sendo selecionada pelo Professor Kukui para participar da primeira Elite dos Quatro de Alola. Seu principal Pokémon é Lycanroc Midnight Form.

Acerola


Especialista em tipo Fantasma, Acerola é uma capitã de desafio. Ela é uma órfã que vive na Casa Aether, onde ela brinca com as crianças e Pokémon que vivem lá. Acerola é o último membro de uma família real de Alola. Ela costuma ir na biblioteca da cidade de Malie, que pertenceu ao seu pai. Ela acabou sendo selecionada pelo Professor Kukui para participar da primeira Elite dos Quatro de Alola, pois Nanu recusou a oferta. Embora ela não tenha relação familiar com Nanu, ela o chama de tio, pois no Havaí (inspiração para região de Alola) é costume chamar alguém que não é da família, mas é uma pessoa querida, de tio(a). Assim como Phoebe, ela se comunica com Pokémon do tipo Fantasma. Seu principal Pokémon é Palossand.

Kahili


Especialista em tipo Voador, Kahili completou o desafio da ilha no passado, sendo selecionada pelo Professor Kukui para participar da primeira Elite dos Quatro de Alola. Ela é uma golfista profissional e é filha do dono do Hano Grand Resort. Seu principal Pokémon é Toucannon.

Os Campeões da Elite 4

Sendo o treinador mais forte de uma região, o Campeão da Elite 4 representa o último treinador que o protagonista deve derrotar em cada um dos jogos principais de Pokémon. Após derrotar o Campeão, o jogador entra no Hall da Fama. Ao longo do tempo, vários personagens já ocuparam a posição de Campeão da Elite 4 nas diferentes regiões:

Blue


Antigo Campeão de Kanto, Blue é um jovem muito arrogante e um tanto hostil, e sua principal motivação ao longo do jogo é se tornar o maior treinador. Ele costumava ser um bom amigo de infância de Red, mas tornou-se mal educado à medida que envelheciam. Ele acredita que Red é seu rival porque eles são da mesma idade e altura. Uma vez que o Professor Oak chega após a derrota de Blue por Red, ele considera que Blue não percebeu como cuidar de Pokémon, o que ele elogia no protagonista.

Blue toma o lugar de Giovanni como Líder de Ginásio da Cidade de Viridian, já que Giovanni desapareceu depois que ele desfez a Equipe Rocket. Ele não perdeu sua natureza como um Treinador viajante, no entanto, e frequentemente deixa seu Ginásio, criando problemas para Treinadores que desejam desafiá-lo. Seu principal Pokémon é Venusaur / Charizard / Blastoise (dependendo da escolha do jogador), embora, após se tornar Líder de Ginásio, ele tenha deixado de usar o seu Pokémon inicial de Kanto.

Trace


Antigo Campeão de Kanto e nosso rival no lugar de Blue em Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee. Trace é um garoto bem-humorado da Cidade de Pallet. Como o jogador, sua jornada começa um dia quando o Professor Oak chama os dois para seu laboratório para escolher um Pokémon inicial. Trace viaja pela região de Kanto, derrotando Líderes de Ginásio enquanto ajuda o jogador com conselhos e itens. Em Lavender Town, Trace aprende sobre as más ações da Equipe Rocket e conhece o filho de uma Marowak que morreu protegendo-o. Depois que Cubone acalma o espírito de sua mãe perto do topo da Pokémon Tower, Trace o leva de volta para Lavender Town, onde ele o adota em seu grupo e jura ajudá-lo a vingar sua mãe, dando-lhe a determinação de se tornar uma pessoa mais corajosa e mais forte.

Trace, Cubone e o resto de sua equipe ajudam o jogador a lutar contra o Team Rocket na Silph Co., lutando contra Archer em uma Multi Battle e depois enfrentando o Team Rocket Admin enquanto o jogador confronta Giovanni. Eventualmente, Trace derrota a Elite dos Quatro antes do jogador e se torna o Campeão, embora logo perca seu título para o jogador. Mais tarde, ele continua desafiando o jogador na Liga Pokémon na tentativa de recuperar seu título. Seu principal Pokémon é Jolteon / Vaporeon / Flareon em Pokémon Let's Go Pikachu ou Pikachu em Pokémon Let's Go Eevee, embora ele realize a Mega Evolução com seu Pidgeot.

Red


Antigo Campeão de Kanto e Johto, Red é apresentado como um curioso menino de 11 anos da Cidade de Pallet. Red despertou seu interesse em Pokémon depois que seu melhor amigo, Blue, parou de brincar com ele e se tornou um valentão, embora nos jogos o Professor Oak diga que os dois são rivais desde a infância. Red e Blue viajam por Kanto, coletando Pokémon para construir suas equipes e derrotando cada um dos Líderes de Ginásio, com Blue sempre um passo à frente, aparecendo de tempos em tempos para impedir o progresso de Red.

Red também encontra uma gangue de ladrões Pokémon, a Equipe Rocket, até que ele derrota o seu Líder Giovanni, que desfaz a Equipe Rocket após sua derrota. Passando pela Victory Road, Red desafia a Liga Pokémon. Primeiro, ele derrota a Elite Four e descobre, para sua surpresa, que Blue os derrotou antes dele e, portanto, é o Campeão de Kanto. Red derrota Blue na batalha final, tornando-se o próprio Campeão, mas continua seu treinamento, em vez de ficar no Planalto Índigo.

Red continua como um treinador errante, eventualmente indo para as cavernas de Mt. Silver, onde ele treina seus Pokémon sozinho. No processo, ele fica tão distante das pessoas próximas a ele que nem fala mais com sua mãe pelo telefone. Algum tempo depois, Red apareceu no Pokémon World Tournament na região de Unova e na Battle Tree de Alola. Em Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee, se o jogador derrotou pelo menos seis Master Trainers, Red pode ser encontrado em frente ao prédio da Liga Pokémon no Planalto Índigo, onde ele pode ser desafiado para uma batalha. Seu principal Pokémon é o seu Pokémon inicial: Venusaur / Charizard / Blastoise / Pikachu (dependendo do jogo).

Lance


Nos jogos que se passam em Johto, ele se tornou Campeão da Liga Pokémon, devido a Red ter se afastado de sua posição para continuar seu treinamento em Mt. Silver, e deixando Lance para ocupar o lugar de Red como Campeão. Em Pokémon SM USUM, o Professor Kukui revela que ele desafiou a Elite dos Quatro de Kanto/Johto, chegando até no Lance. Em Pokémon Masters EX, é descoberto através de diálogo que o Lance era Campeão nessa época, mas o resultado final de sua batalha é desconhecido. Seu principal Pokémon continua sendo o Dragonite.

Steven


O Campeão de Hoenn. Colecionador de pedras raras, Steven é filho do presidente da Devon Corporation e mora em Mossdeep. Sua estratégia na batalha é usar Pokémon do tipo Aço para encontrar as fraquezas de seus oponentes. Em Pokémon Emerald, Steven é um Treinador poderoso e errante que desistiu de competir seriamente para passar mais tempo procurando por rochas e pedras raras. Seu principal Pokémon é Metagross que, em Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire, pode megaevoluir para Mega Metagross.

Wallace


Antigo Campeão de Hoenn. Ele era o Líder de Ginásio mais forte de Hoenn, usuário de tipo Água. Em Emerald, ele se torna Campeão da Liga Pokémon, sucedendo Steven, depois de devolver o Ginásio a Juan. Em Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire, Wallace reassume o posto de Líder de Ginásio. Seu principal Pokémon é Milotic.

Cynthia


Campeã de Sinnoh, Cynthia está muito interessada em mitologia e história, e passa seu tempo pesquisando e explorando vários locais associados aos Pokémon Lendários da região de Sinnoh. Sua família mora em Celestic Town, embora sua própria cidade natal não tenha sido mencionada. Ela é a primeira desde Blue/Red/Trace a ter um time com diferentes tipos de Pokémon. Nos jogos que se passam em Unova, Cynthia aparece em uma casa em Undella Town, onde ela pode ser desafiada. Seu principal Pokémon é Garchomp.

Alder


O antigo Campeão de Unova. No passado, o Pokémon inicial de Alder morreu por uma doença e, desesperado por não poder salvá-lo, ele começou a viajar sem rumo. A morte do Pokémon mudou a perspectiva de vida de Alder. Em Pokémon Black 2 e White 2, descobre-se que o Pokémon que Alder perdeu na infância foi um Larvesta/Volcarona. Dizem que Alder instruiu a Elite 4 a cuidar de Unova enquanto ele viajava pela região. Alder é o primeiro Campeão que não enfrentamos ao derrotar a Elite dos Quatro pela primeira vez, pois quando o encontramos, ele já foi derrotado por N. Embora ele não afirme que é especialista em um tipo específico, três de seus seis Pokémon são do tipo Inseto. Seu principal Pokémon é Volcarona.

Iris


A nova Campeã de Unova. Ela é uma talentosa treinadora que se especializou em tipo Dragão, embora ela use outros tipos de Pokémon ao se tornar Campeã. Em Pokémon White, ela é a Líder de Ginásio mais forte de Unova. Em Pokémon Black 2 e White 2, ela substituiu o Alder como Campeã após treinar com Drayden. Como presente por sua vitória, Drayden deu a ela roupas novas para substituir as que ele havia dado a ela depois de trazê-la para Unova. Seu principal Pokémon é Haxorus.

Diantha


A Campeã de Kalos. Ela é uma famosa estrela de cinema e um ícone notável em toda a região de Kalos. Ela também é Treinadora, mas mostra mais interesse em outros Treinadores que tenham potencial real. No Battle Chateau, ela tem o posto de Grã-Duquesa. Seu principal Pokémon é Mega Gardevoir.

Leon


Antigo Campeão de Galar, Leon começou originalmente como treinador aos 10 anos de idade com seu parceiro Charizard (na época, um Charmander).Ele entrou no Desafio de Ginásio depois que foi convidado por Rose, que viu talento nele. Leon se tornou o campeão da Galar sem perder uma única batalha. Desde então, ele e seu parceiro permaneceram invictos em todas as ligas e exibições em que participaram. Ele é conhecido como "o campeão imbatível" e "o maior treinador de toda Galar". De acordo com Mustard, Leon já foi seu melhor aluno no Master Dojo, mas nunca conseguiu terminar seu treinamento lá, pois nunca chegou às Torres de Dois Punhos devido ao seu horrível senso de direção. 

Após perder o título de Campeão, ele ganhou a propriedade da Torre Rose e a transformou na Torre da Batalha. Leon também se tornou o novo presidente da Liga Galar e, após o jogador ter completado os eventos de The Isle of Armor e The Crown Tundra, Leon o convida para participar do Galarian Star Tournament, um evento que ele criou para a Liga Galar que é focado em Multi Battles. Seu principal Pokémon é Charizard, que pode usar o Gigantamax.

Mustard


Antigo Campeão de Galar. No passado, Mustard costumava ser um Líder de Ginásio de tipo Lutador. Ele se tornou o Campeão da Liga de Galar após uma batalha acalorada com Opal, cinquenta anos antes dos eventos de Pokémon Sword e Shield. Ele conseguiu manter essa posição por 18 anos, mais do que qualquer outro Campeão da Liga antes ou depois. Ele só perdeu o título depois que sua proeza na batalha começou a diminuir após a morte de seu parceiro Pokémon. Depois de recusar uma sugestão do então presidente da Liga Pokémon de Galar de ter uma partida manipulada a seu favor, Mustard se aposentou e viajou ao redor do mundo, até que ele comprou uma ilha sem nome na costa de Galar e a nomeou de Isle of Armor, montando seu Master Dojo lá para ensinar as pessoas sobre as batalhas Pokémon.

Quando o jogador chega na ilha, Mustard aceita treiná-lo, até que o jogador completa os testes, obtém Kubfu, vence as Torres de Dois Punhos e temos nossa batalha final contra ele. Mustard é o único NPC Campeão a usar um Pokémon Lendário nos jogos da série principal. Seu principal Pokémon no passado é desconhecido, mas atualmente é Urshifu, que pode usar o Gigantamax.

Peony


Antigo Campeão de Galar. Peony é o irmão mais novo de Rose, embora isso não seja mencionado publicamente. Desde a infância, ele sempre se sentiu pressionado porque era constantemente comparado a Rose, que era descrito como bastante talentoso, o que fez com que Peony se tornasse rebelde ao longo do tempo, tornando-se uma delinquente que fugia de casa. Ele finalmente teve seus talentos reconhecidos e se tornou um Líder de Ginásio, especializado em tipo Aço. Ele era um treinador poderoso que representava um desafio para muitos, tanto que acabou se tornando um Campeão, embora tenha deixado a Liga Pokémon logo após Rose se tornar o presidente.

Ele finalmente encontrou seu caminho para explorar a Crown of Tundra na esperança de aprender mais sobre os muitos Pokémon Lendários que a habitam. Peony tem um relacionamento estranho com sua filha Peonia. Embora ele se importe muito com ela, ele tem uma personalidade extremamente turbulenta e insiste em levá-la junto em aventuras, embora atualmente Peonia deseje fazer as coisas do jeito dela. Seu principal Pokémon é Copperajah.

Guilherme Henn

Estudante do curso de ciências da computação, fã de Pokémon desde pequeno e gamer nas horas livres

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Thomas Uchôa26/10/2022, 19:44

    O campeão é realmente o mais forte da região? Se parar para pensar na mudança dos treinadores durante os jogos existem 2 gerações onde um elite se mostra mais forte q um campeão. Por exemplo o Blue se torna Campeão da Gen1 e quando reaparece na Gen2 ele ocupa posição de lider de ginásio, ja o Lider do ginasio de poison da Gen1 ao aparecer na Gen2 se torna um Elite e deixa seu lugar para sua filha q possivelmente foi uma campeã entre Pokemon Red e Pokemon Gold. Mas ai vc pode pensar e o Lance, então o Lance era o lider da Elite4 na Gen1 logo quando a Gen2 foi ganhar uma liga propria 2 anos depois ele foi encarregado de enfrentar todos os lideres e a Elite para avaliar e tornar valida a liga Johto, por isso ele ocupa a posição de campeão. Minha teoria é q o campeão é um titulo anual logo quando o próximo vem ele batalha contra o campeão do ano passado e assim com o titulo de campeão ele pode concorrer a lider de ginasio e quando se é lider pode concorrer a vaga de Elite. Talvez se tivesse uma versão Kanto/Johto nova o Blue poderia estar assumindo o posto de Elite

    ResponderExcluir
  2. Se eu n me engano, o Giovani tbm foi campeão da liga pokémon.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال