Pokémon Scarlet e Violet se tornam maior lançamento da história da Nintendo

Pokémon Scarlet e Violet

A Nintendo revelou que os jogos Pokémon Scarlet e Violet, lançados no dia 18 de novembro, venderam mais de 10 milhões de cópias mundialmente no seu primeiro fim de semana. Isso fez com que os jogos se tornassem o maior lançamento da história da Nintendo! Estes números representam tanto versões de mídia física quanto digital.

Apenas no Japão, os jogos registraram 4,05 milhões de cópias vendidas no primeiro fim de semana de lançamento. Este número também tornou os jogos os mais vendidos na história do Japão em seu lançamento, superando o recorde anterior que Splatoon 3 havia alcançado há pouco tempo.

Para efeito de comparação, as vendas iniciais de Pokémon Scarlet e Violet no Japão já superaram as vendas totais registradas no país para Pokémon Legends: Arceus (3,58 milhões), lançado em janeiro deste ano e que ganhou o prêmio como melhor jogo de 2022 para Nintendo Switch pelo Golden Joystick Awards.

Em 2019, Pokémon Sword e Shield venderam 6 milhões de cópias mundialmente em seu lançamento. Comparando com as vendas iniciais de Pokémon Scarlet e Violet, isso representa um aumento significativo.

Fonte: Serebii

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال