A Trajetória de Serena nas Exibições Pokémon

Serena Exibição Pokémon

Em Pokémon XY, um novo tipo de competição foi apresentado no anime, as Exibições Pokémon, competição essa em que um nicho específico de treinadoras, as Performers Pokémon, competem para se tornar a Rainha de Kalos, título dado à melhor Performer da Região.

Serena, companheira de Ash em Kalos, que até então não tinha um objetivo definido, conheceu Shauna, que a apresentou às Exibições e disse a ela que tinha como objetivo se tornar uma Performer Pokémon. Isso inspirou Serena a conhecer mais sobre as Exibições e, eventualmente, começar sua jornada como Performer.

Em seu primeiro contato com uma Exibição Pokémon, Serena viu a performance de Aria, a atual Rainha de Kalos, e no mesmo dia ela conheceu seu segundo parceiro Pokémon Pancham, que adorava dançar e decidiu invadir o palco no meio de uma performance para mostrar seu talento.

Serena teve sua estreia na Exibição Pokémon da cidade de Coumarine, onde, além dela, também participaram Shauna e Jessie. Infelizmente, sua estreia ficou marcada com uma derrota ainda na primeira fase, a rodada temática que, nesta ocasião, tratava-se de uma competição de estilização Pokémon. Serena acabou exagerando um pouco nos adornos colocados em Fennekin e o Pokémon acabou pisando na fita de um de seus laços e caiu.

Serena Triste Pokémon

No episódio 888 - Apresentando-se com um Charme Impetuoso!, Serena participou de sua segunda Exibição Pokémon, competindo contra Miette e Jessie disfarçada. Ela passou pela primeira rodada, a competição de preparo de Poké Puff, com louvor. No entanto, antes de sua apresentação livre, Jessie esbarrou nela, rasgando seu vestido. Devido à atitude de nunca desistir que ela aprendeu com Ash, bem como seu próprio raciocínio rápido e habilidade em costura, Serena foi capaz de modificar o vestido pouco antes de ser chamada. Durante a segunda rodada, ela fez uma performance que deixou o público muito impressionado. Como resultado, ela foi a performer mais votada, vencendo a competição e recebendo sua primeira Chave da Princesa.

Depois de chegar na cidade de Anistar no episódio 899 - Um Pop Quiz de Performance!, Serena participou de sua terceira Exibição Pokémon. Na fase temática, ela conseguiu vencer Nini e Lily no segmento Quiz Pokémon, ganhando uma vaga na segunda rodada. No entanto, antes que ela pudesse entrar no palco, seu Eevee desapareceu depois de se assustar com a performance que Jessie havia feito e ela saiu para encontrá-lo, quase perdendo sua performance no processo. Depois de resolver a situação, Serena fez sua performance a tempo usando uma coreografia baseada na dança de Eevee, o que lhe deu votos suficientes para ganhar a Exibição e obter sua segunda Chave da Princesa.

No episódio 910 - Dança de Debutante!, Serena participou de sua quarta Exibição. Durante a fase temática, ela e seu Pancham puderam assar um Poké Puff enquanto entretinham o público. Graças ao seu desempenho, Serena recebeu votos suficientes para avançar para a segunda fase. Na Performance Livre, Serena usou Braixen e Eevee. Tudo estava indo bem até que Eevee se distraiu com a multidão e caiu no chão. Eevee ficou desanimada até que Serena a motivou a continuar dançando. Serena e seus Pokémon terminaram sua performance sem mais problemas, mas o acidente de Eevee fez com que Serena perdesse a Exibição. Mais tarde, Serena foi vista confortando Eevee e assegurando-lhe que elas fariam melhor da próxima vez.

Apresentação de Serena Exibição Pokémon

No episódio 918 - As Escolhas da Classe Mestra!, Serena entrou na Exibição da cidade de Fleurrh na esperança de ganhar sua terceira e última Chave da Princesa. Na fase temática, na qual os artistas tiveram que atrair o maior número possível de Rhyhorn para sua parte do campo antes que o tempo acabasse, Serena derrotou facilmente Concetta e Kazalie e avançou para a Performance Livre. Lá, ela se apresentou junto com Braixen, Pancham e Sylveon. Sua performance foi bem recebida pelo público e ela foi a performer mais votada da rodada. Como resultado, ela foi declarada a vencedora do evento, recebendo a Chave da Princesa da cidade de Fleurrh e se qualificando para a Classe Mestra.

Serena entrou no Gloire na Exibição Pokémon da Classe Mestra na cidade de Gloire no episódio no episódio 921 - Classe Mestra Reunida!, onde ela se encontrou com todos as suas rivais. Na primeira rodada, ela foi agrupada com Miette e Sara Lee. Seu desempenho recebeu o maior número de votos e ela rapidamente chegou às semifinais da competição, onde se viu contra Shauna e Jessilee. No episódio seguinte, ela tentou um movimento arriscado e acabou machucando o pulso. Ela estava prestes a cair, mas Sylveon ajudou Serena usando suas fitas, salvando a performance. Ela foi a performer mais votada da rodada e assim avançou para as finais, onde enfrentou a atual Rainha de Kalos, Aria.

Serena Contra Aria Exibição Pokémon

Apesar de seus melhores esforços, Serena não conseguiu derrotar Aria, que manteve seu título. Depois disso, Serena foi abordada por Paloma que demonstrou interesse em ser sua tutora para que ela pudesse se tornar uma artista melhor e ter a chance de ser a próxima Rainha de Kalos. Serena, no entanto, recusou a oferta, dizendo que sua jornada com seus amigos a ajudou a se desenvolver e até que ela terminasse, ela não poderia ir com ela. Paloma então entregou seu cartão para Serena e pediu para que ela entrasse em contato assim que encerrasse sua jornada.

Ao fim se sua viagem com Ash e companhia, Serena entra em contato com Paloma e, apesar de se sentir muito grata pela sua oferta, decidiu recusar, pois queria traçar seu próprio caminho. Paloma entendeu e recomendou que ela fosse para a região de Hoenn, onde acontecem os Torneios Pokémon, competição que se assemelha às Exibições de Kalos. Serena agradeceu a recomendação e seguiu em direção à nova aventura, dessa vez solo, em uma nova região.

E, desde que começou a viajar sozinha, Serena se tornou uma estrela em ascensão em Hoenn. Ela reapareceu no episódio 1202 - Eevee e Sylveon! Encontros e Reuniões!, apresentando-se em um Torneio Pokémon e competindo com Lisia. Neste episódio, ela conheceu Chloe e Eevee, dando conselhos importantes para a jovem treinadora. Ao rever Ash brevemente, eles prometeram continuar torcendo um pelo outro.

Serena Jornadas Pokémon

Tom Santos

Fã de Pokémon desde sempre, começou a acompanhar através do anime. Conheceu os jogos e outras mídias no final de sua adolescência e vem desde então alimentando o sonho de um dia ser criador de conteúdo sobre Pokémon. Fazer parte da equipe PBN o deixou ainda mais conectado com a franquia Pokémon, aumentando exponencialmente seu amor por ela.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu amei o resumo! Tudo bem encaixadinho. 🤩

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do resumo, mas eu tenho uma dúvida, tem algum episódio de Performer Pokémon em que a Serena usa uma Rouoa Azul na performance? Eu vi algumas imagens que parecial bem verdadeiras dela usando mas eu não me lembro e eu pesquisei muito e não achei nada, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال