Como evoluir Charcadet em Pokémon Scarlet e Violet

Armarouge e Ceruledge

Charcadet é um Pokémon introduzido na 9ª geração que chama bastante atenção, pois possui uma evolução exclusiva para a versão Scarlet (Armarouge) e outra evolução exclusiva para a versão Violet (Ceruledge).

O Charcadet pode ser encontrado em várias regiões de Paldea, ainda que o spawn seja um pouco raro conforme diz a entrada da própria Pokédex do jogo.

Charcadet location

É necessário utilizar um item especial para evoluir o Charcadet, obtido na cidade de Zapapico com um personagem do jogo em troca de alguns itens. Na versão Scarlet, Charcadet evolui para Armarouge utilizando o item Auspicious Armor; e na versão Violet, Charcadet evolui para Ceruledge utilizando o item Malicious Armor.

Zapapico mapa

Armarouge

Em Pokémon Scarlet, há um homem no meio da cidade de Zapapico que troca 10 fragmentos de Bronzor por uma Auspicious Armor. Esses materiais são obtidos ao capturar ou derrotar Bronzor, comumente encontrado em regiões com ruínas.

Bronzor fragment

O Bronzor pode aparecer em qualquer uma das regiões destacadas no mapa. Para acelerar o processo, é bom procurar locais que sejam próximos de uma mudança de área. Assim, é possível ficar "resetando" os spawns até aparecer um Bronzor. Seguindo a estrada na saída leste da cidade de Mezagoza há uma região de ruína muito boa para fazer isso. Outra dica é utilizar a ferramenta Autobattle (apertando o botão R) para pular a animação de batalha e pegar os Bronzor Fragments mais rapidamente.

Bronzor habitat

Após coletar 10 fragmentos, basta falar com o homem e ele vai dar o item. Basta usá-lo em um Charcadet que esteja na equipe e ele vai evoluir. Armarouge é um Pokémon tipo Fogo/Psíquico que possui alto Sp. Atk. e Def e também aprende um movimento exclusivo chamado Armor Cannon que reduz em um estágio sua Def e Sp.Def em troca de um grande poder de fogo.

Ceruledge

Em Pokémon Violet, há um mulher no meio da cidade de Zapapico que troca 10 pedaços de Sinistea por uma Malicious Armor. Esses materiais são obtidos ao capturar ou derrotar Sinistea, que possui um spawn um pouco mais restrito comparado ao Bronzor.

Sinistea chip

O Sinistea pode aparecer nas regiões destacadas no mapa, ainda que a região mais recomendada seja nos arredores da cidade de Alfornada, que fica no extremo sudoeste de Paldea. Também é possível fazer isso nos arredores de Zapapico, que é uma região mais acessível no início do jogo. Usem e abusem do Autobattle para acelerar o processo de obtenção das Sinistea Chips.

Sinistea Location

Após coletar 10 fragmentos, basta falar com a mulher e ela vai dar o item. Basta usá-lo em um Charcadet que esteja na equipe e ele vai evoluir. Ceruledge é um Pokémon tipo Fogo/Fantasma que possui alto Atk e Sp.Def (oposto do Armarouge) e também aprende um movimento exclusivo chamado Bitter Blade que recupera a própria vida igual a metade do dano causado no oponente.

Mizu

Doutorando em Engenharia Química, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno tanto no anime como nos jogos. Unindo habilidades do mundo científico com o incrível mundo de Pokémon, entrei na PBN em 2021 como redator para contribuir com a comunidade gerando conteúdo de qualidade.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Parabéns pela postagem, me ajudou muiiiito , estava querendo esse pokémon e não fazia ideia de como conseguir

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال